Exercícios e sua Mente
Seu treino fornece benefícios que você não pode ver no espelho ou no seu ginásio tais como: um cérebro mais saudável, melhora no humor e as ferramentas para prosperar para toda a vida.
Treinar intenso, "pesado" constrói o músculo, aumenta a força e ajuda a queimar gordura. Mas você percebe que o exercício mental fornece benefícios?
Não estou falando daquela leitura que você faz enquanto está na bicicleta ergométrica. Falo do exercício regular de todos os tipos, seja aeróbio, de resistência, natação, musculação ou yoga, todos eles proporcionam benefícios reais para seu cérebro, seu humor e sua capacidade de perseverar quando a vida lhe causar alguma surpresa.
Vamos dar uma olhada em alguns dos principais métodos de programa de exercícios que podem lhe dar um impulso mental e como você pode fazer mais do mesmo.
Agilidade mental e concentração
O exercício tem influência positiva sobre o funcionamento mental. Estudos apontam que exercícios aeróbios e de resistência são formas eficazes para melhorar a "função executiva", que é um termo genérico que engloba coisas como resolução de problemas, atenção redobrada no trabalho, raciocínio verbal. O cérebro obtém "ganhos" mais significativos nas primeiras horas após o exercício.
Aqueles que executam o treinamento no período da manhã sentem-se energizados para a jornada de trabalho e são capazes de realizar muito mais atividades comparados com aqueles que ingerem apenas sua cafeína logo de manhã.
Melhora de humor, diminuição da depressão
Aqueles que sofrem de depressão, podem não conseguir exercitar-se o tempo todo, mas a ciência é inequívoca. O exercício tem sido apontado por muitos anos como um tratamento superior para combater a depressão. Ele oferece grandes vantagens preventivas também.
Um estudo publicado no American Journal of Epidemiology observou que adultos que participaram de um programa de atividade física regular, mostram-se com taxas de depressão reduzidas a longo prazo, independente da sua idade, sexo, etnia, situação financeira, índice de massa corporal, nível de consumo de álcool e vários outros fatores.
Várias pesquisas chegaram a conclusão que os exercícios não necessariamente precisam ser intensos para impactar positivamente na saúde mental. Um estudo publicado no Journal of Psychology detectou melhoras no humor em indivíduos após uma única sessão de Yoga, natação e outros exercícios.
Quando você estabelece uma rotina de exercícios, você reserva uma seção de sua vida com o objetivo de se sentir melhor. O que você realiza e o tempo que levará para atingir seus objetivos é com você. As vitórias serão suas enquanto você continuar lutando.
Afastar o declínio cognitivo
Olhe no armário das pessoas com mais de 50 anos de idade, e você verá o quanto de remédio eles possuem para prevenção de doenças em suas mentes. Mesmo com todas as pílulas e vitaminas, muitas pessoas pulam e deixam de ter o melhor tratamento físico e mental: um programa de treino consistente.
Um estudo de 2009 realizado pelo Center for Alzheimer Disease and Related Disorders encontrou provas irrefutáveis na literatura médica garantindo que o exercício garante o funcionamento do cérebro de pessoas com sucesso.
Outro estudou observou que entre um grupo de 69 adultos entre 55 e 88 anos que participavam de atividades regular por mais de uma década tinham níveis consideravelmente mais baixos de declínio cognitivo.
Mas novamente a ciência neste caso só serve para trazer o senso comum. A atividade física regular é uma forma clara para que no envelhecimento os adultos mantenham a sua funcionalidade do dia-a-dia evitando a obesidade e mantendo um estilo de vida agradável em seus anos dourados. Nenhum medicamento pode prometer tudo isso.
Com o tempo isso se traduz em algo que milhões de pessoas aspiram: um estilo de vida saudável. Pessoas que cuidam de sua mente e corpo com uma boa alimentação e exercício são mais positivas e estão no controle de suas vidas.
Fonte: http://www.estiloculturismo.com.br/Arti ... Mente/209/" onclick="window.open(this.href);return false;
Exercícios e sua Mente
Re: Exercícios e sua Mente
Quando eu faço um exercício aeróbico muito pesado tenho dificuldade de estudar, pois tenho que descansar um pouco kkkkk
eu tenho feito musculação 3x na semana e quase nada aeróbico. Hoje mesmo eu treinei e só fiz 5 minutos de corrida.
Acredito que a atividade física e o descanso nos ajuda a estudar.
Acredito que a atividade física e o descanso nos ajuda a estudar.
é o que sempre falo pra galera,alimentação leve e nutritiva,o proprio arroz&feijão e salada ,um tipo de carne legal,não os ''aspargos'' da vida,e o seu esporte que curte e irá fazer sempre,música...ler ...
#BeGentle