Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 13 Jul 2015 22:31

Dutch,
Não irei fazer TCU.
Não é a minha.
Fodastíco a sua contribuição. ^:)^ ^:)^ ^:)^ :-bd :-bd :-bd
Valeu por compartilhar.
Abraço.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Jimmy_AK » 13 Jul 2015 22:43

renatomp escreveu: Vc é do ES?
Tbm to pensando em tentar TR, nunca estudei pra concurso, comecei esse mês e me preparo pro BB. Vou me aventurar nos estudos rs
TR nem é uma areá q me agrada, não acho q tenho perfil, mas vou tentar entrar e sentir na pele pra ver se é bom ou não... :dunno:

Eu to usando o material Casa do Concurseiro, to sendo autodidata :D

Abraço e boa sorte pra nós!
Sim, de Vitória.
Também estou indo pelo casa do concurseiro e minhateca.
Autodidata e se virando, hehe.

E vamo que vamo.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 14 Jul 2015 08:41

Teste de digitação de concursos como TRF, alguém aqui alguma vez já fez e sabe me dizer como é e quais as dicas para se dar bem no teste?

abraço, :hi:
Imagem

Sidnei Junior
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2015 14:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sidnei Junior » 14 Jul 2015 09:06

Como que vocês estudam atualidades???

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 14 Jul 2015 09:13

eu to pegando vídeo aula na internet e assistindo.

Acredito que fontes como Jornal, Rádio e outros...são bons meios de se manter atualizado.
Imagem

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 14 Jul 2015 09:54

Dutch escreveu:Galera,...
Dutch, obrigado pelas informações, esta prova do TCU será de matar.
Abraços e bons estudos a todos.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 14 Jul 2015 12:57

sierra escreveu: Dutch, obrigado pelas informações, esta prova do TCU será de matar.
Abraços e bons estudos a todos.
Te espero aqui em Brasília, Auditor!

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Concursos Publicos

Mensagem por WALLYSON » 14 Jul 2015 19:32

Partiu alguem bb analista de sistemas?

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Jimmy_AK » 15 Jul 2015 02:34

Alguém daqui sabe como é o dia a dia de Técnico de operações na Cobra Tecnologia (BB)?

Vale a pena o concurso?
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 15 Jul 2015 11:29

Jimmy_AK escreveu:Alguém daqui sabe como é o dia a dia de Técnico de operações na Cobra Tecnologia (BB)?

Vale a pena o concurso?
Conheço um cara da Cobra Tecnologia aqui em Brasília. Ele comentou que o pessoal reclama um bocado da remuneração lá.

Fedor Machida
Mensagens: 2003
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fedor Machida » 15 Jul 2015 13:48

Jimmy_AK escreveu:Alguém daqui sabe como é o dia a dia de Técnico de operações na Cobra Tecnologia (BB)? Vale a pena o concurso?
Jimmy,

Trabalhei na Cobra de setembro a dezembro de 2012 na sede lá em Jacarepaguá (Rio Centro) - RJ. Foi o primeiro concurso em que fui chamado. Como eu morava lá perto pedi pro chefe pra ficar como técnico interno e como surgiu uma vaga fiquei como técnico interno.

Os Técnicos de Operações consertavam na bancada os equipamentos de automação bancária. O serviço era executado por lote semanal. Tinha monitores, impressoras térmicas, leitores ópticos, placas de circuito, cassetes de caixa automático (lá que eu vi q a parte mecânica do caixa automático é basicamente o mesmo mecanismo de uma impressora ou copiadora!!), fusores, leitores de cartão, e mais coisas que nem lembro direito. A galera se especializava em 2/3 equipamentos e quando acabava todo mundo juntava no que faltava pra acabar com o lote.

Os técnicos externos fazem os atendimentos de acordo com o que o escritório da Cobra vai passando por telefone. Os que têm carro recebem um tipo de reembolso e teóricamente ficam em casa e de lá partem pra manutenção. Não tendo manutenção ficam em casa (acho q o volume de serviço deve ser grande e isso deve acontecer muito pouco). A galera que não tem carro ou que não quer botar o carro pro serviço atende de busão... parece que tinha um shopping no Centro do Rio onde eles ficavam esperando por serviço. Um cara de moto entrega a peça e os técnicos fazem a manutenção.

Não cheguei a fazer treinamento mas vi uma galera de várias regiões do Brasil vindo até a sede pra receber treinamento. Teóricamente eu estaria numa das turmas futuras.

Na época, valeu a pena pra mim pois estava retornando ao Rio que era o meu desejo pois estava fora há muito tempo e ao mesmo tempo não tava a fim de ficar totalmente parado. Valeu a pena pq o Rio tava com um trânsito impraticável por causa de tantas obras pra fazer a Transcarioca e eu poderia trabalhar a 5 minutos de casa. Valeu entrar na Cobra pois era temporário... eu já estava com outros 3 concursos engatilhados, sendo que com certeza 2 me chamariam. Na época o salário era R$1500 e não tinha nenhuma perspectiva de aumentos substanciais e significativos. A empresa não dava lucro; se não me engano só a partir de 2013 que pagaram participação nos lucros mas parece que foi pouca coisa também. Acredito que essa realidade não se alterou haja vista a alta rotatividade da mão-de-obra. Como vc percebeu, pra minha circunstância valeu a pena, desse modo, não posso falar se pra vc será bom ou ruim.

O que te digo é: faça a prova pois é relativamente fácil (não sei como será a prova da nova organizadora) e se passar analise se deve entrar ou não. O mais importante é:não se acomode e continue estudando!!! A concorrência pra concursos na área técnica é muito menor do que pra qualquer outro cargo de área administrativa. Essa é a nossa grande vantagem. Sempre me vali disso. Aumente cada vez mais seu conhecimento teórico/técnico através de livros e provas anteriores e fique bom em português. Assim vc passará em vários concursos pra nível técnico e poderá escolher a opção que for melhor pra vc.

A fase não tá muito boa pra concursos mas continue estudando. Tem aí Petrobrás, Transpetro, Inmetro e vários orgãos públicos ou que mais vc achar interessante.

Fé e força irmão!!!

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Jimmy_AK » 15 Jul 2015 14:02

Boa Fedor!
Muito obrigado pelo relato!

A minha intenção é fazer e usar como algo temporário mesmo. Vi a prova anterior, da mesma organizadora e notei que tem um nível fácil.
Como estou parado no momento (apenas estudando na faculdade), vou tentar para acumular mais experiência.

Obrigado mais uma vez, abração!
E vamo que vamo.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 15 Jul 2015 14:15

Galera, pra quem estuda orçamento (AFO, Direito Financeiro, Contabilidade Pública e Finanças Públicas), fiquem atentos na EC 86/2015, que é o segundo passo concreto (o primeiro foi a alteração na LDO) para o Orçamento Impositivo.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/co ... 6.htm#art1" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 15 Jul 2015 20:31

ao renatomp, sobre prova de digitação:

depois que a internet ficou popular, só gente com mais de 95 anos de idade reprova nessa prova. Sim, você pode ser dedógrafo e a porra toda, a casa do caralho, digitar com apenas um dos dedos da mão, etc. Ninguém reprova. É mais fácil você passar mal e não conseguir realizar a prova do que sentar pra fazer ela e não conseguir porque foi lento demais ou errou demais.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 15 Jul 2015 21:30

junim escreveu:ao renatomp, sobre prova de digitação:

depois que a internet ficou popular, só gente com mais de 95 anos de idade reprova nessa prova. Sim, você pode ser dedógrafo e a porra toda, a casa do caralho, digitar com apenas um dos dedos da mão, etc. Ninguém reprova. É mais fácil você passar mal e não conseguir realizar a prova do que sentar pra fazer ela e não conseguir porque foi lento demais ou errou demais.
obrigado pelo retorno, abração! :hi:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: The_pride e 159 visitantes