FROST escreveu:
Por quê vc não quotou o restante da frase? Cara vc eh desonesto ou outra coisa que prefiro nem dizer, não é possível, dois posts abaixo tu distorce dizendo que nenhum concurso paga 16k por 20hrs, algo que nem eu disse, depois tu mesmo lança um desafio, eu mostro pra vc com 5 minutos buscando por concursos um que paga apenas 4k a mais do que falei e tu vem me falar de exceção?
Mostro outro de 12,5, 14,5 mas eu entendi, o que vale são 16k mesmo pelas 20hrs que vc tanto quer.
Eu entrego as bets de tentar discutir algo com vc, sem contar que já surgiu até papo de esquerdismo de novo, realmente o ambiente desse fórum tá pesado.
E dai que cobre 16k?
Salário basico de juiz de primeira instancia com plano de carreira, 13º, férias e tudo mais não sai por menos de 20 mil sem gratificações. Tem juiz ganhando 50, k, 60k, 100k, 150k fácil.
E isso com todos os encargos do estado e produção zero.
Justiça tem um custo bilionário, na casa dos 70 bilhões, sendo que quase toda folha serve para custear funcionário. Já a folha da saúde, serve basicamente para custear exames clínicos básicos (sabe o custo de uma ressonância? de um ultra?) e farmácia básica da população. Médicos não chegam a 10% da folha da saúde.
Ou seja, vocês sequer tem noção do que fala.
Médico precisam pagar previdência, precisa pagar plano de saúde, precisa pagar tudo. Sabia que a maioria dessas prefeituras não pagam 13º? Quando chega o período de natal, eles simplesmente alocam os médicos na categoria de contratações extraordinárias e não pagam o 13º e ficam legalmente amparados. Os médicos obviamente largam o emprego e eles evitam ter que pagar a rescisão. Como época de final de ano tem poucos atendimentos pelo número de viagens, as prefeituras fazem de tudo para se livrar dos médicos e só contratam após o carnaval.
OS MESMOS MÉDICOS QUE ATENDEM NO SUS, ATENDEM NAS CLÍNICAS E SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS. Por que eles prestam bons serviços nas clínicas e não conseguem o mesmo no sus? Porque falta recurso material. Enquanto na clínica você consegue uma visão geral em algumas poucas horas com vários laudos, no sus uma única requisição pode levar meses. E o paciente muitas vezes não pode esperar meses. E quem tem que se virar? O médico.
Vocês tem que parar de vomitar notícias que leem sem o mínimo de conhecimento prático. Porque acham que NINGUÉM quer ir para essas cidades? Não é por acaso. Não caia no conto do vigário que querem fazer para atrair esse médicos cubanos jogando a população contra classe médica, tirando o foco dos políticos, que são os verdadeiros culpados pelo caos na saúde pública.
Para uma pessoa que estudou 11, 12 anos apenas na graduação, enquanto a maioria só estuda 4 anos, parece que ganhar um pouco mais é até ofensa. Daqui a pouco vão querer que os médicos peçam perdão e desculpas por terem estudado tanto e se capacitado tanto.
Todos estudam e trabalham para serem valorizados. Parem de hipocrisia barata. Se você é um funcionário normal, e se descobra dia e noite, faz horas extras, sobe de hierarquia, abdica de várias coisas enquanto a maioria dos colegas estão lá curtindo, e você consegue chegar em um cargo de diretoria, você vai aceitar ganhar o mesmo que ganhava sendo funcionário normal? Parem com isso.
Dá até vergonha de ler um negócio desses, pois é um incomodo evidente com a classe médica.