Com reeducação alimentar,Durinho se livra da pressão do peso

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Com reeducação alimentar,Durinho se livra da pressão do peso

Mensagem por Old Logan » 23 Out 2014 08:57

23/10/2014 08h30 - Atualizado em 23/10/2014 08h30
Com reeducação alimentar, Durinho se livra da pressão de bater o peso
"Tive que mudar. Você erra e aprende. É assim na vida de qualquer pessoa", diz o peso-leve, que encara Christos Giagos no UFC Rio 5, neste sábado
Por Ivan Raupp e Raphael Marinho
Rio de Janeiro

Quando lutava no circuito brasileiro de MMA, Gilbert Durinho costumava ser escalado como peso-leve (até 70kg), mas sempre tinha sérios problemas para bater o tal peso. Por isso, fez sua primeira luta no UFC como meio-médio (até 77kg) - venceu Andreas Stahl por decisão unânime. Após a experiência, ele retornou à categoria que considera ideal para si. O novo teste será neste sábado, no UFC Rio 5, contra o americano Christos Giagos.
- Eu tinha muita preocupação com esse negócio do peso. Ficava uma pressão grande. Desta vez consegui treinar melhor, focar mais, e isso me deu tranquilidade. É a primeira vez que chego pertinho da pesagem e ainda como bem. Tive que mudar. Você erra e aprende. É assim na vida de qualquer pessoa - disse o lutador ao Combate.com.

Imagem
Gilbert Durinho vai fazer sua segunda luta no UFC neste sábado (Foto: Raphael Marinho)

Para enfim se adequar ao peso dos leves, foi preciso que Durinho se submetesse a uma reeducação alimentar. E o atleta da Blackzilians conta que se sente bem melhor do que antes:
- Mudou bastante coisa. Tive uma reeducação alimentar. Tirei alimentos do cardápio e mudei bastante. Cortei pão, arroz. Meu carboidrato passou a ser batata doce, aipim. Isso aumentou muito meu rendimento, fiquei com muita energia. Mudei minha dieta toda mesmo. Cheguei na semana da luta com 76kg, esse foi meu recorde. E meu corpo também mudou bastante. Ganhei muita massa e perdi gordura. Meu peso começou a baixar. Estou vivendo minha melhor fase, e isso me deixou extremamente confiante para a luta.
Superluta de jiu-jítsu contra Leandro Lo
Durinho vive nos EUA há pouco mais de um ano ao lado do primeiro filho, Pedro, e da esposa, Bruna. Há dois meses nasceu o segundo filho, Joshua. O lutador vai aproveitar a viagem ao Rio de Janeiro para esticar a estada e matar a saudade do restante da família e dos amigos. E no dia 22 de novembro vai fazer uma superluta de jiu-jítsu na Copa Pódio, contra o rival de longa data Leando Lo, no ginásio do Botafogo. O duelo, muito esperado pela comunidade da arte suave, não terá limite de tempo, nem pontuação, e só terminará quando um finalizar o outro.
- Sou o único cara da categoria que já ganhou dele três vezes. É o atual campeão mundial. Saí um pouco do cenário ao ir para o MMA. Mas todo mundo quer ver essa luta, como seria se o Durinho tivesse continuado no jiu-jítsu. Aceitei na hora o desafio. O pessoal pensa que não, mas estou sempre treinando jiu-jítsu, adoro - comemorou Durinho.
O UFC Rio 5, ou UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -peso.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Com reeducação alimentar,Durinho se livra da pressão do

Mensagem por Old Logan » 23 Out 2014 09:08

tomara que seja verdade mesmo
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Com reeducação alimentar,Durinho se livra da pressão do

Mensagem por TuPeT » 23 Out 2014 09:11

Gosto do durinho, é um cara muito talentoso. Torcerei por ele, menos contra o Lo. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder