Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AdrianoBJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2015 12:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AdrianoBJJ » 12 Jul 2015 17:31

Bom galera, antes de mais nada quero agradecer a vocês por esse espaço maravilhoso que acompanho a algum tempo mas só agora resolvi interagir.

Como estou iniciando aqui e também no Jiu Jitsu, peço que me corrijam se eu fizer algo de errado. :D
Vou me apresentar. Meu nome é Adriano Nunes, e sou de Salvador-BA, treino com o mestre Júnior Juruna, da equipe Nordeste do mestre Yuri Carlton.

Bom, sou faixa branca e treino a seis meses, já vi muitos falando que geralmente quem está iniciando no jiu tem a propensão a jogar por cima, por sentir um alivio maior, talvez por conta da pressão que é ficar na guarda, mas eu sinto diferente, desde os primeiros rolas, eu me sinto mais confortável por baixo, trabalhando a De La riva, guarda aranha, sempre com boa flexibilidade, buscando a raspagem ou a finalização, e quando caio na guarda, fechada por exemplo, tento um berimbolo da fechada, por objetivo mesmo, e por não me sentir muito confortável passando, como havia dito, e acredito que não seria muito interessante para mim jogar por cima, pois tenho 1.73m e 60kg, e a galera lá na academia geralmente tem ao menos uns 40% de força a mais do que eu, e apesar do pouco tempo, não tomo tanto calor assim dos brancas, e dos brancas que beiram a azul, alguns com uns três graus inclusive, talvez por treinar treinar todos os dias desde que iniciei, e o pessoal treinar uns três dias na semana, a dois dias, e enquanto não estou na academia e nem na universidade, estou estudando posições, assistindo a torneios, ainda assim tomando um calor dos blues pra lá, o que é natural, ao meu ver. Mas enfim, gostaria da opinião de vocês, é natural se sentir "confortável" jogando na guarda? Ou tem algo de errado comigo?

Abraço! :hehe:

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RDSANTOS » 12 Jul 2015 18:03

AdrianoBJJ escreveu:Bom galera, antes de mais nada quero agradecer a vocês por esse espaço maravilhoso que acompanho a algum tempo mas só agora resolvi interagir.

Como estou iniciando aqui e também no Jiu Jitsu, peço que me corrijam se eu fizer algo de errado. :D
Vou me apresentar. Meu nome é Adriano Nunes, e sou de Salvador-BA, treino com o mestre Júnior Juruna, da equipe Nordeste do mestre Yuri Carlton.

Bom, sou faixa branca e treino a seis meses, já vi muitos falando que geralmente quem está iniciando no jiu tem a propensão a jogar por cima, por sentir um alivio maior, talvez por conta da pressão que é ficar na guarda, mas eu sinto diferente, desde os primeiros rolas, eu me sinto mais confortável por baixo, trabalhando a De La riva, guarda aranha, sempre com boa flexibilidade, buscando a raspagem ou a finalização, e quando caio na guarda, fechada por exemplo, tento um berimbolo da fechada, por objetivo mesmo, e por não me sentir muito confortável passando, como havia dito, e acredito que não seria muito interessante para mim jogar por cima, pois tenho 1.73m e 60kg, e a galera lá na academia geralmente tem ao menos uns 40% de força a mais do que eu, e apesar do pouco tempo, não tomo tanto calor assim dos brancas, e dos brancas que beiram a azul, alguns com uns três graus inclusive, talvez por treinar treinar todos os dias desde que iniciei, e o pessoal treinar uns três dias na semana, a dois dias, e enquanto não estou na academia e nem na universidade, estou estudando posições, assistindo a torneios, ainda assim tomando um calor dos blues pra lá, o que é natural, ao meu ver. Mas enfim, gostaria da opinião de vocês, é natural se sentir "confortável" jogando na guarda? Ou tem algo de errado comigo?

Abraço! :hehe:

Geralmente o biotipo influencia nessa decisão, um cara do teu tamanho e peso tem que ter muita postura e pressão(que não é comum em faixa branca) pra ser um bom passador, ai o mais confortável é fazer guarda.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 13 Jul 2015 11:00

AdrianoBJJ escreveu: quando caio na guarda, fechada por exemplo, tento um berimbolo da fechada, por objetivo mesmo
Rapaz, explica pra gente como faz isso???

Se conseguir demostrar e provar que funciona, ou ao menos nos fazer entender o que é, ganha um grau na faixa :D
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 13 Jul 2015 11:06

Esse aqui?

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
AdrianoBJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2015 12:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AdrianoBJJ » 13 Jul 2015 11:09

Vitor Codeço escreveu:Esse aqui?

phpBB [video]
Isso aí Vítor, olha só, o cara inclusive é meu xará. Kkk
Editado pela última vez por AdrianoBJJ em 13 Jul 2015 16:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
AdrianoBJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2015 12:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AdrianoBJJ » 13 Jul 2015 11:09

RicardoBJJ escreveu:
Rapaz, explica pra gente como faz isso???

Se conseguir demostrar e provar que funciona, ou ao menos nos fazer entender o que é, ganha um grau na faixa :D
Meu grau, vamos lá Ricardo. Kkkk

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 13 Jul 2015 11:18

aqui não abre o youtube... to tentando abstrair na minha mente o que seria isso.
Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 13 Jul 2015 11:50

não é por nada não ,mas se vc fizer isso num cara liso o cara pega suas costas, toma um café e finaliza depois
#BeGentle

Avatar do usuário
AdrianoBJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2015 12:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AdrianoBJJ » 13 Jul 2015 11:55

isilva8 escreveu:não é por nada não ,mas se vc fizer isso num cara liso o cara pega suas costas, toma um café e finaliza depois
Concordo, mas geralmente tem posições que a gente sabe com quem fazer, dá pra ir tendo uma noção durante o rola, depende das circunstâncias do jogo, também. Mas acredito que se você fizer o rolamento no tempo certo, não tem como o cara pegar as costas, não sei, das vezes que tentei, não pegaram.

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 13 Jul 2015 11:58

isilva8 escreveu:não é por nada não ,mas se vc fizer isso num cara liso o cara pega suas costas, toma um café e finaliza depois
Também não curto posições que expõe as costas...
Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 13 Jul 2015 11:59

cada um cada um neh parceiro, mas hj os moleques são malucos pelos 4 pontos
#BeGentle

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 13 Jul 2015 12:30

Agora eu vi aqui no celular. Como i isilva8 falou ali, expoe muito as costas. Pra mim não faz sentido expor tanto as costas pra tentar pegar as costas. Eu conheço esse movimento, mas partindo da meia não da fechada. Jamais tentaria isso, por isso custei acreditar que isso fosse possível... Mas enfim... Nada de grau pra vc hehe
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 13 Jul 2015 12:35

Esse movimento é uma b...a! :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 13 Jul 2015 12:47

aqui oh,por nada hehehehehe, o legal é ver ele ou o Dillon da MG fazendo isso nos rolas e de kimono tbm... é tanta tecnica se vc for fuçar por ae só dormindo nos tatames pra praticar... e ter a galera boa de treino (sparring)
phpBB [video]
#BeGentle

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 13 Jul 2015 13:31

Isso é um negócio que parece normal quando a galera começa a treinar. Quer pegar atalho pra não precisar fazer algumas coisas. Abrir guarda é fundamento que você vai fazer pro RESTO DA VIDA. Aprende logo essa desgraça, fica confortável fazendo isso, entende o que tá na posição e bota em prática. Quando isso estiver funcionando bem, aí você tenta as coisas diferentes, os atalhos... depender de atalho porque não sabe o fundamento só te atrasa. E pensa nisso com tudo: berimbolo dentro da guarda fechada, finalização tomando 100kg, finalização tomando montada... desconfie por agora dessas coisas e aprenda o básico.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes