Ajuda adv off

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bigode69
Contato:

Ajuda adv off

Mensagem por bigode69 » 17 Jul 2015 16:29

Boa tarde galera,

Há uns 2 anos, no finado, fiz um tópico sobre uma batida de carro. Depois de muita enrolação e o cara esquecer de pagar a ultima parcela, foi realizada uma penhora online do sujeito na caixa econômica e depois de todos os recursos saiu o veredito. Parece que venci. Mas eu havia requerido para depositarem o valor na minha conta corrente, segundo a última atualização junto ao tribunal, depois da penhora. Aqui ta o print da última sentença:

EXTINTA A EXECUÇÃO OU O CUMPRIMENTO DA SENTENÇA

Imagem

Parece que eles não vão depositar na minha conta... Eu terei que sacar no banco? Só imprimir esse PDF e ir no banco ou preciso ir no tribunal pegar algum documento? Não entendi.

PS: Processo 0002379-XXXXXXXXXXXX - (709 dia(s) em tramitação) = VSF!!! :fuyou_2: Uma eternidade e um dia.

bigode69
Contato:

Re: Ajuda adv off

Mensagem por bigode69 » 17 Jul 2015 17:28

Philly Shell escreveu:Tem q levantar o alvará. Já foi expedido?
Não sei. Aí que tá... Ali no doc ta "Expeça-se alvará judicial".

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 17 Jul 2015 17:39

Brother, é PROJUDI? sou aqui de Curitiba, imprime o alvará (se já foi expedido) e vai até a CEF que tem lá dentro do juízado especial, já leva cópia da sua identidade pu cnh e o Alvará se possível (tem fotocopiadora lá dentro na OAB - no mesmo andar da Caixa econômica).

Dai lá você pega agrana ou transfere na hora.

Edit.

a decisão é do dia 15...DÚVIDO QUE TENHAM EXPEDIDO O ALVARÁ.
Aguarde mais alguns dias e vá conferindo no site, se demorar liga no cartório e pede pra agilizar.

Quando sair é só fazer conforme descrito acima.

qualquer coisa MP!

e quanto ao número de dias...meu amigo, seu processo foi bem rápido...mas beeeem rapido.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 17 Jul 2015 18:23

Pinhão escreveu:Brother, é PROJUDI? sou aqui de Curitiba, imprime o alvará (se já foi expedido) e vai até a CEF que tem lá dentro do juízado especial, já leva cópia da sua identidade pu cnh e o Alvará se possível (tem fotocopiadora lá dentro na OAB - no mesmo andar da Caixa econômica).

Dai lá você pega agrana ou transfere na hora.

Edit.

a decisão é do dia 15...DÚVIDO QUE TENHAM EXPEDIDO O ALVARÁ.
Aguarde mais alguns dias e vá conferindo no site, se demorar liga no cartório e pede pra agilizar.

Quando sair é só fazer conforme descrito acima.

qualquer coisa MP!

e quanto ao número de dias...meu amigo, seu processo foi bem rápido...mas beeeem rapido.
É PROJUDI sim, acompanho pelo site na internet. O local onde estou fazendo os tramites é no JEC de Sta Felicidade. A ultima atualização foi a colocada no post. Aquilo não é o alvará né?
Esse local que vc mencionou que tem a caixa é no tribunal de Sta Felicidade mesmo?

Vou aguardar uma nova atualização então.

Porra, se 706 dias é sair no lucro então nem sei mais o que é sair perdendo.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 20 Jul 2015 09:55

bigode69 escreveu:
É PROJUDI sim, acompanho pelo site na internet. O local onde estou fazendo os tramites é no JEC de Sta Felicidade. A ultima atualização foi a colocada no post. Aquilo não é o alvará né?
Esse local que vc mencionou que tem a caixa é no tribunal de Sta Felicidade mesmo?

Vou aguardar uma nova atualização então.

Porra, se 706 dias é sair no lucro então nem sei mais o que é sair perdendo.
Não, esse ainda não é o alvará, é despacho determinando a expedição.
Vai sair o andamento "expedido alvará".

E achei que voce tinha feito aqui no central, no de Sta felicidade nunca fui... Então liga no car´torio e vê se tem o banco pra levantamento lá, ou só aqui no centro (na getulio vargas em frente ao clube Curitibano).

e meu amigo, processo leva em média, pra sentenciar, uns 2 anos... por isso o JEC é "célere" leva só um ano e pouco!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 20 Jul 2015 13:44

O movimento em questão trata apenas da expedição do alvará; depois de expedido, deverá haver uma nova movimentação informando/intimando a retirada para o levantamento. Outro detalhe é que você precisa retirar o alvará assinado no balcão da secretaria do Juizado e não apenas imprimir a cópia que é anexada aos autos. Com o alvará devidamente assinado em mãos, basta fazer o levantamento do mesmo na agência da CEF dentro do fórum/juizado ou alguma outra competente aqui no centro de Curitiba.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 21 Jul 2015 00:03

Aqui em Salvador, no PROJUDI, a assinatura do juiz é digital. Basta imprimir e levar até o banco que tem convênio com o Tribunal de Justiça de sua cidade. Quando a assinatura digital é realizada, gera um número que o banco tem no seu sistema e eles conferem.
Se você não tiver advogado, o alvará vai sair no seu nome.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 21 Jul 2015 01:38

Pinhão escreveu:
Não, esse ainda não é o alvará, é despacho determinando a expedição.
Vai sair o andamento "expedido alvará".

E achei que voce tinha feito aqui no central, no de Sta felicidade nunca fui... Então liga no car´torio e vê se tem o banco pra levantamento lá, ou só aqui no centro (na getulio vargas em frente ao clube Curitibano).

e meu amigo, processo leva em média, pra sentenciar, uns 2 anos... por isso o JEC é "célere" leva só um ano e pouco!
Vou me informar sobre isso. Esse do clube curitibano foi o primeiro lugar que fui quando rolou a treta só que eles me enviaram para o da região do meu cep. Posto de saúde tbm... Esses tempos minha namorada precisou de uns exames e mandaram ela ir no da região dela. Hoje precisamos ver um alvará para vender roupas móvel e ao ligar na prefeitura eles já pediram o cep para indicar o local mais próximo. Acho que é para não sobrecarregar os postos de atendimento.

Abs
Sharivan escreveu:O movimento em questão trata apenas da expedição do alvará; depois de expedido, deverá haver uma nova movimentação informando/intimando a retirada para o levantamento. Outro detalhe é que você precisa retirar o alvará assinado no balcão da secretaria do Juizado e não apenas imprimir a cópia que é anexada aos autos. Com o alvará devidamente assinado em mãos, basta fazer o levantamento do mesmo na agência da CEF dentro do fórum/juizado ou alguma outra competente aqui no centro de Curitiba.

Abraço.
Beleza, vou ficar no aguardo da próxima atualização então. Valeu pela informação. Ademais, esses lances burocráticos são um saco. Já tive que ir nesse fórum bem dizer mais de 10 vezes (é longe de casa), mas fazer o que... pelo menos venci e "peguei" o que era meu. Valeu.
Zé Tempero escreveu:Aqui em Salvador, no PROJUDI, a assinatura do juiz é digital. Basta imprimir e levar até o banco que tem convênio com o Tribunal de Justiça de sua cidade. Quando a assinatura digital é realizada, gera um número que o banco tem no seu sistema e eles conferem.
Agora olhando essa última atualização, na lateral, tem um número do documento e informa que está assinado digitalmente. Quando sair o alvará vou me informar sobre isso. Ficaria mais pratico. Se bem que será a última vez que vou lá... Como disse antes, já fui várias vezes. Valeu!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jul 2015 09:45

Zé Tempero escreveu:Aqui em Salvador, no PROJUDI, a assinatura do juiz é digital. Basta imprimir e levar até o banco que tem convênio com o Tribunal de Justiça de sua cidade. Quando a assinatura digital é realizada, gera um número que o banco tem no seu sistema e eles conferem.
Aqui no Paraná também, mas na maioria dos juízos, em se tratando de alvará, há a necessidade do documento com a assinatura tradicional, acredito que por questão de segurança mesmo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Jul 2015 09:49

bigode69 escreveu: Agora olhando essa última atualização, na lateral, tem um número do documento e informa que está assinado digitalmente. Quando sair o alvará vou me informar sobre isso. Ficaria mais pratico. Se bem que será a última vez que vou lá... Como disse antes, já fui várias vezes. Valeu!
Em diversos juízos de Curitiba e região metropolitana, há a exigência do alvará assinado de modo físico, mesmo em se tratando de Projudi, que é um processo eletrônico que já conta com assinatura digital. Já que você mora longe do Juizado onde está tramitando o seu processo, dê uma ligada para a secretaria e se informe se haverá a necessidade de retirada do alvará assinado em balcão; particularmente, acredito que sim.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 21 Jul 2015 10:58

A melhor saída é ligar antes mesmo, já que o procedimento não é uniformizado.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 23 Jul 2015 23:50

Bicho, tem que fazer o melhor inventário de seu tio. Eu não atuo na área de família e sucessões e nem gosto do tema, mas salvo engano, pelo que me falou, pode ser extrajudicialmente mesmo, em cartório.

Os detalhes disso eu não teria como ajudar.

De qualquer forma, vai ter que contratar um advogado que atue nessa área.

A única cosa que aconselho. NÃO COLOQUE NINGUÉM PRA RENUNCIAR A HERANÇA!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 24 Jul 2015 15:20

Shii, falou em dinheiro de morto, agora que começa as tretas de família. Se prepare!!

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 24 Jul 2015 15:25

Art. 1.603. A sucessão legítima defere-se na ordem seguinte:

I - aos descendentes ;

II - aos ascendentes ;

III - ao cônjuge sobrevivente;

IV - aos colaterais;

V - aos Municípios, ao Distrito Federal ou à União.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 25 Jul 2015 00:30

Se tiver litígio o inventário teria que ser judicial. Seria nomeado um inventariante, que iria conduzir o inventário. Como ele não tinha filhos, o herdeiro seria o pai dele, pela ordem legal de sucessão.

Suas tias não teriam direito a nada.

Mas o melhor é procurar um advogado o quanto antes.

Responder