Jesus era gay? ( pela VICE)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
right

Re: Jesus era gay? ( pela VICE)

Mensagem por right » 15 Jul 2015 15:51

Garfield escreveu:
Bandido bom é bandido morto e não de a bunda?

=)) =)) =))
:ympray: :ympray: :ympray: :ympray:

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 15 Jul 2015 23:09

Uma coisa que acho curioso é que o adúltero, o impuro e o sodomita estão no mesmo balaio, mas quase ninguém condena mais o primeiro.

Fora o grande numero de cristãos que se relacionam fora do casamento etc., e nao tem 5% do julgamento dos conservadores.

Eu nao achei a opinião do pastor desrespeitosa SE o que ele falou ele considerar verdade (não for troll). Porém ele viajou forte na maionese e nao dá pra levar a sério. Mas gostaria de saber a opinião dos cristaos sobre o possível relacionamento afetivo do centuriao e seu servo, assim como a ausência de opinião de Jesus sobre o assunto. Não quero provocar de forma alguma, é que já vi essa interpretação em outros lugares, mas nunca do ponto de vista de um religioso, só dos "contestadores"

Abraço.

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 16 Jul 2015 01:18

Não vou quotar para o post não ficar muito grande, mas obrigado ela resposta Azarias, foi bem esclarecedor.
Azarias escreveu:
O que se deve condenar, de acordo com as Escrituras, é o adultério, a impureza, a sodomia... o adúltero, o impuro, o sodomita, o efeminado, o fofoqueiro, o mentiroso, o ladrão, o assassino, quem deve julgar é Deus.

Acho que o motivo do embate entre gays e cristãos estar sempre em foco, e não esses outros temas, é porque que dificilmente se vê alguém defendendo que, de acordo com a Bíblia, a impureza e o adultério não seriam práticas condenadas por Deus. Mas quase todo santo dia vemos alguma manchete em que se diz que homossexualismo não é condenado pela Palavra. Ou se alardeia que Jesus era gay.

Bom, sobre isso, creio que não há muito o que se discutir. É acreditar ou não. Se a Bíblia é a expressão da vontade de Deus, qualquer um que lê-la, sem interesses particulares específicos, perceberá que o homossexualismo é condenável aos olhos da Divindade. Como o é o adultério, a mentira, a ganância, o sexo fora do casamento etc...

Ainda que todos os cristãos resolvessem esquecer - ou riscar do texto sagrado - essas passagens que existem sobre a homossexualidade, e que são perfeitamente contextualizadas, de nada adiantaria. Se essa for realmente a Palavra de Deus, a condenação à prática continuará existindo, a despeito do que o Papa, pastor ou bispo vierem a dizer.

Na verdade, acho mais fácil encarar a Bíblia como um texto mitológico do que dizer que ela não condena a prática em análise. Basta decidir não acreditar.
Você tem razão, mas não quis dizer que outros pecados como o adultério deveriam ter seu status revisto, como alguns tentam com a homossexualidade. De fato, concordo que ninguém deve obrigar os cristãos a aceitarem em sua doutrina orientações sexuais diferentes, e creio que o melhor a ser feito pelos gays seja simplesmente abandonar as religiões que os condenam (embora sei que crer ou não crer não seja uma questão tão simples, talvez nem de escolha).

Mas me referi a hipocrisia do cara que trai a esposa, ou o que vive uma vida hedonísta ao ser relacionar com várias mulheres ser muito rápido em apontar o dedo para o homossexual, sem ver que seu pecado seja talvez tão grave quanto o daquele que ele acusa. Aliás, muitos até se orgulham

Por outro lado, ontem estava lendo o Cartas do Inferno do C.S Lewis, em que um demônio orienta outro na tarefa de desviar uma pessoa, e li uma passagem interessante:

"(...)Com efeito, se derem motivos - se o paciente souber que aquela mulher de chapéu esquisito é profundamente viciada em jogos de azar, ou que o indivíduo dos sapatos barulhentos é avarento e ganancioso - então seu trabalho como tentador fica muito mais fácil. Você só precisa banir da mente da vítima esta linha de reflexão: "Se eu, sendo o que sou, posso aceitar que até certo ponto sou um cristão, quem poderia distinguir os vícios destas pessoas nos bancos aí ao lado e provar que a religião deles não passa de hipocrisia e mero convencionalismo?(...)".

Apesar de não crer em nada "sobrenatural", creio que todos devemos buscar o auto-melhoramento.

Abraço.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 16 Jul 2015 14:43

Marcial escreveu:
Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.
Jesus existiu. Está mais que comprovado. Se ele é um Deus é outra discussão. Mas sobre o tópico, essa citação do colega deveria ser suficiente pra fechar e pararem de escrever textos sem fim aqui. Que cara corajoso era esse tal Jesus.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 16 Jul 2015 21:16

O que o cristianismo fala sobre os hermafroditas?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder