Governo autoriza 2.290 vagas de medicina em faculdades priva

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Governo autoriza 2.290 vagas de medicina em faculdades p

Mensagem por JackmAtAll » 12 Jul 2015 10:38

O mais legal é agendar uma consulta para as 10:00 chegar as 09:30 e se só ser atendido as 11:00 e por 5 minutos.

Esse é o tipo de médico que prevalece por aqui.
Tapirus terrestris

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 12 Jul 2015 14:07

acumas escreveu: Perfeito. ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^
Tem que ser inocente para achar que voce vai investir 6 anos de faculdade (é o curso mais longo) pagando 6000 por mes numa universidade privada pra depois ficar ganhando salario de prefeitura. Quem em sã consciencia acredita nisso?
O curso, tal como uma casa, um carro, ou qualquer outra coisa, é um investimento. Ninguem vai se sacrificar horrores, tendo que fazer mais 3 ou 4 anos de residencia depois, se nao esperar ter um retorno. Só se for doido.
Esse aumento das vagas em universidades privadas só vai aumentar a enorme disparidade regional já existente: médicos se trombando nos grandes centros e faltando nos rincoes.
O futuro da Medicina é se avacalhar e cada vez mais se espalharem universidades caca-níqueis país afora, com já acontece com o Direito. Os donos dessas faculdades, por sinal, geralmentes são ou foram políticos ou empresários ligados a eles (podem pesquisar, há vários exemplos Brasil afora). Hoje já temos, pasmem, mais faculdades de medicina que a China e EUA.
http://www.oab.org.br/noticia/10893/bra ... ua-e-china" onclick="window.open(this.href);return false;

6.000 de mensalidade só se for em grandes centros, Paulistas e cariocas ainda e olhe lá, as duas maiores particulares do paraná é 4.650 o maior valor.

Carro nunca foi nem será investimento, diferente de educação, se o formando tiver a necessidade sim de ganhar dinheiro e vontade de trabalhar, ele vai pra qualquer lugar sem titubear, desculpe a sinceridade mas o problema maior é esse, vcs(classe médica) acham alguns argumentos sem fundamento apenas pra justificar que não se pode expandir as ofertas de vagas pois a profissão será "prostitucionalizada". Assim como o direito, engenharia ou qualquer outro curso, vai ser necessário muito mais do que simplesmente ser um profissional meia boca pra achar um trabalho e salário decente, vai precisar gana pra se destacar entre os pares e não ficar nessa mordomia para depois trabalhar como bem entende. O controle deixa pra ser feito pelo tão competente e capacitado CFM ou os CRMs.

PS: a crítica ao trabalho não foi direcionada à vc, mas a parte referente ao pensamento corporativista, sim.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 12 Jul 2015 15:34

Conheço a ufba, estudo nela, aqui são 100 vagas por enem pra medicina, e são 50 alunos que entram no primeiro semestre e 50 pro segundo, agora vejam, entram 100 e só 50 assistem aula no primeiro semestre, porque? Pra ter qualidade, ai vem o governo e mete milhões de vagas em faculdades particulares só pra gerar mao de obra mesmo, só pra isso, nada mais, não tao nem ai se tem qualidade ou não, só querem meter "profissional" no mercado.

Já estudei em particular e hj faço federal e sim, tem diferença no ensino, em federal professor ensina muito mais e cobra mais, ainda gostam de esfregar na cara "vcs são alunos de federal, se virem, quer molesa vai pra particular"
E vi na pratica, matéria histologia, 28 alunos na sala, passaram 6, nego faltando 1 decimo e professor não dá,se vire, estude, e se for chorar falando "porra um decimo" vai escutar "vc tinha 10 pontos e não tirou 1 decimo sou eu que vou dar? Estude."

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 12 Jul 2015 15:52

Igor Vovchanchyn escreveu:Conheço a ufba, estudo nela, aqui são 100 vagas por enem pra medicina, e são 50 alunos que entram no primeiro semestre e 50 pro segundo, agora vejam, entram 100 e só 50 assistem aula no primeiro semestre, porque? Pra ter qualidade, ai vem o governo e mete milhões de vagas em faculdades particulares só pra gerar mao de obra mesmo, só pra isso, nada mais, não tao nem ai se tem qualidade ou não, só querem meter "profissional" no mercado.

Já estudei em particular e hj faço federal e sim, tem diferença no ensino, em federal professor ensina muito mais e cobra mais, ainda gostam de esfregar na cara "vcs são alunos de federal, se virem, quer molesa vai pra particular"
E vi na pratica, matéria histologia, 28 alunos na sala, passaram 6, nego faltando 1 decimo e professor não dá,se vire, estude, e se for chorar falando "porra um decimo" vai escutar "vc tinha 10 pontos e não tirou 1 decimo sou eu que vou dar? Estude."
Você pode até dizer que na maioria das públicas o ensino é melhor de fato, porém assim como professor que acha que o mundo acadêmico é o reduto dos seres mais dotados de inteligência do planeta, nas universidades particulares também tem professores muito bons, e vale mais ainda pra aluno, que pra ter aluno vagabundo em faculdade pública não tá escrito. Mas não adianta vc querer justificar, na minha turma de mecânica1, de 60 alunos não passaram nem 8, isso não quer dizer basicamente nada até mesmo porque avaliar a capacidade de um aluno pelo desempenho que ele tá tendo em algumas matérias que sequer vai usar no seu trabalho não faz muito sentido.

Não estou dizendo que vcs não usam histologia, apenas fiz uma analogia.

Vocês precisam perder esse pensamento de que faculdade particular só forma incapaz. Me responda uma coisa, se essas 2k+ vagas fossem disponibilizadas em universidades públicas qual seria a desculpa de vcs para "proteger" a classe? Salas superlotadas? Facilidade no acesso e diminuição da qualidade do aluno? :-@

PS: sou aluno de federal também.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Jul 2015 15:55

Igor Vovchanchyn escreveu:Conheço a ufba, estudo nela, aqui são 100 vagas por enem pra medicina, e são 50 alunos que entram no primeiro semestre e 50 pro segundo, agora vejam, entram 100 e só 50 assistem aula no primeiro semestre, porque? Pra ter qualidade, ai vem o governo e mete milhões de vagas em faculdades particulares só pra gerar mao de obra mesmo, só pra isso, nada mais, não tao nem ai se tem qualidade ou não, só querem meter "profissional" no mercado.
Não acho que seja pra manter a qualidade, e sim que seja uma forma de preservar a reserva de mercado. Se a classe realmente se preocupasse com a qualidade do ensino da medicina nas faculdades, já haveria um exame nos moldes do exame da OAB.

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 12 Jul 2015 16:02

Shin escreveu:Tá, mas e a qualidade?

Se o MEC já não fiscaliza as que já existem, imagine o nível de exigência pra essas que vão abrir na canetada.

O que vai ter de gente que vai morrer na mão dessa gente daqui a seis anos não vai ser fácil.

E as estruturas pra esses médicos trabalharem no interior? E os equipamentos, remédios, enfermeiros, auxiliares, maquinas, exames, laboratórios e etc? Nada, né?
vc deve ser um tucano golpista, fascista, coxinha, manipulado pela Veja e pela Globo, pra perguntar uma coisa dessas

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 12 Jul 2015 16:57

Parece que a militância virtual petista está infiltrada até aqui no bjjforum.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Jul 2015 17:00

Pinel escreveu:Aqui na empresa eu pago 30% das consultas e emergência é de graça. Ah todos os funcionários são obrigados a aderirem o plano.
não é ilegal isso?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Jul 2015 17:08

ed fisica na ufsc n tem histologia nem biologia celular
histologia eles tinham e eles mesmos pediram pra tirar e a ufsc acatou o pedido lol
pq n tem biologia celular eu n sei
"ta doendo por causa de acumulo de acido lactico" news

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 12 Jul 2015 18:52

Batman escreveu:
não é ilegal isso?
Acho que não, vc só não precisa aderir se vc comprovar que participa de outro plano de saúde.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 12 Jul 2015 18:59

FROST escreveu:

6.000 de mensalidade só se for em grandes centros, Paulistas e cariocas ainda e olhe lá, as duas maiores particulares do paraná é 4.650 o maior valor.

Carro nunca foi nem será investimento, diferente de educação, se o formando tiver a necessidade sim de ganhar dinheiro e vontade de trabalhar, ele vai pra qualquer lugar sem titubear, desculpe a sinceridade mas o problema maior é esse, vcs(classe médica) acham alguns argumentos sem fundamento apenas pra justificar que não se pode expandir as ofertas de vagas pois a profissão será "prostitucionalizada". Assim como o direito, engenharia ou qualquer outro curso, vai ser necessário muito mais do que simplesmente ser um profissional meia boca pra achar um trabalho e salário decente, vai precisar gana pra se destacar entre os pares e não ficar nessa mordomia para depois trabalhar como bem entende. O controle deixa pra ser feito pelo tão competente e capacitado CFM ou os CRMs.

PS: a crítica ao trabalho não foi direcionada à vc, mas a parte referente ao pensamento corporativista, sim.
O trecho que negritei já mostra o quanto você está mal informado, colega! Você foi muito preconceituoso! Os médicos que não vão pra rincões não tem gana pra trabalhar? Tá cheio de médico aí se matando de dar plantão, sábado, domingo e feriado, nos grandes centros. O grande problema é que tem muita gente que ainda tem esse esteriótipo: Médico é tudo rico, se formou, tá rico. Converse com colegas médicos e verá que a realidade é diferente para a imensa maioria. Você deve olhar os donos de clínicas e achar que a imensa maioria, que é soldado raso, tá na mesma situação deles. É o mesmo que achar que todo o montante de advogados ganha a mesma coisa do dono de escritório. Fora que Medicina, mesmo sendo uma faculdade incomparavelmene mais difícil que a de Direito (para entrar e para terminar o curso) não tem bons concursos como na área de Direito. No Direito, o cara que é estudioso (eu disse estudioso) sempre passa em bons concursos, mas cedo ou mais tarde. Na Medicina, boas carreiras públicas são raras.

rockit

Mensagem por rockit » 12 Jul 2015 19:14

po boa sorte pro guerreiro da engenharia mecanica... assim q tu se formar e procurar emprego tu vai sentir a merda q eh uma oferta grande de formandos de engenharia, assim como formandos de direito...
só consigo ver q é pra fuder a classe médica... quem garante q esse pessoal não vai ir pros grandes centros aumentar mais ainda a oferta de médicos?
pense nisso ok
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 12 Jul 2015 19:20

FROST escreveu:
Você pode até dizer que na maioria das públicas o ensino é melhor de fato, porém assim como professor que acha que o mundo acadêmico é o reduto dos seres mais dotados de inteligência do planeta, nas universidades particulares também tem professores muito bons, e vale mais ainda pra aluno, que pra ter aluno vagabundo em faculdade pública não tá escrito. Mas não adianta vc querer justificar, na minha turma de mecânica1, de 60 alunos não passaram nem 8, isso não quer dizer basicamente nada até mesmo porque avaliar a capacidade de um aluno pelo desempenho que ele tá tendo em algumas matérias que sequer vai usar no seu trabalho não faz muito sentido.

Vocês precisam perder esse pensamento de que faculdade particular só forma incapaz. Me responda uma coisa, se essas 2k+ vagas fossem disponibilizadas em universidades públicas qual seria a desculpa de vcs para "proteger" a classe? Salas superlotadas? Facilidade no acesso e diminuição da qualidade do aluno? :-@

A grande questão é que médico se faz sem hospital, faculdade é apenas a embalagem. Num país sério, só abririam uma nova faculdade se houvesse a infratestrutura física hospitalar necessária. Quero ver de onde sairão esses recursos?
Mas enfim, o nível de nossas faculdades de Medicina tá ruim porque elas apenas são um reflexo do ensino superior como um todo no país, que é um lixo. Na maioria dos vestibulares das boas universidades, o último lugar de Medicina consegue passar pra qualquer outro curso. Daí já dá pra ver o nível dos alunos em geral... :-q

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 12 Jul 2015 19:32

FROST escreveu:

De maneira alguma eu desmereço toda faculdade particular, sabemos que toda generalização é burra, o que te digo é que em particular muita gente entra sem saber o básico, porque o ensino médio foi fraco ou realmente eram alunos ruins,e porque entram? Concorrência baixa, toda esquina tem vestibular.

Te dou um exemplo da própria federal, alunos de cotas que entraram com nota muito mais acima de 100 pontos de diferença do que os alunos sem nota, sabe o que eu escutei em sala de aula? Coisa do tipo "professor explica de novo o que é uma organela" "e esse H2SO4 é o que? É ácido porque?" "pq se chama química orgânica?"
Sabe, da dó porque as pessoas estão entrando despreparadas na faculdade, e o governo não ta nem ai pra melhorar o ensino médio, querem saber de fazer isso ai, encher de vaga, dar oportunidade a todos sem o minimo de preocupação se o cara tem condições de se manter no curso, e vão perdendo matérias e depois largam o curso, vejo isso todo semestre.

Olhe engenharia eletrica, tenho amigo formado por federal, formou ele e mais 2 em tempo normal(10 semestres) juntou com mais outros 3 para fazer uma "festa de formatura", na particular formam 40 por turma, vc acredita mesmo que o nivel de todos é igual? Pode parecer preconceituoso mas eu acho que não é.

E quanto a pergunta, se as 2900 vagas fossem para federal se eu ia dizer o mesmo? Diria sim do mesmo jeito,to mais preocupado com os alunos que vão entrar e com os profissionais que vão soltar.

Não podemos tapar o sol com a peneira, o governo só ta afim de números,é propaganda pura encher de vaga e dizer em época eleitoral," colocamos 3 mil médicos no mercado".

Coloquem as vagas, e fiscalizem, só por vaga e deixar uma pessoa despreparada entrar eu acho errado, igual quem compra vaga de medicina, o cara perde de ano no ensino médio, não quer nada com a vida, ai compra uma vaga numa particular e vira medico, porra isso é feio demais.

Duvido vc achar um aluno vagabundo que faça medicina numa federal, pq primeiramente, sem estudo não passa, pode ser genio, se não estudar não vai ter conhecimento e resposta numa prova não aparecer do nada,desculpe mas dizer que cursos concorridos estao infestados de vagabundos eu n concordo, vc pode me dizer que tem vagabundo em curso de baixa concorrência, de alta? Não mesmo,vagabundo como vc citou é quem não quer nada com a vida, e passar numa prova de 50/1? Conte outra.
O cara me passa numa concorrência de mais de 50, que precisa sentar a bunda na cadeira horas dia pra passar, tem nego que passa anos, pra vagabundar? É pq n da mesmo, quem passa num curso/concurso difícil é pq sim quer algo com a vida.

E o pior do ensino de medicina, aula em sala de aula qualquer faculdade da, pra ser medico precisa é de hospital, pra ensinar na pratica nos últimos 3 anos de curso o que é ser medico, todo mundo que n conhece a área acha que só é aula, quem dera fosse.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Jul 2015 20:21

O problema nunca foi de quantidade de médicos. O que muita gente não entende é que médico não é curandeiro como esses cubanos. Médico só analisa e receita tratamento. Pra realmente salvar o médico precisa de infra-estrutura pra trabalhar, coisa que a ampla maioria dos municípios do interior, e mesmo muitas capitais, não oferecem. Não tem como médico trabalhar sem um ambulatório decente, sem maquinário pra fazer exame, sem enfermeiro, sem auxiliar de enfermagem, sem hospital, sem remédios, sem equipamentos e etc. E isso o governo não procura providenciar. De jeito nenhum. E sabe por que? Porque é muito mais fácil e melhor politicamente jogar a culpa nas costas da classe médica que admitir que esse governo bosta é uma porcaria, que não resolve problema nenhum.

Agora, além de importar curandeiros cubanos, o PT quer formar curandeiros brasileiros. É uma irresponsabilidade sem tamanho. É uma das profissões com menos oferta de vagas de ensino superior no país? É. Mas até pouco tempo atrás era ainda uma das mais exigentes para a abertura de novas faculdades. Agora não é mais.

Qualquer profissão sem um sistema educacional decente já é um problema gravíssimo em qualquer canto do mundo, mas quando você pega profissões que dão a possibilidade de o profissional ser liberal, como advogado e médico, é uma temeridade imensa essa completa falta de zelo com as faculdades que formam essa gente. O cliente e o paciente que vão procurar advogados e médicos profissionais liberais não têm como saber que aquele cara é um bosta, um incompetente formado por uma faculdade de esquina que deveria ter sido fechada há muito tempo mas não foi por conta do populismo eleitoreiro do governo petista. Aí esse cara vai entregar os bens mais importantes da vida dele pra um advogado incompetente defender e entregar a própria vida nas mãos de um médico que não sabe o que está fazendo.

E tudo isso pra que o PT possa mentir na próxima eleição. Esse país é uma VERGONHA.

Responder