Guerra do Paraguai.
Re: Guerra do Paraguai.
Cara n eh por nada mas em questao de historia, entre o history e meu professor de cursinho eu prefiro meu prof de cursinho
e segundo ele br foi fdp e argentina tava de boa até br começar a huezeira na divisa
edit: alias minto acho q teve uma outra coisa q n lembro mas e qualquer forma paraguai tava e boa
e segundo ele br foi fdp e argentina tava de boa até br começar a huezeira na divisa
edit: alias minto acho q teve uma outra coisa q n lembro mas e qualquer forma paraguai tava e boa
Pois é, a aliança em si foi só pra "inglês ver" pois foi praticamente o Brasil contra o Paraguai.
Engraçado é que o Brasil era um país escravista ainda, muito do exército eram negros que lutavam pelos seus patrões que compravam e os entregavam ao exército para lutar por eles.
Na Argentina o governo falou q a população mais pobre tinha q lutar pela argentina os mais ricos não
. .. picaretagem do cacete
Engraçado é que o Brasil era um país escravista ainda, muito do exército eram negros que lutavam pelos seus patrões que compravam e os entregavam ao exército para lutar por eles.
Na Argentina o governo falou q a população mais pobre tinha q lutar pela argentina os mais ricos não

-
- Usuário Fundador
Solano López cometeu o mesmo erro de Napoleão e Hitler: A ambição
Mas pelo menos ele não foi humilhado pela Rússia
Mas pelo menos ele não foi humilhado pela Rússia
-
Bem vindo ao marxismo cultural.Batman escreveu:Cara n eh por nada mas em questao de historia, entre o history e meu professor de cursinho eu prefiro meu prof de cursinho
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Inglês gosta de entrar em guerra civil, mas entrar com tudo mesmo, na do Uruguai eles fizeram a festa ainda os panacas argentinos apoiaram o lado errado. Não a nada mais mundiça em "guerra" do que Argentina, eles sempre pareceram ter um espirito protetor do Sul, mas só deram vexame, a guerra das malvinas e piada pronto e ainda elegeram a puta de ferro de graça.DOSTRY escreveu:Pois é, a aliança em si foi só pra "inglês ver" pois foi praticamente o Brasil contra o Paraguai.
Na Argentina o governo falou q a população mais pobre tinha q lutar pela argentina os mais ricos não . .. picaretagem do cacete
Meu professor de espanhol contava uma piada de que o Brasil e Argentina eram eternos inimigos por causa da guerra das malvinas, ele dizia que os navios britânicos queriam reabastecer nos portos brasileiros pra seguir viagem para as ilhas, e os Argentinos imploravam para o Brasil não deixar, ele fazia umas dublagens muito engraçada, mas tudo mentira.
Minha escola sempre me ensinou desde de cedo o que era historia e seus pontos de vista, eu nunca vi um professor meu ficar com esse papo de bem e mal, e olha que meu fundamental eu fiz em um colégio católico no Rio.
TEAM Sagraódio
Pô cara, com todo respeito ao seu prof. do cursinho, mas se ele fosse tão pica assim, acho q não estaria dando aula em cursinho.Batman escreveu:Cara n eh por nada mas em questao de historia, entre o history e meu professor de cursinho eu prefiro meu prof de cursinho
Pra se chegar perto da verdade, é necessário muito estudo e pesquisa sobre o assunto, não só em livros de história, mas em documentos e outros artigos da época do conflito.
E nisso, acho que a equipe do History que preparou o programa, leva uma vantagem brutal sobre seu professor!
-
Exatamente. Os ingleses são "experts" em fomentar o ódio entre dois grupos de um mesmo local, fazer com que guerreiem entre si e se aproveitar disso. Durante toda a história agiram desse modo. Pegue todos os lugares que os ingleses colonizaram e você verá exemplos disso.Qui-Gon Jinn escreveu:
Inglês gosta de entrar em guerra civil, mas entrar com tudo mesmo, na do Uruguai eles fizeram a festa ainda os panacas argentinos apoiaram o lado errado. Não a nada mais mundiça em "guerra" do que Argentina, eles sempre pareceram ter um espirito protetor do Sul, mas só deram vexame, a guerra das malvinas e piada pronto e ainda elegeram a puta de ferro de graça.
Meu professor de espanhol contava uma piada de que o Brasil e Argentina eram eternos inimigos por causa da guerra das malvinas, ele dizia que os navios britânicos queriam reabastecer nos portos brasileiros pra seguir viagem para as ilhas, e os Argentinos imploravam para o Brasil não deixar, ele fazia umas dublagens muito engraçada, mas tudo mentira.
Minha escola sempre me ensinou desde de cedo o que era historia e seus pontos de vista, eu nunca vi um professor meu ficar com esse papo de bem e mal, e olha que meu fundamental eu fiz em um colégio católico no Rio.
Pow cara.. Equipe do history tinha um Dr. da USP...
Seu cursinho deve ser fodástico mesmo hein

- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Nessas bandas eu nem acho tanta sacanagem, eles querem fomentar o capitalismo e aumentar mercado, se eles apoiam um lado da para entender, agora na guerra dos boxers aquilo e safadeza, eles queriam vender para os chineses forcados e na bala, e o pior opio, era uma cracolândia de itu a parada, essa galera passa do limite e acaba colhendo o inverso, não duvido nada a china ter ido na direção do comunismo por causa disso.General Moscardo escreveu:
Exatamente. Os ingleses são "experts" em fomentar o ódio entre dois grupos de um mesmo local, fazer com que guerreiem entre si e se aproveitar disso. Durante toda a história agiram desse modo. Pegue todos os lugares que os ingleses colonizaram e você verá exemplos disso.
TEAM Sagraódio
li rapido pensei q o titulo era "guarani do paraguai" 

Snickt escreveu: Pô cara, com todo respeito ao seu prof. do cursinho, mas se ele fosse tão pica assim, acho q não estaria dando aula em cursinho.
Pra se chegar perto da verdade, é necessário muito estudo e pesquisa sobre o assunto, não só em livros de história, mas em documentos e outros artigos da época do conflito.
E nisso, acho que a equipe do History que preparou o programa, leva uma vantagem brutal sobre seu professor!
DOSTRY escreveu:Pow cara.. Equipe do history tinha um Dr. da USP...
history n eh um bom exemplo de consistência e apego a fatos e evidências...
e seus xibungos na epoca q fiz era o melhor prevestibular de SC

- rafaelratão
- Contato:
E a mina do Solano era uma cachorrona tbm... Ngm comentou sobre isso.
Mais um aqui q "aprendeu" q o Paraguay era uma potencia emergente news e q estava fazendo uma revolução industrial news, q o mestre Solano lopes news era bom e visionario news.
Considerando os cursos de historia q nós tempos, todos de cunho esquerdista, então é logico q essa falácia acima irá prosperar. A velha baboseira de imperialismo, exploração etc e tal.

Considerando os cursos de historia q nós tempos, todos de cunho esquerdista, então é logico q essa falácia acima irá prosperar. A velha baboseira de imperialismo, exploração etc e tal.
almirante BarrosoDOSTRY escreveu: Pow a batalha naval do Riachuelo foi legal pra caramba. Solano partiu pra cima da esquadra brasileira q guardava a bacia do Prata eram 9 navios brasileiros reforçados com metal e o Paraguai só tinha 1 navio umas balsas q colocaram os canhões em cima e outros barcos adaptados... no ataque conseguiram afundar um de nossos navios porém o comandante brasileiro (esqueci o nome do corno) deu a ordem de passar por cima deles com os nossos navios
Fuderoso Barroso!! Malucão sangue no olho da porra!armando escreveu:
almirante Barroso