Mensagem
por Andreh » 14 Jul 2015 13:14
Chad Mendes, um cara de ótima defesa, resolveu "perder" a característica nessa luta, permitindo entrar um mundo de chutes. Por mais mal preparado que ele estivesse - em se tratando de condicionamento físico -, a defesa do cara sempre esteve bem acima da média em suas lutas e mesmo que o McGregor tenha bons chutes - e sim, ele tem -, não faz sentido pra mim o Chad permitir tantos encaixes em tão pouco tempo. Pera lá, estamos falando de Chad Mendes, todos já vimos do que ele é capaz. Não tirando a qualidade do McGregor, mas essa situação PARA O CHAD foi muito atípica - para não dizer estranha?
Se o irlandês provar que pode fazer o mesmo com o Aldo - com tamanha "assertividade" e "contundência" com alguém de ótima defesa, tal como foi com o Chad (misteriosamente) - com certeza terá meu respeito definitivo. É óbvio que os chutes corroboram o cansaço - claro, tão óbvio, afinal entraram tantos -, mas o fato de tantos terem sido acertados é só mais um dos muitos pontos que corroboram a desconfiança da galera, e que eu não tiro a razão. Má preparação e mal condicionamento não tira uma característica que já é inerente ao jogo do Chad, que é sua ótima defesa.
Alguém tão experimentado, técnico e pedreira - inclusive no jogo em pé, como tem demonstrado - não toma tanto chute gratuito na linha de cintura como Chad tomou, não desaprende defesa do dia pra noite. Não estamos falando de um frango qualquer. É o que eu penso.