Roberto Carlos e o Acidente que o Mutilou.
Re: Roberto Carlos e o Acidente que o Mutilou.
Ai caramba... quando eu acho que já vi de tudo, tem marmanjo do BJJF chorando no show do Roberto Carlos... kkkkkkkk...
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Sempre achei que ele tinha sido amputado já velho em acidente de carro. Que surpresa.
Sobre a música, gosto de poucas mas as que gosto acho top. Cavalgada,isso é poesia, até quem não é romantico escuta isso e resolve que no dia não vai trepar....vai fazer amor
Sobre a música, gosto de poucas mas as que gosto acho top. Cavalgada,isso é poesia, até quem não é romantico escuta isso e resolve que no dia não vai trepar....vai fazer amor

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Gab Parko escreveu: Emociona demais cara...."como é grande o meu amor por vc", na presença dos seus pais, é outra que não tem como segurar o suor dos olhos rss...
Melhor show de artista brasileiro, sem dúvidas! o cara tem o "título" de Rei, não é a toa...pode não ser um exímio cantor em termos técnicos, mas aposto que 98% de fórum, sabe cantar ao menos 5 músicas dele!
Cadillac é zica demais ahaha
kkkkkk eh verdade cara
...importa-vos nascer de novo.
-
Vou listar aqui alguns sucessos do Roberto. Dúvido que qualquer pessoa não conheça ao menos 10.
- Além do horizonte;
- Alô;
- Amada amante;
- Amante à moda antiga;
- Amigo;
- As baleias;
- As curvas da estrada de Santos;
- Assunto predileto;
- Caminhoneiro;
- Cavalgada;
- Ciúme de você;
- Côncavo e convexo;
- Desabafo;
- Detalhes;
- É papo firme;
- É proibido fumar;
- É preciso saber viver;
- Emoções;
- Esqueça;
- Eu sou terrível;
- Falando sério;
- Fera ferida;
- Gatinha manhosa;
- Gosto do jeitinho dela;
- Ilegal, imoral ou engorda;
- Jesus cristo;
- Jovens tardes de domingo;
- Lady Laura;
- Namoradinha de um amigo meu;
- Não quero ver você triste;
- Não vou ficar;
- Negro gato;
- O calhambeque;
- O côncavo e o convexo;
- O grude;
- O moço velho;
- O portão;
- Os seus botões;
- Outra vez;
- Parei na contramão;
- Parei...olhei...
- Por amor;
- Proposta;
- Quero que vá tudo pro inferno;
- Recordações;
- Se você pensa;
- Sentado a beira do caminho;
- Splish, splash;
- Todas as manhãs;
-
- Além do horizonte;
- Alô;
- Amada amante;
- Amante à moda antiga;
- Amigo;
- As baleias;
- As curvas da estrada de Santos;
- Assunto predileto;
- Caminhoneiro;
- Cavalgada;
- Ciúme de você;
- Côncavo e convexo;
- Desabafo;
- Detalhes;
- É papo firme;
- É proibido fumar;
- É preciso saber viver;
- Emoções;
- Esqueça;
- Eu sou terrível;
- Falando sério;
- Fera ferida;
- Gatinha manhosa;
- Gosto do jeitinho dela;
- Ilegal, imoral ou engorda;
- Jesus cristo;
- Jovens tardes de domingo;
- Lady Laura;
- Namoradinha de um amigo meu;
- Não quero ver você triste;
- Não vou ficar;
- Negro gato;
- O calhambeque;
- O côncavo e o convexo;
- O grude;
- O moço velho;
- O portão;
- Os seus botões;
- Outra vez;
- Parei na contramão;
- Parei...olhei...
- Por amor;
- Proposta;
- Quero que vá tudo pro inferno;
- Recordações;
- Se você pensa;
- Sentado a beira do caminho;
- Splish, splash;
- Todas as manhãs;
-
- Krlos Eduardo
- Contato:
nada contra o Roberto Carlos, respeito quem gosta mas, uma dúvida que sempre tive é : no país de Pixinguinha, Tom Jobim, Noel Rosa, Dick Farney, Cartola e Vinicius de Moraes como esse cara recebeu o título de rei?
como?
como?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
-
Pq tirando o Tom Jobim ele é melhor que todos eles. Tom Jobim empata.Krlos Eduardo escreveu:nada contra o Roberto Carlos, respeito quem gosta mas, uma dúvida que sempre tive é : no país de Pixinguinha, Tom Jobim, Noel Rosa, Dick Farney, Cartola e Vinicius de Moraes como esse cara recebeu o título de rei?
como?
Acabei de citar 50 sucessos do rei. Esses que você citou tem 5 músicas conhecidas cada.
O que me intriga bastante é o fato de não ter uma foto sequer, em todos esses anos, que aparente que ele usa uma prótese.
Valar Morghulis
Roberto Carlos só é rei pq sabotaram o Simonal e pq o Tim Maia era louco...
Como cantor ele é fraco. Como compositor ele é ok, mas tem pelo menos uns 20 melhores que ele, e uns 5 com a mesma quantidade de sucesso por aí...
Como cantor ele é fraco. Como compositor ele é ok, mas tem pelo menos uns 20 melhores que ele, e uns 5 com a mesma quantidade de sucesso por aí...
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Esse pedaço de frase é mamilos rsss. Não dá pra concordar muito.....cunecao escreveu:Saber cantar as músicas não garante nada. Todo mundo que vivei adolescencia nos anos noventa canta a maioria das música do É o tchan. E aí? O que isso quer dizer? Quer dizer que a mídia investiu e massificou a parada. Todos os artistas midiáticos são invenção e/ou receberam ajuda da mídia. Quando o artista tem talento de fato ele não precisa tanto da mídia, embora o sucesso financeiro que a mídia pode proporcionar dificilmente é alcançado sem a ajuda dela. O fato é que na mídia mesmo raríssimos são os bons, os realmente bons, os tops. Não tô falando de um maluco que canta direitinho tipo o Belo, ou tipo Ivete Sangalo, tô falando de Marisa Monte, Tim Maia, João Nogueira, Elis Regina..
Não sei se é pq estudo música que tenho essa noção, mas o abismo existente entre essas classes de artistas não dá nem pra mensurar direito. É colocar um faixa azul qualquer pra rolar com o Rickson no auge.
Pensa comigo nos Beatles e compare com uma banda que se chamou The Hollies. Uma era de Liverpool, a outra de Manchester- mesma época de formação,mesmo país , mesmo estilo musical, mesmo corte de cabelo, mesmo jeito de se vestir. O som é parecido mas veja a diferença que a mídia fez pra uma das bandas rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Bebeto, Djavan, João Bosco, Lulu Santos, Tim Maia... Belo (Gab Parko escreveu:po, o título de rei, na minha concepção vem pelo seguinte
liste algum outro cantor, o qual você conheça de 10-20 músicas...e saiba cantar pelo menos metade delas!!

Editado pela última vez por The Griot em 20 Jul 2015 16:10, em um total de 1 vez.
Eu já vi uma foto dele postada até no fórum dele com a perna mecânica .
-
Você está redondamente enganado. Primeiro que o Roberto Carlos canta muito melhor que qualquer um que você citou aí. O único cara da sua geração que cantava melhor que ele e tinha mais voz era o Tim Maia. Ou vai me dizer que Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Jorge Ben etc. tinha melhor voz ou cantavam melhor? O cacete.cunecao escreveu:
Respeito sua opinião, mas ela é fundada em que? Cara, num ranking sério de qualidade musical brasileira, Roberto Carlos nem entraria. Canções simples e pobres tecnicamente, com letras normais e 0% originalidade e inovação. Não quero ser hater, mas não percebo nenhuma característica top no trabalho do cara. Alcançar fama e influenciar gerações não é garantia da música ser boa e bem feita, aliás, na maioria das vezes é justamente o contrário. Pixinguinha, Noel Rosa, Jackson, Tom Jobim, Cartola...Esses sim são mestres. Roberto Carlos é um oportunista, sem ofender, no bom sentido da palavra, como um atacante goleador que não joga porra nenhuma. Cantava "direitinho", se encaixava no padrão aclamado pra época, recebeu forte incentivo no começo da carreira, se envolveu com as pessoas certas e virou um sexy symbol. Acho que conseguir manter a carreira no topo ao longos dos anos foi seu maior feito, que se não fosse rede bobo de televisão e massa topeira não teria acontecido.
Pra você ter um termo de comparação, a única música que foi gravada tanto pelo Roberto quanto pelo Tim Maia, "Não vou ficar", tem com ambos ótima interpretação. É bastante dividida a opinião de quem interpreta melhor. Se você não ouviu ainda, procure ouvir essa música. Tirando a questão de que supostamente o RC sacaneou o Tim Maia (autor da música), a questão da interpretação é bem dividida. EU prefiro muito mais a versão do REI.
Vocês ficam esculhambando o Rei porque ele caiu na mídia. Parecem aquelas pessoas que querem sempre ser "do contra". Eu já pensei como vocês. Queria saber só das coisas "roots", sambão do cartola na terceira idade gravando música ao vivo bêbado com uma voz de defunto. Amadureci musicalmente e hoje considero o RC realmente o REI da música nacional. Da mesma leva o único que poderia, TALVEZ, te-lo alcançado seria o Tim Maia. Fora isso, ninguém. Da época anterior, Dorival Caymmi.
Pessoal pode não gostar do RC, eu mesmo não gosto mas desmerecer o cara, falar que é tudo invenção da mídia, que o cara é mediano é no mínimo estranho, é simples a conta o cara faz uns 4 shows por ano cada ingresso custa uma fortuna e veja quanto tempo eles duram? e procurem noticias de um show do cara que não foi sold out.
Resumindo o cara tem uma lista extensa de sucessos, possivelmente o artista que mais vendeu disco na industria fonográfica brasileira e mantém o sucesso até hoje mesmo não dando entrevistas e indo a programas sejam eles quais forem para divulgar o seu trabalho, se ele não for o rei eu não sei mais quem é.
Se bem que depois que escreveram aqui que o Michael Jackson era superestimado eu não levo nenhuma opinião a respeito de música postada aqui a sério.
Resumindo o cara tem uma lista extensa de sucessos, possivelmente o artista que mais vendeu disco na industria fonográfica brasileira e mantém o sucesso até hoje mesmo não dando entrevistas e indo a programas sejam eles quais forem para divulgar o seu trabalho, se ele não for o rei eu não sei mais quem é.
Se bem que depois que escreveram aqui que o Michael Jackson era superestimado eu não levo nenhuma opinião a respeito de música postada aqui a sério.

Bem isso... eu não curto as músicas do RC, mas tem gente que curte e segue a vida... eu admiro o RC, exemplo de superação e ser humano.fee escreveu:Pessoal pode não gostar do RC, eu mesmo não gosto mas desmerecer o cara, falar que é tudo invenção da mídia, que o cara é mediano é no mínimo estranho, é simples a conta o cara faz uns 4 shows por ano cada ingresso custa uma fortuna e veja quanto tempo eles duram? e procurem noticias de um show do cara que não foi sold out.
Na real, se formos pensar desta forma, quem ficaria idolatrando os Beatles? A molecada de hoje em dia que diz gostar dos beatles só estão indo na onda dos que gostam... eu, sinceramente, não sei o que as pessoas conseguem ver nos beatles... sério.
- Blue Ocean
- Contato:
Primeiramente, digo q li tudo.Lancaster escreveu:
Pois é, Blue, acho que alguns superam bem o trauma, outros não... quando o cara sofre um acidente já na fase adulta, ele não carrega o trauma desde pequeno... na infância, existe a rejeição, o bullying, as piadinhas.
Cara, ontem mesmo vi uma cena lamentável... fui buscar uma pizza e na minha frente havia um casal, onde o rapaz era cadeirante... depois que pegaram a pizza, a garota foi empurrando a cadeira do rapaz, enquanto ele segurava a pizza... provavelmente moravam próximo e eles foram buscar a pizza para dar uma volta.
Bom, aguardando o pedido tinha mais 3 caras, aqueles tipo vileiros, com boné de funkeiro, que dividem uma pizza e ficam comendo na calçada com a mão... porra, quanta maldade essa gentalha fala, viu?
A garota era muito bonita, loirinha, sabe que no sul as minas são foda, né?![]()
Então, começaram a falar que a mina era bonita demais para um aleijado, que o cara só lambia a buceta dela, que o pinto não levantava, que a mina devia se matar na siririca ou chifrava o cara... tudo isso depois que o casal se foi... porra, eu fiquei chocado com a maldade que falavam, mas enfim, mundiça será sempre mundiça e não adianta reclamar, né? No mundo atual, onde todos procuram conscientizar e respeitar os deficientes, a mundiça sempre procura ir na contramão das regras.
Cara, agora você imagine o RC desde pequeno ouvindo piadinha de outras crianças na escola, não podendo jogar bola ou praticar esporte... gostar de uma garota da escola e não poder falar porque sabe que seria rejeitado... isso esmaga o ego de qualquer pessoa, causa danos irreparáveis... o cara pode ser um ícone da música, mas se falarem da sua perna, é como mexer em uma ferida que não cicatriza... sabe quando uma pessoa deficiente entra em um local e fica observando as pessoas? Não é procurando gente bonita, é observando se alguém está debochando da sua situação... eu acho que o maior respeito que uma pessoa pode dar a uma pessoa deficiente é não ficar olhando com compaixão... não ficar observando é a melhor atitude de respeito que podemos dar a eles... a maior felicidade para um deficiente é saber que não chama a atenção por sua deficiência, e a maioria das pessoas fazem exatamente o contrário... ficam olhando como se estivessem vendo uma anaconda engolindo uma capivara.
Acho que a perda da perna lhe causou um trauma tão grande que ele prefere não se lembrar... e esse tipo de complexo só acaba se o problema for eliminado, como perna não é como dente perdido que dá para fazer uma prótese imperceptível ou uma operação plástica, ele vai carregar isso para sempre.
Aqueles filmes bonitos que fazem, é filme... na vida real, a rejeição e preconceito é muito maior do que muitos imaginam.
Cara, eu tive uma amiga na época de colégio que tinha uma deficiência nas pernas, as duas eram atrofiadas, sendo uma mais comprida que a outra... ela era rude com quem se aproximava dela e eu imaginava que era a sua auto-defesa, na hora do intervalo ela sempre ficava dentro da sala de aula desenhando ou fazendo alguma coisa... eu me tornei o seu melhor amigo, simplesmente porque eu a tratava como uma pessoa normal... eu não me importava se ela subia ou descia escadas de muleta e nunca lhe oferecia ajuda... quando ela me pedia, eu ajudava, ou quando percebia que ela tinha dificuldade para fazer algo... eu nunca ficava olhando para as pernas dela, nunca tocava no assunto relacionado às suas pernas, nunca a tratava diferente, percebi que ela odiava ser tratada como deficiente, e aos poucos fui ganhando sua confiança, tratando-a como se não tivesse limitações... cara, ela foi uma amigona e tenho saudades, mas perdemos completamente o contato.
Cara, meu post saiu comprido bagarai... desculpe, brother...![]()
Vou continuar só mais um pouquinho, ok? Tenho muitas histórias nesse sentido...![]()
Tive uma irmã, que faleceu a poucos anos atrás, que tinha esquizofrenia... sempre procuramos protegê-la da maldade alheia... ela tinha liberdade para sair sozinha, ir no mercado, comprar roupas... mas sempre era enganada pelos vendedores inescrupulosos... cara, eu brigava muito por ela, seja quem fosse, era só tentarem lhe passar a perna e tava lá o mano brigando com todo mundo...![]()
Fisicamente ela era absolutamente normal, era bonita e isso era outro problema... como ela era muito ingênua e carente, ela não entendia as intenções dos caras e queria fazer amizade, e os caras com más intenções... tínhamos que ficar sempre atentos, porque ela não era do tipo daaannn, entende? Falava normal, mas tinha algumas conversas diferentes apenas, um pouco fora de órbita.
Lembrei de outro caso na minha época de solteiro e baladeiro... eu frequentei uma balada onde tinha uma garota muito linda que tinha um problema nas pernas que não sei como é chamado, tipo da cintura para baixo é desproporcional do que o tronco e ela usava muletas, sempre ia com um grupo de amigas e ela era a mais bonita de todas, sem exagero... a garota era muito alegre, ficava sentada com as amigas e bebendo, daí ficava mais alegre ainda... quando algum garanhão chegava para conversar com ela, ela conversava na boa e sua muleta ficava sempre embaixo da mesa... e depois de um certo tempo conversando, quando ela percebia que o cara queria algo mais do que conversar, ela pegava a muleta e ia para o banheiro... cara, precisa ver a reação de choque dos caras e eu conseguia imaginar a tristeza dela ao ir em direção ao banheiro de muletas, e saber que estava sendo observada... isso realmente esmaga a auto-estima de qualquer pessoa, a faz se sentir a pior pessoa do mundo... mesmo os que dizem estar felizes, é mais aparência, para demonstrar sua força... na real, o preconceito das pessoas acaba com a auto-estima de qualquer deficiente... pode fazer terapia que for, receber ajuda de profissional que for... sua deficiência sempre estará lá, e sempre será lembrada pelos preconceituosos.
Porra, Blue... meu texto ficou grande, mas acredito que a extensão das causas que fazem o RC evitar falar sobre o acidente é muito maior do que imaginamos, vai muito além da perda da perna... pelo menos eu penso assim.
Deu uma tremida no servidor mas nao caiu kkkk
Otima análise. Nunca tinha pensado na atitude do RC sob essa ótica, o q tem muita logica. Valw pela contribuição! Abs
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.