Enviar produto eletronico do Japão para o Brasil.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jorgequebraqueixo
Contato:

Enviar produto eletronico do Japão para o Brasil.

Mensagem por jorgequebraqueixo » 20 Jul 2015 05:15

Uma pergunta aos entendidos, estou por fora das leis, tenho um tablet Kind fire hdx 8.9 usado, vou enviar ao Brasil para o meu filho, será que no caso enviando de pessoa física para pessoa física incidirá impostos, ou no caso como seria mais fácil enviar para evitar tais tributos.

cardonelli
Contato:

Re: Enviar produto eletronico do Japão para o Brasil.

Mensagem por cardonelli » 20 Jul 2015 06:43

Pela lei declarando como gift e colocando até 50 dólares, mas tenha em mente que muuuita pacote é extraviado aqui no Brasil na cara larga.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 20 Jul 2015 06:51

cardonelli escreveu:Pela lei declarando como gift e colocando até 50 dólares, mas tenha em mente que muuuita pacote é extraviado aqui no Brasil na cara larga.
Obrigado Cardonelli, acho que é muito arriscado o envio.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 20 Jul 2015 07:54

Na discriminação do produto que está enviando, procure escrever tipo "1 tablet marca tal USADO"... o valor coloque o que valeria como usado no Japão, ou seja, quase nada.
Com certeza não será tributado... se a receita resolver abrir o pacote, vai constatar que é usado mesmo, eu acho que seu filho receberá na boa.
Tem o problema que o Cardonelli citou... realmente isso pode acontecer, mas geralmente eles se aproveitam quando são diversas coisas em uma mesma caixa, por exemplo, se você enviar:

- 5 relógios de pulso
- 1 tablet
- 1 câmera digital
- Mais um monte de baboseiras

É quase certo que irão receber apenas 3 relógios e algumas baboseiras subtraídas, concursado não é bobo, não... :lol:
Se enviar apenas o tablet, eu penso que a encomenda é entregue 100 por cento... pode vir aberto, mas é quase certo que vem... e se for usado realmente, sem ser taxado.

GaloForte
Contato:

Mensagem por GaloForte » 20 Jul 2015 09:52

Lancaster escreveu:Na discriminação do produto que está enviando, procure escrever tipo "1 tablet marca tal USADO"... o valor coloque o que valeria como usado no Japão, ou seja, quase nada.
Com certeza não será tributado... se a receita resolver abrir o pacote, vai constatar que é usado mesmo, eu acho que seu filho receberá na boa.
Tem o problema que o Cardonelli citou... realmente isso pode acontecer, mas geralmente eles se aproveitam quando são diversas coisas em uma mesma caixa, por exemplo, se você enviar:

- 5 relógios de pulso
- 1 tablet
- 1 câmera digital
- Mais um monte de baboseiras

É quase certo que irão receber apenas 3 relógios e algumas baboseiras subtraídas, concursado não é bobo, não... :lol:
Se enviar apenas o tablet, eu penso que a encomenda é entregue 100 por cento... pode vir aberto, mas é quase certo que vem... e se for usado realmente, sem ser taxado.
Não sei não... tem um canal no youtube, o Realidade Americana, que o cara falou q, pra driblar os roubos no Brasil, teve que adotar a seguinte tática:

Ao invés de declarar iPhone na discriminação do produto, passou a declarar CelPhone. Segundo ele, TODOS os pacotes em que ele declarou iPhone foram roubados. Ele ressalta que TODOS foram roubados.

Eu já acredito que ele vá ser sim taxado. Esses camaradas da RFB não tem a menor lógica... semana passada conversei com um cara nos correios q tava puto pq pagou 15 doláres em uma camisa do aliexpress e tomou 60 reais de taxa. Produto eletrônico é quase garantida a taxação, mesmo que indevida, como é o caso do florista.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 20 Jul 2015 10:10

Viram isso?

Da Folha:

Acordo eliminará tarfia de eletrônicos em 80 países; Brasil está fora
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... fora.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Brasil é um puteiro a céu aberto, mas estão tentando nos ilhar

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 20 Jul 2015 10:24

Vai pagar impostos, o tablet vai chegar aqui bem caro.

Eu já comprei um Super Nintendo nos EUA, o vendedor colocou lá "OLD VIDEO GAME SYSTEM BROKEN".

E foi taxado.
Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 20 Jul 2015 14:20

Não tem lógica , infelizmente é arriscar ou esperar alguém ir pro Brasil e levar

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 20 Jul 2015 14:33

Eu acredito que ele não vai ser taxado, porque é um produto usado, de uso pessoal dele.
Mas enfim, eu não duvido nada deste país tão correto e organizado.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 20 Jul 2015 16:09

Brasil é o pais da piada pronta mesmo, A GALERA ESTÁ DEBATENDO UMA ESTRATEGIA PARA ENVIAR ALGO PELO CORREIO E NAO SER ROUBADO! Chegamos no fundo do poço como sociedade. É triste viver nesse pais.

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 20 Jul 2015 21:38

Tonho escreveu:Brasil é o pais da piada pronta mesmo, A GALERA ESTÁ DEBATENDO UMA ESTRATEGIA PARA ENVIAR ALGO PELO CORREIO E NAO SER ROUBADO! Chegamos no fundo do poço como sociedade. É triste viver nesse pais.
Aqui no japão é de boa, somente eles perguntam o que estão enviando, se é coisa frágil, eles apenas se interessam para poder enviar o produto e chegar intacto, caso tiver alguma dúvida tem a devida paciência em explicar corretamente.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Jul 2015 21:53

Eletronicos é quase certeza de ser taxado.

Todas encomendas passam pelo raio-x e eles sabem muito bem diferenciar o que é um pen drive de um celular.

Como a demanda é muito grande não é raro passar batido, mas origem como China e EUA eles estão muito espertos.

A tributação no geral não é no valor que você pagou, já que usam uma tabela e pesquisam antes de aplicar uma multa, é pelo valor de mercado do Brasil então é 60% + ICMS do estado.

Ainda sim não é raro tributarem pelo declarado.

Não existe uma regra ou receita para importar pelos correios a não ser ter uma empresa para isso e fazer de forma legalizada, caso contrário é loteria, pode passar tudo ou barrarem tudo que você compra, boa sorte.
Tapirus terrestris

Responder