Guerra do Paraguai.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinel
Contato:

Re: Guerra do Paraguai.

Mensagem por Pinel » 13 Jul 2015 11:36

Aníbal causou um prejuízo enorme no romanos, o cara era mto sinistro.

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 13 Jul 2015 11:42

Como salgaram as terras, se lá no Paraguai tem muito gaúcho? além de plantações de marijuana.. rsrs
God killed the king

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 13 Jul 2015 11:43

Essa merda tô pesquisando "Guerra do Paraguai + sal/salgar" e só me vem receita de sopa paraguaia, VSF.

:lol:

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 13 Jul 2015 11:49

Nunca tive interesse sobre essa guerra mas é interessante saber que certos fatos que eu conhecia estão equivocados como o Paraguai ser uma potência e o Brasil ter começado a guerra.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Jul 2015 12:01

Ja ouvi que o Brasil contaminou os rios de la, um negocio assim... se nao me engano tem a ver com colera

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 13 Jul 2015 12:02

Vinicius SC escreveu:Matamos 80% da população masculina paraguaia e salgamos as terras deles para não nascer mais nada.

Era uma prática desde a idade antiga, como a citada Cártago, que teve sal esparramado pela cidade, após a vitória do Império Romano. Não se sabe ao certo quando e porque isso começou, mas acredita-se que é devido ao sal simbolizar limpeza, purificação, para a igreja católica. Assim, as cidades conquistadas passavam por esse ritual mais pela simbologia de limpeza do que havia ali antes da conquista, purificando o lugar com os costumes do conquistador. Isso ocorreu na antiga Portugal também. Talvez tenha sido daí que Don Pedro II, que era um intelectual, tenha tirado a idéia. Mas não há registros se isso afetaria de verdade as terras e sua produção.

Isso também foi feito na casa do líder da inconfidência mineira Tiradentes, após sua captura e morte.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Salting_the_earth
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 13 Jul 2015 12:04

Alguem sabe se é capitulo único isso ai ? E quando será reprisado ?

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 13 Jul 2015 12:24

Pinel escreveu:Aníbal causou um prejuízo enorme no romanos, o cara era mto sinistro.
Anibal era sinistro mesmo, mas a maneira como Roma se defendeu e contra atacou foi lindo demais, e Cornélio Cipião Africano foi outro Monstro de guerra, só que esse do lado dos Romanos e derrotou Anibal! Roma deu 3 surras em Cartago e a ultima varreu eles totalmente do mapa!

Sobre a guerra do Paraguai, to no mesmo barco que a maioria que aprendeu que Solano era um Gentleman e o Brasil um filho da puta!

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 13 Jul 2015 12:28

Essa é outra história q eu quero ler e aprender, história de Aníbal. Li algumas coisas mas não entendi outras.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 13 Jul 2015 12:29

Brock Lesnar escreveu:Alguem sabe se é capitulo único isso ai ? E quando será reprisado ?
Capítulo único, dava pra ter feitos mais pois várias batalhas eles só passaram e não se aprofundaram muito.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 13 Jul 2015 12:33

Qui-Gon Jinn escreveu:Na guerra dos boxers, a Inglaterra obriga os chineses a comprarem opio, na força mesmo, quando eles não aceitam a guerra começa.
Tem mais coisa ai Dostry, tipo o que tem o Uruguay na historia? a gente tem que levar em conta que o brasil e quem manda no Sul, o Brasil apoia um governo uruguaiano dando de tudo e fazendo esse alcançar a vitoria, e argentina apoiava o brasil secretamente. Agora imagina a cabeça do Solano sabendo disso, um ditador botando o outro pra fora, ele so não sabia que a argentina tava com o Brasil na parada do Uruguay, ele ia procurar aliado para ir contra o BR aonde? Essa guerra te muito a ver com a do Uruguay
Uruguai entrou de gaiato na parada, pois o governo da época foi colocado lá com a ajuda de dom Pedro 2 e do argentino. É aquilo pow eu te ajudo a entrar no poder agora q eu preciso da sua ajuda vc vai peidar? Negativo! Vem me ajudar assim entrou o Uruguai. E o Uruguai fica ali no caminho do mar ne, acho q Solano deveria ter tomado o Uruguai mas sei lá posso esta falando asneira...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2015 12:38

Invadiriam o território alheio, tinha que esperar de tudo até uma guerra total como aconteceu.

Problema é que não contavam com todos contra um.

Sobre invadir e fuder território alheio e massacrar isso é algo complicado de se dizer, alemanha foi violentada em 45 e até os anos 90 era dividida, e assim como o japão está sob ocupação até hoje, ainda não são países totalmente livres.

Ao longo da história o que não é falta são exemplos disso.
Tapirus terrestris

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 13 Jul 2015 12:39

DOSTRY escreveu: Capítulo único, dava pra ter feitos mais pois várias batalhas eles só passaram e não se aprofundaram muito.
Algumas Batalhas da Guerra do Paraguai
batalha de passo de pátria
batalha de tuiuti
batalha de humaitá
batalha de itororó
batalha de lomas valentinas
batalha de angostura
batalha de avaí
batalha de peribebuí

tem também a batalha naval do riachuelo
God killed the king

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 13 Jul 2015 12:40

DOSTRY escreveu: Uruguai entrou de gaiato na parada, pois o governo da época foi colocado lá com a ajuda de dom Pedro 2 e do argentino. É aquilo pow eu te ajudo a entrar no poder agora q eu preciso da sua ajuda vc vai peidar? Negativo! Vem me ajudar assim entrou o Uruguai. E o Uruguai fica ali no caminho do mar ne, acho q Solano deveria ter tomado o Uruguai mas sei lá posso esta falando asneira...
Mas na guerra do Uruguay, o Brasil apoiou os colorados, era quase obrigação deles entrar na guerra ao lado do Brasil, acho que o Paraguay não sabia que Argentina tava na ultima guerra apoiando tbm secretamente, esse e o legal da historia, quem imaginaria que a segunda potencia os argentinos estariam com o Brasil.
TEAM Sagraódio

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 13 Jul 2015 13:07

flavioaju escreveu:
Algumas Batalhas da Guerra do Paraguai
batalha de passo de pátria
batalha de tuiuti
batalha de humaitá
batalha de itororó
batalha de lomas valentinas
batalha de angostura
batalha de avaí
batalha de peribebuí

tem também a batalha naval do riachuelo
Pow a batalha naval do Riachuelo foi legal pra caramba. Solano partiu pra cima da esquadra brasileira q guardava a bacia do Prata eram 9 navios brasileiros reforçados com metal e o Paraguai só tinha 1 navio umas balsas q colocaram os canhões em cima e outros barcos adaptados... no ataque conseguiram afundar um de nossos navios porém o comandante brasileiro (esqueci o nome do corno) deu a ordem de passar por cima deles com os nossos navios

Responder