Cebolares Android - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 22 Out 2014 17:10

ska4fun escreveu:Atualmente está bem fácil de instalar a Cyanogemod. Ela já vem com um instalador automatizado, que instala uma versão por n00bies, sem root.
Sim,

Agora é só baixar pelo site deles o programa de instalação chamado CM Installer, plugar o cabo usb no PC e seguir as orientações da tela.

Algumas observações:

- Verificar se de fato há uma versão para o seu dispositivo;
- Usar um PC com Windows 7 ou superior;
- Ter pelo menos cerca de 80% de carga na bateria do smartphone quando for iniciar o procedimento.

Se não me falha a memória, tem que baixar um aplicativo no celular antes (para o CM Installer, acho que tem na Play Store).

Só isso mesmo!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8143
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por jotaerre » 22 Out 2014 17:43

O nova aqui no xperia S ajudou bastante a melhorar o desempenho... maldita customização da sony

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por ska4fun » 22 Out 2014 19:07

Ytsejam escreveu:Uma coisa que eu não curti foi a substituição da galeria antiga do Android pelo app "Fotos". Pelo menos no meu nao consigo organizar, abrem todas as fotos juntas, então ta bem facil de rolar aquele constrangimento de quando você abre a galeria pra mostrar fotos da camera pra alguem e vem todas as minas peladas recebidas via whats junto misturado.

Achei bem bosta mesmo
Instala alguma de terceiros ou a antiga galeria.


Pessoal uso a rom VanirAOSP, que é um misto de Cyanogenmod e AOSP, com kernel Matrix (CAF-compatível), OTA e muita customização de interface.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 912
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por sewaa » 22 Out 2014 20:22

Tenho um HTC One (M7), e na minha opinião é o único que nao usaria launcher. É redondinho, bonito e funcional. Tô na dúvida do upgrade daqui há algum tempo. Minha situação é a mesma do Lethal, tenho macbook e iPad, aí não sei se compro o iPhone 6 ou o HTC One. Se enrolar mais um pouco espero sair o M9<br/>


Tupet,

Eu esperaria o lançamento do Android L, para reavaliar a troca.

Caso fosse trocar mesmo, esperaria também o M9, pq achei que erraram feio no M8.

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 22 Out 2014 22:13

sewaa escreveu:Caso fosse trocar mesmo, esperaria também o M9, pq achei que erraram feio no M8.

Sério? É considerado por alguns sites o melhor celular do mundo atualmente

ska4fun escreveu: Instala alguma de terceiros ou a antiga galeria.


Não achei a antiga galeria pra instalar, se eu achar é certo.

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 912
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por sewaa » 22 Out 2014 22:25

Ytsejam,

Ele já tem o M7, também tenho e sei da qualidade, o M8 é só mais potente.. Ele é maior, mas mal projetado a tela, sendo que ficou mais grande, com a mesma área útil de tela. Por isso que não vejo essa vantagem toda, já que não é um aparelho barato e que daqui a pouco vai ser lançado o 9.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por DarkFallz » 22 Out 2014 22:46

Anônimo escreveu: Valeu. Não uso muitos aplicativos, mas o G3 consome muito da memória. Está sempre na faixa dos 75-80%. Para um celular top, acho o consumo exagerado. O meu nunca travou, mas fico pensando que daqui a um ou dois anos, utilizando aplicativos mais turbinados, a coisa poderá complicar.
Não se preocupe com a memória, o android tem a capacidade de gerenciar ela para deixar o máximo de apps abertos em segundo plano, para que quando você navegar entre eles o celular nao tenha que carregar o aplicativo novamente, isso é beneficial até para economia da bateria.

Quando voce for abrir algum aplicativo pesado o android automaticamente encerra os apps que estão abertos em segundo plano para liberar memória para o novo app.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por DarkFallz » 22 Out 2014 22:54

Molotov escreveu:pergunta de leigo galera, qual o melhor celular o galaxy grand duos ou galaxy s4 ?, qual tem o desempenho melhor e é mais rapido ?, to afim, de comprar um dos dois e to indeciso, quem puder ajudar agradeço
Galaxy s4 é infinitamente melhor. Creio que não haja um quesito em que o grand duos seja superior.

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por DarkFallz » 22 Out 2014 23:22

Molotov escreveu: muito obrigado meu caro, e so mais uma duvida o quad core é melhor que o dual core ?, parece que o s4 é dual core e o grand duos é quad core, tem alguma coisa haver ?
Cara, o s4 tem dois modelos, o 9505 que tem um quad core e o 9500 equipado com um octacore.

Você não ta confundindo o s4 com algum outro cel não? Ou talvez com o s4 mini?

Avatar do usuário
MalabiSabe
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Jul 2014 17:34
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por MalabiSabe » 22 Out 2014 23:32

Ytsejam escreveu:Uma coisa que eu não curti foi a substituição da galeria antiga do Android pelo app "Fotos". Pelo menos no meu nao consigo organizar, abrem todas as fotos juntas, então ta bem facil de rolar aquele constrangimento de quando você abre a galeria pra mostrar fotos da camera pra alguem e vem todas as minas peladas recebidas via whats junto misturado.

Achei bem bosta mesmo
Recomendo o app Quick Pic

Confira "QuickPic" - https://play.google.com/store/apps/deta ... .PicFolder" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
MalabiSabe
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Jul 2014 17:34
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por MalabiSabe » 22 Out 2014 23:41

Molotov escreveu:pergunta de leigo galera, qual o melhor celular o galaxy grand duos ou galaxy s4 ?, qual tem o desempenho melhor e é mais rapido ?, to afim, de comprar um dos dois e to indeciso, quem puder ajudar agradeço
Cara, as linhas S e Note são as linhas top da Samsung. Então todo Galaxy S, S2, S3, S4, S5, Note, Note 2, Note 3 e Note 4 foram top em seu respectivo lançamento.
Oq significa isso? Que naquela época, o celular concorria diretamente com os outros celulares top de outras marcas exemplo, Iphone da Apple. Dito isto, qualquer outro Samsung que não seja os citados acima é lixo. A Samsung é campeã de venda hj pq lançou uma penca de modelos em cima dos seus carros chefe, com preço menor e consequentemente configurações inferiores tbm. O cara compra um Galaxy S5 Mini, e acha que ta com um celular top pq querendo ou não tem S5 no nome. Mesma coisa pros Grand e Duos da vida. E o pior é que nem barato são, pois todos custam mais de 1K.

Então, se vc ta na dúvida entre o S4 e Gran Duos, vá de S4 sem titubear e nunca mais cogite comprar qualquer outro celular Samsung que não seja um top de linha, pois do contrário estará jogando dinheiro fora.
Imagem

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por bigode69 » 23 Out 2014 01:37

Molotov escreveu:Alguém conhece um site que venda o Galaxy s4 por um preço camarada ?
To vendendo um Galaxy S5 dual chip novo a 1700,

Se quiser o S4, vc encontra aqui por 1012:

http://efacil.com.br/detalheproduto.asp ... 1265&11265" onclick="window.open(this.href);return false;

Cupom : efacil10042

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15209
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por cardonelli » 23 Out 2014 06:45

Bom eu tenho um moto x(que acho fantástico) e um APP que acho fundamental é o battery doctor , ele limpa rapidamente a memoria alem de inúmeras outras funções, muito bom mesmo!!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por ska4fun » 23 Out 2014 06:54

Limpar a memória é um erro que faz o aparelho gastar mais bateria. O Linux trabalha melhor com a memória mais cheia e com cacheamento de estados. Se não tivesse no tapa expandia mais o post.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por TuPeT » 23 Out 2014 08:38

Pois é, pelo que li, ter uma memória sendo mais usada é melhor para o Android. A gente teria a impressão que isso pesaria o aparelho e gastaria mais bateria, porém é o contrário.

A galera que manja mais, pode explicar melhor.
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ, Maestro, marofa, Raul Nutti, The Griot e 495 visitantes