Platini escreveu:Shin, admiro seus posts nos tópicos que vejo sua participação, apesar do tópico ter descambado para agressões gratuitas, gostaria de sua definição de inteligência e também que cite alguns nomes que considere inteligentes em nosso país, inclusive na política.
E realmente a patrulha é forte aquí no fórum (dos dois lados), mas entendam que a indignação com situação de roubalheira e corrupção é geral, não somente com os que estão no poder atualmente.
Olha, numa definição vaga, considero inteligente quem tem velocidade de processamento de informações, raciocínio rápido e ampla capacidade de absorção de informações. Isso geralmente se reflete em pessoas com pensamento ágil, que trabalham bem sob pressão e que são capazes de resolver problemas com habilidade e competência. Geralmente são aqueles que conseguem, em termos chulos, fazer limonada.
Mas pra considerar alguém inteligente segundo esse conceito, eu levo em consideração que esta pessoa tenha sido o pivô do próprio sucesso. Eu, por exemplo, consideraria o Lula um cara inteligente, exatamente porque inteligência não tem nada a ver com cultura - e nesse ponto ele é burro como uma porta. Mas é um cara que se fez sozinho, mesmo que usando dos meios mais espúrios, corruptos e desprezíveis para atingir o "sucesso". O Dirceu, outro que eu odeio com força, é um dos políticos (ou ex-políticos) mais inteligentes desse país. Foi ele quem construiu o PT. É graças a ele, e mais ninguém, que o PT chegou ao poder.
Mas a Dilma? A Dilma é um three-sigma event. É um caso daqueles em que tudo deu errado e ela chegou onde jamais deveria ter chegado.
Assim como alguém que morre por um raio na testa não pode ser considerado burro pelo infortúnio, alguém que visivelmente tem capacidades cognitivas gravemente comprometidas não pode ser considerado inteligente simplesmente porque era a pessoa certa no lugar certo e na hora certa.