Roberto Carlos e o Acidente que o Mutilou.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Roberto Carlos e o Acidente que o Mutilou.

Mensagem por terroso » 18 Jul 2015 16:57

General Moscardo escreveu:
Ah tá bom...

Me diga que outro cantor nacional poderia ter título de rei?

Qual cantor vendeu mais discos que o RC?

Qual banda/dupla/cantor tem mais sucessos que ele em qualidade e principalmente quantidade?

Se você fizer um apanhado das melhores dele juntará facilmente mais de 50 músicas muito boas.
É a minha opinião.
Para mim Nelson Gonçalves, Nelson Ned e Evaldo Braga por exemplo são melhores.
E Tonico & Tinoco vendeu mais que RC.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 18 Jul 2015 17:29

Pra ilustrar o tópico, segue uma das composições mais lindas do Roberto Carlos, na minha opinião:
Pra mim, poesia em música é isso, e não um monte de frases desconexas que tão ali só pela métrica e pela rima.
Em se tratando de letras, acho o Roberto Carlos e o Erasmo muito maiores que o Chico Buarque, Caetano etc. Logo, acho justo o título de rei. Mas como outro florista disse antes, tem nomes gigantescos como o Nelson Gonçalves tbm.

phpBB [video]

rockit

Mensagem por rockit » 18 Jul 2015 17:39

essa da cavalgada... foi isso mesmo q entendi??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 18 Jul 2015 17:40

Violence escreveu:Pra ilustrar o tópico, segue uma das composições mais lindas do Roberto Carlos, na minha opinião:
Pra mim, poesia em música é isso, e não um monte de frases desconexas que tão ali só pela métrica e pela rima.
Em se tratando de letras, acho o Roberto Carlos e o Erasmo muito maiores que o Chico Buarque, Caetano etc. Logo, acho justo o título de rei. Mas como outro florista disse antes, tem nomes gigantescos como o Nelson Gonçalves tbm.

phpBB [video]
Além de que ele é rei por aspectos objetivos. Não por questão de gosto. O cara tem mais de 50 sucessos nacionalmente reconhecidos. Que outro cantor tem isso? Nelson Golçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Nelson Ned, Cauby Peixoto, Tim Maira o escambau...ninguém tem. Além de que foi ele mesmo que compôs quase todos, sozinho ou em parceria!

Se não bastasse tem o aspecto da vida pessoal. O cara não é drogado, cachaceiro etc. É religioso. Há cinquenta anos canta com a mesma voz. Quase todos os outros acima eram drogados pra cacete ou alcoolatras.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 18 Jul 2015 18:14

Não sabia desses acontecimentos. Me surpreendi.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 18 Jul 2015 19:15

thiagobjj escreveu:Tbm acho melhor compositor que cantor. História triste demais
Acho q os maiores sucessos não são dele.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 18 Jul 2015 19:19

Li uma vez q a perna até hoje não é mecânica, é uma perna de madeira das mais simples.
Pela grana podia ter uma das mais tops q existem hoje mas parece q se sente confortável com a de madeira.

Também diziam q as que ele é parceiro do Erasmo na verdade o Erasmo compunha e eles dois assinavam. Pq o Roberto só cantaria se fosse um dos compositores.

E tem um cara chamado carlos colla q todo ano grava umas doze musicas pro Roberto escolher. Grava tudo como se fosse um disco profissional com banda etc. Isso desde os anos 80.
E o Roberto escolhia uma. Cada música ele comprava um puta apartamento.
Passou mais de 10 anos fazendo isso e emplacou 40 sucessos com o Rei.
Hoje compõe p Marcelo Crivella
Imagem

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 18 Jul 2015 19:29

RequintesDePuberdade escreveu:
rapaz, sempre que o wagner montes entrava no palco naquele show de caloros do silvio santos o meu pai falava já meio tocado:

-sabia que ele tem uma perna mecanica?

sei pai, sei.

TODA vez.

ahauehaeuaeheu bons tempos.

Roberto Carlos ele sempre falava também. :ymsigh:
Pois é, o Wagner Montes dá para perceber claramente, porque ele amputou acima do joelho... já o do RC não se percebe, porque ele amputou na altura da canela, então os movimentos do joelho permanecem.
O do RC a história é comovente, mesmo porque era uma criança e não teve culpa nenhuma, foi uma infeliz fatalidade... o do WM já foi um acidente cuja responsabilidade foi única e exclusivamente sua... foi empinar um triciclo, renha como é popularmente conhecida, em plena Av. Ipiranga em SP, e perdeu o controle da moto, acho que subiu a calçada e colidiu com um poste, se não me engano.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 18 Jul 2015 19:37

Uma coisa que me deixou extremamente impressionado quando vi pela primeira vez foi a prova dos 100m das paraolimpíadas... porra, os caras correm muito com aquelas próteses, eu perderia de todos eles com as duas pernas boas.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 18 Jul 2015 19:55

Lancaster escreveu:Uma coisa que me deixou extremamente impressionado quando vi pela primeira vez foi a prova dos 100m das paraolimpíadas... porra, os caras correm muito com aquelas próteses, eu perderia de todos eles com as duas pernas boas.
Essa de corrida tem uma impulsão violenta. Da pra correr muito com elas.
Mas para andar deve ter umas que respondem até pelo cérebro de tão modernas

O maior fabricante de próteses do Brasil começou fazendo por caridade. Se tornou uma grande empresa e até hoje 80% do que ele produz ele doa para pessoas q não tem condições de comprar e ganha muito ainda com os 20% q vende. Grande exemplo de pessoa.
Imagem

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 19 Jul 2015 15:34

Se ao invés de esconder a deficiência, ele militasse a favor, ajudaria a quebrar um pouco o preconceito que reina os mutilados.
Mas enfim, é a escolha dele.

Quando criança, estava internado em um hospital e fiz um amigo, de 10 anos, que tinha passado por uma cirurgia e amputado seu pé, pq um poste havia caído nele.
Muito triste tudo isso.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 20 Jul 2015 07:06

Blue Ocean escreveu:Se ao invés de esconder a deficiência, ele militasse a favor, ajudaria a quebrar um pouco o preconceito que reina os mutilados.
Mas enfim, é a escolha dele.
Pois é, Blue, acho que alguns superam bem o trauma, outros não... quando o cara sofre um acidente já na fase adulta, ele não carrega o trauma desde pequeno... na infância, existe a rejeição, o bullying, as piadinhas.

Cara, ontem mesmo vi uma cena lamentável... fui buscar uma pizza e na minha frente havia um casal, onde o rapaz era cadeirante... depois que pegaram a pizza, a garota foi empurrando a cadeira do rapaz, enquanto ele segurava a pizza... provavelmente moravam próximo e eles foram buscar a pizza para dar uma volta.
Bom, aguardando o pedido tinha mais 3 caras, aqueles tipo vileiros, com boné de funkeiro, que dividem uma pizza e ficam comendo na calçada com a mão... porra, quanta maldade essa gentalha fala, viu?

A garota era muito bonita, loirinha, sabe que no sul as minas são foda, né? :lol:
Então, começaram a falar que a mina era bonita demais para um aleijado, que o cara só lambia a buceta dela, que o pinto não levantava, que a mina devia se matar na siririca ou chifrava o cara... tudo isso depois que o casal se foi... porra, eu fiquei chocado com a maldade que falavam, mas enfim, mundiça será sempre mundiça e não adianta reclamar, né? No mundo atual, onde todos procuram conscientizar e respeitar os deficientes, a mundiça sempre procura ir na contramão das regras.

Cara, agora você imagine o RC desde pequeno ouvindo piadinha de outras crianças na escola, não podendo jogar bola ou praticar esporte... gostar de uma garota da escola e não poder falar porque sabe que seria rejeitado... isso esmaga o ego de qualquer pessoa, causa danos irreparáveis... o cara pode ser um ícone da música, mas se falarem da sua perna, é como mexer em uma ferida que não cicatriza... sabe quando uma pessoa deficiente entra em um local e fica observando as pessoas? Não é procurando gente bonita, é observando se alguém está debochando da sua situação... eu acho que o maior respeito que uma pessoa pode dar a uma pessoa deficiente é não ficar olhando com compaixão... não ficar observando é a melhor atitude de respeito que podemos dar a eles... a maior felicidade para um deficiente é saber que não chama a atenção por sua deficiência, e a maioria das pessoas fazem exatamente o contrário... ficam olhando como se estivessem vendo uma anaconda engolindo uma capivara.

Acho que a perda da perna lhe causou um trauma tão grande que ele prefere não se lembrar... e esse tipo de complexo só acaba se o problema for eliminado, como perna não é como dente perdido que dá para fazer uma prótese imperceptível ou uma operação plástica, ele vai carregar isso para sempre.
Aqueles filmes bonitos que fazem, é filme... na vida real, a rejeição e preconceito é muito maior do que muitos imaginam.

Cara, eu tive uma amiga na época de colégio que tinha uma deficiência nas pernas, as duas eram atrofiadas, sendo uma mais comprida que a outra... ela era rude com quem se aproximava dela e eu imaginava que era a sua auto-defesa, na hora do intervalo ela sempre ficava dentro da sala de aula desenhando ou fazendo alguma coisa... eu me tornei o seu melhor amigo, simplesmente porque eu a tratava como uma pessoa normal... eu não me importava se ela subia ou descia escadas de muleta e nunca lhe oferecia ajuda... quando ela me pedia, eu ajudava, ou quando percebia que ela tinha dificuldade para fazer algo... eu nunca ficava olhando para as pernas dela, nunca tocava no assunto relacionado às suas pernas, nunca a tratava diferente, percebi que ela odiava ser tratada como deficiente, e aos poucos fui ganhando sua confiança, tratando-a como se não tivesse limitações... cara, ela foi uma amigona e tenho saudades, mas perdemos completamente o contato.

Cara, meu post saiu comprido bagarai... desculpe, brother... :lol:
Vou continuar só mais um pouquinho, ok? Tenho muitas histórias nesse sentido... :lol:
Tive uma irmã, que faleceu a poucos anos atrás, que tinha esquizofrenia... sempre procuramos protegê-la da maldade alheia... ela tinha liberdade para sair sozinha, ir no mercado, comprar roupas... mas sempre era enganada pelos vendedores inescrupulosos... cara, eu brigava muito por ela, seja quem fosse, era só tentarem lhe passar a perna e tava lá o mano brigando com todo mundo... :lol:
Fisicamente ela era absolutamente normal, era bonita e isso era outro problema... como ela era muito ingênua e carente, ela não entendia as intenções dos caras e queria fazer amizade, e os caras com más intenções... tínhamos que ficar sempre atentos, porque ela não era do tipo daaannn, entende? Falava normal, mas tinha algumas conversas diferentes apenas, um pouco fora de órbita.

Lembrei de outro caso na minha época de solteiro e baladeiro... eu frequentei uma balada onde tinha uma garota muito linda que tinha um problema nas pernas que não sei como é chamado, tipo da cintura para baixo é desproporcional do que o tronco e ela usava muletas, sempre ia com um grupo de amigas e ela era a mais bonita de todas, sem exagero... a garota era muito alegre, ficava sentada com as amigas e bebendo, daí ficava mais alegre ainda... quando algum garanhão chegava para conversar com ela, ela conversava na boa e sua muleta ficava sempre embaixo da mesa... e depois de um certo tempo conversando, quando ela percebia que o cara queria algo mais do que conversar, ela pegava a muleta e ia para o banheiro... cara, precisa ver a reação de choque dos caras e eu conseguia imaginar a tristeza dela ao ir em direção ao banheiro de muletas, e saber que estava sendo observada... isso realmente esmaga a auto-estima de qualquer pessoa, a faz se sentir a pior pessoa do mundo... mesmo os que dizem estar felizes, é mais aparência, para demonstrar sua força... na real, o preconceito das pessoas acaba com a auto-estima de qualquer deficiente... pode fazer terapia que for, receber ajuda de profissional que for... sua deficiência sempre estará lá, e sempre será lembrada pelos preconceituosos.

Porra, Blue... meu texto ficou grande, mas acredito que a extensão das causas que fazem o RC evitar falar sobre o acidente é muito maior do que imaginamos, vai muito além da perda da perna... pelo menos eu penso assim.

Dr Bishop
Contato:

Mensagem por Dr Bishop » 20 Jul 2015 09:02

esperei ate o fim e pelo menos um tem a mesma opiniao q eu

nunca fui fa, mas na influencia dos pais, fui num show do cara. melhor show q ja assisti de um brasileiro, disparado.

Quando começa com aquelas: "Quando eu estou aqui..." pqp, emocionante

fora o trash q eh o cadilac q ele abre inflavel no meio do palco!!! kkkkkkk
...importa-vos nascer de novo.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 20 Jul 2015 10:06

Cresci ouvindo RC. Meus pais tinham todos os LPs. Galera mais nova pode até não curtir, o que é normal. Até porque a referência que a galera tem é de um coroa com mais de 70 anos que aparece uma vez por ano na televisão pra cantar as mesmas músicas de velho rsrs. Mas, pensem, esse coroa foi 'o cara' da época dele. Pegava todas as mulheres da Jovem Guarda, só dirigia carrão, fazia cinema... Além disso, tem um público enorme lá fora, tipo um Julio Iglesias aqui. Enfim, mesmo tendo ouvido muito RC na infância, não sou fã a ponto de comprar um cd, mas a ponto de reconhecer que ele é, sem discussão, o maior nome da música brasileira.

Responder