Brasília - Tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 22:35

minhoca escreveu:Galera quais daquelas cidades satélites são boas para se morar?
Águas Claras, Taguatinga, Guara, Cruzeiro. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Águas Claras e Taguatinga são mais desenvolvidas (uma do lado da outra), vida noturna e vida gastronômica boa. Guara e Cruzeiro mais perto de Brasília, porém não são tão desenvolvidas.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 22:44

Dutch escreveu:Problema nenhum com a cidade, já com as pessoas, o papo é outro.

Primeiramente, pra galera que não sabe, Brasília (Região Administrativa I) é muito tranquila, mas são 31 RAs e bastante diferentes entre si!

- O trânsito em Brasília é tranquilo, mas tenta morar em Águas Claras (RA XX), por exemplo? Essa vantagem acaba;
- Brasília é uma cidade muito cara. Está pareada com o Rio de Janeiro. Tudo aqui é caro, desde o mercado, até as noitadas, eventos e restaurantes;
- Aqui é a capital dos concursos públicos: não há lugar melhor no país para estudar e ser aprovado, pois a cidade respira isso e conta com inúmeras bibliotecas que são ocupadas primordialmente por concurseiros, sendo as melhores: Templo da LBV e UnB;
- A cidade pulsa política e poder: todo mundo aqui conhece alguém que é alguma espécie de autoridade e isso, na minha opinião, torna uma quantidade enorme de pessoas por aqui nuns grandes paus no cu;
- A sensação de que aqui não tem nada pra fazer é oriunda do povo ser muito fechado em grupinhos. Se você tiver um grupinho, você está bem servido e sempre tem algo pra fazer. Se você veio de fora, chora, pois a galera aqui não é nada acolhedora;
- Há muito lugar bom pra sair pra comer, pessoalmente, eu indico o seguinte:
* comida natural: Maori (110 Norte);
* comida japonesa: Nippon Gourmet (207 Sul);
* chopp e petiscos (top): Primeiro Cozinha de Bar (Sudoeste/SIG);
* cervejas especiais: Santuário (214 Norte);
* frutos do mar: Coco Bambu (Lago Sul);
* Pub c/ rock: O'Rilley Irish Pub (409 Sul);
* carne de sol, espetinhos, etc.: Kiosky da Rosa (Cruzeiro);
* comida nordestina: Mangai (Lago Sul)
* chopp (Heineken, raridade) e petiscos (mediano): Na Venda (411 Sul);
* bar pra levar uma gatinha (top que você queira impressionar e abrir a carteira): Godofredo (408 Norte);
* bar pra levar uma gatinha (marromenos, mas que você queira pegar): 5Quinto (102 Norte);
* bar pra levar uma marmotinha (fraquinha, mas que você quer comer): Bier Fass (Pontão).

Pegação:
- Brasília é uma das cidades onde as mulheres são mais insuportáveis que já conheci. Pior, a mulherada daqui é chata, feia e marrenta (em regra). Ou seja, não recomendo noitadas ou eventos pra sair chegando em todo mundo, exceto se você for extremamente bonito, extremamente rico (e conhecido) ou se você não se importar em levar toco e pegar mocreia;
- Sugiro fortemente utilizar os aplicativos de pegação, sendo os dois melhores: Tinder e Happn, dando preferência para levá-las num daqueles bares que sugeri acima ou para Pubs, que são a melhor opção (você entra, fica em pé do lado da garota, toma umas cervejas e já parte para o abate). Os melhores Pubs pra isso são: (1) Velvet; (2) UK Pub; e (3) O'Rilley.
Concordo com algumas partes e discordo de outras.

Não acho o povo de Brasília tão escroto, é um povo menos amistoso, mais fechado, mas, como disse, já morei fora daqui e nas cidade onde morei foi muito mais foda de me inserir que aqui. Sendo que em Brasília eu já morei em vários lugares, então tenho vários "grupinhos" diferentes.

Em relação ao poder, isso eu percebi que também é parecido em todos os lugares, talvez por eu e meus amigos sermos filhos de ninguém, nunca tive o desprazer de ouvir histórias "sabe com quem tá falando?"

Sobre o trânsito, realmente para Águas Claras, Sobradinho, Tagua (Ceilândia e Samambaia) e Valparíso (GO) as coisas são diferentes, já morei em Sobradinho e já peguei engarrafamentos de duas horas para atravessar da Norte até os condomínios, isso numa quarta a noite, mas mesmo assim ainda acho bem mais de boa que as grandes cidades brasileiras.

Sobre os locais, depois eu dou minhas dicas, mas concordo com todos, só o de comida natural que não conheço.

Sobre pegação, se você não tem empecilhos com beleza kkkkk e não esteja procurando a mulher da sua vida, tem que ir para o lado do Riacho Fundo/Tagua, Núcleo Bandeirantes, dá para pegar várias e meter com facilidade.

Se quer mulher mais gata ai eu sugiro Calaf e o Pups que você citou e nenhum desses lugares é difícil, lógico que não estou falando de pegar as deusas, mas pega bem. Velvet eu nunca fui. Aquele lá no SIA é muito bom também

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 22:53

Dutch escreveu:
Pontão é legal pra levar uma mina que você queira pegar. Você come, bebe e, depois, sugere uma voltinha, pega e leva pro carro.
Ou então dá uma voltinha ali na orla e vai para de baixo da ponte :)

Mas já fui lá algumas vezes com esse intuito e realmente lá é um lugar bacana para desenrolar

L_Dash
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2015 19:25
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por L_Dash » 20 Jul 2015 23:27

Serio que vcs acham que aqui tem mta mulher feia?
Pois por onde eu andei vi mta mulher linda. Inclusive tem mto mais mulher bonita que homem por aqui.

J Luc
Mensagens: 1224
Registrado em: 14 Jun 2014 20:46
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por J Luc » 20 Jul 2015 23:33

minhoca escreveu:Galera quais daquelas cidades satélites são boas para se morar?

Eu moro nas pares da Samambaia, e gosto muito de morar aq, como falei lá atrás... Fico a 10 min do Taguatinga Shopping, 15, 20 min do Park Shopping (que eu não gosto, mas a mineira adora) indo pela BR... e a 15, 20 min da Ponte Alta/Gama onde criamos cavalos. Ou seja, um pé na roça, outro na cidade rsrss

A night aq eh fraca, tá começando e de certo modo faço parte desse desbravamento rsrss... mas em compensação tem tudo aq pertinho, e depois de Águas Claras, acho que eh a Satélite que mais se desenvolve no quesito, moradia... como tem muito espaço p crescer e eh bem dividida, com muitos acessos e vias largas, meio q tá virando a menina dos olhos do setor imobiliário no DF!!! Tanto que o metro quadrado já está bem próximo do valor de águas claras...


Abs...

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Queixodevidro » 20 Jul 2015 23:59

Não sou de Brazólia, sou de Taguatinga, a melhor cidade satélite de todo o universo. Por sorte, fica a cerca de 25km de BSB. Uma distância saudável de gente chata.

Moro aqui há mais de 40 anos, então, conheço Brazólia.

É o único lugar do mundo que as pessoas dirigem olhando pros postes.

A cidade de Brazólia em si é cidade de gente fresca (e antes que peguem ar, minha mãe e duas irmãs moram lá).

É infestada de criaturas sinistras conhecidas pelo nome de ciclistas. A gente tenta acabar com eles, mas eles proliferam muito rápido.

A vida das criaturas de Brazólia é contar pros outros que foi comer num certo muquifo e que pagou 500 reais na conta por um bife frio e um arroz grudento, acompanhados de um vinho que a pessoa não tem a menor ideia do que seja.

Pontão é lugar pra maconheiro, com todo respeito aos maconheiros.

Muitos moradores de lugares como o setor Sudoeste, em Brazólia, moram de aluguel ou não tem móveis em casa, mas passam por isso pra dizer que moram em Brazólia. Outros moram em apartamentos muquiços, mas fazem questão de ter uma Hilux, que mal conseguem estacionar na vaga.

99% dos moradores do DF são sanguessugas que vivem do funcionalismo público, inclusive eu, ou de roubalheira na política. É a cidade mais corrupta do planeta. Quem não é corrupto é corruptor.

A arquitetura da cidade é linda, moderna, diferente. Mas todos os prédios da Brazólia turística estão mofados e infestados por alguma praga. Tenho pena de turistas aqui.

No inverno, se você é visitante, você vai pegar pneumonia, bronquite, herpes, ou gonorréia siberiana. Se você é do sul, não dura mais que um mês.

Brazólia, e parte das satélites, tem como ponto forte os barzinhos, são muitos, mas não espere tira-gostos de qualidade. O povo só quer beber e bolir uns com os outros. Se vier à Brazólia e quiser pegar alguém peça a algum amigo/a pra te levar à Taguatinga. Tem várias boates de sertanejos e forrós. Só não arrasta alguém se não quiser.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por minhoca » 21 Jul 2015 07:14

kkkkkkkkkkk o Queixodevidro é mito demais auauhauha

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por minhoca » 21 Jul 2015 07:17

J Luc escreveu:

Eu moro nas pares da Samambaia, e gosto muito de morar aq, como falei lá atrás... Fico a 10 min do Taguatinga Shopping, 15, 20 min do Park Shopping (que eu não gosto, mas a mineira adora) indo pela BR... e a 15, 20 min da Ponte Alta/Gama onde criamos cavalos. Ou seja, um pé na roça, outro na cidade rsrss

A night aq eh fraca, tá começando e de certo modo faço parte desse desbravamento rsrss... mas em compensação tem tudo aq pertinho, e depois de Águas Claras, acho que eh a Satélite que mais se desenvolve no quesito, moradia... como tem muito espaço p crescer e eh bem dividida, com muitos acessos e vias largas, meio q tá virando a menina dos olhos do setor imobiliário no DF!!! Tanto que o metro quadrado já está bem próximo do valor de águas claras...


Abs...
Valeu cara :punk:

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por minhoca » 21 Jul 2015 07:20

Tarantino escreveu: Águas Claras, Taguatinga, Guara, Cruzeiro. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Águas Claras e Taguatinga são mais desenvolvidas (uma do lado da outra), vida noturna e vida gastronômica boa. Guara e Cruzeiro mais perto de Brasília, porém não são tão desenvolvidas.
Valeu Taranta, uma vez eu fiquei na casa de um amigo em Águas Claras gostei bastante de lá.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por minhoca » 21 Jul 2015 07:24

Galera qual é a faixa de preços das academias por ai tanto de jiu jitsu como de musculação? abrasss

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Hall » 21 Jul 2015 07:49

Só falo uma coisa: cheio de playboy do plano no tópico kkkkk

Moro em Brasília há 10 anos, vim transferido e cá fiquei.

Mulher feia ou bonita depende de onde vc vai.

Se for no Gama fodeu :d

Se for no plano, águas claras ou até em alguns bares de Taguatinga vai achar muita mulher bonita.

Tem bares e restaurantes bons para todo lado, balada eu já não sei q tenho 7 anos de casado.

Agora barzinho tem de todo gosto e em vários lugares.

Desde jazz, rock (há teve mais), MPB, com show de humor, sertanejo tem um monte (viva Goiás) e ai vai.

Os trem são caros, mas fui para SP esses dias e está tudo caro tb, então não tem muito para onde ir.

Como toda cidade, tem os lugares caros e os lugares baratos, tem se saber onde vai.

Almoço por exemplo, o Dutch citou o Boomis eh comida natureba e custa uns 50 merreis, em restaurante bom o almoço vai custar de 35 a 50, em restaurante excelente uns 100 contos, mas vc acha lugar decente para comer por 35 o quilo, só procurar.

Isso falando de plano piloto, nas satélites as coisas são mais em conta.

Trabelhei 7 anos em Taguatinga, nem sabia andar as quadras direito.

Agora trabalho na asa sul e moro em águas claras, demorou 40 min para chegar, trânsito razoável para entrar e sair da cidade.

Águas claras eh ótimo para morar, muitos restaurantes, bares, etc.
Imagem

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por sawadee-krap » 21 Jul 2015 09:35

Hall escreveu:Só falo uma coisa: cheio de playboy do plano no tópico kkkkk

Moro em Brasília há 10 anos, vim transferido e cá fiquei.

Mulher feia ou bonita depende de onde vc vai.

Se for no Gama fodeu :d

Se for no plano, águas claras ou até em alguns bares de Taguatinga vai achar muita mulher bonita.

Tem bares e restaurantes bons para todo lado, balada eu já não sei q tenho 7 anos de casado.

Agora barzinho tem de todo gosto e em vários lugares.

Desde jazz, rock (há teve mais), MPB, com show de humor, sertanejo tem um monte (viva Goiás) e ai vai.

Os trem são caros, mas fui para SP esses dias e está tudo caro tb, então não tem muito para onde ir.

Como toda cidade, tem os lugares caros e os lugares baratos, tem se saber onde vai.

Almoço por exemplo, o Dutch citou o Boomis eh comida natureba e custa uns 50 merreis, em restaurante bom o almoço vai custar de 35 a 50, em restaurante excelente uns 100 contos, mas vc acha lugar decente para comer por 35 o quilo, só procurar.

Isso falando de plano piloto, nas satélites as coisas são mais em conta.

Trabelhei 7 anos em Taguatinga, nem sabia andar as quadras direito.

Agora trabalho na asa sul e moro em águas claras, demorou 40 min para chegar, trânsito razoável para entrar e sair da cidade.

Águas claras eh ótimo para morar, muitos restaurantes, bares, etc.
Sabe de nada, inocente!!
Sou nascido e criado em Gama City, inclusive conheço o saudoso AirBlue :))
Galera do finado pegou um site de funkeiro e começou a zuar minha cidade. Lá tem muita mulher gata, basta saber andar, Gama é como Taguatinga, umas das principais cidades, tem de tudo que você procurar.
Hoje em dia moro no Guará, a cidade não tem muito o que se fazer, mas até que gosto de lá. Engraçado que conheço e saio pra praticamente toda cidade daqui, conheço muita gente em todas as satélites, mas Brasília (Plano Piloto) mesmo eu não sou tão chegado. Como já falaram aí, é tudo muito caro, esses dias fui em um tal de garota carioca comemorar o aniversario de uma amiga, 80$ só a entrada, no final minha conta e da patroa deu $300 (!!!!!), quase tive um infarto, isso em qualquer satélite não sairia pela metade. Apesar de ser casado, observei os movimentos de azaração dos meus amigos, realmente as minas do Plano são extremamente frescas, dá até nojo, quando saia pra pegação em qualquer satélite vc se dá bem.
Quanto ao Lago Sul, como falaram, realmente é outro país. Trabalho em uma mansão no Lago, a casa é muito grande, com quadra de tênis, futebol (uma vez na semana rola a pelada da empresa), piscina, etc...
No mais, eu tambem não tenho planos de me mudar pra outro estado, a galera ai falou que trocaria pra uma praia, mas eu sou chegado no cerrado, gosto de trilhas, cachoeiras etc, gosto bastante do 'quadradinho'. :hi:

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Hall » 21 Jul 2015 09:49

Gama City a Chernobyl brasiliense kkkkk

Tem lugar mais feio na real.

Outro dia fui num bar/balada em Taguatinga e foi caro bagarai. Saiu uns 250 contos.

Esqueci o nome fica perto do Extra.

Tomei 10 cervejas e deu essa pancada
Imagem

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por sawadee-krap » 21 Jul 2015 10:06

Deve ser na Divina Chopperia, ou Santa Fé. Uma vez tbm fui nessa Divina, e a conta saiu um pouco salgada. Fui levar um mestre tailandês que tava dando uns seminários aqui e queria conhecer umas baladas. Pelo menos as minas foram de boas e ele até pegou uma :))

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Brasília - Tópico oficial

Mensagem por Eureek » 21 Jul 2015 10:24

Nasci e cresci em Brasília, mas vazei em 2007

Não gostava das pessoas em geral, muito playboy , mina chata e tirador de onda, mas tinha uM grupo de amigos foda, que tornavam minha vida muito boa.

Acho que Brasília tem muita gata , mas pra pegar essas tops tem que ter um esquema, ser amigo do brother do fulano , e/ou botar a coca na roda ( algumas vezes literalmente ) . Night tem de todo tipo e se o caboclo souber navegar bem o plano e as satélites durante os dias certos, da pra comer 1 por dia.

Em termos de lugares pra sair e restaurantes, estou surpreso que vários recomendados pelo pessoal ainda são os mesmos, pois nada durava mais que 2 anos . Não sei se isso é bom ou ruim

Eu curtia muito algumas coisas : 1 - o trânsito não era escroto e dava pra ir almoçar em casa de boa ( parece que isso já era ) 2 - eventos de música ao vivo no ccbb, no arena, no calaf. Cheio de mina top doida pra rodar , 3 - as corridas de rua que rolavam quase todo fim de semana. A volta ao lago era massa . 4 - tomar café e engraxar o sapato no setor comercial sul. Tinha uma biboca que servia uma cafezinho top e um moleque que engraxava sempre . 5 - ver filme europeu na academia de tênis com as minas alternativas e depois levar pra comer .
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, MauricioRSRJ e 279 visitantes