Parceiro, pelo que vc mostrou no desenho, a dor parece ser um pouco abaixo e lateral à lombar, não?Grappler escreveu:Mais uma dúvida que quero tirar e vou aproveitar o tópico:
Já tenho uma dor na zona da lombar há +/- 2 meses e ultimamente tem agravado. Eu pensei que o JJ e a musculação podia estar relacionado, e então parei de treinar de JJ durante este mês de outubro (também por causa duma lesão no joelho) e parei de fazer exercícios que exercitem a lombar. Já fui à acupunctura e ao osteopata/fisioterapeuta, e todos os tratamentos que fiz só resultaram num alívio temporário e a dor voltou uns dias depois, sendo que nunca desapareceu por completo.
A dor afecta-me +/- nesta zona aqui onde tem o círculo preto, sendo uma dor muito localizada. Não me dói em movimentos de rotação, mas movimentos de inclinação para frente ou para trás causam dor, especialmente quando me inclino para trás.
Já alguém passou por um caso parecido? Alguém tem ideia do que possa ser? O fisioterapeuta diz que não é ligamento, porque não dói ao toque e é uma dor muito profunda. Não sei se será muscular ou tendão, ou se ainda uma coisa mais grave.
Qualquer ajuda agradeço!
Obrigado
Se for, se assemelha muito a uma dor que to neste exato momento, e a minha é localizada na articulação sacroilíaca. To à base de antiinflamatórios aqui desde que machuquei num treino de jiu neste domingo. Eu já sentia ela há algum tempo, pq passo mto tempo de pé durante o dia, e essa semana piorou muito, devido às quedas e os amassões do jiu jitsu. Vou parar de tomar o remédio amanhã e vou fazer um fortalecimento de tronco pesado, pra ver se ganho mais estabilidade no local e a dor passa ou pelo menos diminui. Daqui a umas duas semanas eu falo aqui se resolveu alguma coisa ou não.
Se for na própria coluna, pode ser um início de hérnia de disco, como o colega falou, ou algum outro tipo de lesão mais séria. O negócio é procurar um ortopedista mesmo.