Como estou iniciando aqui e também no Jiu Jitsu, peço que me corrijam se eu fizer algo de errado.

Vou me apresentar. Meu nome é Adriano Nunes, e sou de Salvador-BA, treino com o mestre Júnior Juruna, da equipe Nordeste do mestre Yuri Carlton.
Bom, sou faixa branca e treino a seis meses, já vi muitos falando que geralmente quem está iniciando no jiu tem a propensão a jogar por cima, por sentir um alivio maior, talvez por conta da pressão que é ficar na guarda, mas eu sinto diferente, desde os primeiros rolas, eu me sinto mais confortável por baixo, trabalhando a De La riva, guarda aranha, sempre com boa flexibilidade, buscando a raspagem ou a finalização, e quando caio na guarda, fechada por exemplo, tento um berimbolo da fechada, por objetivo mesmo, e por não me sentir muito confortável passando, como havia dito, e acredito que não seria muito interessante para mim jogar por cima, pois tenho 1.73m e 60kg, e a galera lá na academia geralmente tem ao menos uns 40% de força a mais do que eu, e apesar do pouco tempo, não tomo tanto calor assim dos brancas, e dos brancas que beiram a azul, alguns com uns três graus inclusive, talvez por treinar treinar todos os dias desde que iniciei, e o pessoal treinar uns três dias na semana, a dois dias, e enquanto não estou na academia e nem na universidade, estou estudando posições, assistindo a torneios, ainda assim tomando um calor dos blues pra lá, o que é natural, ao meu ver. Mas enfim, gostaria da opinião de vocês, é natural se sentir "confortável" jogando na guarda? Ou tem algo de errado comigo?
Abraço!