Interestelar - novo filme do Nolan

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tubarao Floripa
Contato:

Re: Interestelar - novo filme do Nolan

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Jul 2015 03:27

Assisti hoje! Show! :-bd

Imagem

Adorei o filme, porém... fiquei com algumas dúvidas :?
Agradeço quem souber responder. :love:

Aqui:
Spoiler:
1- O canalha do Dr. Mann forjou os dados do planeta Gelo para ser resgatado e voltar a Terra. Ok. Mas pra que sabotar a porra toda? Ele podia ter admitido que ficou com medo, afinal haviam 2 naves, dava pra eles avaliarem o 3o planeta, voltarem pro buraco de minhoca e irem pra Terra chamar a galera.

2- Como a Equação passada através do relógio ajudou a salvar a humanidade? Eles precisavam dela para manipular a gravidade, era isso? Mas com qual propósito? Queriam inverter a gravidade para expulsar o povo da Terra dentro de estações espaciais? Acho que entendi errado, pois a gravidade é criada pela massa do planeta + rotação.

3- A Dra. Brant foi ao 3o planeta onde estava o namorado e ele estava morto. Então ela ficou sozinha, mas ficou bem porque esse planeta, ao contrário do planeta Água e do planeta Gelo, era habitável! Mas como a velha Murph sabia disso tudo quando mandou Cooper ir lá e ficar comendo ela até o momento da colonização humana?
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Jul 2015 16:59

RequintesDePuberdade escreveu:Vou dar meus pitacos...
Spoiler:
1-Dizer que estava sozinho e com medo não o faria ser resgatado. Era uma missão suicida. Os próximos que viessem, se viessem, teriam recursos escassos e todas as atenções seriam dadas a quem tivesse descoberto um planeta habitável. Para os outros era o fim da linha.

2-Precisa muita energia pra colocar algo no espaço. Quanto mais peso tiver que escapar da gravidade da Terra, mais energia necessária. Tirar da Terra uma quantidade de pessoas pra colonizar outro planeta + recursos para suportar a viagem até outro sistema seria impossível sem a equação. Muito peso.

Por isso havia duas arcas de noe: uma que precisava da equação pra conseguir tirar da Terra as coisas realmente vivas e a outra que eram tubos de ensaio com dna que os exploradores levaram.

3-A gostosa quando chegou no terceiro planeta e percebeu que ele era habitável mandou informações de volta de que tinha descoberto o planeta certo. Então mesmo que ela não tenha continuado mandando mensagens ou que só uma mensagem tenha chegado a nave da Murph era presumível que ela estivesse lá esperando a cavalaria.
Spoiler:
1- Faz sentido, obrigado. Realmente não seria tão simples resgatar o Dr. Mann, visitar o outro planeta e voltar pra Terra.

2- Sobre como a equação tiraria várias pessoas da Terra ainda não vi lógica. Deve ser a tal "liberdade científica" que existe nos filmes desse gênero, onde tudo é possível.

3- Não lembro em que ponto do filme a astronauta gostosa mandou mensagem para a Terra dizendo que achou um planeta habitável. E nem lembro do pessoal "do futuro" dizendo que recebeu uma mensagem dela. Perdi esse ponto de filme ou é algo que devemos deduzir?

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 19 Jul 2015 18:03

Eu assisti esse filme graças a esse tópico , de tanto que falam aqui e digo, não entendi porra nenhuma, confesso que o WhatsApp ajudou, mas mesmo foi difícil viu.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 19 Jul 2015 20:18

Assisti aí filme por causa desse tópico. E confesso que saiu uma lágrima hetera do olho no momento em que o capitão cooper fala com a filha da mesma idade e com o filho mostrando os netos... Emocionante!

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 20 Jul 2015 01:45

Godfather escreveu:Assisti aí filme por causa desse tópico. E confesso que saiu uma lágrima hetera do olho no momento em que o capitão cooper fala com a filha da mesma idade e com o filho mostrando os netos... Emocionante!
Além da ficção envolvida é um filme bonito.

A parte mais louca pra mim foi ele preso na 5a dimensão tentando se comunicar com a filha pequena.

"Fica!"

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 20 Jul 2015 02:52

Outro detalhe do filme que eu achei interessante foi que foi o próprio capitão Cooper quem deu o aperto de mão na filha do Dr Brand quando eles estavam atravessando o buraco de minhoca.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 20 Jul 2015 08:07

Revi o filme ontem pela terceira vez, que filmaço. Puta merda. E a trilha sonora dos Hans Zimmer talvez seja uma das melhores da história!

A cena dele vendo a própria filha com a mesma idade e a que ele fica se vendo ir embora e pedindo pra filha impedir que ele vá é fodástica também. Quem tem filha deve sentir doído ali. hahahaha
“Go then, there are other worlds than these.”

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 21 Jul 2015 00:03

TuPeT escreveu:Revi o filme ontem pela terceira vez, que filmaço. Puta merda. E a trilha sonora dos Hans Zimmer talvez seja uma das melhores da história!

A cena dele vendo a própria filha com a mesma idade e a que ele fica se vendo ir embora e pedindo pra filha impedir que ele vá é fodástica também. Quem tem filha deve sentir doído ali. hahahaha
3 vezes? Isso dá umas 7h de filme :fear:

Mas eu não fiquei tão atrás. Assisti uma vez e depois reassisti mais 3 capítulos inteiros. :D

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Mar 2017 23:08

Up kkkkk

Assisti pela primeira vez hoje e apesar de filmes com essa temática não me atrairem muito, gostei bastante desse. Tiveram algumas coisas que não entendi, talvez reveja mais uma pra ver se consigo assimilar

Godfather escreveu:Assisti aí filme por causa desse tópico. E confesso que saiu uma lágrima hetera do olho no momento em que o capitão cooper fala com a filha da mesma idade e com o filho mostrando os netos... Emocionante!

Essa cena e aquela que ele revê a Murph já bem idosa, são cenas que me fizeram respirar fundo pra não suar pelos olhos. Muito foda

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Mar 2017 23:28

RequintesDePuberdade escreveu:
Spoiler:
3-Não lembro ao certo se em algum momento do filme explica isso, mas eu vi dessa maneira por dedução...

Você lembra que quando eles atravessam o buraco de minhoca e discutem em quais dos três planetas eles devem ir primeiro, eles levam em consideração os dados recebidos dos três primeiros astronautas e qual dos dados seria o mais promissor, correto?

Então o protocolo é que quando alguém chega em algum planeta mande informações pelo espaço para guiar os possíveis outros que poderiam estar vindo...

Então foi isso que ela fez quando chegou lá, sem duvida. Ela mandou dados pelo espaço dizendo que aquele planeta era habitável.

A navezona com a murphy idosa lá esta a anos no espaço viajando então já teriam recebido a mensagem.

Em que momento eu não sei. Não creio que tenham recebido antes de deixarem a terra...

Eu imaginei um "batetor", visto que o filme da ideia de que uma nave menor consegue ir bem mais rápido do que o comboio inteiro. Tipo a nave que o cooper rouba pra ir encontra-la.

Então pode ter ido uma nave pequena na frente do comboio ou um satelite, atravessado o buraco de minhoca, recebido as mensagens e voltado...

Algo assim...

Não me veio a cabeça que alguém do futuro tenho passado essa mensagem pra eles pq o cooper não sabia disso quando ficou preso lá no buraco negro.
Spoiler:
A Anne Hathaway chegou a levar uma daquelas capsulas que continham embriões de seres humanos para serem utilizadas em um planeta habitável(não me atentei a essa parte)?

No último dialogo entre a Murph e o Cooper, ela fala que a astronauta estaria esperando ajuda e que provavelmente ela iria se congelar uma vez que seus suprimentos estavam acabando. Porém na ultima cena que a Anne Hathaway aparece, quando ela está olhando o 'túmulo' do seu macho, logo após ela vai em direção a sua base, e pela quantidade de luzes acessas a impressão que fiquei é que ela não estava sozinha naquele local

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Mar 2017 23:57

Filmaço! Preciso rever com calma e sozinho.. muit bom... confesso que acompanhei até uma parte, depois ficou bem difícil de acompanhar o que estava acontecendo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 27 Mar 2017 00:01

Até hoje não entendi esse filme.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 27 Mar 2017 01:06

Adoro esse filme. Não sei como foi ignorado no Oscar
Aquela cena dele vendo as mensagens que os filhos mandaram é foda.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 27 Mar 2017 08:38

O filme é longo, mas, te prende de um jeito... ...o nosso tamanho, a "falta de conhecimento"; a parte emocional.
Filme fantástico.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 27 Mar 2017 08:42

Acredito eu, que esse foi um dos primeiros filmes que focou intensamente a questão da relatividade. Eu me senti estranho vendo essas cenas onde as pessoas encaravam a realidade da passagem do tempo e das diferenças de idade após as viagens, uma sensação que a vida humana como um todo é um sopro, uma faísca, algo totalmente insignificante perante as dimensões do universo.
Não que isso não seja verdade, mas vendo isso sendo jogado na cara é foda. Por isso fico bad acessando os tópicos sobre espaço etc, tudo é tão distante e difícil de ser alcançado, quantas coisas fascinantes que nunca vamos descobrir porque não temos condições pra isso.

Enfim, esse foi um filme que me deixou mais pra baixo do que empolgado com o desfecho da trama.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Responder