Quem mora ou já morou no MS? Cidade 3 Lagoas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DOSTRY
Contato:

Quem mora ou já morou no MS? Cidade 3 Lagoas?

Mensagem por DOSTRY » 22 Out 2014 08:36

Bom Dia Rapaziada...

Seguinte talvez eu tenha que me mudar pra essa cidade, e gostaria de saber informações, como Segurança, Preços, Clima, faculdades e mercado de trabalho para area da educação...

Pra traçar um comparativo vou colocar aqui alguns dados da cidade que eu moro que é Jacareí.

Preços:

Gasolina: 2,80 L
Alcool: 1,90 L
Carne colchão mole: 20,00 Kg.
Arroz: 12,00 - 5 Kg
Restaurante: R$ 100,00 em média.

Clima:

Na cidade vizinha (São José dos Campos) fez esses dias 40º, aqui fez por volta de 36.. como estamos em periodo de seca em SP o clima esta bem seco.. Mas aqui não é muito de chover mesmo.

Segurança:

Apesar de morar na região mais violenta do estado (vale do paraiba), nunca fui assaltado, nem perto disso pelo menos eu acho, minha casa esta longe de ser das mais seguras e nunca foi assaltada nem nada. Porém minha esposa ja foi assaltada uma vez por um FDP desgraçado que roubou o celular dela. Enfim dou muito mole em relação a segurança, as vezes durmo de porta aberta, deixo o carro dormir fora da garagem, ja esqueci de apertar o botão pra trancar a porta do carro e subir os vidros, e mesmo assim nunca fui roubado em nada.

Mercado de trabalho:

Minha esposa é estagiária da prefeitura, trabalha na area de educação, eu iria com o trabalho garantido... Aqui temos muitas escolas tanto públicas, quanto particulares onde ela pode trabalhar ou seguir trabalhando pro Alckimin.

Faculdades:

Minha esposa faz faculdade a distancia de Pedagogia, isso seria importante.

Mineiro82
Contato:

Re: Quem mora ou já morou no MS? Cidade 3 Lagoas?

Mensagem por Mineiro82 » 22 Out 2014 08:41

Dostry...Já passei algumas vezes por 3 Lagoas... por ficar no limite entre MS e SP é uma cidade boa...tem aeroporto com voos regulares da Azul....fica do lado de Andradina, Ilha Solteira. ...tem a represa do lado....

A cidade tem universidade federal, grandes empresas... achei ela bem estruturada....

As vezes q fui lá o clima tava bem quente...acima dos 30 graus sempre...

Das cidades q conheço do MS é uma cidade q moraria....

Durepoxi

Mensagem por Durepoxi » 22 Out 2014 08:46

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:05, em um total de 1 vez.

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 22 Out 2014 09:11

Fala Dostry,

Está indo trabalhar na construção Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3? Se sim, me mande inbox.

abs
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 22 Out 2014 09:23

Vamos lá tenho parentes em 3 Lagoas

Combustível e caro tanto que meus primos vão até Andradina abastecer, a temperatura é infernal eu estive lá a 3 semanas atrás e o dia mais frio fez 36 graus infraestrutura até que é decente está saindo um shopping lá e o centro tem varias opções de comida e lojas e o mercado sai caro mas a carne é barata demais,também MS é o maior produtor de carne do Brasil.
Resumo da ópera se você está acostumado com cidade de porte médio vai tranquilo só vai precisar de algumas adaptações no seu cotidiano algo que sempre acontece em mudanças de cidades

PS: O bônus se você gostar de pescar é que o rio Paraná passa na cidade e dá peixe demais
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 22 Out 2014 09:42

Fala Dostry, morei há alguns anos na região, mais precisamente em 2007 e ia para 3 lagoas com certa frequência. Posso estar desatualizado, pois fazem 7 anos, mas a região toda conhecida como "Bolsão Sul-Matogrossense" é prospera e se beneficia da proximidade com o interior de SP e tem muitas belezas naturais. Cidades pequenas como Santa fé e Ilha Solteira no interior de SP impressionam pela organização e você estará próximo de boas cidades de médio porte como Araçatuba. São José do Rio Preto que é mais estruturada é mais longe, mas possivelmente vocês acabarão passeando por lá. O lado sul matogrossense, contudo, não é tão organizado (com algumas exceções como Chapadão do Sul, mas que fica um pouco distante de 3 lagoas). Você estará há pouco mais de 300 km da capital Campo Grande que eu gosto muito.
3 Lagoas em particular, me pareceu uma cidade em pleno desenvolvimento, com muitas obras e um setor industrial em franco crescimento. Mas não é uma cidade bonita e os conhecidos que moravam por lá reclamavam muito da dificuldade para alugar/comprar imóveis, pois as empresas/fábricas alugavam quase todos os disponíveis para os funcionários, em regra de fora.

Se precisar de mais alguma informação, estou a disposição.
Abraço

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 22 Out 2014 09:59

Moro a 200km de 3 Lagoas, a cidade está em uma crescente a tempos, porem extremamente violenta quente e com aparência velha.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 22 Out 2014 10:51

tem boas cidades em volta de 3 Lagoas?

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 22 Out 2014 13:54

DOSTRY escreveu:tem boas cidades em volta de 3 Lagoas?
Andradina, Aracatuba...

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 22 Out 2014 16:09

Urso_Verde escreveu:
Se come em meu rsss

No mais MS é praticamente interior de São Paulo

Boa sorte...
:fuyo:
Imagem

Responder