Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 20 Out 2014 20:20

Bellucci é esperto (ele sabe o tamanho de jogador que é), vai jogando os Challenger da vida, pegando uns frangos e somando importantes pontos.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 20 Out 2014 20:58

F.Toshiba escreveu:Bellucci cresce aos poucos em 2014 e acredita em top 20: "Posso chegar lá"
Após 2013 ruim e começo de ano em 125º do ranking, brasileiro entra em boa fase, não perde posições desde agosto e já é o número 58 do mundo: "Não estou surpreso"


Falta pouco para a temporada acabar, mas o que Thomaz Bellucci já pode afirmar é que teve um ano de muito mais sucesso que o anterior. Com mais resultados positivos e menos lesões, o tenista número 1 do Brasil deu um salto no ranking da ATP nas últimas semanas e começa a recuperar as posições que perdeu em 2013. Depois de iniciar a temporada em 125º lugar, o paulista de Tietê vem subindo no ranking - já é o número 58 do mundo - e não perde posições desde as últimas oito atualizações do ranking (de meados de agosto até o momento), o que também aconteceu entre abril e julho. Excluindo-se esses dois períodos, a última vez que o brasileiro teve esse mesmo desempenho fora em 2011, quando ainda fazia parte do top 40.

- Estou contente que os resultados pouco a pouco estão voltando a aparecer. Mas não estou surpreso. Venho trabalhando duro há bastante tempo e sabia que em algum momento voltaria a ganhar bons jogos e subir no ranking. O ranking é consequência dos meus resultados, então não tento pensar muito em número, e sim no meu rendimento nos treinos e jogos - disse Bellucci, em entrevista por e-mail.

Com a recuperação no ranking, Bellucci sonha alçar voos mais altos no circuito. Na verdade, mesmo com a fase ruim do ano passado, ele nunca deixou de acreditar que poderia render mais não só do que em 2013 como também em toda a carreira. O desejo, que o paulista enfatiza ter paciência para cumprir, é ir além do melhor posicionamento que já teve no ranking (21º lugar).

- Eu sei que tenho jogo para estar entre os 20 melhores. Nesse último mês, ganhei de dois jogadores do top 15 (Roberto Bautista Agut na Copa Davis e Feliciano López em Viena) e isso é a prova de que posso chegar lá. Mas não coloco uma meta de data e ranking, porque isso acaba fazendo você perder o foco. Eu só penso jogo a jogo e quanto antes chegar lá, melhor - garantiu.
Bellucci joga nesta semana o ATP 500 de Valência, na Espanha, e tem estreia na chave principal prevista para esta quarta-feira. O rival é o russo Mikhail Youzhny, ex-top 10 e atual 27º do ranking. Um dia depois da eliminação nas quartas de final do ATP 250 de Viena, na Áustria, o brasileiro viajou para a Espanha e encarou o qualifying no fim de semana, batendo o alemão Michael Berrer (148º) e o lituano Ricardas Berankis (103º).

A TEMPORADA DE BELLUCCI
No ano passado, além de ter ficado pouco mais de dois meses parado por lesão no abdômen - também teve uma contusão no ombro -, Bellucci chegou a figurar na 168ª colocação do ranking quando acumulou dez derrotas consecutivas. De técnico novo, o espanhol Francisco Clavet, o tenista brasileiro conseguiu encerrar a temporada como número 125 do mundo e depois se preparou para uma retomada na carreira. Um problema antigo de desidratação prejudicou Bellucci nos primeiros meses de 2014, mas ele aprendeu a conviver com o distúrbio e mostrou recentemente estar em melhor forma.

A pior posição de Bellucci no ranking nesta temporada foi o 130º lugar em fevereiro. Inclusive, nos dois primeiros meses do ano, ele perdeu durante algumas semanas o posto de número 1 do Brasil para João Souza, o Feijão. Já em março, depois de ter chegado às quartas de final do Rio Open, no Rio de Janeiro, e ter sido semifinalista do Brasil Open, em São Paulo, Bellucci retornou ao top 100 após quase oito meses fora do grupo.
Apesar de um momento de queda, o tenista paulista desde junho está no grupo de 100 melhores jogadores do circuito e a partir de agosto deu uma guinada no ranking. Entrou no top 90 depois da derrota na segunda rodada do US Open para o suíço Stan Wawrinka e foi para o top 80 após ser o herói da classificação brasileira para o Grupo Mundial da Copa Davis, na vitória sobre a Espanha sem Rafael Nadal e David Ferrer em São Paulo. Rejeitou a longa viagem para disputar qualifyings de torneios maiores na Ásia e figurou no top 70 depois de uma série de três Challengers na Europa, onde foi vice-campeão em Orleans, na França. Com a campanha até as quartas de final do ATP 250 de Viena, na última semana, reencontrou um posto no top 60 mais de um ano depois.

- Ele (Bellucci) estava um pouco desacreditado, trocou de técnico, fez a pré-temporada no Rio de Janeiro e treinou sério. Começou o ano, e ele teve alguns reveses que não estavam previstos, algumas derrotas para jogadores com ranking mais baixo. Aí no meio da temporada ele teve aquele problema de suar demais e acabava ficando fisicamente frágil durante os jogos. Resolveu esse problema e agora está colhendo os frutos. No tênis, as coisas não aparecem de imediato, demoram um pouquinho. Agora estão aparecendo os resultados, e aquela campanha na Copa Davis caiu muito bem para ele - analisou Narck Rodrigues, comentarista de tênis do SporTV.

Até o fimda temporada, Bellucci tem 155 pontos a defender, conquistados no ano passado com o título do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, e o vice-campeonato do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Além de disputar o ATP 500 de Valência nesta semana, o brasileiro aparece na lista de espera para o qualifying do Masters 1.000 de Paris, que tem início no próximo sábado.

- Tenho que defender alguns pontos até o final do ano, mas não estou preocupado com isso. Estou perto do top 50 e gostaria de terminar perto disso, mas não faço disso uma meta porque tenho objetivos mais ambiciosos que só voltar ao top 50 - afirmou Bellucci.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/tenis/not ... ar-la.html


Olhando para o top 30 atual, eu considero que o brasileiro tem mais tênis que:
14 Roberto Bautista Agut;
25 Leonardo Mayer;
28 David Goffin;
30 Lukas Rosol.

Poderia citar outros, talvez.
Desses ai talvez tenha o mesmo nível do Rosol, mas é menos jogador que os outros citados.

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 20 Out 2014 21:05

Leonardo Mayer é horroroso. Acho o pior desses. Aliás, nem sabia que estava tão bem colocado.

F.Toshiba
Mensagens: 369
Registrado em: 27 Jun 2014 20:04
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por F.Toshiba » 20 Out 2014 21:16

alexvozao escreveu:Desses ai talvez tenha o mesmo nível do Rosol, mas é menos jogador que os outros citados.
Pow, coitado do Bellucci

FaEL
Mensagens: 3761
Registrado em: 11 Out 2014 14:40
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por FaEL » 20 Out 2014 21:18

O Bellucci jogando tudo que pode, joga mais que alguns dos TOP30. O problema é que ver esse "melhor Bellucci" é difícil pra caralho. Poucos caras são capazes de explorar o que tem durante toda a temporada e se manter firme entre os melhores do ranking, conquistando resultados.

Ele raramente consegue extrair todo o seu jogo e deixar tudo na quadra. Como nós vimos ele lutando no Rio Open e na Davis esse ano. Se ele conseguisse jogar naquele nível com consistência seria incrível e provavelmente se estabeleceria entre os melhores do ranking.

Avatar do usuário
Garcez
Mensagens: 6486
Registrado em: 14 Jun 2014 15:29
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Garcez » 20 Out 2014 21:23

Pra mim, é melhor só que dois dos citados...
14 Roberto Bautista Agut;
25 Leonardo Mayer;

Fedor Machida
Mensagens: 2003
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Fedor Machida » 20 Out 2014 22:07

Platini escreveu:Bellucci é esperto (ele sabe o tamanho de jogador que é), vai jogando os Challenger da vida, pegando uns frangos e somando importantes pontos.
Foi assim q ele chegou no top 20 não foi? Aí parou de jogar os ATP250 e no saibro e assim caiu barbaridade no ranking..

Hellman
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Out 2014 12:51
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Hellman » 20 Out 2014 23:48

O pvt está em peso aqui. Valeu Platini pelo aviso. :)

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 22 Out 2014 14:43

Roger Federer continued his push for the year-end ATP World Tour No. 1 spot on Wednesday when he began his bid for a sixth title at the Swiss Indoors Basel.

Top seed Federer improved to 5-0 lifetime against Gilles Muller in a 6-2, 6-1 victory over just 47 minutes on Wednesday evening.

----

Acho que a final desse torneio será Federer e Nadal. Lembrando que é torneio indoor, onde o passador de bolas não tem nem um mísero título na carreira.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Fedor Machida
Mensagens: 2003
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Fedor Machida » 22 Out 2014 14:54

Hellman escreveu:O pvt está em peso aqui. Valeu Platini pelo aviso. :)
PVT.. ops... quero dizer BJJ Rules!! :punk: :punk:

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Old Logan » 22 Out 2014 14:57

Bellucci vence russo e avança no torneio de Valencia
AFP22/10/201415h21

VALENCIA, Espanha, 22 Out 2014 (AFP) - O brasileiro Thomaz Belluci garantiu vaga na segunda rodada do torneio ATP de Valencia ao derrotar o russo Mikhail Youzhny por 2-0, com parciais de 7-5 e 6-3.

Na próxima fase, o número um do Brasil enfrentará o espanhol Roberto Bautista, que superou o colombiano Santiago Giraldo por duplo 6-4.

Campeão do torneio de Viena no último domingo, o escocês Andy Murray, terceiro cabeça de chave, venceu o austríaco Jurgen Melzer por duplo 6-3.

Derrotado por Murray na final de Viena, o espanhol David Ferrer, primeiro cabeça de chave, superou o italiano Andreas Seppi por 6-3 e 7-5.

A maior surpresa do dia foi a eliminação do tcheco Tomas Berdych, número seis do mundo, que perdeu por 6-3 e 6-2 para o espanhol Pablo Andújar.

Outra zebra foi a derrota do espanhol Feliciano Lopez, quarto cabeça de chave, superado por duplo 6-4 pelo compatriota Pablo Carreño-Busta.

O torneio de Valencia tem premiação total de 1.496.095 dólares.



-- Resultados desta quarta-feira no torneio de Valencia:



-Simples masculino/ 1ª rodada

Thomaz Belluci (BRA) x Mikhail Yuzhny (RUS) 7-5, 6-3

Andy Murray (GBR/N.3) x Jurgen Melzer (AUT) 6-3, 6-3

Pablo Andújar (ESP) x Tomas Berdych (TCH/N.2) 6-3, 6-2

Roberto Bautista (ESP/N.6) x Santiago Giraldo (COL) 6-4, 6-4

David Ferrer (ESP/N.1) x Andreas Seppi (ITA) 6-3, 7-5



-Simples masculino/ 2ª rodada

Pablo Carreño-Busta (ESP) x Feliciano Lopez (ESP/N.4) 6-4, 6-4.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/ultimas-notic ... lencia.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Mineiro82 » 22 Out 2014 15:03

Belucci ganhou hj do Youzhny por 2 x 0 no ATP 500 de Valencia.. o Youzhny defendia o titulo ....

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 22 Out 2014 15:34

Mestre Bellucci é isso ai, quando todo mundo acha que ele vai perder, ele vai lá e ganha. Uma vez perdi uma bolada apostando contra ele.

HAHAHAHAHA
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Mineiro82 » 22 Out 2014 15:46

DiegoGracie escreveu:Mestre Bellucci é isso ai, quando todo mundo acha que ele vai perder, ele vai lá e ganha. Uma vez perdi uma bolada apostando contra ele.

HAHAHAHAHA
E quando todo mundo acha q ele vai ganhar ele perde...rs

Meu professor de tenis jogou com ele no juvenil...falou q ele não jogava nada...rs...dai depois começou a jogar muito...mas q a cabeça sempre foi meio fraca

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 22 Out 2014 19:04

Mestre Rafa venceu o promissor francês Pierre-Hugues Herbert por duplo 6/1.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Kabeça Grande BJJ, Maestro, Rasta e 97 visitantes