Eu não vou me estender muito porque esse assunto já foi discutindo ad nauseam aqui e no finado, é algo que não vale a pena perder mais tempo, me mostre onde eu fui preconceituoso e não, não estou mal informado. Eu não disse em momento algum que todo médico é rico e nem que todo médico é vagabundo, mas pra mostrar como vc se utiliza de um ambiente para responder referente à outro vou negritar dobrado.acumas escreveu:
O trecho que negritei já mostra o quanto você está mal informado, colega! Você foi muito preconceituoso! Os médicos que não vão pra rincões não tem gana pra trabalhar? Tá cheio de médico aí se matando de dar plantão, sábado, domingo e feriado, nos grandes centros. O grande problema é que tem muita gente que ainda tem esse esteriótipo: Médico é tudo rico, se formou, tá rico. Converse com colegas médicos e verá que a realidade é diferente para a imensa maioria. Você deve olhar os donos de clínicas e achar que a imensa maioria, que é soldado raso, tá na mesma situação deles. É o mesmo que achar que todo o montante de advogados ganha a mesma coisa do dono de escritório. Fora que Medicina, mesmo sendo uma faculdade incomparavelmene mais difícil que a de Direito (para entrar e para terminar o curso) não tem bons concursos como na área de Direito. No Direito, o cara que é estudioso (eu disse estudioso) sempre passa em bons concursos, mas cedo ou mais tarde. Na Medicina, boas carreiras públicas são raras.
O que tem a ver médico se matando de dar plantão nos grandes centros com a falta de profissionais no interior?acumas escreveu:Os médicos que não vão pra rincões não tem gana pra trabalhar? Tá cheio de médico aí se matando de dar plantão, sábado, domingo e feriado, nos grandes centros.

Quem disse que médico está tudo rico? Acontece que a perspectiva de vcs ao saírem da universidade é ganhar 10k+ trabalhando 20hrs por semana, ai quando não alcançam determinada marca acham que o salário está defasado e podem se dar ao luxo de faltar no serviço pra alternar com atendimento em clínicas particulares pra compensar a defasagem.
Pra vc então por medicina ser mais difícil que direito deve ganhar mais, pela sua lógica posso deduzir que um curso de física deveria ganhar mais que os dois então, correto? Acontece que não é assim que as coisas funcionam, não vale nem a explicação, desculpe.
Defina carreiras boas. Por que na boa, 5 minutos googleando achei várias notícias referentes à médicos cagando pra concurso público, com salários de míseros 16k.acumas escreveu:Na Medicina, boas carreiras públicas são raras.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-c ... xhsal4y7ny
http://www.omeufuturo.com.br/blog/2013/ ... ade-de-rs/
http://jus.com.br/artigos/28608/contrat ... so-publico
Obrigado pelo boa sorte, mas é assim que as coisas são meu velho, eu já sei como as coisas funcionam aos 4 cantos no mercado para a minha profissão, mas eu não fico bradando defendendo a minha classe só porque me convém, eu deixo para o mercado selecionar quem ele acha que são os melhores e vou fazer de tudo pra me colocar nesse bolo, uma faculdade boa é um passo inicial pra isso, o restante eu corro atrás.rockit escreveu:po boa sorte pro guerreiro da engenharia mecanica... assim q tu se formar e procurar emprego tu vai sentir a merda q eh uma oferta grande de formandos de engenharia, assim como formandos de direito...
só consigo ver q é pra fuder a classe médica... quem garante q esse pessoal não vai ir pros grandes centros aumentar mais ainda a oferta de médicos?
pense nisso ok
O que eu acho engraçado é que ninguém fica puto por uma caralhada de engenheiro civil e outros engenheiros que também podem fazer cagadas pra tirar a vida de muitas pessoas se formam em várias faculdades lixos e ninguém reclama contra isso?