Tópico de Livros
Re: Tópico de Livros
Estou lendo o livro angolano: O vendedor de passados
Já li 1808 e 1822, lembro de ter gostado mais do primeiro mas tem tanto tempo que seria injustiça falar algo a mais.Filipe escreveu:Alguém que já leu esse livro sabe me dizer se vale a pena? Acabei de comprar os 3, me interessei depois de ver algumas resenhas sobre o livro.
Esse dias comecei a ler o 1889 e achei o livro com uma linguagem simples mas com algumas informações que eu não sabia.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Obrigado viniciusfs, vou conferir.viniciusfs escreveu:
Talvez não seja parecido com o que você procura mas são bons livros sobre a guerra:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
Mano, Uma Historia de Sarajevo é foda!viniciusfs escreveu:
Talvez não seja parecido com o que você procura mas são bons livros sobre a guerra:
Comprei por 2 reais na black friday no ano passado.
Pilantra,
Comecei a ler Galveston e promete. Ainda estou na página 60 e ele é um noir sujo, interior do Texas e Lousiania, com white trashes, putas, só anti-heróis. Me lembra um pouco Sin City, porém mais plausível. Quando acabar de ler eu volto para dar a minha opinião final, mas já recomendo a compra.
Comecei a ler Galveston e promete. Ainda estou na página 60 e ele é um noir sujo, interior do Texas e Lousiania, com white trashes, putas, só anti-heróis. Me lembra um pouco Sin City, porém mais plausível. Quando acabar de ler eu volto para dar a minha opinião final, mas já recomendo a compra.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Bate uma curiosidade de entender- pq as livrarias ficam cheias sucesso absoluto enquanto as bibliotecas ficam sem ningém??
Livrarias são coloridas, ficam em shoppings ou galerias, tem um sofazinho, um cafezinho ao lado (ou dentro). Tem uma em cada canto, a gente sempre está passando em frente.kyo_spirit escreveu:Bate uma curiosidade de entender- pq as livrarias ficam cheias sucesso absoluto enquanto as bibliotecas ficam sem ningém??
Bibliotecas costumam ser ambientes cinzas, silenciosos, sem graça. Muitas vezes com um bibliotecário com cara de bunda. Tem pouca divulgação, e a maioria da população nem sabe onde fica, isso quando sabem que existem.
Um ambiente é muito mais estimulante que o outro.
Esse ano tou com a meta de ler 15 livros (ano passado foram só 11). E o da vez é O Perfume (Patrick Süskind). Curti o filme e tou curtindo ainda mais o livro.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Estou acabando de ler o guia politicamento incorreto da historia do brasil, e vou para os da america latina e o do mundo...
Depois vou ler jogos vorazes e o poderoso chefão
Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
Depois vou ler jogos vorazes e o poderoso chefão
Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Faz sentidoRFAbdo escreveu: .
- Vinicius SC
- Contato:
Iniciativa bacana cara.Pedro biruta escreveu:galere
tenho alguns livros pra vender baratinho
tipo .. vou vender a 5.. 10 reais
vou tirar foto e postar aqui
( o dinheiro que eu conseguir com os livros.. q nao será mto .. vou comprar alguns mantimentos e distribuir pra um pessoal d rua que sempre vejo lá perto de casa)
ai nao sei como fica questão de frete etc.. posto dps aqui
Posta aí os livros, vou ver se me interesso por algum.
E ainda acrescento que um você tem burocracia para ter o livro, já o outro você só precisa de dinheiro.kyo_spirit escreveu: Faz sentido
Eu considero que leio bem e não me lembro a última vez que entrei numa biblioteca para ler algo que eu queria e não algo da faculdade. Talvez esse seja um problema cultural nosso, mas não sinto falta de biblioteca.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Então, mas essa é uma parte que me ainda intriga. Com a explosão do mercado por aqui e o investimento das editoras em traduções, capas, divulgação etc + investimento em grandes e vistosas livrarias.........o preço foi pras nuvens. E mesmo assim a opção gratuita foi abandonada.Tarantino escreveu: E ainda acrescento que um você tem burocracia para ter o livro, já o outro você só precisa de dinheiro.
Eu considero que leio bem e não me lembro a última vez que entrei numa biblioteca para ler algo que eu queria e não algo da faculdade. Talvez esse seja um problema cultural nosso, mas não sinto falta de biblioteca.
Mas a questão de ambiente realmente faz a diferença. Um bom exemplo é a livraria cultura do conjunto nacional
Comprei esse aqui:
Michel Houellebecq - Submissão

Michel Houellebecq - Submissão

“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Sim, é burrice mesmo e não sei, acho que você ter livro em casa é para "se mostrar". Falo por mim, hoje eu devo ter uns 200 a 300 livros físicos na minha casa, diria que 70% deles eu li uma vez, nunca mais usei para consulta ou reli, mas estão lá. Não sei o motivo exato para guardarmos algo que nunca mais vamos usar, considerando que raramente eu empresto livro.kyo_spirit escreveu: Então, mas essa é uma parte que me ainda intriga. Com a explosão do mercado por aqui e o investimento das editoras em traduções, capas, divulgação etc + investimento em grandes e vistosas livrarias.........o preço foi pras nuvens. E mesmo assim a opção gratuita foi abandonada.
Mas a questão de ambiente realmente faz a diferença. Um bom exemplo é a livraria cultura do conjunto nacional
Há um tempo comecei a ler em e-readers, tanto comprando como pegando solto na internet, passei a ler muito mais. E se pensarmos de forma simplista e de forma de tirar o "nosso da reta" pegar livro na internet é parecido com uma biblioteca, alguém comprou e disponibilizou na rede e você "aluga" ele.
Voltando a questão inicial, o ambiente é o diferencial.
A Cultura é a melhor livraria que eu acho, há um tempo atrás por impulso acabei comprando um livro lá, depois disso fui pesquisar outros livros e sempre a Cultura era a mais careira, todos os livros eram 50 a 60 por cento mais caro e o livro que tinha comprado era quase 90% mais caro, mas sem dúvida é o melhor local para ir ver livros.