Decadência dos guerreiros do Pride

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Hall » 29 Jun 2014 10:33

Estava eu vendo as lutas do Shogun, Wand e Cro Cop para fazermos as videotecas com todas as lutas (disponíveis aqui), quando fiquei pensando por que os caras do Pride decaíram tanto e tão rápido quando foram para o UFC.

Shogun era rápido, chutava muito bem e se movimentava muito
Wand era uma máquina
Cro Cop era mortal

depois parece que viraram todos frangos!!

Hipóteses

1. Suquinho gammy liberado
2. Leseira causada pelas batalhas malucas
3. Regras que favorecem os wrestlers amarrrões (round mais curto, proibição do pisão e tiro de meta e liberação de cotoveladas)

o que vocês acham?
Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Carioca SP » 29 Jun 2014 15:00

Acho que um pouco dos 3.

Suquinho era assunto proibido, mas nitidamente utilizado.
Pessoal lutava de maneira muito descuidada, não era tão profissional quanto hoje.
UFC é hoje um evento americano, e o público que mais dá retorno é o americano...
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por renatomp » 30 Jun 2014 10:48

Queria os tempos do Pride de volta :mf_depressed:

Sou novo, acompanhei pouco mas era irado e emocionante as Lutas.

Parece q One FC usa as Regras do Pride, deve ser bom as lutas, alguém já viu?
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por NoFunAtAll » 30 Jun 2014 11:06

O que é esse tópico? Um chat?
Imagem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Old Logan » 30 Jun 2014 17:16

-falta do suco gammy + falta de atualização. MMA evoluiu e mtos como o wand por exemplo ficaram parados no tempo
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por bison » 01 Jul 2014 12:40

Eu vejo como falta do suco aliado ao maior profissionalismo dos lutadores, no Pride tinham lutadores que deveriam lutar nos primeiros UFC´s e olhe lá...
Cro Cop com seus high kiks que proporcionaram belos nocautes no Pride, não fizeram absolutamente nada no UFC, creio eu pelo profissionalismo maior dos seus adversários.
Eles sabiam que viria e quando acontecesse seria o momento de quedar Cro Cop, tanto que o croata poucas vezes utilizou do seu golpe mais famoso.
O estudo do adversário está bem maior além dos lutadores estarem a cada dia mais completos nas artes-marciais mais usadas no mma.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Hall » 01 Jul 2014 12:45

Boa Bison! Eu li em algum lugar q shogun e Wand são lesados. Shogun não lembro para quem e wand naquele GP dos pesados. O queixo do wand sumiu!
Imagem

Avatar do usuário
AndrewJJ
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Jun 2014 12:09
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por AndrewJJ » 06 Jul 2014 00:26

Evolução do esporte, idade chegando e suquinhos proibidos, fora outros fatores, colaboram pra decadência deles.
Si vis pacem, para bellum

Imagem

DEVGRU TEAM SIX

PTC - Partido Tonyano Conservador

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2014 12:45

Todos usavam "sucos"Deficiência no wrestling. (ou luta em português). Como pra quedas a parte física é mais importante do que a técnica o pessoal do Pride conseguia defender as quedas na base da força.Mesmo na época o UFC já tinha um certo controle antidoping.O Tito quedou inúmeras vezes o Wanderlei.Tem uma reportagem do Borracha, Os Brasileiros não tem wrestling.
TAnto os 3, shogun, crocop e wanderlei nunca foram bomde quedas, o crocop ainda tinha uma defesa de quedas razoável.
Respondendo as perguntas.EM MINHA OPINIÃO rounds curtos não fazem diferença significativa.eXEMPLO LUTA DO cORMIER VS hANDERSON.O Cormier cansou o hendo até que ficou fácil pra finalizalo.EU achei as transições do Cormier um exemplo de jiu jitsu de primeiro nível.
Lesão todos atletas tem.Quando o caso é lesão da pra ver nitidamente a diferença como a queda do "queixo" do Minotauro.(prefiro não comentar as "desculpas" dele). O junior é um que se continuar nesse estilo de receber porrada até não poder mais vai pro mesmo caminho do Minotauro.
3) o Wrestling provou-se ser o melhor estilo prase ter como principal.Quanto a questão de amarração.
Eu treino tantocom quem é de submission/luta olímpica quanto atletas de jiu.Saber sair da imobilização é algo básico e muitos atletas de jiu não sabem sair e reclamam de amarração.Esse problema é deficiência dos Brasileiros.Além da deficiência de não saber manter a pessoa o chão e cansala. como na luta no VIvvy com o Phil Davis.NA unica chance que teve o Davis escapou.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por BrunoJJ » 08 Ago 2014 08:39

Alguns sofreram muito com o tempo, pelos traumas das lutas violentíssimas e rounds de 10 minutos e ainda a adaptação foi difícil até pra caras muito talentosos como o Shogun, que já estreou no UFC com uma derrota.
Imagem

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por terroso » 03 Out 2014 19:35

Acho que um pouco dos 3, mas talvez o toddy proibido nos Estados Unidos fez com que os lutadores se adaptassem de uma outra forma as substancias que já estavam acostumados e assim perderam seu próprio condicionamento físico.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 11:50

Como a falta de pisão e tiro de meta beneficiaria os wrestlers? Não faz sentido isso, não consigo ver qual seria a relação disso com o jogo de grinding que muitos wrestlers utilizam.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Out 2014 21:36

1. Outro nível de oponentes.
2. No juices, no life.
3. Arena de combate.
4. Não existem mais "super lutas", é campeão? Vai pegar um top que está na fila.

Até entendo quem ache que cotovelada no GnP se torna um ponto negativo, simplesmente por não ser Arte Marcial, que até então é o principio de tudo. Mas pisão na cara e tiro de meta, ai é briga de rua, não tem Arte Marcial nisso ai, é violência por violência.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 22:05

Garfield escreveu:
O fim da pedalada, da joelhada com três apoio e a introdução das cotoveladas. Além do fato das quedas serem supervalorizadas (e o fato de no pride elas serem subvalorizados). Mas principalmente a mudança na pontuação, no pride importava quem chegou mais perto de finalizar ou nocautear. Enquanto no UFC a analise de chão se limita a ver quem esta por cima.

Edit: mas concordo contigo não entendo quando falam que o fim do pisao e a troca pelo octagon favorece wrestlers, sendo que na verdade ambos favorecem strikers com movimentação minimamente descente (o que e raro no MMA)
Discordo de alguns pontos e concordo em outros.

A parte que concordo é que o fim da pedalada, como também os esporões na região do rim, realmente beneficiaram os wrestlers e acabaram prejudicando quem joga por baixo, como também as cotoveladas os beneficiaram também, pois é muito mais difícil nesse caso isolar o braço para tentar alguma finalização, principalmente o armlock, que é muito mais fácil de encaixar quando o braço do cara está estendido.

Agora, tirar as joelhadas nos 3 apoios não beneficiou nem prejudicou ninguém, talvez até tenha ajudado mais os wrestlers, vou explicar o motivo. Quando um wrestler shoots (tenta a queda) em um cara que não é wrestler, este dificilmente faz um sprawl decente que pare a queda do wrestler e faça este ficar na posição de 3 (ou 4) apoios, agora imaginemos uma situação em que um cara que não é wrestler, mas um "jiu-jiteiro", que tenta a queda num wrestler, este terá mais chances de fazer um sprawl bem sucedido e ficar por cima com o "jiu-jiteiro" na posição de 3-4 apoios, aí é desferir joelhadas a vontade.

Uma regra antiga, época do IVC, que não é mais utilizada e ninguém comenta, mas imagino que beneficiaria muito os wrestlers, é a cabeçada, imaginem o estrago que isso faria na guarda de alguém.

Me permita discordar de só mais um ponto, as quedas supervalorizadas no UFC. Isso era verdade há até um tempo atrás, concordo, mas tenho percebido uma mudança de mentalidade dos juízes quanto a isso, estamos vendo meio que direto agora caras indo melhor em pé num round, sendo mais precisos, as vezes machucando o adversário, e este adversário vai lá e consegue a queda, mesmo assim os juízes agora tem dado o round para quem foi mais efetivo nos golpes, inclusive tem um exemplo bem recente disso na luta do Elias Theodorou contra o Bruno Santos. Entretanto, quando o round é super parelho em pé, eu concordo com os juízes que uma queda será o divisor de águas nesse caso.

E quem consegue chegar mais perto de nocautear geralmente ganha rounds no UFC (quarto round de Jon Jones vs. Alexander Gustafsson), mas não posso dizer o mesmo de quem chega perto de finalizar com algum submission.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Decadência dos guerreiros do Pride

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 22:17

Garfield escreveu:
Opa concordo com quase tudo, a cabeçada realmente seus fatal nos dias de hoje. Quando falei dos três apoios eu falei pensando em striker vs grappler (fiz confusão) .

Agora quem chega perto de nocautear no UFC ganha o round no pride ganhava a luta.
.. Então se um cara amassasse a luta inteira sem efetividade e tomava um atraso no final perdia a luta. Como no UFC a pontuação e por round (eu até prefiro) permite o lutador jogar com a regra debaixo do braco mais facilmente.
Agora entendi seu ponto, realmente, isso se configura por causa das regras, como você mesmo mencionou. E também acho que essa pontuação round por round é bem melhor, talvez porque nós estejamos bem acostumados com ela depois do fim do PRIDE em 2007, já se vão mais de 7 anos com esse sistema de pontuação.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 300 visitantes