Cebolares Android - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 22 Out 2014 10:08

DiegoGracie escreveu:Galera, preciso de um tutorial simples pra instalar uma rom limpa no s4. Veio cheio de porcaria no celular da operadora. Alguém dá uma mão ae?

E.. fazendo isso, perco a garantia do celular certo?
Cara,

Se você trocar a rom, vai ter que voltar para a original caso necessite acionar a garantia. Se quer fazer uma mudança realmente radical, te sugiro duas opções:

- Instalar a rom Cyanogen
- Substituir a rom original pela do Galaxy S4 Google Edition (Android puro)

A primeira opção é bem mais simples, pois basta acessar o site (http://download.cyanogenmod.org" onclick="window.open(this.href);return false;) e baixar o CM Installer, que o programa faz tudo (faz acesso root, destrava o boot loader e troca a rom). A segunda alternativa é um pouco mais complicada se você nunca trocou a rom de um smartphone, pois você vai ter que fazer tudo manualmente, afinal, não existe um programa que resolva tudo; mas basta seguir um bom tutorial que não tem erro. Em ambos os casos o S4 fica uma bala!

Se quiser só tirar os bloatwares (apps pré-instalados), basta fazer root do aparelho e instalar um app pra remoção de programas. Tem diversos tutoriais e não é complicado de se fazer.

O seu é o 9505 ou 9515? Bom, acho que independente de qual seja, a rom que serve no 9505 serve em todos; dê uma verificada com relação a isto. A propósito, eu tenho um 9515 e estou gostando do aparelho, minha única crítica é em relação a qualidade dos botões físicos, que deixa um pouco a desejar.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 22 Out 2014 10:51

Sharivan escreveu:
Já usei! Achei bom: torna o visual mais simples, dando uma cara de sistema puro, sem falar que os comandos por voz são bastante precisos. Enfim, gostei bastante. A única ressalva é que o aparelho precisa contar com as últimas versões do Android para rodar bem esse launcher.

Isso tá tranquilo, o meu tem o 4.4.4


Acho que vou instalar ele mesmo.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 22 Out 2014 11:33

Ytsejam escreveu:

Isso tá tranquilo, o meu tem o 4.4.4


Acho que vou instalar ele mesmo.
Vai sem medo! O mais bacana desse launcher da Google é que ele transforma o aparelho praticamente num Moto X!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por TuPeT » 22 Out 2014 13:40

Tenho um HTC One (M7), e na minha opinião é o único que nao usaria launcher. É redondinho, bonito e funcional. Tô na dúvida do upgrade daqui há algum tempo. Minha situação é a mesma do Lethal, tenho macbook e iPad, aí não sei se compro o iPhone 6 ou o HTC One. Se enrolar mais um pouco espero sair o M9
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 22 Out 2014 14:44

Se eu instalar um launcher no meu LG G3, todos os aplicativos instalados de fábrica serão apagadas?

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por tiagoandradef » 22 Out 2014 14:59

Sharivan escreveu: Se quer fazer uma mudança realmente radical, te sugiro duas opções:

- Instalar a rom Cyanogen
Cara, já subi algumas vezes a rom original no meu Razr I, mas sempre vejo o pessoal comentando da Cyanogem. Qual é a vantagem dela? Por a galera usa?
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por tiagoandradef » 22 Out 2014 15:03

Anônimo escreveu:Se eu instalar um launcher no meu LG G3, todos os aplicativos instalados de fábrica serão apagadas?
Não. O launcher é um aplicativo que muda só a "cara" do seu aparelho. O jeito que acessa as telas, a fluidez, os ícones. Esse tipo de coisa.

Pra apagar os (chatos) apps de fábrica, tem as opções qe o pessoal citou aí em cima:
- Fazer o root no seu aparelho e usar um app que desinstala os apps de fábrica;
- Subir uma rom "pura" para o seu aparelho, que só vem com os apps necessários. Semelhante ao aparelhos da linha nexus.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por NoFunAtAll » 22 Out 2014 15:12

Como instala Launcher? Direto pelo cel? Ou conectado pelo PC?
Imagem

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por tiagoandradef » 22 Out 2014 15:16

NoFunAtAll escreveu:Como instala Launcher? Direto pelo cel? Ou conectado pelo PC?
Como qualquer aplicativo.

Entra na Google Play(pc ou celular), procura o launcher que vc quer usar e instala. Simples assim.

Pra testar, recomendo o Nova:
https://play.google.com/store/apps/deta ... r&hl=pt_BR
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 22 Out 2014 15:25

tiagoandradef escreveu: Não. O launcher é um aplicativo que muda só a "cara" do seu aparelho. O jeito que acessa as telas, a fluidez, os ícones. Esse tipo de coisa.

Pra apagar os (chatos) apps de fábrica, tem as opções qe o pessoal citou aí em cima:
- Fazer o root no seu aparelho e usar um app que desinstala os apps de fábrica;
- Subir uma rom "pura" para o seu aparelho, que só vem com os apps necessários. Semelhante ao aparelhos da linha nexus.
Valeu. Não uso muitos aplicativos, mas o G3 consome muito da memória. Está sempre na faixa dos 75-80%. Para um celular top, acho o consumo exagerado. O meu nunca travou, mas fico pensando que daqui a um ou dois anos, utilizando aplicativos mais turbinados, a coisa poderá complicar.

MarcosRH
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Out 2014 22:51
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por MarcosRH » 22 Out 2014 15:51

DiegoGracie escreveu:Galera, preciso de um tutorial simples pra instalar uma rom limpa no s4. Veio cheio de porcaria no celular da operadora. Alguém dá uma mão ae?

E.. fazendo isso, perco a garantia do celular certo?
Há algum tempo eu instalei num S2 que eu tinha uma ROM nova.
Utilizei um tutorial do fórum BrasilDrod. O tutorial, passo a passo, é bem fácil de ser seguido.

Já tem tutorial para substituir a ROM do S4, mas ainda não fiz esse procedimento.

Link do tutorial: http://brasildroid.com.br/galaxy-s4-i95 ... i9505.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 22 Out 2014 16:04

tiagoandradef escreveu: Cara, já subi algumas vezes a rom original no meu Razr I, mas sempre vejo o pessoal comentando da Cyanogem. Qual é a vantagem dela? Por a galera usa?
São várias: é uma rom enxuta, voltada para o desempenho e que oferece mais possibilidades de configuração que o Android puro, como calibragem de cores e gama da tela, bandeja de notificação, botões virtuais e etc., sem falar que a Cyanogen é desenvolvida por uma comunidade bastante séria, ou seja, não fica sem suporte, especialmente em termos de atualização. Em termos visuais, é idêntica ao Android puro, o que muda é que vem com um ou outro papel de parede a mais. Só isso mesmo. Usava essa rom num Galaxy Nexus e ia muito bem! Só recomendo optar por versões stable, especialmente pra quem nunca trocou a rom, pois oferece uma experiência de uso mais consistente.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por tiagoandradef » 22 Out 2014 16:21

Sharivan escreveu:
São várias: é uma rom enxuta, voltada para o desempenho e que oferece mais possibilidades de configuração que o Android puro, como calibragem de cores e gama da tela, bandeja de notificação, botões virtuais e etc., sem falar que a Cyanogen é desenvolvida por uma comunidade bastante séria, ou seja, não fica sem suporte, especialmente em termos de atualização. Em termos visuais, é idêntica ao Android puro, o que muda é que vem com um ou outro papel de parede a mais. Só isso mesmo. Usava essa rom num Galaxy Nexus e ia muito bem! Só recomendo optar por versões stable, especialmente pra quem nunca trocou a rom, pois oferece uma experiência de uso mais consistente.
Valeu.

Quando eu tomar um pouquinho de coragem, vou experimentar antes de trocar meu aparelho.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por ska4fun » 22 Out 2014 16:32

Atualmente está bem fácil de instalar a Cyanogemod. Ela já vem com um instalador automatizado, que instala uma versão por n00bies, sem root.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 22 Out 2014 17:04

Uma coisa que eu não curti foi a substituição da galeria antiga do Android pelo app "Fotos". Pelo menos no meu nao consigo organizar, abrem todas as fotos juntas, então ta bem facil de rolar aquele constrangimento de quando você abre a galeria pra mostrar fotos da camera pra alguem e vem todas as minas peladas recebidas via whats junto misturado.

Achei bem bosta mesmo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ, Maestro, marofa, Padão, Raul Nutti, The Griot e 465 visitantes