[UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por PHDookie » 12 Jul 2015 13:47

Se o Edgar derrubar o Connor acho que finaliza. Connor tem que melhorar seu chão pra ontem. até contra o Aldo. Se o Aldo for inteligente e levar para o chão pode complicar e muito o Irlandes.

right
Mensagens: 488
Registrado em: 03 Mar 2015 23:28

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por right » 12 Jul 2015 13:49

IceCold escreveu: Kra,eu já tava torcendo pro McGregor, mas tava meio sem torcida ultimamente, mas agr n tenho dúvida pra quem torcer. Já pensou se ele nocauteia? O Aldo faria esse "trabalho sujo" do UFC tbm?
Vai chover lágrimas de sangue.

right
Mensagens: 488
Registrado em: 03 Mar 2015 23:28

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por right » 12 Jul 2015 13:55

Lapada_no_Klingon escreveu: sua torcida com certeza fará a visão das pessoas mudar...
Meu grau de insignificancia neste mundo é tão absurdo que não cogito mudar visão de ninguém, mas se Mcgregor nocauteia aldo, acho que a visão de muitas pessoas, que tenham o minimo de bom senso, vai mudar.

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Kakoserrano » 12 Jul 2015 14:06

right escreveu: Meu grau de insignificancia neste mundo é tão absurdo que não cogito mudar visão de ninguém, mas se Mcgregor nocauteia aldo, acho que a visão de muitas pessoas, que tenham o minimo de bom senso, vai mudar.
Não vai, vão falar que ele se vendeu. Simples assim...

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Bojack » 12 Jul 2015 14:09

Na hora só fiquei puto com a interrupção do Herb mesmo, mas depois pensando melhor nem fez muita diferença visto que o Chad tava morto de cansado e não aguentaria os três rounds naquela situação, achei uma interrupção precipitada mas que só faria diferença se a luta fosse de 3 rounds, aliás acho que se o Connor tivesse tido que se credenciar em uma luta de 3 rounds contra o Mendes com um camp normal, ele não teria conseguido, pra mim essa seria a pior luta pra ele na divisão tirando o Aldo, 5 rounds as chances dele já aumentam contra o Chad com camp bom, visto que são 5 rounds começando em pé e aquele punch monstro do irlandês poderia fazer a diferença.

Acho que a falta de camp prejudicou bastante o Chad, mas longe de ser uma luta fácil pra ele caso ele tivesse um camp bom como muitos estão falando.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Lapada_no_Klingon
Mensagens: 1243
Registrado em: 11 Out 2014 22:11
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Jul 2015 14:13

right escreveu: Meu grau de insignificancia neste mundo é tão absurdo que não cogito mudar visão de ninguém, mas se Mcgregor nocauteia aldo, acho que a visão de muitas pessoas, que tenham o minimo de bom senso, vai mudar.
Ele luta bem em pé, acho que ninguem discorda, se ele nocaltear o aldo em pé n será surpresa nenhuma...
Mas especificamente na luta de ontem... ele teve o caminho facilitado, não por culpa dele, nem do evento... mas sim pela fatalidade que foi a lesão do Aldo... enfim infelizmente essa vitória só serviu p mostrar que ele tem queixo... o resto ele lutou com uma sombra do mendes
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Pegaso » 12 Jul 2015 14:14

Lapada_no_Klingon escreveu:cara se olhar nem atacando o mendes estava, estava só contra atacando... jogo extremamente limitado sem falar a falta de movimentação...
O Mendes parecia o Gamburyan lutando... soltando bombas esporádicas em pé, plantadão esperando a queda
eu comentei isso, o Mendes não se deixou encurralar nem pelo Aldo, foi muito atípico ver um motorzinho como ele ficando encolhido na grade.

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Andreh » 12 Jul 2015 14:19

nobremaia escreveu: No último evento que eu fiz isso (Cormier vs Rumble) eu gabaritei, hein. Não errei nenhuma. rs
E onde estão todos os palpites? :))

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por MMATAQUE » 12 Jul 2015 14:27

acho que mesmo em pé, o aldo é melhor
aldo luta mais certinho, mais basicão e fechado
o connor tomou muito contragolpe de um cara com -20 cm de envergadura
acho que dá pro aldo minar a coxa do irlandes e diminuir a mobilidade e matar o jogo do mc gregor
não sei se o mendes nao se movimentou por flata de rtmo ou se foi pq o connor cortouu muito bem o 8 e usava a envergadura pra sufocar

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Turbo » 12 Jul 2015 14:30

right escreveu: Acredito que Aldo tem plenas condições de vencer o Irlanda, mas vejo 50% pra cada.
Luta é luta e realmente a pegada do irlandes pros penas parece ser bem forte mesmo, porem o aldo pode fazer de tudo com ele, chutar, socar, derrubar, pressionar. Agora minha duvida fica em relacao a quando a mao do irlandes entrar certo na cara do aldo na luta.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Pegaso » 12 Jul 2015 14:39

Não acho o punch do Conor forte assim nao. Ele é mais como o Nick, tem um boxe afiado e que detona com suas sequencias, mas não acho que seja um "one punch ko", do tipo que o próprio Mendes é.

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Thiago Marques » 12 Jul 2015 14:40

Edgar e Mendes sao favoritos contra o McGregor em condições normais, o Mendes vindo de ferias quedou o McGregor quando quis e mostrou que o Jiu Jitsu do Joker é no máximo mediano. O UFC fez bem em preterir o Edgar ora essa luta, os caras sabem o que fazem.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por jiuhu » 12 Jul 2015 14:48

Filipe escreveu:
Então cara, eu acho que o máximo de controle do Dw sobre essa luta foi n deixar ela cair e colocar o interino contra alguém sem um camp.

Mas é aquele negócio né, no boxe já houveram lutas compradas achar que o MMA vai continuar puro pelo resto da vida é muita inocência de quem nunca esteve nem perto do mundo da luta e n levou um peteleco na vida :bleh: :bleh:

Agora a moda é dizer isso, quem discorda nunca lutou ou trocou porrada kkk. Quero ver essa galera no treinão do ADCC deve ser tudo cavalo.
Kkkkkk
Tbm quero ver, eu com meus meros 69kg vou servir de saco de batatas pelo jeito.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Andreh » 12 Jul 2015 15:01

Brutus escreveu:Assisti novamente a luta, analisando friamente cada movimento. Ontem vi muita gente dando o primeiro round pro Mendes pq ele terminou por cima, mas seguem alguns números que contei só no primeiro round:

O McGregor acertou 15 socos limpos na cara do Mendes, 18 golpes na linha de cintura sendo que desses, 3 foram chutes rodados, e também acertou 3 high kicks. Estou falando apenas de golpes limpos, que atingiram o Mendes ou no corpo ou na cabeça, vale lembrar que o punch do McGregor é bem violento, alguns desses golpes balançaram bonito o Mendes, inclusive teve um direto de esquerda que até dobrou rapidamente o joelho esquerdo do Chad mas ele rapidamente se recompôs.

Já o americano acertou bons golpes mas nada comparado ao Conor. Tiveram 3 golpes fortíssimos, um cruzado de esquerda, um overhand de direita violentíssimo que pegou em cheio, e uma cotovelada que entrou limpa no GnP, que foram golpes que poderiam muito bem nocautear, só aí já quebra o argumento que a luta foi comprada. Mas fora esses 3 golpes, o Mendes pouco acertou o McGregor, mas isso não quer dizer que ele não tenha tentado, vários golpes dele passaram no vazio, o McGregor se movimenta muito bem e a envergadura contou muito nesse ponto.

O Mendes conseguiu derrubar o McGregor 3 vezes e teve um total de 1 minuto e 38 segundos de dominância no solo, sendo que a última queda foi aplicada faltando 1,15 pra acabar o round e ele conseguiu manter a posição até o final, isso quer dizer que nas outras duas derrubadas, o Conor se levantou rapidamente. O Mendes também teve um bom momento no solo na hora que ele passou a guarda e conseguiu encaixar um crucifixo e acertar uns socos...

Durante os 3 minutos e 22 segundos restantes do round o Conor passou O TEMPO TODO andando pra frente e golpeando. Foi o dobro do tempo de dominância em pé, em comparação ao tempo de domínio no solo do Mendes. Fora que o Mendes não acertou tanto o McGregor no chão pq o irlandês também se defendeu MUITO bem, isso é outra coisa que deve ser elogiado.

Só essa quantidade de socos que o Mendes absorveu no 1º round, de um cara como o McGregor, é suficiente pra nocautear a maioria dos lutadores da divisão. O Mendes absorveu bem os golpes porém isso minou completamente sua resistência, que já não havia sido preparada adequadamente devido a um camp curto.

Então o Mendes voltou pro segundo round sabendo que não iria aguentar mais trocar com o McGregor, que a única alternativa pra ele seria a queda. No segundo round o Conor voltou pressionando da mesma forma que fez durante todo o primeiro round, isso é outra coisa que conta muito pra afetar o desempenho de um atleta, quando é encurralado por um cara que sabe jogar pressionando dessa forma o tempo todo, é muito difícil pensar, raciocinar, descansar, respirar, o cara não dá espaço nenhum, recentemente vimos o RDA jogando assim contra o Pettis e fez o Showtime que é um cara fenomenal, parecer um amador lutando com um profissional.

Então o McGregor continuou pressionando e insistindo nos chutes frontais no abdômen, pq ele viu que isso tava ajudando a cansar ainda mais o Mendes. O americano já não levantava a guarda adequadamente DESDE O COMEÇO DO SEGUNDA ROUND (não foi só depois q levantaram no final do round), o que é um sinal claríssimo de cansaço, uma das linguagens corporais mais óbvias pra detectar que um lutador tá morrendo no gás. Outra coisa que aconteceu no começo do segundo round foi uma tentativa de queda muito lenta do Mendes, totalmente fora de tempo e facilmente defendida pelo irlandês, já mostrando um pouco de desespero pra levar a luta pro solo.

Depois dessa tentativa frustrada de queda, eles trocaram mais um pouco, o Mendes acertou um overhand e o McGregor alguns chutes retos e uma sequencia jab direto bem potente... depois disso o Mendes aproveitou uma encurtada do McGregor e aplicou uma queda perfeita. Mas ele já caiu colando a orelha no peito do McGregor pra segurar ele com a cabeça, e respirando ofegante. Tentou algumas vezes colocar a mão na boca do Conor pra tentar quem sabe cansar o irlandês, que estava muito tranquilo por baixo. Também, o Mendes não apresentou muito risco por cima, estava apenas concentrado em segurar o Conor no chão, e fazendo muita força pra isso, o que também vai desgastando o cara.

Daí o Mendes foi tentar evoluir a posição, foi tentar passar a guarda, o McGregor conseguiu travar a perna direita do Chad e tentou aplicar uma raspagem travando essa perna, porém deixou o pescoço exposto e o Mendes, que já tentava tentando guilhotinar por cima, girou e tentou chamar na guilhotina mas o McGregor defendeu muito bem.

Depois disso o Mendes não teve 1 segundo pra pensar, o McGregor já estava chutando sua barriga novamente. Daí o McGregor acertou 5 golpes limpos na cara do Mendes, que já tava morto de cansado, o Mendes aind tentou 2 overhands, um de direita e outro de esquerda, mas sem contundência nenhuma, e em seguida mergulho nas pernas do Conor, no desespero. O McGregor defendeu fácil e nesse momento estavam faltando só 25 segundo do round, o Mendes mesmo com dificuldade pra levantar a guarda tentou defender o rosto e tomou mais 5 golpes limpos... Nisso o Mendes fez que ia socar mas nem conseguiu, dava pra ver na expressão dele que ele já não tava mais aguentando a pressão (cansado + vários golpes fortes na cara)... foi quando o McGregor acertou mais 2 chutes frontais no abdômen e 4 socos limpos na cara, sendo o último um diretaço em cheio bem na ponta do queixo, o Mendes caiu na lona mas ainda defendeu a cabeça, tomou mais 3 socos na têmpora no GnP e o Herb Dean parou a luta corretamente.



Ou seja, depois que levantaram no fim do segundo round, o McGregor acertou nada menos que 14 socos limpos na cara do Mendes, que já tava cansado. Quando vcs reassistirem a luta, prestem atenção nos olhos do Mendes no momento que o McGregor está fazendo essa última blitz, o cara já tá tipo olhando pro além, ele já tava praticamente apagado em pé... o Mendes foi um GUERREIRAÇO, 90% dos lutadores da categoria teriam caído no primeiro round... o fato dele ter tido um camp curto faz com que ele mereça mais ainda ser enaltecido pela performance. Mas eles simplesmente não aguentou lutar com um cara que bate forte, não desperdiça golpes e anda pra frente colocando pressão o tempo inteiro.
A pergunta que fica é: Será que um Mendes com camp completo (ou sem ser vendido, para quem acredita) tomaria tanta pancada assim? Ele abaixava as mãos e desistia de posições que normalmente ele não desistiria - como a vez que ele claramente deixou o McGregor levantar no 1º round, por exemplo. Analisar a luta como ela foi é só ver a luta e cada um tem opinião, muito fácil e só ter paciência de escrever como você fez, mas creio que o que estão discutindo é os pormenores, os porquês do Mendes fazer o que fez em diversas situações, sendo que contra o Aldo e os outros ele provou ser muito mais eficiente. De duas uma, ou o McGregor é realmente um monstro (sem cartel montado, definitivamente), ou essa "falta de preparação" do Mendes lhe rendeu burrice também, coisa que geralmente ele não demonstra. É isso que está sendo discutido.

Mestre Santana
Mensagens: 6488
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Mestre Santana » 12 Jul 2015 15:16

marmelada? nego tá de sacanagem, só pode.

parabéns p irlandês. jogo em pé dele tá bem agressivo e dominante mesmo. lembra muito o do spider no prime.
mas luta n é só trocação. mendes quedou como quis. e deu uma castigada de leve.

muito ansioso por aldo vs mcgregor

aposto 50 com quem quiser (até 10 pessoas, no máx, q n ganhei a bolsa do chad) q aldo leva.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes