Quem já conviveu com um psicopata?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
whiterabbit
Contato:

Re: Quem já conviveu com um psicopata?

Mensagem por whiterabbit » 15 Jul 2015 09:54

O irmão da minha mãe (meu tio, né, mas nem gosto de chamá-lo assim) é psicopata, inclusive foi diagnosticado com psicopatia e por causa disso é interditado pela justiça.

Ele direta ou indiretamente dava golpes brutais na minha família ao passar dos anos, inclusive em mim também, e sei de casos dele de quando eu não era nascido que são de arrepiar. Porém não é desses seriais killer, então pelo que sabemos nunca matou ninguém.

Hoje em dia prefiro não manter contato algum, não quero ver nem pintado de ouro.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jul 2015 10:00

Lendo o tópico agora por completo deu pra perceber que a galera tá confundindo psicopatia com pessoas espírito de porco
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 15 Jul 2015 10:10

whiterabbit escreveu:O irmão da minha mãe (meu tio, né, mas nem gosto de chamá-lo assim) é psicopata, inclusive foi diagnosticado com psicopatia e por causa disso é interditado pela justiça.

Ele direta ou indiretamente dava golpes brutais na minha família ao passar dos anos, inclusive em mim também, e sei de casos dele de quando eu não era nascido que são de arrepiar. Porém não é desses seriais killer, então pelo que sabemos nunca matou ninguém.

Hoje em dia prefiro não manter contato algum, não quero ver nem pintado de ouro.
Golpes brutais em que sentido?

A minha ex é umafria e calculista - Isso quase toda mulher é - que beirava a loucura, criava realidades paralelas, manipulava pessoas, tomava atitudes sem remorso algum, inclusive em relação aos pais e aos filhos.. Pena que tem coisas muito pessoais
God killed the king

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 15 Jul 2015 10:21

flavioaju escreveu: Golpes brutais em que sentido?

A minha ex é umafria e calculista - Isso quase toda mulher é - que beirava a loucura, criava realidades paralelas, manipulava pessoas, tomava atitudes sem remorso algum, inclusive em relação aos pais e aos filhos.. Pena que tem coisas muito pessoais
Roubava de tudo um pouco da minha família, de aparelho de som até carro, pra revender e se beneficiar financeiramente.
Já orquestrou um roubo num apartamento da minha família em Cabo Frio. Esse mesmo apartamento teve de ser vendido anos depois por causa de dívidas que ele contraiu.
Já orquestrou um roubo na casa de uma tia-avó minha que terminou com a morte dela na base da facada, e a véia tinha mais de 70 anos (mas não foi ele, foram os caras que ele chamou).

E isso é só o começo e bem resumido, tem muito mais história aí, e ele não sente nenhum tipo de remorso/culpa nem nada, foi diagnosticado com determinado tipo de psicopatia (que não sei dizer qual) deve fazer uns 10 anos.

E isso é só o começo, o filho da puta já fez MUITA merda, sempre procurando beneficio próprio e passando por cima de qualquer um.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 15 Jul 2015 10:41

Isso é um assunto que tenho muito interesse... a mente humana é muito sinistra....

Sobre o "convívio" com psicopatas/sociopatas, é muito comum, depois que li o Livro Mentes Perigosas, fiquei um tempo bem cabreiro com todos ao me uredor, você começa a notar certas coisas que não notava antes, é muito louco...
recomendo a leitura..

Inclusive no livro fala que quase todos tem um psico/sociopatia em determinado grau...

Imagem

e Sobre Serial Killers, pqp, esses sim são a mais sinistra forma de crueldade, li esse livro da Ilana Casoy que é sensacional...

Imagem
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Jul 2015 11:53

El Capo escreveu:
Lee, essa menina não se encaixa na situação de "psicopata curada"?

Abraço!

phpBB [video]
Quando estiver em casa vejo o vídeo! Abrax!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Jul 2015 11:55

Krlos Eduardo escreveu:opa, somos governados por vários...

cara pelo o que eu já lí, psicopatia é uma patologia de estrutura físico-cerebral sendo assim não há cura...

confere Lee?
Confere.

O caso do Dexter é um exemplo - bem exagerado, mas um exemplo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 15 Jul 2015 11:57

Já tive um estagiário no escritório que era um pouco estranho. Não falava com ngm, ele ficava no administrativo, entrava, sentava e não falava com ngm, somente quando íamos pedir algo a ele, quando chamávamos a atenção dele para determinada coisa errada percebíamos que ele ficava extremamente irritado, com as mãos tremendo e impaciente. Com o tempo percebemos também que ele sempre tinha os nós dos dedos machucados, a mão inchada, sempre, provavelmente de socos que ele dava na parede em possíveis acessos de fúria, a única diversão dele era colecionar action figures daqueles animes japonês. Ele tinha também uma extrema dificuldade em aprender as coisas, sempre tinhamos que ensinar umas 3 ou 4x cada coisa pra ele assimilar e por vezes ainda fazia errado. Tinha outro estagiário da adm tbm que trabalhava do lado dele e tinha um pouco mais de intimidade que falou que nas horas livres ele vivia navegando na deep web.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Jul 2015 11:57

Lancaster escreveu:
Você trabalha na área de psicologia, Lee?
Se puder, gostaria que me esclarecesse uma coisa... o psicopata tem a capacidade de se magoar com alguma ofensa? Ou são totalmente insensíveis a isso?
Sei que eles não mudam o seu modus-operandi... repetem inúmeras vezes a forma de agir, justamente por não terem empatia... isso realmente procede? Pelo menos, Jacky, o estripador, sempre agiu da mesma forma... o maníaco do parque também... e outros tantos por aí.
Dizem que chorar é só dissimulação... eles podem chorar por alguma frustração, quando seu objetivo não é alcançado, mas chorar por estarem tristes, só por fingimento.
Na verdade, eles não se magoam. Eles ficam com o orgulho ferido.

Você pode chegar para um e mandar ele tomar no cu, mas na cabeça dele foda-se, você é maluco.

Mas aí ele me dá bom dia e eu deixo no vácuo, e isso acaba com ele, e vários pensamentos vão castigar a cabeça dele. Pode sobrar para mim ou para outra pessoa o "desconto".

O choro é pelo mesmo motivo.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 15 Jul 2015 12:11

Pinhão escreveu:Isso é um assunto que tenho muito interesse... a mente humana é muito sinistra....

Sobre o "convívio" com psicopatas/sociopatas, é muito comum, depois que li o Livro Mentes Perigosas, fiquei um tempo bem cabreiro com todos ao me uredor, você começa a notar certas coisas que não notava antes, é muito louco...
recomendo a leitura..

Inclusive no livro fala que quase todos tem um psico/sociopatia em determinado grau...

Imagem
Já li esse livro. É excelente.

Uma amiga minha, psicóloga, disse que ele é superficial, mas eu achei muito bom.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 15 Jul 2015 12:20

kyo_spirit escreveu:Lendo o tópico agora por completo deu pra perceber que a galera tá confundindo psicopatia com pessoas espírito de porco
Mas é difícil distinguir. Na época em que eu me interessei pelo assunto fiquei com a mesma dúvida.

O que a gente comumente chama de 'espírito de porco' são geralmente pessoas que facilmente podem ser diagnosticadas como sociopatas, não psicopatas.

Algum psicólogo me corrija se eu estiver errado, por favor: ambos são transtornos de personalidade antissocial, mas o sociopata, me parece, é menos nocivo que o psicopata porque ele não tem todas as deficiências de emoção que o psicopata tem. O sociopata tende a ser mais impulsivo, mais descarado, o que facilita a possibilidade de ele ser pêgo. Já o psicopata é muito mais frio e calculista, menos sujeito a ser dominado pela emoção como o sociopata. Afinal, o cérebro do sociopata é normal. Ele é capaz de sentir empatia com muito mais facilidade que o psicopata, mas os traumas psicológicos dele bloqueiam.

Como o psicopata é muito mais frio e calculista, consegue muito melhor simular o convívio social normal e esconder a própria condição.

Ou seja: acredito que se o cara é estranho demais, a ponto de chamar a atenção, ele provavelmente é sociopata, não psicopata.

O que importa é que ambos são pessoas de quem temos que procurar o máximo de distância possível. Nada de bom pode vir da convivência com eles.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 15 Jul 2015 12:21

El Capo escreveu:
Lee, essa menina não se encaixa na situação de "psicopata curada"?

Abraço!

phpBB [video]
Creio que dependa de a quem voce faz a pergunta. Embora para o publico em geral nao faca muita diferenca, a menina deste documentario nao tem psicopatia. Ela foi diagnosticada com Reactive Attachment Disorder (RAD).

Pessoas com RAD tem exatamente o mesmo comportamento que psicopatas, porem com razoes diferentes. Nos psicopatas empatia nao pode ser criada por deficiencia cerebral que o torna incapaz de processar certos tipos de emocoes. Ja o pessoal com RAD, tem o cerebro normal mas nao receberam estimulos durante a infancia para treinar o seu network neural propriamente. Desta forma cresceram sem desenvolver certas emocoes por pura influencia ambiental.

Este ultimo grupo, pode eventualmente ter seus cerebros parcialmente "retreinados", embora dependendo da idade, seja um esforco brutal, ja que coneccoes logicas criadas em tenra idade servem de base para todo o processo indutivo da pessoa enquanto cresce.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 15 Jul 2015 12:41

Philly Shell escreveu:O psicopata sabe que é psicopata? Ele tem essa noção?
Em funcao do seu cerebro ser diferente, psicopatas acabam formulando um senso logico diferente. Boa parte, apos uma certa idade, parece entender que sao diferentes de outras pessoas, embora obviamente nao saibam exatamente o que eh diferente.

Aparentemente passam por uma fase onde imaginam que certos comportamentos sao meramente algo a ser imitado, crendo que as outras pessoas tambem o fazem por "convencao". E por isso se tornam excelentes imitadores. Alguns eventualmente comprendem que o que eles veem em outras pessoas nao sao comportamentos forcados, mas expontaneos, embora nao saibam explicar o que os causam (emocoes). Na sua mente, essas reacoes emotivas nao fazem sentido, e as pessoas estao apenas agindo de forma intrigante/curiosa/irritante. Isso faz com que psicopatas tenham reacoes completamente inesperadas por uma pessoa normal perante uma crianca chorando, ou alguem sofrendo por exemplo.

Embora possam ser diagnosticados e ate feitos conscientes do que sao esplicitamente, o termo psicopata teria pouca significancia alem de um mero nome, ja que a sua propria reacao cerebral ao diagnostico sera diferente da de um cerebro normal. Muito possivelmente assumirao que a falha esta nos outros e nao em si.
Editado pela última vez por armlock em 15 Jul 2015 12:53, em um total de 4 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 15 Jul 2015 12:54

Tem duas variantes atuais de duas escolas, onde uma afirma que sociopatia é diferente de psicopatia e outra que diz que ambos são a mesma coisa. Eu prefiro a definição antiga que são transtornos diferentes.

O que tem de comum é personalidade antissocial dos dois, mas o psico nasce e o sociopata aprende a ser. Pelo menos aprendi assim. O psico tem fator genético e o sociopata tem fator socioambiental.

Por isso é (ou seria) mais fácil identificar o psicopata, pois ele é impulsivo, violento, passional, justamente por nascer assim e não conseguir se controlar. O sociopata é o que tem em mente com a pessoa articulada, calculista, premeditada, altamente manipuladora e que dificilmente alguém conseguirá perceber, já que ele aprende com o meio como ser bem visto, quisto e agradável. Verdadeiro camaleão social.

O exemplo mais prático talvez de um sociopata é o do politico. Especialmente fazendo alianças politicas. Sujeito agradável, sorridente, com alta empatia e carisma, controla e lê pessoas com facilidade e que é capaz de qualquer coisa para chegar ao poder e se manter nele, inclusive mudar todas suas convicções políticas e partidárias como se trocasse de roupa.

Mas uma coisa é pertinente. O sociopata é um mestre em entender pessoas, ler pessoas e a sociedade. Inclusive no como as pessoas sobem na hierarquia social e adquirem poder. Por isso mesmo é interessante perceber quais atitudes e comportamentos são mais cobrados e exigidos pela nossa sociedade atual. Como eles não criam comportamentos e sim reproduzem, é até uma forma de entender esse tipo de comportamento cotidiano que tanto incomoda algumas pessoas, mas que por muitas vezes é necessário.

Um gestor de uma grande multinacional sempre será um filho da puta para o empregado demitido, mas ele (o empregado) tem que entender que o gestor muitas vezes não foi filho da puta e nem é sociopata e sim um administrador como qualquer outro e ele não pode avaliar e administrar milhares de pessoas de forma passional.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 15 Jul 2015 12:59

Homem é preso ao pôr molho picante na namorada e tentar levá-la ao forno.
Imagem
http://t.co/spSYolHmjg
essa ae conviveu , mano que foi isso
#BeGentle

Responder