Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
FisioFights
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 10 Jul 2015 19:04

Bruno Henrique escreveu:
Mais uma dúvida.

A dor ainda não tá 100% mas eu já to me movimentando melhor. Tenho o costume de correr à noite. Eu fico no repouso total ou ainda posso correr de leve?
Dor na coluna é compressão de raiz nervosa, ao correr, aumenta-se a carga no disco, você poderá ter uma recidiva. É mais seguro caminhada e retorno gradual à corrida e ao jiu. Depois, iniciar um trabalho de estabilização lombar, com exercícios de contração abdominal durante a respiração, quem já fez pilates alguma vez sabe como não é fácil.

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 10 Jul 2015 23:21

FisioFights escreveu:
Dor na coluna é compressão de raiz nervosa, ao correr, aumenta-se a carga no disco, você poderá ter uma recidiva. É mais seguro caminhada e retorno gradual à corrida e ao jiu. Depois, iniciar um trabalho de estabilização lombar, com exercícios de contração abdominal durante a respiração, quem já fez pilates alguma vez sabe como não é fácil.
Bacana. Melhor que ficar parado. Valeu.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 10 Jul 2015 23:24

O fisio, iniciei o tratamento da pubalgia hj.
Só fiz uma placa que esquenta nos adutores e abdutores e um alongamentozinho.
As placas ficaram na coxa e a dor é bem na virilha.
É assim mesmo?
Imagem

FisioFights
Contato:

Mensagem por FisioFights » 10 Jul 2015 23:35

Vitor Codeço escreveu:O fisio, iniciei o tratamento da pubalgia hj.
Só fiz uma placa que esquenta nos adutores e abdutores e um alongamentozinho.
As placas ficaram na coxa e a dor é bem na virilha.
É assim mesmo?
Cara.... aí vc me complica... não posso ficar pondo o dedo no trabalho de colegas, mas não sei se usaria esses recursos. Há várias formas de tratar, Ultrassom, Laser, crochetagem(mobilização com ganchos) e fortalecimento gradual. Esse recurso que usaram é o ondas-curtas, serve para relaxar a musculatura e aliviar a dor, pode te ajudar na fase inicial mesmo, não diria que está errado.

Pelo menos não usaram SÓ choquinho. Mas o caso é que lesões em atletas são diferentes das lesões da população em geral, e em especial lesão em adutor não é fácil de tratar. Confie no seu terapeuta e se não der resultado em algumas semanas, converse com ele sobre sua necessidade de procurar alguma clínica que trabalhe com atletas, essa lesão é muito comum em jogadores de futebol.

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 14 Jul 2015 09:13

Coconut escreveu:Ontem, tomei uma mão de vaca que estralou ossos do pulso e dedo.
Tava de meia com um pesado por baixo, fui Jenio de colocar a mão embaixo do quadril dele com meu cotovelo quase no chão. Ele só quebrou o quadril e foi aquela dor.
Hoje eu imobilizei o pulso e principalmente o polegar pra poder trabalhar. Espero ficar bom logo.
Pootz...Tô ferrado de uma que tomei tem mais de um mês já.
Enche um vasilha com água e gelo e coloca a mão.
Pra treinar eu usava a bandagem do boxe, pra dar uma firmada no punho, mas melhor ficar uns diazinhos sem treinar.
E é foda, bicho! Vai te atrapalhar bastante, é horrível pra fazer pegada e até pra encaixar alguns estrangulamentos.
Aquele cara que vc sempre passa o carro vai te dar trabalho e aquele que vc faz duro vai te passar o carro.
Paciência, treinar com lesão tem que estar com a cabeça boa. Pq vc começa a achar que é horrível no jj e que regrediu.... :)) :)) :)) :)) :))
Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 14 Jul 2015 10:15

fjardini escreveu:
me mande noticias por aqui para saber o que o medico te disse!!!
Fui em outro médico hoje com a ultrassonografia que outro médico me passou (Quem é do RJ, jamais vá na CREB, pois o atendimento lá é uma merda).

Ele examinou e constatou que na verdade é uma inflamação do bíceps(mias precisamente na parte longa). Ele me passou dez sessões de fisioterapia e durante o tempo da fisioterapia, não fazer jiu-jitsu,musculação e nem jogar futebol (sou goleiro fixo na pelada).

Após as dez sessões, se não melhorar, ele passou o pedido da ressonância
GFTEAM

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 14 Jul 2015 10:25

Hollywood Dangerous escreveu:
Fui em outro médico hoje com a ultrassonografia que outro médico me passou (Quem é do RJ, jamais vá na CREB, pois o atendimento lá é uma merda).
Pô Hollywood, geral fala mal do CREB. Você não é o primeiro que me fala isso.
Tô tratando na Pilon. Fica na Real Grandeza com Visconde e Silva e tô gostando. Já fui em outra em botafogo mais pra perto do metrô que também gostei.

Tava "morando" entre a Xavier da Silveira e a Miguel lemos enquanto meu apê tava em obra. Lembrava direto quando passava em frente a Strauch: "tem um maluco do forum que treina aqui" rsrsrs...
Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 14 Jul 2015 14:42

Vitor Codeço escreveu:
Pô Hollywood, geral fala mal do CREB. Você não é o primeiro que me fala isso.
Tô tratando na Pilon. Fica na Real Grandeza com Visconde e Silva e tô gostando. Já fui em outra em botafogo mais pra perto do metrô que também gostei.

Tava "morando" entre a Xavier da Silveira e a Miguel lemos enquanto meu apê tava em obra. Lembrava direto quando passava em frente a Strauch: "tem um maluco do forum que treina aqui" rsrsrs...
Praticamente vizinho

Ultimamente eu vejo mais o mestre na rua do que na academia. Esse ano tá foda para manter a regularidade no jiu-jitsu.

Início do ano tive que retirar o apêndice as pressas, fiquei três meses sem treinar. Quando voltei, coincidiu com o meu TCC da pós, voltei em junho e ferrei o ombro
GFTEAM

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 17 Jul 2015 17:45

Ruptura total dos ligamentos do tornozelo alguém já teve?
Quanto tempo pra ficar zerado? Comecei a fisio no terceiro dia depois da contusão. Segunda fazem 15 dias. E estou usando robofoot.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 17 Jul 2015 18:04

Caralho, o que você aprontou?

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 17 Jul 2015 18:08

Não precisou operar, andrezao?
Imagem

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 17 Jul 2015 18:25

Andrezao escreveu:Ruptura total dos ligamentos do tornozelo alguém já teve?
Quanto tempo pra ficar zerado? Comecei a fisio no terceiro dia depois da contusão. Segunda fazem 15 dias. E estou usando robofoot.

Bem que me disseram q esse negocio de pular amarelinha é perigoso, olha aí a prova disso.
Melhoras aí, andrezao!
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 17 Jul 2015 19:06

Alemartins escreveu:Caralho, o que você aprontou?
Uma entorse andando. Sempre achei caminhada perigoso rssss
Tinha um desnível de uns dez centímetro e o pé virou todo pro outro lado fez um barulho sinistro estralou tudo.
Virou igual o pé do Mirko contra o nação. Foi chão na hora. Ainda bem q o Jíu da uma noção de queda senão tinha quebrado mais coisas
Editado pela última vez por Andrezao em 17 Jul 2015 19:13, em um total de 2 vezes.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 17 Jul 2015 19:06

Vitor Codeço escreveu:Não precisou operar, andrezao?

Graças a Deus não.
Mas praticamente casei com o balde de gelo.
Mas disseram q se não curar direito e romper de novo tem q operar.
Imagem

Responder