Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 13 Jul 2015 15:24

Vitor Codeço escreveu:Esse aqui?

phpBB [video]

Misericórdia...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 13 Jul 2015 15:46

não pegue ar...by renzo
phpBB [video]
#BeGentle

Avatar do usuário
AdrianoBJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2015 12:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AdrianoBJJ » 13 Jul 2015 15:53

Como eu disse, concordo que deixa as costas livre para o parceiro grudar, até porque enquanto a gente fizer um movimento desses, não é um boneco que estará do outro lado, parado e deixando o caminho livre, mas a gente tenta algumas vezes, isso não é todo dia, ou toda hora, foi um exemplo, em momento algum eu disse que era um movimento perfeito, sem riscos e sem chances de falhar. E quanto ao básico, eu concordo que devemos sim aprender, e é o que eu faço a cada dia, me dedico para isso, mas não é por isso que eu vá deixar de tentar algo diferente em um rola... O treino não se resume a isso, calma ae em... rsrs Abraço para geral!

Ps.: E desculpa se eu ofendi alguém, não tive a intensão. :wub:

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 13 Jul 2015 15:59

.... a galera zoa,mas td mundo é gente boa hahahaaha acho que a medida que vc vai pegando tempo de tatame os erros aparecem e por consequencia tem que ser corrigidos... bom é perguntar pros fxpreta ou graduados que estão dispostos a corrigir , e tatame é tatame não é wwe
hehehehe
#BeGentle

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 13 Jul 2015 16:04

relaxa Adriano, não é pra tanto, não ofendeu ninguém.

O Adriano Silva, seu xará ali, é um grande cara, luta muito. Mas sinceramente, eu duvido que ele mesmo tente fazer uma coisa dessas contra outro fx preta do nível dele, numa luta a vera... mas ele precisa apresentar esse tipo de coisa pois isso atrai olhares, é novidade, é plástico, atrai alunos... E se vc tá fazendo e tá dando certo, que faça oras, mas entenda o risco que vc corre.

Eu quando aprendi a fazer baseball choke, deixando o cara passar pra estrangular, só fazia isso, peguei um monte de desavisados... mas a galera começou a marcar o movimento e nos treinos, parou de funcionar... só tentei uma vez em competição, o cara quase apagou, mas meu braço cansou e quando ele livrou minha pegada, que não tava 100% justa, se estivesse ele apagava, fui amassado até o fim... é um risco que eu não corro mais em luta séria. Só faço ainda de vez em quando pra sacanear algum novato hehe
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 13 Jul 2015 16:09

RicardoBJJ escreveu:relaxa Adriano, não é pra tanto, não ofendeu ninguém.

O Adriano Silva, seu xará ali, é um grande cara, luta muito. Mas sinceramente, eu duvido que ele mesmo tente fazer uma coisa dessas contra outro fx preta do nível dele, numa luta a vera... mas ele precisa apresentar esse tipo de coisa pois isso atrai olhares, é novidade, é plástico, atrai alunos... E se vc tá fazendo e tá dando certo, que faça oras, mas entenda o risco que vc corre.

Eu quando aprendi a fazer baseball choke, deixando o cara passar pra estrangular, só fazia isso, peguei um monte de desavisados... mas a galera começou a marcar o movimento e nos treinos, parou de funcionar... só tentei uma vez em competição, o cara quase apagou, mas meu braço cansou e quando ele livrou minha pegada, que não tava 100% justa, se estivesse ele apagava, fui amassado até o fim... é um risco que eu não corro mais em luta séria. Só faço ainda de vez em quando pra sacanear algum novato hehe
Já vi muita gente caindo nesse baseball choke lá na cadima. Tem um roxa lá na academia que faz laçando a ponta da lapela, parece que fica mais justo.
Tem um tal de loop choke que um gringo fez comigo uma fez que também pega pra cacete. Vou ver se acho vídeo...
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 14 Jul 2015 01:18

uma tecnica muito boa quando alguem tenta por os ganchos nos 4 apoios
Find Your Escape: Defense Against Leg Riders
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Otto BJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2015 12:22
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Otto BJJ » 15 Jul 2015 00:38

Eai galera,bom comecei a mais ou menos 8 meses no Jiu Jitsu gostaria de ter começado antes mas por falta de tempo e dinheiro não rolou,peguei meu primeiro grau esse mês estou bem animado depois de amasso atrás de amasso ja consigo fazer uma graça :D
eu ainda não competi pq sinceramente tenho receio de chegar la e na primeira luta encarar um cara por exemplo com 4 graus ja pegando azul véio de branca e tomar passada de carro sair frustado mas enfim faz parte..
confesso que me falta confiança sinto que não tenho aquela pegada de competidor e eu pretendo competir muito ainda,enquanto isso vou treinando às vezes rolo com mais graduado e me cobro demais na evolução mas sei que é um negócio demorado a tal da arte suave hehe
valeu pessoal oss

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 15 Jul 2015 09:18

Bem vindo, Otto!
Vai competir logo. Se tomar um carro é normal. 8 meses já é bastante tempo.
Vai lá e faz uma forcinha.
Imagem

Avatar do usuário
Otto BJJ
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2015 12:22
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Otto BJJ » 15 Jul 2015 10:37

Vitor Codeço escreveu:Bem vindo, Otto!
Vai competir logo. Se tomar um carro é normal. 8 meses já é bastante tempo.
Vai lá e faz uma forcinha.
Valeu Vitor,então ja vi uns cara até com menos tempo que eu luta camp e até ganha umas luta chega no podio etc mas realmente confiança não é meu forte kkk mas vo sim assim que aparecer uma oportunidade.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Jul 2015 10:41

eu com 2 meses de jj competi pela primeira vez. Sim, eu perdi, mas e daí?

Fx branca é fx branca, não vai achando que vai encontrar alguém tão superior que que vc, tirando algumas exceções, tipo juvenil fx laranja ou verde competindo de branca adulto (outro dia mesmo vi um juvenil desses apagando um marrom adulto...), fenômenos, campeonatos grandes.

Mas mesmo que for, tem que ir lá e encarar. Faz parte do esporte.
Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 15 Jul 2015 11:50

o legal de cidade pequena é isso,estudei com um moleque que nessa época treinava jj, pelo meu tamanho e peso pensava que não era coisa pra mim, anos se passaram e só via e era coisa de bom dia e pronto, outro dia fui no mercado e ele falou : cara se treina jj ainda , te vi no ginásio da cidade competindo tempos atrás, eu falei, treino mas o tatame lá não vai ninguem quase , pô cara vai lá pra dá um treino... acho o jj uma parada muito saudável dentre outras coisas...
#BeGentle

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 17 Jul 2015 19:17

:ymapplause:
Cuca escreveu:Queria relatar o treino de ontem, foi diferente de todos que já havia tido.

Apenas eu e mais um, junto com o professor.

Esse um que estava comigo, é máster pesadíssimo que ta sempre na ponta dos cascos e ganha todos campeonatos que participa da federação gaucha de jj ( copa prime ). Ele vai pegar azul mes que vem. Me amassa todo treino e é uma luta sobreviver em toda rola com ele.

Pensei no início: é hoje, só nós dois...vou virar guizadinho. Sou pesadissimo também, mas to com um mes e meio do retorno e ainda sem preparo legal.

Pois o professor nos mandou fazer 4 rolas de 3 min cada, e ele agiu como treinador de um e de outro intercalando. Foi demais cara !!!

Quem foi " treinado " se deu melhor, e o mais legal foi ele ir parando o rola e mostrando vários ajustes de pegada, de quadril, de posição da perna, da cabeça, etc...Foi absurdamente evidente o quanto pequenos detalhes fazem MUUUUUUITA diferença.

Pequenos detalhes e macetes me deixaram no mesmo nível do companheiro, que reconheço estar bem a minha frente tecnicamente e fisicamente.

Ontem definitivamente senti o quanto a técnica fina, do detalhe ( será invisível ? :D ) faz toda diferença.

Foi um treino de luxo, e que pensei que seria tortura....acabou sendo meu maior aprendizado no jiu jitsu.

Abraços
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 17 Jul 2015 21:51

triangulo de mão ou D'arc choke... do Ricardo Almeida NoGi
https://fbcdn-video-a-a.akamaihd.net/hv ... 25b2291df7
#BeGentle

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jul 2015 12:16

Guardeiro não pode deixar o passador se sentir confortável.

Pra raspar é a união de Quebra de Postura+Pegada na base+Movimento escolhido
Uma coisa que sempre faço é sempre ter uma pegada na manga e uma na gola. Caso ele comece a fazer alguma passagem, eu uso a pegada da gola pra fintar um ataque ao pescoço, ou puxo ele pra mim, só pra desestabilizar

Ataque o tempo todo, finte o tempo todo, se você descansar ele não vai encontrar resistência e vai passar

(Não acho 4 apoios uma posição de mais desvantagem do que 100kg, aqui na academia a gente tem meio que a característica de jogar muito nos 4 apoios e repor guarda, é mais fácil do que parece)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes