Palácio das memórias. Alguém conhece esta técnica?
Re: Palácio das memórias. Alguém conhece esta técnica?
Bacana o tópico. Um quê de utilidade pública.
Mas, sinceramente, por que se preocupar em decorar coisas?
Quando você começa a se preocupar em decorar, parece que alguma coisa já começou a dar errado.
Não me lembro de ter a necessidade de decorar o que quer que seja.
No fim das contas, se você tem que se esforçar pra decorar algo, então não é importante. É algo desprovido de interesse.
E, se não não é importante, melhor deixar pra lá e ocupar a mente com coisas que valem a pena. Coisas que certamente você nem vai precisar se preocupar em decorar.
Mas, sinceramente, por que se preocupar em decorar coisas?
Quando você começa a se preocupar em decorar, parece que alguma coisa já começou a dar errado.
Não me lembro de ter a necessidade de decorar o que quer que seja.
No fim das contas, se você tem que se esforçar pra decorar algo, então não é importante. É algo desprovido de interesse.
E, se não não é importante, melhor deixar pra lá e ocupar a mente com coisas que valem a pena. Coisas que certamente você nem vai precisar se preocupar em decorar.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
- Vinicius SC
- Contato:
hehehe isso é verdade. Se o manolo mora numa kitnet se fudeu.Batman escreveu: problema eh q memoria espacial ainda n eh perfeita e pelo q percebi a medida q tu vai deixando objetos mais perto fica mais dificil de lembrar
Eu acho que funciona bem para grande listas também. Neste documentário que eu vi o cara decorava a ordem de cartas de um baralho utilizando este método. O problema para mim seria memorizar várias listas, isso confundiria tudo.rockit escreveu:eh bom pra pequenas listas.. bom topico..
porem, pra concurso/provas/etc... a boa e velha repetição até a exaustão..
tem tb o spaced repetition system
eh nois
- Vinicius SC
- Contato:
Cara, esse post ficou muito estranho.Garfield escreveu: Aliás to quebrado de ontem, vamos tentar juntar uma galera do fórum ae e repetir a dose...
Ta foda até de sentar... Não né comprometam com detalhes
vSF

Garfield escreveu:
Explica mais ae meu velho!!!!
Aliás to quebrado de ontem, vamos tentar juntar uma galera do fórum ae e repetir a dose...
vSF

SÃO PAULO FC
Pior que o cara reclama da dificuldade de sentar e ainda pede pra repetir a dose.
Sem comentários.
Sem comentários.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Porra moro num kitnet, fudeu!
Hauahauahauai sacanagem
Hauahauahauai sacanagem
Huhauhaua. Tu é muito zueiro... Viu que pelo menos eu pago guaraná e coxinha pros parças...Garfield escreveu:
O foda foi a hora que eu fiquei de joelhos e cotovelos no chão e ele em cima de mim....
Mas pelo menos ele me pagou uma coxinha depois kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Legal é chamar alguém de Jiu para comentar e direcionar, aprende bem mais rápido assim, pelo menos a parte técnica, a prática é muito dia a dia, voltei no treino de Jiu e só fico sentando observando e praticando algumas pegadas e posições, nos exercícios combinados, não fico dando "rola solto", vsf se entortarem o ferrinho ou meu ombro que não estende tudo ainda... rs.
VSF, só não me comprometa com estes detalhes técnicos no chão...
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tema interessante. Essa técnica não funciona comigo, não lembro da casa direito rss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- rei gabiru
- Contato:
Uma explicação faz-se necessária meu jovem...Garfield escreveu:
Explica mais ae meu velho!!!!
Aliás to quebrado de ontem, vamos tentar juntar uma galera do fórum ae e repetir a dose...
vSF

Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"