Quem já conviveu com um psicopata?
Quem já conviveu com um psicopata?
Pessoas com falta de empatia, ausência de culpa, habilidade em manipular as pessoas e não possuem emoções.
Dizem que 4 por cento da população possui o distúrbio, não querendo dizer que esses 4 por cento são seriais killer... dentro desses, apenas 1 por cento pertencem ao grupo dos seriais killer... o resto aparentemente são pessoas normais, que podem estar dentro do nosso meio.
Bom, é difícil dizermos que um amigo é psicopata por um fato isolado, mas um conjunto de fatos e suas reincidências apontam para um possível distúrbio psicopático.
No meu meio, conheci um cara que era... parecia sentir prazer em prejudicar pessoas pelo simples fato de não ir com a sua cara... era extremamente irônico, não falava diretamente as coisas, mas através de brincadeiras, sempre fazia com que os outros falassem... não era um cara solidário, mas mostrava solidariedade quando necessitava de algo de seu interesse... quando era solidário, era notório o fingimento... dissimular sentimentos é difícil para quem não o sente.
Geralmente a gente se afasta de pessoas assim e procura manter distância... mas acho que se forçarmos as lembranças, vamos nos recordar de algumas pessoas que em algum momento da vida esbarraram em nossa vida... afinal, 4 por cento é um número significativo de psicopatas.
Quem conheceu algum, poderia contar como foi a experiência negativa? Claro, porque positiva não deve ter sido... são pessoas de difícil convívio, a maioria foge delas, a não ser que seja um familiar... já cruzaram com alguém assim? O que ele fez ou fazia?
Para ajudar a esclarecer um pouco mais...
Dizem que 4 por cento da população possui o distúrbio, não querendo dizer que esses 4 por cento são seriais killer... dentro desses, apenas 1 por cento pertencem ao grupo dos seriais killer... o resto aparentemente são pessoas normais, que podem estar dentro do nosso meio.
Bom, é difícil dizermos que um amigo é psicopata por um fato isolado, mas um conjunto de fatos e suas reincidências apontam para um possível distúrbio psicopático.
No meu meio, conheci um cara que era... parecia sentir prazer em prejudicar pessoas pelo simples fato de não ir com a sua cara... era extremamente irônico, não falava diretamente as coisas, mas através de brincadeiras, sempre fazia com que os outros falassem... não era um cara solidário, mas mostrava solidariedade quando necessitava de algo de seu interesse... quando era solidário, era notório o fingimento... dissimular sentimentos é difícil para quem não o sente.
Geralmente a gente se afasta de pessoas assim e procura manter distância... mas acho que se forçarmos as lembranças, vamos nos recordar de algumas pessoas que em algum momento da vida esbarraram em nossa vida... afinal, 4 por cento é um número significativo de psicopatas.
Quem conheceu algum, poderia contar como foi a experiência negativa? Claro, porque positiva não deve ter sido... são pessoas de difícil convívio, a maioria foge delas, a não ser que seja um familiar... já cruzaram com alguém assim? O que ele fez ou fazia?
Para ajudar a esclarecer um pouco mais...
Editado pela última vez por Lancaster em 14 Jul 2015 22:51, em um total de 1 vez.
Re: Quem já conviveu com um psicopata?
Já conheci gente que batia na própria mãe para machucar inclusive quase a matou , ele também conseguia manipular as pessoas ao seu redor para que nada acontecesse com ele , se o cara era psicopata eu não sei , tava mais para um louco do que psicopata .
acho que muita gente pra crescer na vida profissional ou é um, ou desenvolve habilidades de psicopata... o sistema cada vez mais estimula isso
rpz eu conheci um cara q parece com esse brodi

era alto e magro com esses olhos azuis bem claros
o maluco sempre estava com feiçao seria
nunca o vi conversando com ninguem na faculdade
nao sei se ele era, mas se nao fosse passou perto

-
- Usuário Fundador
Acho que esses caras têm tratamento e podem ser curados
O assunto é bem interessante... quem tem o distúrbio, não diz que tem, e sente ódio mortal de quem descobre esse distúrbio nele... mas pelas atitudes dá para perceber mais ou menos.
O psicopata não tem empatia, não sabe se colocar no lugar do outro... logo, não sente culpa de nada do que faz, não sente remorso... mas finge sentir para parecer normal.
O psicopata não tem empatia, não sabe se colocar no lugar do outro... logo, não sente culpa de nada do que faz, não sente remorso... mas finge sentir para parecer normal.
Lancaster esse cara q vc conheceu, pelo o q vc descreveu, não era psicopata nao, era só um grandíssimo fdp. Normal, existe em td tipo de emprego.
Agr em relação a ter conhecido, graças a Deus nunca, ou pelo menos acho.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Varios (uns 3)...o que me levou a ler muito sobre o assunto. Mas realmente nao quero falar sobre isso (minhas experiencias).
Voce lidar com psicopatas eh **extremamente** desgastante e a unica solucao real eh voce tira-los da sua vida completamente de alguma forma.
Voce lidar com psicopatas eh **extremamente** desgastante e a unica solucao real eh voce tira-los da sua vida completamente de alguma forma.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Esse eu acho que está mais para um serial killer já...aquatico escreveu:rpz eu conheci um cara q parece com esse brodi

Psicopatas são sociáveis, bem articulados e inteligentes (alguns).
Cara, veja um exemplo... a maioria de nós, quando vê alguma pessoa em situação de apuro, procuramos ajudar ou nos solidarizar, porque temos empatia, nos colocamos no lugar da pessoa e pensamos que poderia acontecer conosco... o psicopata não tem esse sentimento... logo, se alguém estiver se afogando, ele pode achar engraçado a forma como a pessoa se debate na água... ou ele pode demonstrar uma tristeza que não sente, e daí é que podemos perceber que está dissimulando.
Jiuhu, mas existe uma relação sim... é difícil explicar, mas era um cara diferente... veja você que muitos psicopatas são executivos... muitos sobem articulando a queda dos demais.jiuhu escreveu:Lancaster esse cara q vc conheceu, pelo o q vc descreveu, não era psicopata nao, era só um grandíssimo fdp. Normal, existe em td tipo de emprego.
Eu acho que todo psicopata é mau-caráter, mas nem todo mau-caráter é um psicopata.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Rs, sonha.Victor Martins escreveu:Acho que esses caras têm tratamento e podem ser curados
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Já convivi com alguns. Uns 200.
Pela descrição do Lancaster, por si só, não é possível dizer. Mas é bem provável que sim.
Pela descrição do Lancaster, por si só, não é possível dizer. Mas é bem provável que sim.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Na verdade, eu já passei por uma experiência ruim também, mas como você, eu também não gosto de me recordar disso... e não foi com o cara que citei.armlock escreveu:Varios (uns 3)...o que me levou a ler muito sobre o assunto. Mas realmente nao quero falar sobre isso (minhas experiencias).
Impressionante, Armlock, que o que me levou a me informar sobre esse assunto, foi justamente essa experiência.
Li um livro uma vez que dizia a proporção de psicopatas no meio de CEOs e políticos é muito maior que entre pessoas comuns. Em tese, psicopatas tendem a ser mais bem-sucedidos que o cidadão comum porque não têm escrúpulos para alcançar seus objetivos. Esses, se não me engano, a psicanálise chama de perversos.Lancaster escreveu:
Jiuhu, mas existe uma relação sim... é difícil explicar, mas era um cara diferente... veja você que muitos psicopatas são executivos... muitos sobem articulando a queda dos demais.
Eu acho que todo psicopata é mau-caráter, mas nem todo mau-caráter é um psicopata.
Há quem inclusive diga que psicopatas estão entre os responsáveis pelo desenvolvimento da humanidade, porque são eles que correm mais riscos e etc. Eu acredito.
- Queixodevidro
- Contato:
Não sei não, mas tem esse meu colega de trabalho que não se enturma, tá sempre fugindo dos encontros após as reuniões, é sério com todos, quando falo minhas besteiras sobre muié ele desconversa, mas quando se aproxima de uma muiézinha já fica cheio de conversa mole. Não sei mesmo se ele não mantém umas menininhas escondidas no porão da casa dele. Eu não ia estranhar.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER