Governo autoriza 2.290 vagas de medicina em faculdades priva

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Governo autoriza 2.290 vagas de medicina em faculdades p

Mensagem por FROST » 12 Jul 2015 23:25

acumas escreveu:
O trecho que negritei já mostra o quanto você está mal informado, colega! Você foi muito preconceituoso! Os médicos que não vão pra rincões não tem gana pra trabalhar? Tá cheio de médico aí se matando de dar plantão, sábado, domingo e feriado, nos grandes centros. O grande problema é que tem muita gente que ainda tem esse esteriótipo: Médico é tudo rico, se formou, tá rico. Converse com colegas médicos e verá que a realidade é diferente para a imensa maioria. Você deve olhar os donos de clínicas e achar que a imensa maioria, que é soldado raso, tá na mesma situação deles. É o mesmo que achar que todo o montante de advogados ganha a mesma coisa do dono de escritório. Fora que Medicina, mesmo sendo uma faculdade incomparavelmene mais difícil que a de Direito (para entrar e para terminar o curso) não tem bons concursos como na área de Direito. No Direito, o cara que é estudioso (eu disse estudioso) sempre passa em bons concursos, mas cedo ou mais tarde. Na Medicina, boas carreiras públicas são raras.
Eu não vou me estender muito porque esse assunto já foi discutindo ad nauseam aqui e no finado, é algo que não vale a pena perder mais tempo, me mostre onde eu fui preconceituoso e não, não estou mal informado. Eu não disse em momento algum que todo médico é rico e nem que todo médico é vagabundo, mas pra mostrar como vc se utiliza de um ambiente para responder referente à outro vou negritar dobrado.
acumas escreveu:Os médicos que não vão pra rincões não tem gana pra trabalhar? Tá cheio de médico aí se matando de dar plantão, sábado, domingo e feriado, nos grandes centros.
O que tem a ver médico se matando de dar plantão nos grandes centros com a falta de profissionais no interior? :silly: Se isso realmente for verdade só corrobora que nego prefere se matar nos centros do que ter uma vida mais tranquila no interior, mas aí vc vai falar que é direito da pessoa escolher onde ela quer trabalhar, concordo em gênero, número e grau, mas então mude o discurso de que as pessoas não vão para o interior por falta de estrutura, equipamentos, etc, mas sim por motivos escusos, volto a frisar, esse corporativismo exacerbado que irrita quem está de fora.

Quem disse que médico está tudo rico? Acontece que a perspectiva de vcs ao saírem da universidade é ganhar 10k+ trabalhando 20hrs por semana, ai quando não alcançam determinada marca acham que o salário está defasado e podem se dar ao luxo de faltar no serviço pra alternar com atendimento em clínicas particulares pra compensar a defasagem.
Pra vc então por medicina ser mais difícil que direito deve ganhar mais, pela sua lógica posso deduzir que um curso de física deveria ganhar mais que os dois então, correto? Acontece que não é assim que as coisas funcionam, não vale nem a explicação, desculpe.
acumas escreveu:Na Medicina, boas carreiras públicas são raras.
Defina carreiras boas. Por que na boa, 5 minutos googleando achei várias notícias referentes à médicos cagando pra concurso público, com salários de míseros 16k.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-c ... xhsal4y7ny
http://www.omeufuturo.com.br/blog/2013/ ... ade-de-rs/
http://jus.com.br/artigos/28608/contrat ... so-publico
rockit escreveu:po boa sorte pro guerreiro da engenharia mecanica... assim q tu se formar e procurar emprego tu vai sentir a merda q eh uma oferta grande de formandos de engenharia, assim como formandos de direito...
só consigo ver q é pra fuder a classe médica... quem garante q esse pessoal não vai ir pros grandes centros aumentar mais ainda a oferta de médicos?
pense nisso ok
Obrigado pelo boa sorte, mas é assim que as coisas são meu velho, eu já sei como as coisas funcionam aos 4 cantos no mercado para a minha profissão, mas eu não fico bradando defendendo a minha classe só porque me convém, eu deixo para o mercado selecionar quem ele acha que são os melhores e vou fazer de tudo pra me colocar nesse bolo, uma faculdade boa é um passo inicial pra isso, o restante eu corro atrás.

O que eu acho engraçado é que ninguém fica puto por uma caralhada de engenheiro civil e outros engenheiros que também podem fazer cagadas pra tirar a vida de muitas pessoas se formam em várias faculdades lixos e ninguém reclama contra isso? :|

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Jul 2015 23:49

Se vocês soubessem tudo que acontece em uma faculdade de medicina, ficariam enojados.
Tapirus terrestris

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 13 Jul 2015 00:24

Eu não vou me estender muito porque esse assunto já foi discutindo ad nauseam aqui e no finado, é algo que não vale a pena perder mais tempo, me mostre onde eu fui preconceituoso e não, não estou mal informado. Eu não disse em momento algum que todo médico é rico e nem que todo médico é vagabundo, mas pra mostrar como vc se utiliza de um ambiente para responder referente à outro vou negritar dobrado.

O que tem a ver médico se matando de dar plantão nos grandes centros com a falta de profissionais no interior? :silly: Se isso realmente for verdade só corrobora que nego prefere se matar nos centros do que ter uma vida mais tranquila no interior, mas aí vc vai falar que é direito da pessoa escolher onde ela quer trabalhar, concordo em gênero, número e grau, mas então mude o discurso de que as pessoas não vão para o interior por falta de estrutura, equipamentos, etc, mas sim por motivos escusos, volto a frisar, esse corporativismo exacerbado que irrita quem está de fora.

Tem tudo a ver!! Eles se matam em plantoes nos grandes centros porque lá os salários sao melhores. Pague bem no interior que eles vao pra lá.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 13 Jul 2015 00:28

Quem disse que médico está tudo rico? Acontece que a perspectiva de vcs ao saírem da universidade é ganhar 10k+ trabalhando 20hrs por semana, ai quando não alcançam determinada marca acham que o salário está defasado e podem se dar ao luxo de faltar no serviço pra alternar com atendimento em clínicas particulares pra compensar a defasagem.
Pra vc então por medicina ser mais difícil que direito deve ganhar mais, pela sua lógica posso deduzir que um curso de física deveria ganhar mais que os dois então, correto? Acontece que não é assim que as coisas funcionam, não vale nem a explicação, desculpe.

Defina carreiras boas. Por que na boa, 5 minutos googleando achei várias notícias referentes à médicos cagando pra concurso público, com salários de míseros 16k.

Amigo, te lanco até um desafio. Mostra os diários oficiais com esses salários! Nao sao concursos. Os portais da transparencias tao aí pra todo mundo ver. Checa lá se os medicos ganham salários de 16 k po 20 hs. Se informe mehor. Raros cargos públicos (eu disse cargos públicos) pagam isso.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 13 Jul 2015 00:30

Obrigado pelo boa sorte, mas é assim que as coisas são meu velho, eu já sei como as coisas funcionam aos 4 cantos no mercado para a minha profissão, mas eu não fico bradando defendendo a minha classe só porque me convém, eu deixo para o mercado selecionar quem ele acha que são os melhores e vou fazer de tudo pra me colocar nesse bolo, uma faculdade boa é um passo inicial pra isso, o restante eu corro atrás.

O que eu acho engraçado é que ninguém fica puto por uma caralhada de engenheiro civil e outros engenheiros que também podem fazer cagadas pra tirar a vida de muitas pessoas se formam em várias faculdades lixos e ninguém reclama contra isso? :|[/quote]

Claro que ficamos. Óbvio que abrir faculdades de Direito e Administracao (por sinal o Brasil é o país que mais as tem e voce provavelmente acha isso normal) é muito mais simpes do que Medicina e Engenharia pela infra -estrutura exigida, entao é mais simples nesses cursos sentir o processo de banalizacao.

Alienado
Contato:

Mensagem por Alienado » 13 Jul 2015 09:55

Sou médico, minha esposa é médica, ambos de universidade federal.
Na minha casa é consenso, nossos filhos não farão medicina.
Tenho pena da população que cairá na mão desses retardados, tenho pena de quem está entrando na faculdade agora, tenho pena dos ignorantes que são a favor desse projeto.
Medicina não é um emprego qualquer, quem não é médico jamais entenderá

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 13 Jul 2015 11:15

Não concordo com medidas desse tipo, isso dai é tapar o sol com a peneira e, ao mesmo tempo, satisfazer interesses políticos, ainda mais em se tratando de uma área tão séria. Claro que o país precisa de muito mais médicos mas simplesmente aumentar o número de profissionais de forma indiscriminada é algo extremamente equivocado. E mais, Medicina é uma das áreas que mais se exige aptidão da pessoa e, no entanto, é justamente a que mais tem interessados no curso exclusivamente por conta da expectativa de sucesso financeiro e status; só que ao contrário de Direito - que é certamente o maior exemplo atual de área profissional saturada (em todos os sentidos) - o curso de Medicina exige um nível de dedicação brutal para conseguir ingressar, cursar e terminar; mesmo nas instituições privadas onde o nível de exigência para ingresso é muitíssimo menor, ainda haverá a dificuldade natural de realização do curso e ainda os elevados custos que fazem com que só quem realmente queira muito o curso se disponha a tamanho sacrifício.

Como já falaram, o problema da saúde pública no Brasil também reside na péssima estrutura e ainda fatores sociais e econômicos que inflam ainda mais o já caótico sistema. Além disto, mesmo considerando só o panorama acadêmico, vale destacar que é tudo muito deficitário, desde as greves das instituições públicas, falta de materiais e de professores até em relação a atuação do MEC, que não dá a devida atenção a qualidade do ensino em geral.

Por mais que se tenha o Mais Médicos e muitos aventureiros cursando Medicina em países vizinhos, numa qualidade de ensino das mais duvidosas e que, prestes a se formarem ou mesmo depois transferem para uma instituição do Brasil, ainda é um contexto muito distante ao que ocorreu com outros cursos que "explodiram", e, no caso de Medicina, um profissional despreparado causa estragos tremendos.

Voltando ao exemplo do Direito, pelo menos aqui na região sul, a situação é gritantemente diferente do que alguns comentaram: por aqui, os advogados, em sua esmagadora maioria, não só não cobram consultas como investem em meios de angariar clientes, inclusive se valendo de meios indevidos. Mesmo acerca de concursos públicos, as vagas são escassas e as opções mais interessantes costumam cobrar, por vezes, "um novo curso superior" em termos de tempo, dedicação e até gastos por parte do candidato. Infelizmente, ser bacharel em Direito, ao menos por essas bandas, é quase que ser apenas mais um, de tão feia que tá a coisa. Pior de tudo que as faculdades vivem abarrotadas de gente ainda iludida com algo que há muito mudou.

Enfim, o Brasil precisa sim de mais médicos, mas não se pode confundir isto apenas com números, pois dai não passa de enganação política. Melhor um médico ruim do que nenhum? Difícil dizer, porque um diagnóstico errado pode piorar o quadro do paciente e as vezes até matar. No mais, convenhamos, se já sofremos com uma enormidade de médicos sem caráter, imaginem só se "abre a porteira?!" Além de uma maior quantidade de médicos, falta estrutura e muito mais coisas que simplesmente fazer da Medicina um novo Direito não resolveria.
Editado pela última vez por Sharivan em 13 Jul 2015 11:38, em um total de 2 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 13 Jul 2015 13:27

Alienado escreveu:Sou médico, minha esposa é médica, ambos de universidade federal.
Tenho pena da população que cairá na mão desses retardados, tenho pena de quem está entrando na faculdade agora, tenho pena dos ignorantes que são a favor desse projeto.
Claro, com os pais ricos, os filhos podem se dar ao luxo de fazer qualquer curso.

Acho interessante a distância entre os argumentos da "classe" e a realidade de suas ações. Criticaram demais a vinda dos médicos cubanos, dizendo que a dispensa do exame do Revalida colocava em cheque a qualidade dos médicos (sendo que nenhum médico formado aqui faz nenhum tp de prova, e como se a medicina daqui fosse algo de primeiro mundo quando comparado à Cuba).
Me lembro do Governo Federal oferecendo 10 mil de bolsa pro médico que fosse pras cidades do interior, e essa convocação não atingiu 10% do que esperavam.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 13 Jul 2015 13:45

Acho que no Brasil, saúde para todos só quando lá nos EUA, Europa ou Japão, chegarem ao ponto de "maquinizar" os tratamentos

Ir no "Hospital", entrar em uma máquina que faz o check-up, da diagnostico e trata ali mesmo

Até os engenheiros e cientistas, ou um super computador, minimizar o aparelho, e todos terem um modelo portátil em casa

Foda que se faltar chuva, a conta de luz pode vir muito alto :))

Hardaway
Contato:

Mensagem por Hardaway » 13 Jul 2015 13:55

Olha se está ruim pros médicos imaginem pro resto

Profissionais mais corporativistas impossível

Estão todos ricos, não adianta negar

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2015 14:16

KRATOSCS escreveu:
Pedimos perdão a vossa senhoria que tudo sabes.
Pois é me senti o cocozão diante desse texto dessa vossa santidade que veio nos iluminar.
Tapirus terrestris

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 13 Jul 2015 19:20

RequintesDePuberdade escreveu:Medicina ainda é de longe o curso que te da maior garantia de um retorno financeiro.
Alunos entrarem sem base em faculdade de medicina eu não acredito nisso, não. Conheço faculdades particulares que os alunos de MEDICINA passariam em qualquer outro curso nas Federais, tirando medicina.
Tá por fora... hehe
Rola compra de vaga direto em muito lugar, muita gente passando no vestibular com esquema.

NÃO É O ESQUEMA DO DANIEL
NÃO ME COMPROMETAM COM DETALHES
VSF

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 13 Jul 2015 20:53

Tá vendo, Frost? Cadê vc agora? O post do Violence e do Hardaway só demonstram como as pessoas vêem os médicos, como eu tinha falado em um post atrás: "é tudo rico, é se formar e ganhar rios de dinheiro".

Mas é aquela história: A grama do vizinho é sempre mais bonita. A galera acha que a Medicina é essa Disneylandia toda porque não conhece a realidade. Se ao menos visitassem hospitais e conversassem com os que lá trabalham... mas passa o dia nesse portal... kkkk

Eu sinceramente não sei se é trollagem ou falta de informação mesmo...

No fundo acho que esse comportamento é como ocorre no MMA, onde quem mais odeia brasileiro é o próprio brasileiro. Sempre achei que há uma certa pontinha de inveja, sobretudo num país como o nosso, onde não se valoriza a meritocracia.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 13 Jul 2015 21:09

acumas escreveu:Tá vendo, Frost? Cadê vc agora? O post do Violence e do Hardaway só demonstram como as pessoas vêem os médicos, como eu tinha falado em um post atrás: "é tudo rico, é se formar e ganhar rios de dinheiro".

Mas é aquela história: A grama do vizinho é sempre mais bonita. A galera acha que a Medicina é essa Disneylandia toda porque não conhece a realidade. Se ao menos visitassem hospitais e conversassem com os que lá trabalham... mas passa o dia nesse portal... kkkk

Eu sinceramente não sei se é trollagem ou falta de informação mesmo...

No fundo acho que esse comportamento é como ocorre no MMA, onde quem mais odeia brasileiro é o próprio brasileiro. Sempre achei que há uma certa pontinha de inveja, sobretudo num país como o nosso, onde não se valoriza a meritocracia.
Eu ia discutir contigo, mas percebi que vc desvirtua o sentido do que foi dito e "interpreta" com má-fé. Vc é perda de tempo!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 14 Jul 2015 08:48

acumas escreveu: Amigo, te lanco até um desafio. Mostra os diários oficiais com esses salários! Nao sao concursos. Os portais da transparencias tao aí pra todo mundo ver. Checa lá se os medicos ganham salários de 16 k po 20 hs. Se informe mehor. Raros cargos públicos (eu disse cargos públicos) pagam isso.
Bruges escreveu: Esses salários de 16k não são concursos, são oferecidos por algumas prefeituras no desespero.

Mas vou dar um spoiler: eles nunca pagam! Isso mesmo, dão um calote no médico e como ele não vai ter carteira assinada, salci fufu.

Quero ver link de edital com salário alto.
Eu não ia nem postar mais neste tópico por que percebi que tentar argumentar com vcs é perca de tempo, desculpe mas é assim que parece.

https://www.pciconcursos.com.br/noticia ... a-da-saude
https://www.pciconcursos.com.br/noticia ... ate-14-mil
https://www.pciconcursos.com.br/noticia ... ara-medico
https://www.pciconcursos.com.br/noticia ... ra-medicos

Os editais estão nos links caso queiram olhar, mas eu tenho certeza que outros argumentos furados virão para defender seus pontos de vista ou nem mesmo vão ler.

Acuma, vc tem sério problema de interpretação, distorce o que a gente fala pra fazer valer sua opinião, como bem disse o Violence, eh melhor deixar passar batido do que tentar argumentar.
Alienado escreveu:Sou médico, minha esposa é médica, ambos de universidade federal.
Seu próprio nick responde a si mesmo. :silly:

Responder