[UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por WALLYSON » 12 Jul 2015 23:17

Chad é muito mais lutador que o falastrão acho que faltou tempo de preparação.

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Andreh » 12 Jul 2015 23:51

Acho que ninguém aqui questiona que se McGregor tivesse treinado com wrestlers provavelmente viria melhor preparado para o desafio - quem o faz é infeliz, a meu ver -, mas sim sobre o gás de um cara que tem 15 dias para apenas pensar em perder peso pra caralho e alguém que passou camp inteiro treinando para a luta da vida. As variáveis são essas, acho que colocar qualquer outra coisa em questão é fugir do assunto focal. McGregor veio melhor preparado pois era óbvio, simples.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 12 Jul 2015 23:57

Brutus escreveu:Assim como o Chad não fez um camp adequado, o McGregor não fez um camp adequado pra enfrentar um wrestler de ponta. Não devia nem estar treinando defesa enquanto treinava pro Aldo.

Tem q pensar q o Conor treinando forte por 3 meses defesa de queda, com sparings wrestlers tops, ele vai chegar também muito melhor preparado pra defender as quedas. E se não conseguir levar ele pra baixo meu amigo, é questão de tempo pra ele nocautear.

Verdade. É bom lembrar mesmo que o Conor também ficou prejudicado nesse ponto com a mudança do card. Mas ele teve um camp real pra lutar, de qualquer modo. Nem se compara à situação do Chad, que talvez só tenha tido tempo pra cortar peso. Tanto que o cansaço foi um fator determinante pra derrota dele.

Também não acho que um único camp vai solucionar esse problema do Conor com relação às quedas. Isso vai depender provavelmente de um trabalho bem mais longo, pelo menos pra evitar as investidas de alguém com a qualidade do Chad. Poucos fazem isso tão bem. Que o Aldo seja um deles explica em parte sua posição na categoria até hoje.

Mas é bom também considerar que um Mendes devidamente preparado se mostraria bem melhor em pé. Com mais movimentação, mais rapidez, mais disposição pra realizar combinações e mais poder de absorção de golpes. Se ele pegar um Conor tão exposto como o da última luta, tem também grandes chances de nocautear- e sem muita questão de tempo.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Andreh
Mensagens: 1364
Registrado em: 25 Mar 2015 18:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Andreh » 13 Jul 2015 00:00

Por aí Brutus, obrigado pela resposta educada.

A bem da verdade é que não tiro a razão de quem pensa que foi marmelada, mas também não fujo dos pontos. Eu nunca pichei o McGregor como pichava o Weidman por exemplo - e inclusive quebrei a cara, pois o cara era bom e hoje vejo isso -, sempre vi qualidades no McGregor, o cara é realmente muito astuto lutando e muito potente em algumas situações. Mas ontem ficou claro que é incompleto - ri quando falaram que é o AS da categoria rsrs!! Pelo demonstrado pelo Mendes - e dentro das variáveis discutidas -, meu critério é que é cedo para me render ao talento do cara até que ele unifique os cinturões. Se bater o Aldo como vem dizendo que o fará, terá o merecido respeito. A parada tem que ser concreta, o cara é ameaça sim mas não há como negar que essa luta deixou várias incógnitas em aberto. Devagar e sempre.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 13 Jul 2015 00:20

Para mim e muitos que queriam saber do poder de reação do Conor na adversidade, deu pra ver nessa luta. E ele se saiu muito bem. Tava perdendo a luta, lataria já meio bagunçada, foi lá e virou a luta e ainda mostrou queixo.
Mas a impressão que me deu, é que com um camp completo, o Chad vence bem o Conor.
Foi claro que a falta de preparação fudeu com o Money. O cara já tava meio cansado quando acabou o primeiro round, sem contar os inúmeros chutes do Conor, que ajudaram a estragar ainda mais o Mendes.
Apesar de todos os pontos que estavam contra o Chad, não da pra tirar os méritos do McGregor. Gostem ou não do cara (eu particularmente o detesto), mas ele é foda. Não se trata apenas de um falador e sim de um monstro.
Mas não adianta, apesar dele ter chances reais, contra o Aldo o buraco é ainda mais embaixo...

E pra quem fala de marmelada, nada a declarar, porque só pode ser zuera...

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1314
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Ittocs » 13 Jul 2015 02:52

Após rever a luta em hd, pq pelo stream a gente perde mtos detalhes.
-Com menos de um minuto de luta o Mendes já parecia cansado, momento onde só havia recebido um body shot, ele não se movimentou como de costume, mto provavelmente para salvar gás, o q lhe deixou encurralado por diversas vezes, tb achei o americano menor do q nas suas últimas lutas, algo óbvio pela falta de camp.
-O MG deixou a desejar nas defesas de quedas e pra mim não vale mto o papo de q ele tava treinando para um striker, pq mta gente já comentava q o Aldo poderia tentar quedar por teoricamente ter um chão superior ( algo q agora pra saiu da teoria e ficou comprovado), então o Connor treinou mta defesa de quedas sim, ele simplesmente não é foda nisso.
-O Mendes tinha uma boa vantagem de velocidade e como nesse aspecto ele é mto próximo ao Aldo, o brasileiro terá essa vantagem tb.
-McGregor mostrou uma defesa pouco sólida, tomou vários limpos, o Mendes levou vantagem na trocação na curta e se o irlandês não tivesse um baita queixo teria caído, o queixo dele pra mim foi o q de melhor e de novo ele demonstrou nessa luta.
-Connor um chão mediano, só buscou amarrar a luta e talvez se não tivesse grande vantagem de tamanho não teria conseguido nem isso.
-O irlandês é mto preciso, mas só o é com o adversário encurralado, sem esse controle erra mtos golpes tb, mas por competência do mesmo ele corta o octógono mto bem, o q ameniza e mto esse problema.
-Achei q a luta foi mais definida pela falto de preparo do Mendes, avisado com pouca antecedência, alem disso pra essa luta ele deve ter tido q comparecer a diversos compromissos de mídia, o q piorou ainda mais sua já mto curta preparação, não acho q ele estivesse treinando forte já de sobre-aviso pensando em substituir alguém, em fim a falta de gás pesou mto e foi mto mais por falta de preparação do q pelos golpes sofridos, isso fez com q ele se movimentasse pouco, não fosse tão agressivo e nem tão eficiente no chão.
-Quando o Chad tentou a finalização no fim do 2° round, aquilo foi um sprint final, ele já tava morto e foi pro tudo ou nada, como não obteve sucesso, ao levantar já meio zumbi e vendo q faltavam ainda 3 rounds pro fim da luta ele não usou todo seu coração e acabou derrotado, pra mim foi uma situação semelhante a aquela tentativa de finalização do Cigano no final da terceira luta contra o Cain, ao perder a finalização, q ele tinha usado tudo o q lhe restava para tentar, já caiu entregue.
A Man Got to Have a Code

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Analista » 13 Jul 2015 03:07

Chad com preparo e camp bem feito quedaria melhor também.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Baden » 13 Jul 2015 04:13

Ittocs escreveu:Após rever a luta em hd, pq pelo stream a gente perde mtos detalhes.
-Com menos de um minuto de luta o Mendes já parecia cansado, momento onde só havia recebido um body shot, ele não se movimentou como de costume, mto provavelmente para salvar gás, o q lhe deixou encurralado por diversas vezes, tb achei o americano menor do q nas suas últimas lutas, algo óbvio pela falta de camp.
-O MG deixou a desejar nas defesas de quedas e pra mim não vale mto o papo de q ele tava treinando para um striker, pq mta gente já comentava q o Aldo poderia tentar quedar por teoricamente ter um chão superior ( algo q agora pra saiu da teoria e ficou comprovado), então o Connor treinou mta defesa de quedas sim, ele simplesmente não é foda nisso.
-O Mendes tinha uma boa vantagem de velocidade e como nesse aspecto ele é mto próximo ao Aldo, o brasileiro terá essa vantagem tb.
-McGregor mostrou uma defesa pouco sólida, tomou vários limpos, o Mendes levou vantagem na trocação na curta e se o irlandês não tivesse um baita queixo teria caído, o queixo dele pra mim foi o q de melhor e de novo ele demonstrou nessa luta.
-Connor um chão mediano, só buscou amarrar a luta e talvez se não tivesse grande vantagem de tamanho não teria conseguido nem isso.
-O irlandês é mto preciso, mas só o é com o adversário encurralado, sem esse controle erra mtos golpes tb, mas por competência do mesmo ele corta o octógono mto bem, o q ameniza e mto esse problema.
-Achei q a luta foi mais definida pela falto de preparo do Mendes, avisado com pouca antecedência, alem disso pra essa luta ele deve ter tido q comparecer a diversos compromissos de mídia, o q piorou ainda mais sua já mto curta preparação, não acho q ele estivesse treinando forte já de sobre-aviso pensando em substituir alguém, em fim a falta de gás pesou mto e foi mto mais por falta de preparação do q pelos golpes sofridos, isso fez com q ele se movimentasse pouco, não fosse tão agressivo e nem tão eficiente no chão.
-Quando o Chad tentou a finalização no fim do 2° round, aquilo foi um sprint final, ele já tava morto e foi pro tudo ou nada, como não obteve sucesso, ao levantar já meio zumbi e vendo q faltavam ainda 3 rounds pro fim da luta ele não usou todo seu coração e acabou derrotado, pra mim foi uma situação semelhante a aquela tentativa de finalização do Cigano no final da terceira luta contra o Cain, ao perder a finalização, q ele tinha usado tudo o q lhe restava para tentar, já caiu entregue.
:hi: :ymapplause: :hi: :ymapplause:
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Thiago Marques » 13 Jul 2015 06:17

O Mendes estava de férias pescando, então é chamado 20 dias antes pra salvar o evento principal. Esse é o principal fator pro mau desempenho.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Australian
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Dez 2014 20:45

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Australian » 13 Jul 2015 09:26

Parabéns ao Mendes!
Percebi que ele tava muito feliz no final da luta e na Conferência pós evento!
Então, se ele tá feliz com o resultado, nós fãs tb estamos!!

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Kakoserrano » 13 Jul 2015 09:54

Platão escreveu:
Sobre a parte grifada: É muito provável isso!

A luta de ontem serviu para mostrar que apesar de bom lutador MC se encontra em um patamar inferior ao Aldo e também inferior ao de Chad e Edgar. Mas o irlandês tem um jogo perigoso em pé e pode nocautear qualquer um...

Só aqui neste forum que um cara é nocauteado pelo outro e fica provado que ele é melhor, kkkkk

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Holden » 13 Jul 2015 11:42

Reassisti a luta ontem sem as travações e a imagem ruim do streaming e olha, se tivesse sido QUALQUER outro lutador que não o McGregor, todo mundo ia estar achando um resultado absolutamente normal. No máximo estariam achando atípico a falta de atleticismo do Mendes, mas isso aconteceu com o Velasquez também e não tem ninguém chorando que foi armado para o Werdum ser campeão. Enfim, haters gonna hate.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
Pep10
Mensagens: 1137
Registrado em: 17 Mar 2015 13:41
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Pep10 » 13 Jul 2015 12:22

Revi a luta e o leprechaun passava a mão e arrumava o cabelo direto, parecia o CR9 olhando para o telão no meio do jogo. Isso mostra que quando se chega num nível máximo de habilidade dá até tempo pra se arrumar e sair bem na foto.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Turbo » 13 Jul 2015 13:18

Ittocs escreveu:Após rever a luta em hd, pq pelo stream a gente perde mtos detalhes.
-Com menos de um minuto de luta o Mendes já parecia cansado, momento onde só havia recebido um body shot, ele não se movimentou como de costume, mto provavelmente para salvar gás, o q lhe deixou encurralado por diversas vezes, tb achei o americano menor do q nas suas últimas lutas, algo óbvio pela falta de camp.
-O MG deixou a desejar nas defesas de quedas e pra mim não vale mto o papo de q ele tava treinando para um striker, pq mta gente já comentava q o Aldo poderia tentar quedar por teoricamente ter um chão superior ( algo q agora pra saiu da teoria e ficou comprovado), então o Connor treinou mta defesa de quedas sim, ele simplesmente não é foda nisso.
-O Mendes tinha uma boa vantagem de velocidade e como nesse aspecto ele é mto próximo ao Aldo, o brasileiro terá essa vantagem tb.
-McGregor mostrou uma defesa pouco sólida, tomou vários limpos, o Mendes levou vantagem na trocação na curta e se o irlandês não tivesse um baita queixo teria caído, o queixo dele pra mim foi o q de melhor e de novo ele demonstrou nessa luta.
-Connor um chão mediano, só buscou amarrar a luta e talvez se não tivesse grande vantagem de tamanho não teria conseguido nem isso.
-O irlandês é mto preciso, mas só o é com o adversário encurralado, sem esse controle erra mtos golpes tb, mas por competência do mesmo ele corta o octógono mto bem, o q ameniza e mto esse problema.
-Achei q a luta foi mais definida pela falto de preparo do Mendes, avisado com pouca antecedência, alem disso pra essa luta ele deve ter tido q comparecer a diversos compromissos de mídia, o q piorou ainda mais sua já mto curta preparação, não acho q ele estivesse treinando forte já de sobre-aviso pensando em substituir alguém, em fim a falta de gás pesou mto e foi mto mais por falta de preparação do q pelos golpes sofridos, isso fez com q ele se movimentasse pouco, não fosse tão agressivo e nem tão eficiente no chão.
-Quando o Chad tentou a finalização no fim do 2° round, aquilo foi um sprint final, ele já tava morto e foi pro tudo ou nada, como não obteve sucesso, ao levantar já meio zumbi e vendo q faltavam ainda 3 rounds pro fim da luta ele não usou todo seu coração e acabou derrotado, pra mim foi uma situação semelhante a aquela tentativa de finalização do Cigano no final da terceira luta contra o Cain, ao perder a finalização, q ele tinha usado tudo o q lhe restava para tentar, já caiu entregue.
gostei da analise
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: [UFC 189] Conor McGregor x Chad Mendes

Mensagem por Jorginic » 13 Jul 2015 14:28

Lutaço, e venho aqui assumir a manga... Conor agora se provou de verdade contra um grande nome da divisão.

Apesar de que o combate vinha sendo bem dentro daquilo que eu imaginava antes do desfecho final. Que era o McGregor levando certa vantagem em pé ao se aproveitar de sua envergadura, punch e trocação heterodoxa, mas tendo chumbo trocado por parte do americano (que também oferecia perigo por ser muito bom, ter pegada e queixo). Só achei a movimentação do Chad aquém do esperado. Porém o grande trunfo que me fazia ver um favoritismo considerável para o a atleta da alpha male era o grappling. Achei que ele quedaria e aplicaria o bom GNP como vinha fazendo, só que por tempo suficiente pra pontuar/vencer os primeiros rounds. Além de poder usar clinch na grade, vindo a cansar o irlandes, que tenderia a perder o poder de nocaute a partir do terceiro round. Infelizmente o fanfarrão capitalizou um bom momento no final do segundo round e venceu a luta.

Pontos negativos para o Mendes na luta:
- movimentação (levou muitos golpes na linha de cintura que poderiam ter sido evitados);
- falta de inteligência ao tentar finalizar deixando o combate voltar em pé;
- gás (achei que ele apresentou cansaço cedo demais, talvez em parte pelo fator 1).

Não sei até onde a questão dele ter tido pouco tempo para se preparar para o combate contribuiu nesses fatores acima. Também achei que faltou garra em resistir as pancadas no finalzinho do round, ele que sempre teve muito queixo (outro fator que me fazia crer que dificilmente seria nocauteado - sendo que nocaute seria a única saída para a vitória do Conor).

Obs: certamente a hipótese de marmelo ou luta vendida é bobagem, mas desconfio que o arbitro poderia ter esperado um pouco mais, restavam poucos segundos para acabar o round... Enquanto uns apanham demais antes das lutas serem interrompidas, em outros casos parece que o arbitro só esta esperando o momento pra interromper a luta em favorecimento de alguém. Talvez meu lado torcedor esteja influindo um pouco nessa opinião, até porque vendo o replay deu pra ver nitidamente que os golpes entraram em cheio mesmo, porém acredito sim que na grande maioria dos casos teríamos visto o Kongo entrar em ação em situação similar. Pensando no interesse do UFC em promover um confronto entre o McGregor e o Aldo, dá pra desconfiar...

Enfim, se Aldo x McGregor já venderia muito, agora com uma unificação em jogo e maior credibilidade para o nome do irlandês, a coisa vai alcançar proporções épicas. Até porque prevejo o nível de fanfarronice num patamar ainda mais elevado.

Sigo achando o brasileiro favorito e devo apostar nele, porém confesso que estou mais temeroso do que antes.
Editado pela última vez por Jorginic em 13 Jul 2015 14:36, em um total de 3 vezes.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes