[UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 05:22

nobremaia escreveu:
Mas Baden, isso é o que tanto discutimos ao longo da semana. O McGregor com a sua intensa pressão e agressividade, se expõe as duas melhores qualidades do contra golpeador nato Chad Mendes, que são seus excelentes doubles e suingues, sempre no tempo certo. Já era esperado que o Mendes conseguisse essas duas coisas algumas vezes na luta.

Agora, aí é muito uma questão de casamento de estilos. O McGregor se expõe bastante a essas duas coisas específicas, mas não acho que ninguém na categoria capitalizaria nisso tão bem quanto o Mendes, nem perto disso. Essas são simplesmente as duas especialidades do Mendes que persegue caras para contra golpeá-los com suingues e quedas, isso é 50% do jogo dele. rs A diferença é que o McGregor concedeu tais brechas o perseguindo, o que facilita ainda mais.

Não acho que seja qualquer um que o quedará da longa explodindo como o Mendes fez não. Não acho que tenha ninguém com qualidade sequer comparável ao Chad nesse aspecto. Ninguém com a sua explosão, com o seu tempo e com a sua qualidade técnica no wrestling. O Mendes é, de longe, o melhor wrestler do peso e um dos melhores peso por peso. Não acho que outros lutadores conseguirão capitalizar em tais brechas do jogo do McGregor tão bem como o Chad não. Não vejo ninguém com tal capacidade. E no clinch eu acredito ser difícil de quedar o irlandês..

Quanto aos suingues, é o mesmo princípio da queda. O Mendes tem um tempo fantástico, é extremamente rápido e explosivo e troca muito bem. Natural que tenha tocado o Conor algumas vezes sendo o próprio Mendes um contra golpeador que tem como especialidade esse golpe, ao qual o McGregor se expõe ao pressionar com extrema agressividade. De novo, não acho que seja qualquer um que conseguirá explorar isso não. E mais, se ele aguentou bem a mão do Mendes, a tendência é que aguente a de geral. O Mendes bate MUITO forte.

Enfim, acho que o McGregor teve trabalho porque haviam detalhes do jogo do Mendes que complicavam pra ele, ao passo que haviam detalhes do jogo dele que complicavam ainda mais para o Mendes na luta em pé. É aquela longa discussão que tivemos sobre o assunto, os dois impondo suas qualidades, o Mendes tinha armas para pontuar com seus contra golpes, basicamente na forma de quedas e suingue, mas que no fim das contas o poder de definição do McGregor em pé aliado a seu alcance, sua distância, sua pegada e sua precisão, tinha tudo para prevalecer no fim.

Acho que só mesmo Edgar e Aldo para quedarem o McGregor como o Mendes quedou e olhe lá. De resto, ele defende as quedas de todos os outros, na minha opinião.
Pode ser que você tenha razão. Mas acho complicado alguém que seja um bom striker se expor assim. Talvez ele pense que esteja numa categoria muito leve e que não há grandes riscos de sofrer um nocaute, confie no próprio queixo, etc. Mas o fato é que ele oferece muitas chances para o adversário atingi-lo. Fazer isso lutando com o Aldo, por exemplo, é extremamente arriscado.

Basta prestar atenção na atitude do próprio Aldo, que é um excelente trocador. Ele jamais se expõe como o irlandês faz. E também graças a isso é o campeão da categoria até hoje. Vejo nisso uma grande deficiência do Conor em pé, que pode ser aproveitada por caras habilidosos nessa área.

Quanto às quedas, eu acho realmente que ele foi favorecido por lutar contra um Chad que não estava na sua melhor forma. A minha dúvida, como havíamos discutido, era se ele ia conseguir neutralizar o jogo de chão do Mendes, levantar etc. Mas não foi o que aconteceu. Ele até se safou nas primeiras vezes, mas no 2 round ficou pregado no chão sofrendo golpes contundentes.

Ele conseguiu acertar o Chad também ali, mas noão teve guarda pra evitar que um cara muito menor desferisse golpes violentos no seu rosto. Não soube aproveitar o maior tamanho... Um outro lutador, mais bem preparado, teria feito estrago maior e teria repetido a dose. O próprio Edgar, que dificilmente se rende, assim como o irlandês, pode muito bem ser esse cara.

Com relação ao Aldo, acho que o maior problema vai ser a diferença de velocidade, como já cantaram aí. Acho que ele vai ter dificuldades pra encarar o brasileiro na própria trocação, que é seu forte. E, se o Aldo levar pro chão, depois que eu vi hoje, tem boas chances de finalizar.

Agora, o Conor pode também treinar e tapar esses buracos, meio escancarados no jogo dele.

Enfim, reconheço os méritos do irlandês, mas acho que alguém que pretende ser dominante na categoria não pode apresentar tantos problemas no seu jogo.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Nile » 12 Jul 2015 05:24

Se o aldo for burro e vier pra trocar com o connor tb vai dormir , tenho falado isso há mto tempo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Analista » 12 Jul 2015 05:28

A coisa que mais me surpreendeu é que o McGregor não acusou nenhum golpe do Mendes. Isso me assustou. Aldo por mais que acerte o McGregor não o derrubará.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 05:35

Analista escreveu:A coisa que mais me surpreendeu é que o McGregor não acusou nenhum golpe do Mendes. Isso me assustou. Aldo por mais que acerte o McGregor não o derrubará.
Cara, já eu acho que não acusar faz parte da performance dele. Outros lutadores costumam fazer isso, como um recurso psicológico- aliás, aparentemente eficaz: como o Hendricks e o Diaz. Acho que já vi até o Shogun fazer isso.

Mas é humanamente impossível não se abalar com aquelas patadas do Chad. Você viu como o Conor terminou a luta? Praticamente como um sobrevivente. O que ele realmente foi.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 05:36

Nile escreveu:Se o aldo for burro e vier pra trocar com o connor tb vai dormir , tenho falado isso há mto tempo
Acho que não. Aldo bate forte. O Conor se expõe demais e pareceu lento diante do Chad. Imagino que pareça ainda mais perto do Aldo.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por nobremaia » 12 Jul 2015 05:47

Baden escreveu:
Pode ser que você tenha razão. Mas acho complicado alguém que seja um bom striker se expor assim. Talvez ele pense que esteja numa categoria muito leve e que não há grandes riscos de sofrer um nocaute, confie no próprio queixo, etc. Mas o fato é que ele oferece muitas chances para o adversário atingi-lo. Fazer isso lutando com o Aldo, por exemplo, é extremamente arriscado.

Basta prestar atenção na atitude do próprio Aldo, que é um excelente trocador. Ele jamais se expõe como o irlandês faz. E também graças a isso é o campeão da categoria até hoje. Vejo nisso uma grande deficiência do Conor em pé, que pode ser aproveitada por caras habilidosos nessa área.

Quanto às quedas, eu acho realmente que ele foi favorecido por lutar contra um Chad que não estava na sua melhor forma. A minha dúvida, como havíamos discutido, era se ele ia conseguir neutralizar o jogo de chão do Mendes, levantar etc. Mas não foi o que aconteceu. Ele até se safou nas primeiras vezes, mas no 2 round ficou pregado no chão sofrendo golpes contundentes.

Ele conseguiu acertar o Chad também ali, mas noão teve guarda pra evitar que um cara muito menor desferisse golpes violentos no seu rosto. Não soube aproveitar o maior tamanho... Um outro lutador, mais bem preparado, teria feito estrago maior e teria repetido a dose. O próprio Edgar, que dificilmente se rende, assim como o irlandês, pode muito bem ser esse cara.

Com relação ao Aldo, acho que o maior problema vai ser a diferença de velocidade, como já cantaram aí. Acho que ele vai ter dificuldades pra encarar o brasileiro na própria trocação, que é seu forte. E, se o Aldo levar pro chão, depois que eu vi hoje, tem boas chances de finalizar.

Agora, o Conor pode também treinar e tapar esses buracos, meio escancarados no jogo dele.

Enfim, reconheço os méritos do irlandês, mas acho que alguém que pretende ser dominante na categoria não pode apresentar tantos problemas no seu jogo.
Cara, não acho que ele se exponha taaanto assim também não. Ele se expõe é verdade, mas também não é assim. É o preço que se paga quando se é tão agressivo, quando se pressiona de forma tão intensa.. O Condit se expõe 10 vezes mais que ele e tem muito sucesso em pé e num peso mais pesado, por exemplo. Assim como o Condit, o McGregor se garante em seu espetacular jogo ofensivo, sabe que não precisa de muitos golpes, muitos segundos, para definir uma luta e com o arsenal que tem, só precisa de um grande momento para tal. Ambos confiam muito no queixo que tem e na capacidade de definir a luta. A diferença é que o McGregor tem um jogo muito mais refinado, bem mais técnico.

O Aldo tem um jogo totalmente diferente do McGregor, é um tipo de striker diferente. Um é um nocauteador nato extremamente agressivo e e outro é um striker metódico. O Aldo não se expõe tanto, é verdade, é superior defensivamente, mas também não tem nem de perto o mesmo killer instint do irlandês. Embora tenha um jogo ofensiivo muito bom, não é tão perigoso e eficiente ofensivametne como o do irlandês e geralmente precisa controlar suas lutas até o fim por não conseguir defini-las. Isso por dosar sua agressividade e jogar na boa, sem se expor. São estilos diferentes, abordagens distintas da luta em pé. Não quer dizer que um seja necessariamente superior ao outro.

Se por um lado o McGregor é mais fácil de se atingir, por outro a probabilidade dele te nocautear também é maior. Ele é mais perigoso em pé. Enfim, também não acho que o McGregor seja tão vulnerável defensivametne assim. É mais uma questão de ser agressivo demais mesmo. Sim, ele muitas vezes deixa a cabeça estática, livre para ser golpeada, mas em compensação controla bem a distÂncia, tem muito queixo e contra golpeia muito bem quem tenta puni-lo por isso. Não deixa de ser uma isca. Não acho que tem muitos caras capazes de explorar isso não. O próprio Mendes troca muito bem, é um contra golpeador nato com um tempo absurdo e apesar de ter conseguido um ou outro golpe, no geral foi tirado pra nada em pé com facilidade.

Ele decepcionou quando quedado no meio do 8 mesmo, mostrou uma guarda limitada. Mas também mostrou mais uma vez que se quedado perto da grade, faz o wall walk muito bem e se levanta rapidamente.

Mas enfim, não acho que ele tenha tantos problemas em seu jogo. Pode ser quedado? Sim, mas só os tops dos tops o fariam. Mendes, Edgar e Aldo. De resto, não vejo ninguém mais o fazendo. Pode ser golpeado em pé? Sim, mas tem muito queixo e não é tão vulnerável assim também não. E ele deixou claro mais uma vez que é um nocauteador nato e que não precisa de muitos segundos para definir a luta. Dava atraso no Mendes em pé, era quedado e levantava tão agressivo quanto, continuando indo pra cima, jogando golpes duros, pressionando.. No round derradeiro ele tava tomando um amasso, se levantou com segundos para o fim do round e foi pra cima com golpes duríssimos definindo a luta em segundos. Como eu tinha te dito, tu pode quedá-lo, acertá-lo em pé, etc, mas se não definir a luta, a chance dele te nocautear é muito grande. O McGregor é muito, muito perigoso em pé.

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Analista » 12 Jul 2015 05:50

Baden escreveu:
Cara, já eu acho que não acusar faz parte da performance dele. Outros lutadores costumam fazer isso, como um recurso psicológico- aliás, aparentemente eficaz: como o Hendricks e o Diaz. Acho que já vi até o Shogun fazer isso.

Mas é humanamente impossível não se abalar com aquelas patadas do Chad. Você viu como o Conor terminou a luta? Praticamente como um sobrevivente. O que ele realmente foi.
Não seria bem acusar, mas sentir. McGregor não sentiu muito as pancadas do Mendes não.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 06:08

nobremaia escreveu:
Cara, não acho que ele se exponha taaanto assim também não. Ele se expõe é verdade, mas também não é assim. É o preço que se paga quando se é tão agressivo, quando se pressiona de forma tão intensa.. O Condit se expõe 10 vezes mais que ele e tem muito sucesso em pé e num peso mais pesado, por exemplo. Assim como o Condit, o McGregor se garante em seu espetacular jogo ofensivo, sabe que não precisa de muitos golpes, muitos segundos, para definir uma luta e com o arsenal que tem, só precisa de um grande momento para tal. Ambos confiam muito no queixo que tem e na capacidade de definir a luta. A diferença é que o McGregor tem um jogo muito mais refinado, bem mais técnico.

O Aldo tem um jogo totalmente diferente do McGregor, é um tipo de striker diferente. Um é um nocauteador nato extremamente agressivo e e outro é um striker metódico. O Aldo não se expõe tanto, é verdade, é superior defensivamente, mas também não tem nem de perto o mesmo killer instint do irlandês. Embora tenha um jogo ofensiivo muito bom, não é tão perigoso e eficiente ofensivametne como o do irlandês e geralmente precisa controlar suas lutas até o fim por não conseguir defini-las. Isso por dosar sua agressividade e jogar na boa, sem se expor. São estilos diferentes, abordagens distintas da luta em pé. Não quer dizer que um seja necessariamente superior ao outro.

Se por um lado o McGregor é mais fácil de se atingir, por outro a probabilidade dele te nocautear também é maior. Ele é mais perigoso em pé. Enfim, também não acho que o McGregor seja tão vulnerável defensivametne assim. É mais uma questão de ser agressivo demais mesmo. Sim, ele muitas vezes deixa a cabeça estática, livre para ser golpeada, mas em compensação controla bem a distÂncia, tem muito queixo e contra golpeia muito bem quem tenta puni-lo por isso. Não deixa de ser uma isca. Não acho que tem muitos caras capazes de explorar isso não. O próprio Mendes troca muito bem, é um contra golpeador nato com um tempo absurdo e apesar de ter conseguido um ou outro golpe, no geral foi tirado pra nada em pé com facilidade.

Ele decepcionou quando quedado no meio do 8 mesmo, mostrou uma guarda limitada. Mas também mostrou mais uma vez que se quedado perto da grade, faz o wall walk muito bem e se levanta rapidamente.

Mas enfim, não acho que ele tenha tantos problemas em seu jogo. Pode ser quedado? Sim, mas só os tops dos tops o fariam. Mendes, Edgar e Aldo. De resto, não vejo ninguém mais o fazendo. Pode ser golpeado em pé? Sim, mas tem muito queixo e não é tão vulnerável assim também não. E ele deixou claro mais uma vez que é um nocauteador nato e que não precisa de muitos segundos para definir a luta. Dava atraso no Mendes em pé, era quedado e levantava tão agressivo quanto, continuando indo pra cima, jogando golpes duros, pressionando.. No round derradeiro ele tava tomando um amasso, se levantou com segundos para o fim do round e foi pra cima com golpes duríssimos definindo a luta em segundos. Como eu tinha te dito, tu pode quedá-lo, acertá-lo em pé, etc, mas se não definir a luta, a chance dele te nocautear é muito grande. O McGregor é muito, muito perigoso em pé.
Eu, ao contrário, já fiquei impressionado como o Chad conseguiu conectar golpes fortes e perigosos com uma envergadura tão inferior. Não achei que o Conor tirou pra nada em pé, não. Ele teve vantagem nos chutes a longa distância e em alguns golpes, em função do fator envergadura. Mas, se tivesse essa qualidade toda como striker, deveria saber administrar melhor a distância e os riscos de levar golpes de 1 cara como o Chad. Não dá pra ficar jogando essa loteria, ou vai ter vida curta como campeão.

Não estou negando que ele seja um striker agressivo, com golpes potentes e volume de jogo, mas além da exposição vejo a movimentação dele um tanto estática demais. Se expõe não apenas por causa da agressividade imprudente, mas porque acaba ficando meio plantando diante do adversário.

Quanto ao Aldo, é bom lembrar que ele passou a apresentar esse estilo mais 'burocrático', meio defensivo aproveitando contragolpes, a partir de certo momento. Ele era um striker até mais agressivo que o McGregor, com nocautes sensacionais, extremamente violentos, mandando joelhadas voadoras e tudo o mais. É bom não esquecer que ele é perfeitamente capaz disso.

Eu estava até pensando ainda há pouco que essa luta Aldo X McGregor vai ser interessante por instigar, quem sabe, esse lado mais agressivo do jogo do Aldo. Nas lutas anteriores, o Aldo sempre entrou no octagon como o cara a ser batido, defendendo, literalmente, o cinturão que ele detinha. Dessa vez ele vai entrar de certa forma pra ganhar um cinturão que o Conor possui. Pode ser que ele ressurja com aquele velho espírito. E eu acho que ele tem grandes chances de ser bem superior ao irlandês em pé, devido ao fator velocidade.

O Aldo pode até derrubar, mas acho que não vai ser com o mesmo sucesso que o Mendes teve, e acho que ele só vai fazer isso como um plano B. Vejo a vantagem do MCGregor na trocação apenas no quesito envergadura. Em termos de punch e velocidade, acho que o Aldo leva vantagem. Movimentação já não sei ao certo.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 06:11

Analista escreveu:
Não seria bem acusar, mas sentir. McGregor não sentiu muito as pancadas do Mendes não.
Eu aposto que sentiu. Mas nem por isso recuou e mudou o estilo agressivo. E deu certo, venceu a luta.

É como achar, por exemplo, que o Hendricks não sentiu os golpes do GSP. Se não tivesse sentido, teria simplesmente atropelado o canadense. Porque derrubado ele dificilmente seria- como bem demonstrou.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Flaalmendra » 12 Jul 2015 07:28

Esses anaozinhos tem gas de sobra e nao e questao de treinar ou nao. Alem da genetica o background de treinamento deles, desde uns 10 anos de idade, os deixam sempre com gas! Fora q eles estao sempre treinando logico nao como deveria para uma luta, mas estao sempre treinando! E com tudo isso o chad morrer no 1 round fazendo o jogo dele de gnp, para mim e muito estranho!

Mas segue o barco pq a verdade nunca saberemos

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por fethai » 12 Jul 2015 07:34

Achar que essa luta foi armada é um total desmerecimento do Chad enquanto grande lutador que é, ele não é palhaço pra fazer parte de circo, galera viaja. No mais, o que houve foi falta de tempo pra fazer um bom camp, assim como o Aldo tava fazendo, com sparrings com caras canhotos e de grande envergadura pra categoria, que simulassem o jogo do irlandês. Não daria pra manter a luta o tempo inteiro no chão e em pé Mendes teria que tá muito bem preparado pra fazer frente a um striker de técnica apurada como o Conor.

right
Mensagens: 488
Registrado em: 03 Mar 2015 23:28

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por right » 12 Jul 2015 07:45

:2handed: :2handed: War mcpregor :2handed: :2handed: , manga azedinha pra quem duvidou do bobo da corte. O cara luta muito mesmo, pra quem tá falando em marmelada:
:bleh: :bleh: "chola mais" :hehe: :hehe:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14488
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por FCB » 12 Jul 2015 08:05

O Mendes mostrou q daria pra dominar o Conor no chão... achei uma luta atípica.

Achei o arbitro errou em interromper a luta... o Mendes não estava entregue.

Bom, temos duas opções:
1) Chad sem gás (o mais provável)
2) Luta armada (e olha q sou avesso a teorias conspiratórias).

J Luc
Mensagens: 1224
Registrado em: 14 Jun 2014 20:46
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por J Luc » 12 Jul 2015 08:32

Flaalmendra escreveu:Esses anaozinhos tem gas de sobra e nao e questao de treinar ou nao. Alem da genetica o background de treinamento deles, desde uns 10 anos de idade, os deixam sempre com gas! Fora q eles estao sempre treinando logico nao como deveria para uma luta, mas estao sempre treinando! E com tudo isso o chad morrer no 1 round fazendo o jogo dele de gnp, para mim e muito estranho!

Mas segue o barco pq a verdade nunca saberemos

Penso exatamente igual!!!

Porra, não é luta de HW... O cara levantar sem guarda nhm, no final do round 2??? Muito estranho msm...

abs...

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Eureek » 12 Jul 2015 08:51

Apesar de achar essa luta " too big to fail " , prefiro não acreditar que foi comprada.

Achei que o pouco gás do Chad fez um pouco da diferença, talvez não o suficiente pra mudar o resultado da luta, mas como ele mesmo comentou na entrevista pôs luta, dizendo que quando se levantou no segundo round , o que a cabeça quiz fazer, o corpo não respondeu.

Mcgregor é muito, muito bom em pé. A Precisão dele e provavelmente a maior do UFC inteiro. Variação de golpes, movimentação, técnica são muito perto de perfeitos. Os chutes rodados dele fazem os do barão parecer câmera lenta. Sabe levar porrada, mas achei que apanhou mais que deveria. Não é leigo no chão , mas não é um primor e no segundo round ficou uns 3 minutos com as costas no chão levando porrada e falando merda. Não tentou sair, não tentou levantar , talvez porque assumiu o round como perdido e tava guardando energia. Além disso, defesa de queda apenas ok é um cara como o Bermudez, Stephens e até o guida botariam ele pra baixo ( até serem nocauteados , eventualmente ) . Tb achei que ele não guerra 5 rounds e qd nocauteou parecia cansado, mas é só uma suposição.

Enfim, acho que pra ganhar do mcgregor o cara tem que fazer um ( ou mais ) de 3 coisas : 1 - andar pra frente e bater primeiro que ele , 2 - botar pra baixo e finalizar ou 3 botar pra baixo e amassar 3-5 rounds. Desses ai, o menos difícil pareceu finalizar. Aldo, Mendes e Edgar, num dia bom tem chances. Charles e holloway num dia espetacular tem poucas chances e só.

QUalquer um que inventar de trocar com ele, vai cair. até o Aldo.
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Fedor e 166 visitantes