[UFC Fight Night 72] Michael Bisping vs Thales Leites
Re: [UFC Fight Night 72] Michael Bisping vs Thales Leites
Conhecido por aplicar um grande volume de golpes e ditar o ritmo da luta em pé, Bisping conectou 117 golpes durante a luta, 115 deles significantes, contra 80 golpes de Leites, 79 deles significantes, de acordo com as estatísticas oficiais do UFC.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... erros.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... erros.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por fethai em 19 Jul 2015 19:31, em um total de 1 vez.
Verdade, li apressado, excluí meu comentário.
Editado pela última vez por fethai em 19 Jul 2015 19:42, em um total de 1 vez.
Apesar de ter dado os cinco rounds pro inglês, achei que a apresentação dele passou longe de ser vistosa. Ele exibiu sua boa movimentação, bom wrestling e bom preparo físico mas mantinha combos previsíveis. Não chutava nunca com a perna de trás, abusou daquela combinação de jab + swing + high kick com a perna da frente. Achei que o Thales encurralou ele fácil na grade também, ao encurtar na doida ciente do punch (ou falta de) do Bisping.
Achei que a vitória dele foi clara mas ele tá longe de ser bicho papão na categoria.
Achei que a vitória dele foi clara mas ele tá longe de ser bicho papão na categoria.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
- Ricardo Valota
- Contato:
São técnicos tbm .... repare q eles sempre estão nos corners dos lutadores da academia deles !Tubarao Floripa escreveu:
Achei que eles fossem preparadores físicos, não técnicos.
O Thales não tinha o que fazer, ele não podia simplesmente partir com tudo na tora. Ele até tentou algumas vezes, acertou um ou outro golpe, mas no geral o inglês levava a melhor contra golpeando e simplesmente saía do raio com o Thales só se desgastando e tomando atraso.Tubarao Floripa escreveu:
Melhor queixo, punch, força e jiu-jitsu. "Só" isso.![]()
Quando foi agressivo e encaixou a mão Bisping chegou a dobrar as pernas, se apavorou, seus olhos arregalados o entregaram. Só Thales e seu corner parecem não terem percebido isso![]()
Mas Thales preferiu esperar o contra-ataque e usar a técnica, mas esses fundamentos o Bisping tem de sobra. Fora o gás do inglês. Não se cozinha a luta contra alguém com um cárdio top. É melhor, mas lutou errado, faltou sangue nos olhos, logo numa luta tão importante.
Na questão das quedas, ao tomar aquela invertida no primeiro round quando tentou quedar e foi facilmente contra golpeado sendo ele próprio quedado já deu uma boa ideia de que ele não conseguiria quedar o inglês, salvo um grande vacilo do próprio em pé. E esse vacilo veio, o Thales conseguiu quedar depois de um chute displicente do inglês, mas aí vem a parte 2 do anti jogo do Bisping contra grapplers, além de ser muito difícil de se quedar, ele é quase impossível de se manter por baixo. Em 5 segundos se levantou e deixou claro para o Thales que seria muito difícil fazer chão e que ele só iria se desgastar tentando e aí em pé a coisa iria ficar pior ainda.
Resumindo, o Thales fez o que podia. Fez o melhor jogo possível dentro das suas limitações, mas simplesmente perdeu para um lutador superior a ele.
Ele realmente lutou mal, muito abaixo do que pode. Mas acho que a lesão no dedão que rolou logo no primeiro round prejudicou sua atuação. Para um cara que tem seu jogo tão moldado a movimentação como o Bisping, uma lesão no pé pode ser extremamente prejudicial a seu desempenho. Achei que ele não tava se movimentando tão bem como de costume, mas depois da luta quando ele comentou sobre o dedo e a câmera deu um close naquilo deu para entender o porque.LGVB escreveu:Apesar de ter dado os cinco rounds pro inglês, achei que a apresentação dele passou longe de ser vistosa. Ele exibiu sua boa movimentação, bom wrestling e bom preparo físico mas mantinha combos previsíveis. Não chutava nunca com a perna de trás, abusou daquela combinação de jab + swing + high kick com a perna da frente. Achei que o Thales encurralou ele fácil na grade também, ao encurtar na doida ciente do punch (ou falta de) do Bisping.
Wandeco fez uma das atuações mais técnicas da sua vida, se não for a mais técnica, naquela luta com o Bisping. O que prejudicou muito o Wanderlei no UFC foi o fato dele ter perdido o queixo, pra quem se garantia tanto na capacidade aguentar porrada e tinha sua agressividade absurda como talvez a principal arma, aquilo fez uma grande diferença no jogo do Wanderlei e o prejudicou demais. Mas como o inglês não tem pegada, o Wanderlei finalmente pode jogar solto e com isso render bem, fez uma ótima luta do ponto de vista técnico.Patatá Atômico escreveu:Ele perdeu para o Wanderlei Silva "UFC", e o Bisping foi o melhor adversário que ele venceu (no UFC obviamente)
-
- Contato:
Torci muito para o Thales, mas infelizmente ficou bem claro pra mim que ele perdeu a luta.
Algumas considerações que os colegas falaram e eu concordo:
1) O Thales perdeu e reconheceu que o Bisping foi melhor, não ficou de mimimi, não deu desculpas esfarrapadas, parabéns pela atitude Thales tu é sujeito homem.
2) Dedé fez muita falta no corner, isso ficou evidente.
3) O Bisping é muito bom lutador, tem um jogo "chato" e que complica muito os adversários, é muito técnico, ele perdeu para caras top.
Algumas considerações que os colegas falaram e eu concordo:
1) O Thales perdeu e reconheceu que o Bisping foi melhor, não ficou de mimimi, não deu desculpas esfarrapadas, parabéns pela atitude Thales tu é sujeito homem.
2) Dedé fez muita falta no corner, isso ficou evidente.
3) O Bisping é muito bom lutador, tem um jogo "chato" e que complica muito os adversários, é muito técnico, ele perdeu para caras top.
-
- Contato:
Tubarão, eu até concordo quando você diz que foi uma luta horrível do Thales, realmente não foi uma apresentação boa dele, ele cometeu muitos erros e reconhece isso. Mas, você dizer que o cara amarelou para o Bisping, isso não é verdade, o Thales lutou mal, cometeu erros e ponto, agora falar que foi pq ele amarelou isso não existe.Tubarao Floripa escreveu:Luta horrível do Thales!
Ele conseguiu perder pro Bispinh, que tem o jogo mais manjando do mundo. Ele fica naquela trocaçãozinha técnica para tocar sem ser atingido e levar por pontos. E o Thales caiu no jogo dele.![]()
O Thales tem mais punch, mais queixo, mais força e melhor jiu-jitsu, mas amarelou. Amarela contra Spider dá pra entender, mas contra Bisping? Faltou agressividade e faltou acreditar no contra-ataque. Só lutou no 5o Round, mas já estava sem gás. Devia ter lutado desde o primeiro. Ele ficava dizendo que não sentiu os golpes, mas se Bisping batia fraco porque ele não foi pra cima então?![]()
Desisto de torcer pro Thales. Eu tinha desanimado dele depois da amarelada pro Spider e da derrota pro Sakara, mas ele teve boas vitórias fora do UFC e voltei a torcer por ele. Voltou vencendo bons lutadores com nocautes, finalizações e tive certeza que ele entraria pro topo junto com Belfort, Jacaré, Lyoto, Romero, Luke e Weidman. Mas depois desse papelão desisto. Pra mim quem nasceu pra ser porteiro dos TOP 10 não merece torcida.
Falar que ele fez um papelão?? Não amigo, ele perdeu para um cara muito bom, o Bisping não é esse frango que muita gente pensa, e não se pode cometer os erros que o Thales cometeu contra um cara com técnica, gás e volume de jogo do Bisping, que defende muito bem quedas, que apesar de ter esse jogo manjado é um jogo que complica muito os adversários, os caras que o Bisping perdeu são tops.
-
- Contato:
Perfeito, tem caras que tem anos de luta e não conseguem adquirir esse volume de golpes e movimentação. Não é tão simples como parece.Apoc escreveu:
Po guerreiro, é justamente essa trocaçãozinha técnica que é a cereja no bolo do bisping. Sabe o quanto é dificil lapidar teu jogo pra ter aquele volume de golpes e movimentação. Bisping foi cerebral e jogou muito bem, apesar da raça do Thales, o inglês segurou a onda com dignidade e mereceu a vitória
- Tubarao Floripa
- Contato:
O ponto é esse, Thales, sua equipe e o planeta Terra inteiro conhecem o jogo do Bisping!Leandro Thai MMA escreveu:
Tubarão, eu até concordo quando você diz que foi uma luta horrível do Thales, realmente não foi uma apresentação boa dele, ele cometeu muitos erros e reconhece isso. Mas, você dizer que o cara amarelou para o Bisping, isso não é verdade, o Thales lutou mal, cometeu erros e ponto, agora falar que foi pq ele amarelou isso não existe.
Falar que ele fez um papelão?? Não amigo, ele perdeu para um cara muito bom, o Bisping não é esse frango que muita gente pensa, e não se pode cometer os erros que o Thales cometeu contra um cara com técnica, gás e volume de jogo do Bisping, que defende muito bem quedas, que apesar de ter esse jogo manjado é um jogo que complica muito os adversários, os caras que o Bisping perdeu são tops.

Não se faz uma luta técnica e paciente com alguém mais técnico e condicionado que você! É um adversário que se vence na BRUTALIDADE, até porque Bisping não lida bem com isso. Wanderlei Silva nocauteou dezenas de strikers mais técnicos que ele assim. Robie Lawler, campeão do UFC sobre Hendricks e Rory, é outro exemplo. Eu que sou um merda comparado aos atletas profissionais já venci caras mais técnicos no jiu-jitsu e num amador de muay-thai pressionando.

É o básico das artes-marciais pressionar quem tem melhor técnica! E Bisping não tem punch e nem queixo de pedra, era presa fácil pro Thales, mas faltou vontade de vencer, sangue nos olhos, raça, etc. Em 5 Rounds quantas vezes tentou nocautear? Ou quantas vezes tentou encurtar na porrada pra tentar derrubar? 2? 3?

Sei que é foda ser atleta, todo mundo tem um dia ruim, mas não é a primeira vez que ele luta apático. É do tipo que desacelera na 1a frustração. Desejo saúde ao coração de quem continuar torcendo por ele.

"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/
-
- Contato:
Agora entendi o que realmente vc estava querendo dizer, concordo contigo.Tubarao Floripa escreveu:
O ponto é esse, Thales, sua equipe e o planeta Terra inteiro conhecem o jogo do Bisping!![]()
Não se faz uma luta técnica e paciente com alguém mais técnico e condicionado que você! É um adversário que se vence na BRUTALIDADE, até porque Bisping não lida bem com isso. Wanderlei Silva nocauteou dezenas de strikers mais técnicos que ele assim. Robie Lawler, campeão do UFC sobre Hendricks e Rory, é outro exemplo. Eu que sou um merda comparado aos atletas profissionais já venci caras mais técnicos no jiu-jitsu e num amador de muay-thai pressionando.![]()
É o básico das artes-marciais pressionar quem tem melhor técnica! E Bisping não tem punch e nem queixo de pedra, era presa fácil pro Thales, mas faltou vontade de vencer, sangue nos olhos, raça, etc. Em 5 Rounds quantas vezes tentou nocautear? Ou quantas vezes tentou encurtar na porrada pra tentar derrubar? 2? 3?![]()
Sei que é foda ser atleta, todo mundo tem um dia ruim, mas não é a primeira vez que ele luta apático. É do tipo que desacelera na 1a frustração. Desejo saúde ao coração de quem continuar torcendo por ele.
Eu conheço o Thales pessoalmente tem alguns anos, torço muito por ele, mas ele tem consciência do quanto precisa evoluir se quiser disputar a cinta novamente, ainda mais que hoje em dia a categoria ta bem mais complicada, ta mais difícil. Espero que ele tenha tirado lições dessa luta, e volte melhor, com mais vontade. Uma coisa eu gostei, ele não deu desculpas, assumiu os erros, esse é o primeiro passa pra evoluir.
Boa luta do inglês. A melhor chance dele de chegar ao title shot seria um cruzamento com Jacaré, dependendo do desenrolar (lesões ou "lesões") pode ocorrer. Defende bem quedas e teria boas chances de ganhar em pé, fazendo exatamente o mesmo jogo. Qualquer outro top provavelmente o derrotaria (Machida, Romero, Henderson, Belfort, Mousasi..)
-
- Contato:
Se tem uma luta do inglês que eu gostaria de ver era contra o Mousasi..
De fato, coloquei mais pelo poder de nocaute, mesma razão pela qual que ele teria mínimas chances contra o Romero, diferentemente de uma luta com o Jacaré.O Henderson infelizmente não é mais top, vitória sob o machida tb não o levaria a disputar a cinta.
Para mim sua maior chance é contra o Romero mesmo mas seria azarão
Esse punch do Jacaré tá superestimado heim? Só lembro de ele ter nocauteado Okami frangão. Thales tem mais nocautes na carreira que Jacaré. Derruba melhor que o Thales , de fato, mas ainda seria bem difícil derrubá-lo. Sonnen mesmo passou um perrengue para conseguir.