[UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por terroso » 12 Jul 2015 15:25

Deixei a marmelada para os ''entendidos'' do globoesporte.com, Mendez teve apenas duas semanas para treinar, lutou bem até cansar e Conor é um ótimo lutador sim, pode fazer frente ao Aldo.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Victor Martins » 12 Jul 2015 15:26

Agora o UFC marca Aldo x McGregor pra agosto de 2020, com aquela história de volta ao mundo e tem mais riscos de alguém se lesionar até lá

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por matheuscamar » 12 Jul 2015 15:41

Brutus escreveu:Assisti novamente a luta, analisando friamente cada movimento. Ontem vi muita gente dando o primeiro round pro Mendes pq ele terminou por cima, mas seguem alguns números que contei só no primeiro round:

O McGregor acertou 15 socos limpos na cara do Mendes, 18 golpes na linha de cintura sendo que desses, 3 foram chutes rodados, e também acertou 3 high kicks. Estou falando apenas de golpes limpos, que atingiram o Mendes ou no corpo ou na cabeça, vale lembrar que o punch do McGregor é bem violento, alguns desses golpes balançaram bonito o Mendes, inclusive teve um direto de esquerda que até dobrou rapidamente o joelho esquerdo do Chad mas ele rapidamente se recompôs.

Já o americano acertou bons golpes mas nada comparado ao Conor. Tiveram 3 golpes fortíssimos, um cruzado de esquerda, um overhand de direita violentíssimo que pegou em cheio, e uma cotovelada que entrou limpa no GnP, que foram golpes que poderiam muito bem nocautear, só aí já quebra o argumento que a luta foi comprada. Mas fora esses 3 golpes, o Mendes pouco acertou o McGregor, mas isso não quer dizer que ele não tenha tentado, vários golpes dele passaram no vazio, o McGregor se movimenta muito bem e a envergadura contou muito nesse ponto.

O Mendes conseguiu derrubar o McGregor 3 vezes e teve um total de 1 minuto e 38 segundos de dominância no solo, sendo que a última queda foi aplicada faltando 1,15 pra acabar o round e ele conseguiu manter a posição até o final, isso quer dizer que nas outras duas derrubadas, o Conor se levantou rapidamente. O Mendes também teve um bom momento no solo na hora que ele passou a guarda e conseguiu encaixar um crucifixo e acertar uns socos...

Durante os 3 minutos e 22 segundos restantes do round o Conor passou O TEMPO TODO andando pra frente e golpeando. Foi o dobro do tempo de dominância em pé, em comparação ao tempo de domínio no solo do Mendes. Fora que o Mendes não acertou tanto o McGregor no chão pq o irlandês também se defendeu MUITO bem, isso é outra coisa que deve ser elogiado.

Só essa quantidade de socos que o Mendes absorveu no 1º round, de um cara como o McGregor, é suficiente pra nocautear a maioria dos lutadores da divisão. O Mendes absorveu bem os golpes porém isso minou completamente sua resistência, que já não havia sido preparada adequadamente devido a um camp curto.

Então o Mendes voltou pro segundo round sabendo que não iria aguentar mais trocar com o McGregor, que a única alternativa pra ele seria a queda. No segundo round o Conor voltou pressionando da mesma forma que fez durante todo o primeiro round, isso é outra coisa que conta muito pra afetar o desempenho de um atleta, quando é encurralado por um cara que sabe jogar pressionando dessa forma o tempo todo, é muito difícil pensar, raciocinar, descansar, respirar, o cara não dá espaço nenhum, recentemente vimos o RDA jogando assim contra o Pettis e fez o Showtime que é um cara fenomenal, parecer um amador lutando com um profissional.

Então o McGregor continuou pressionando e insistindo nos chutes frontais no abdômen, pq ele viu que isso tava ajudando a cansar ainda mais o Mendes. O americano já não levantava a guarda adequadamente DESDE O COMEÇO DO SEGUNDA ROUND (não foi só depois q levantaram no final do round), o que é um sinal claríssimo de cansaço, uma das linguagens corporais mais óbvias pra detectar que um lutador tá morrendo no gás. Outra coisa que aconteceu no começo do segundo round foi uma tentativa de queda muito lenta do Mendes, totalmente fora de tempo e facilmente defendida pelo irlandês, já mostrando um pouco de desespero pra levar a luta pro solo.

Depois dessa tentativa frustrada de queda, eles trocaram mais um pouco, o Mendes acertou um overhand e o McGregor alguns chutes retos e uma sequencia jab direto bem potente... depois disso o Mendes aproveitou uma encurtada do McGregor e aplicou uma queda perfeita. Mas ele já caiu colando a orelha no peito do McGregor pra segurar ele com a cabeça, e respirando ofegante. Tentou algumas vezes colocar a mão na boca do Conor pra tentar quem sabe cansar o irlandês, que estava muito tranquilo por baixo. Também, o Mendes não apresentou muito risco por cima, estava apenas concentrado em segurar o Conor no chão, e fazendo muita força pra isso, o que também vai desgastando o cara.

Daí o Mendes foi tentar evoluir a posição, foi tentar passar a guarda, o McGregor conseguiu travar a perna direita do Chad e tentou aplicar uma raspagem travando essa perna, porém deixou o pescoço exposto e o Mendes, que já tentava tentando guilhotinar por cima, girou e tentou chamar na guilhotina mas o McGregor defendeu muito bem.

Depois disso o Mendes não teve 1 segundo pra pensar, o McGregor já estava chutando sua barriga novamente. Daí o McGregor acertou 5 golpes limpos na cara do Mendes, que já tava morto de cansado, o Mendes aind tentou 2 overhands, um de direita e outro de esquerda, mas sem contundência nenhuma, e em seguida mergulho nas pernas do Conor, no desespero. O McGregor defendeu fácil e nesse momento estavam faltando só 25 segundo do round, o Mendes mesmo com dificuldade pra levantar a guarda tentou defender o rosto e tomou mais 5 golpes limpos... Nisso o Mendes fez que ia socar mas nem conseguiu, dava pra ver na expressão dele que ele já não tava mais aguentando a pressão (cansado + vários golpes fortes na cara)... foi quando o McGregor acertou mais 2 chutes frontais no abdômen e 4 socos limpos na cara, sendo o último um diretaço em cheio bem na ponta do queixo, o Mendes caiu na lona mas ainda defendeu a cabeça, tomou mais 3 socos na têmpora no GnP e o Herb Dean parou a luta corretamente.



Ou seja, depois que levantaram no fim do segundo round, o McGregor acertou nada menos que 14 socos limpos na cara do Mendes, que já tava cansado. Quando vcs reassistirem a luta, prestem atenção nos olhos do Mendes no momento que o McGregor está fazendo essa última blitz, o cara já tá tipo olhando pro além, ele já tava praticamente apagado em pé... o Mendes foi um GUERREIRAÇO, 90% dos lutadores da categoria teriam caído no primeiro round... o fato dele ter tido um camp curto faz com que ele mereça mais ainda ser enaltecido pela performance. Mas eles simplesmente não aguentou lutar com um cara que bate forte, não desperdiça golpes e anda pra frente colocando pressão o tempo inteiro.
Agora conta os golpes do Lawler e Macdonald 200 chutes e socos pra cada um

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Leandro Thai MMA » 12 Jul 2015 15:57

Marmelada?? Fala sério, vamos debater com um mínimo de racionalidade. Não vale a pena entrar nessa num fórum como esse.

Bom, eu acho que quase todos nós concordamos que o Conor não é o bobo como muitos pensavam. Não é simplesmente um Falastrão. É claro que, como os colegas já falaram, a preparação do Chad não foi adequada, mas não podemos com isso desmerecer a vitória do Conor. As falhas do jogo dele ficaram evidentes, mas as qualidades também, o cara tem queixo, punch, precisão, extrema confiança, mostrou que tem coração, e merece disputar a unificação do cinturão com o Aldo.

Eu sou 100% Aldo, o Aldo como diz o Edgar "é um animal diferente", ta num nível acima. Assim como apostei na vitória do Conor sobre o Chad. Eu aposto na vitória do Aldo sobre o Conor. Mas, uma coisa é fato, o Conor tem que ser levado a sério, o Aldo tem que lutar 100%, seguindo a estratégia certinha, pq se alguém achar que o Conor não tem nenhuma chance de vencer o Aldo ta enganado. O Dedé é muito pé no chão, realista, sabe que o Aldo é superior, e favorito, mas que não pode vacilar com o Conor. Eu não sei se vocês lembram de uma entrevista que o Pedro Rizzo deu falando exatamente isso, bem no inicio, quando todo mundo falava que o Conor era apenas um falastrão, enfatizando as qualidades do Conor, o Rizzo já falava que o Aldo tinha que tomar cuidado apesar de ser muito favorito.

Eu acredito no Dedé, no Aldo, e em toda equipe NU, acredito que o Aldo vai passar por cima do Conor.

Obs: o meu maior medo é que o Aldo se machuque de novo na preparação, meu medo é acontecer algum imprevisto de novo na preparação, tem que ficar atento nisso rs vamos rezar rs pq o Dana ta doido pra tirar o cinturão do Aldo, só ta esperando uma oportunidade.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 16:17

PedroCRF escreveu:Recebi isso no Whats , e agora eu estou começando a achar que esta luta foi vendida .


Dia 10/07/2015

Hora 9:00 AM Chad havia acabado de acordar e estava se direcionando ao refeitório para fazer o seu café da manhã acompanhado de sua equipe , havia um clima de total harmonia entre as Alpha Female um apertava o bumbum do outro como forma de dizer " Bom Dia " em Alpha Females , Chad estava fazendo o seu Pão com mortadela até que seu telefone começa a tocar e era o seu Boss no outro lado da linha

Dani White > Chad , preciso que você venha na minha sala as 12:00 H é um ASSUNTO MUITO SÉRIO .

Chad > Ok , pode deixar chefe tudo que você mandar eu faço .



Sala do Dana White

14:00 > Chad entra na sala de seu chefe no horário previsto , ele percebe que na mesa havia uma camisa preta misturado com uma parte branca na horizontal e logo ele indaga seu chefe sobre o que queria conversar .

Chad > e ai chefinho ?

Dana White > Chad , preciso que você faça uma coisa para mim * ele pega a camisa * quero que você vista esta camisa para que eu possa tirar uma foto de você .

Chad > Ok , me da esta camisa vai que me da SORTE .

No rosto de Dani White emanava um leve sorriso quando viu Chad Mendes vestido com a camisa e não demorou muito para pegar a Maquia fotográfica .

Foto

Imagem

Dana White > Só isso , está dispensado e BOA SORTE .

Chad > Valeu chefinho , vou aproveitar e ficar com essa camisa o dia todo para ver se me dá sorte .


19:00 PM

Chad Mendes estava na recepção do Hotel com a sua nova camisa da Sorte até que ele se esbarra com Minotauro .

Chad > E ai Minota .

Minotauro estava com uma cara de cú e de assustado ao mesmo tempo ao ver a roupa que Chad Mendes estava vestido .

Minota > QUE ISSO CHAD , QUE CAMISA É ESSA ? COMO VOCÊ VESTE UM NEGÓCIO DESSES NA VÉSPERA DE UMA GRANDE LUTA SUA ?

Chad > Como assim bixo , o Chefinho me deu esta camisa pois ele disse que dá sorte .

MINOTA > NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Minota passa 1 hora dizendo para Chad o que aquela camisa representava e amaldiçoava Chad Mendes para a sua luta no dia seguinte .

Minota > VOCÊ ESTÁ CONDENADO , IRÁ PERDER A LUTA .

Chad >O chefinho sabia disso e mesmo assim ele me deu esta camiseta para vestir.

Minota > Relaxa Chad * Minota pega um livro que estava em seu bolso , o nome do livro se chamava " Manual Nogueira " * De acordo com o meu Manual Nogueira você pode utilizar esta camiseta como desculpa de sua derrota e assim irá se isentar da culpa e ficará tudo normal , eu utilizo este Manual em todas as lutas do meu time e sempre da certo .

Chad > Muito obrigado Minota , você acaba de salvar o meu dia , invês de discutir sobre o plano de luta que terei contra o bobo da corte , irei ler o seu Manual para preparar a minha desculpa para a derrota .
Hahahahaha

o cara é um artista!
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 16:27

Quem está falando que o Conor vai tirar facilmente pra nada o Aldo em pé e nocautear, não pode reclamar de quem tá dizendo que a luta de ontem foi marmelada.

É tipo a mesma coisa.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por jiuhu » 12 Jul 2015 16:58

Filipe escreveu:
Kkk tenho 84 e estou com medo de ir, vamos marcar de fazer a dupla lá na hora do treino que fica sussa. :punk:



Acho que essa luta vai ficar pro início do ano que vem, é bem difícil colocarem ele pra defender a cinta antes de pegar o Aldo. Até pq agora com a cinta ele n pode ficar escolhendo luta, com a derrota do Lamas ele seria obrigado a lutar com o Edgard. Se eu fosse o Dw casava logo a luta do Aldo pra faturar enquanto é tempo, 2 cintas em jogo vai vender ppv pra cacete.
Kkkkkkkk
Blz fechado
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Nile » 12 Jul 2015 17:00

Baden escreveu:Quem está falando que o Conor vai tirar facilmente pra nada o Aldo em pé e nocautear, não pode reclamar de quem tá dizendo que a luta de ontem foi marmelada.

É tipo a mesma coisa.
Que isso tem a ver baden ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 17:03

Nile escreveu:
Que isso tem a ver baden ?!

2 formas de delírio.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Nile » 12 Jul 2015 17:13

Baden escreveu:

2 formas de delírio.
Tá, então se o Connor nocautear o Aldo é mto provável que foi comprado ?!
Nada a ver ,um coloca em cheque toda a organização e um atleta e além de fugir da realidade da própria luta , onde o mendes acertou várias bombas colocando em risco os planos do marmelo

A outra , coloca um possibilidade real de maior nocauteador do momento e um dos maiores strikers , de fazer o que tem feito , é claro que é difícil , mas vejo o Connor com grande possibilidades de fazer
Agora comparar as duas coisa ?! aí não em
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por matheuscamar » 12 Jul 2015 17:25

Nile escreveu:
Tá, então se o Connor nocautear o Aldo é mto provável que foi comprado ?!
Nada a ver ,um coloca em cheque toda a organização e um atleta e além de fugir da realidade da própria luta , onde o mendes acertou várias bombas colocando em risco os planos do marmelo

A outra , coloca um possibilidade real de maior nocauteador do momento e um dos maiores strikers , de fazer o que tem feito , é claro que é difícil , mas vejo o Connor com grande possibilidades de fazer
Agora comparar as duas coisa ?! aí não em
Se a Fifa que é uma entidade global que envolve centenas de confederações e que deveria ser uma entidade sem fins lucrativos e que possui uma enorme fiscalização possuiu TROCENTAS acusações e casos comprovados de corrupção e armações como até venda de países sedes de copa do mundo, você acha que uma EMPRESA de eventos de luta como o UFC que não presta contas pra ninguém e que ta pouco se fudendo pros lutadores tanto que vive sendo criticada por eles, não tem chance de ter nenhuma armação?? Então você é iludido colega

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Nile » 12 Jul 2015 17:37

matheuscamar escreveu: Se a Fifa que é uma entidade global que envolve centenas de confederações e que deveria ser uma entidade sem fins lucrativos e que possui uma enorme fiscalização possuiu TROCENTAS acusações e casos comprovados de corrupção e armações como até venda de países sedes de copa do mundo, você acha que uma EMPRESA de eventos de luta como o UFC que não presta contas pra ninguém e que ta pouco se fudendo pros lutadores tanto que vive sendo criticada por eles, não tem chance de ter nenhuma armação?? Então você é iludido colega
Tá brincando , vc assistiu a luta ?! vc viu as bombas que o connor tomou ?! pode existir isso , mas a luta de ontem não mesmo
Mas sempre que lutador A perde para B cheios de detratores sempre é esse mesma ladainha , falta de argumentação reina

Onde que no meu post eu falei que isso não acontece ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por matheuscamar » 12 Jul 2015 17:47

Nile escreveu:
Tá brincando , vc assistiu a luta ?! vc viu as bombas que o connor tomou ?! pode existir isso , mas a luta de ontem não mesmo
Mas sempre que lutador A perde para B cheios de detratores sempre é esse mesma ladainha , falta de argumentação reina

Onde que no meu post eu falei que isso não acontece ?!
O próprio Conor disse que estava tranquilo aquela hora e que eram cotoveladas seguras, que nem mesmo as sentiu, que ele se sentia ser feito de concreto com o punch dessa divisão

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por brunolobo » 12 Jul 2015 17:54

Lapada_no_Klingon escreveu: Aldo tem um ótimo tempo de queda, mescla bem d+ ataque em pé com queda... e ele realmente trabalha o chão... o mcgregor que é bobo, sabe levantar mas n defende bem posição, se o aldo progredir deve montar tranquilo... mas acho q ele vai querer se provar em pé primeiro antes de tentar quedar
tomara que vc esteja certo. aldo sendo bom nisso, é mais que meio caminho andado pra vitória. aliás, qualquer um que seja bom nisso é favorito contra o irlandês, o problema é manter isso por rounds, por isso acho o edgar o cara da categoria com mais chances contra o mcgregor: é talvez o melhor cara do mma inteiro que combina quedas com trocação, o mais rápido, e o com mais gas.

como vc disse, aldo deve querer se testar em pé, e é aí que mora o perigo. mas mesmo que o irlandês vença o aldo, a categoria deve ficar emboladíssima, pq logo logo ele vai ter que pegar o edgar, cujo aldo tem jogo pra vencer.

mais uma categoria com tendência a ficar embolada. mas com aldo vencendo o mcgregor, aí mata essa suposta tendência pela raíz.
Victor Martins escreveu:Agora o UFC marca Aldo x McGregor pra agosto de 2020, com aquela história de volta ao mundo e tem mais riscos de alguém se lesionar até lá
é foda... aldo vs mcgregor só deve ocorrer ano que vem :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

isso sem levar em conta alguma lesão. com lesão, aí só no meio do ano que vem. vão pra pqp!


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes