camarada eu n to falando do q recebe aqui nem justificando ndilicosttite escreveu:
Qual país no planeta um médico ganha menos que a média salarial? Larguem de hipocrisia. Medicina é uma área que em todo mundo a pessoa precisa se capacitar muito mais que outras.
Da mesma forma que engenheiros ganharão mais que pedagogos.
Holanda, australia, estados unidos, canadá, bélgica, inglaterra e frança pagam bem mais que o brasil. Detalhe que a população média lá recebe bem mais que o brasileiro. Se for converter dólares, dá até vergonha.
http://academiamedica.com.br/os-10-melh ... -dinheiro/" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso não irá mudar em local algum do mundo. Sempre precisarão de pessoas cada vez mais qualificadas para tratar da saúde humana e isso exige capacitação constante. quanto mais capacitado, mais bem remunerado será o profissional. é regra básica de mercado.
Ninguém está dizendo que médicos são melhores que outras profissões, mas que exige sim uma capacitação maior. Não fosse assim, não seria bem remunerada de pólo a pólo do planeta.
Se acham que o médico não precisa ser bem remunerado, então deveriam se tratar em cuba. cheio de profissionais "capacitados". Daqui a pouco vão querer reduzir a remuneração de diretores de empresas, de ceos, de analistas. É cada uma. comunismo impera no discurso no fórum.
to falando em especifico da comparação com eua
n da de usar o salario de la pra ridicularizar o daqui
la tu paga caro ou morre na rua, n tem choro, sus, remedio doado, mais barato nem nd
vc mencionou inglaterra e frança os quais eu mencionei como comparações melhores por terem coisas parecidas com o brasil
pra usar eua como comparação primeiro precisamos acabar com o sus e td qnt eh programa de saude publica, dai o salario dos medicos aumenta por causa das particulares dai sim fica uma comparação justa por o sistema entao ficar igual
entede? eh como comparar um carro brasileiro com carro de formular 1. eh claro q carro brasileiro eh uma merda e td mais mas é descabido comparar com uma nave daquelas e n com outros modelos normais lol
eu to do lado q acha q medicos poderiam ganhar mais rlx
(mas tbm acho q eles precisariam ser mais fantardigos)