EUA: KKK versus Panteras Negras

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Templo Jiu Jitsu
Contato:

Re: EUA: KKK versus Panteras Negras

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Jul 2015 15:04

isilva8 escreveu:a Cultura e civilização Europeia gerou td isso ae ,fato
Fato??? Os Egípcios nunca escravizaram ninguem ne?

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 22 Jul 2015 15:11

Templo Jiu Jitsu escreveu: Fato??? Os Egípcios nunca escravizaram ninguem ne?
vc já viu algum jornal, página, ou grande site escrito em egípcio /?
qual cultura/civilização cresceu e se tornou absoluta a troco
da escravidão,sem igual , hj os egipcios ...
#BeGentle

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Jul 2015 15:18

isilva8 escreveu:
vc já viu algum jornal, página, ou grande site escrito em egípcio /?
qual cultura/civilização cresceu e se tornou absoluta a troco
da escravidão,sem igual , hj os egipcios ...
Vc sabia que o Egito foi durante muito tempo uma potencia e não só na questão cultural?? Que os Mouros invadiram a região Ibérica da Europa e a dominaram por séculos? Que Cartago quase venceu Roma antes dessa sequer sonhar em se tornar um Império? Que os Mongóis invadiram, pilharam o leste europeu? Que os Romanos tbm escravizaram brancos europeus? Se eles foram dominados depois e sofreram a escravização, nos mostra uma coisa, todo ser humano de qualquer raça ja o fez... Volto a repetir Panteras e KKK são lixos iguais, racistas de merda!

EDIT: Detalhe adicional, vc sabia que mexicanos trucidam negros em cadeia e nas ruas e vice e versa?

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 22 Jul 2015 15:34

isso ae já vi em filme e livro , não fico pesando meu hd ,haahahahahaha
bem lembrado, violencia não é caminho pra nd , mas moveu o mundo até hj
e o modelo de sociedade desigual hj vivido por nós é td originada pelos carinhas lá de cima
minha opinião
e que sina é essa ''latinos'' e negros se trucidando ? neh não
#BeGentle

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Jul 2015 15:43

isilva8 escreveu:isso ae já vi em filme e livro , não fico pesando meu hd ,haahahahahaha
bem lembrado, violencia não é caminho pra nd , mas moveu o mundo até hj
e o modelo de sociedade desigual hj vivido por nós é td originada pelos carinhas lá de cima
minha opinião
e que sina é essa ''latinos'' e negros se trucidando ? neh não
Entendi seu ponto de vista... A questão que eu coloco não é nem a parte da violencia... E sim o fato de um grupo racista negro ter enfrentado um grupo racista branco... DOis grupos que deveriam ser extintos, se fossem Negros não racista com toda a certeza seria epico, mas tratou-se de uma briga de gangues racistas... Enfim segue o barco.. abraços!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 22 Jul 2015 16:12

Pinhão escreveu:
sim, eu sei disso,
mas é óbvio que n ocaso é um simbolo racista (haja vista a bandeira nazista).

Mas o que eu disse é que, se você quiser sair com uma camiseta nazista lá... você pode... e a polícia não vai fazer nada... pode usar roupa do KKK, até o lençol na cara, pode usar... a mira do White Pride então, é mato!

Inclusive acho isso uma comédia, por que tem uma marca de surf brasileira, que usa A MESMA MIRA DO WHITE PRIDE nas roupas, toda vez que vejo dou risada disso, muita inocencia pelo visto. Pelo que pesquisei pras imagens aqui, os caras até mudaram o estilo da mira hahahaha

Imagem

Imagem

Imagem

o fato é que lá você pode DEFENDER o racismo e separatismo descaradamente, que não será preso, é a efetiva liberdade de expressão.
ahudhua podes cre adhuad

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 23 Jul 2015 02:26

Eu fiz um artigo sobre essa forma de manifestação tão livre nos Estados Unidos, o assunto é conhecido como "Hate Speech" ou discurso do ódio. Inclusive esse não foi o único e não será o último caso que ocorrerá lá. Vou copiar uma parte do trabalho, caso alguém se interesse e estranhe.

Os Estados Unidos traz uma visão bastante liberal e protetiva da liberdade de expressão.
Isso se deve a fortíssima cultura liberal norte-americana que tem medo do Estado. Este medo vem do chamado slippery slope, o qual significa “ladeira escorregadia” em português, a situação que essa expressão tenta passar é que se for dado ao Estado a possibilidade de defender quais ideias que podem ser expressadas, e quais ideias não podem, ele não vai apenas excluir os discursos de ódio, ele vai reprimir também aquele que o crítica, porque ninguém gosta de ser criticado.
Neste passo, no direito norte-americano prevalece uma posição mais protetiva, de que o Estado não pode proibir qualquer manifestação de ideia, a única coisa que o Estado pode proibir é a incitação à prática de crimes através das chamadas fighting words, então se a pessoa usa não só as palavras para discriminar pessoas, mas também incita pessoas a baterem, matarem ou praticar qualquer ato ilícito em relação à aquele grupo, o mesmo será proibido.
Essa proteção gerou uma situação curiosa nos Estados Unidos, os grupos pró-direitos humanos passaram a defender a não amplificação da liberdade de expressão, mas sim a sua restrição.
Logo, nos Estados Unidos os conservadores defendem uma liberdade de expressão máxima para atingir o hate speech, e o grupo do pró-direito humano defende uma restrição para excluir do âmbito da liberdade de expressão o hate speech. Todavia, conforme se percebe, a posição da Suprema Corte Americana é bastante abrangente no que tange a liberdade de expressão.

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal jogou o caso Ellwanger no habeas corpus nº 82424 onde foi mantido a condenação do editor que publicava livros revisionistas e antissemitas, Siegfried Ellwanger, imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por crime de racismo contra judeus.
Portanto, o Supremo Tribunal Federal entendeu que o hate speech não se encontraria protegido pela liberdade de expressão, e é por isso que não vemos esse tipo de manifestação nas ruas, ou quando tem, há enquadramento em algum crime.

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 23 Jul 2015 18:02

Philly Shell escreveu:
Passa seu artigo? Fiquei interessado.
Claro, me passa seu email por MP, só não enviarei por agora, pois estou esperando a aprovação do artigo pela banca.

Analista

Mensagem por Analista » 23 Jul 2015 18:07

No Brasil qualquer coisa dessas já tinha a PM descendo o cacete em todo mundo. rs
Batman escreveu: eu me sentiria mt mais seguro numa marcha do kkk do q numa rua qualquer de algum bairro mais rico aqui no hueland
.
Se você for descendente de alemães tudo bem, caso não... pode correr.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 23 Jul 2015 18:57

Se eu estivesse lá pedia licença para ajudar os negros e descer o cacete nesses KKK.

Os negros foram discriminados no mundo todo por causa da tonalidade da pele. É uma das maiores ignorâncias da espécie humana. Eles sofreram muito, foram torturados e excluídos, e até hoje tem dificuldades para viver com dignidade.

Por isso compreendo o surgimento de movimentos como os Panteras Negras.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Jul 2015 00:53

Tubarao Floripa escreveu:Se eu estivesse lá pedia licença para ajudar os negros e descer o cacete nesses KKK.

Os negros foram discriminados no mundo todo por causa da tonalidade da pele. É uma das maiores ignorâncias da espécie humana. Eles sofreram muito, foram torturados e excluídos, e até hoje tem dificuldades para viver com dignidade.

Por isso compreendo o surgimento de movimentos como os Panteras Negras.
Sendo branco, provavelmente vc levaria uma sova deles tbm... Todos sofreram e foram torturados, nenhuma raça ou povo ficou livre disso, e ninguem tem o direito de usar isso como desculpa... Afinal eles tambem se divertiram na região ibérica da Europa... O certo era descer a porrada na KKK e nos Panteras Negras, dois grupos racistas de merda!

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 24 Jul 2015 01:12

O que leva alguém a odiar o outro por causa da sua cor de pele?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Jul 2015 01:46

Analista escreveu:No Brasil qualquer coisa dessas já tinha a PM descendo o cacete em todo mundo. rs
nesse caso, estariam corretíssimos. mais correto que isso, só se saíssem atirando.

não tem ninguém, NINGUÉM ali da confusão que não mereça apanhar/ser preso.
Templo Jiu Jitsu escreveu: Sendo branco, provavelmente vc levaria uma sova deles tbm... Todos sofreram e foram torturados, nenhuma raça ou povo ficou livre disso, e ninguem tem o direito de usar isso como desculpa... Afinal eles tambem se divertiram na região ibérica da Europa... O certo era descer a porrada na KKK e nos Panteras Negras, dois grupos racistas de merda!
perfeito.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 24 Jul 2015 02:06

Templo Jiu Jitsu escreveu: Sendo branco, provavelmente vc levaria uma sova deles tbm... Todos sofreram e foram torturados, nenhuma raça ou povo ficou livre disso, e ninguem tem o direito de usar isso como desculpa... Afinal eles tambem se divertiram na região ibérica da Europa... O certo era descer a porrada na KKK e nos Panteras Negras, dois grupos racistas de merda!
Sem contar que os negros que eram vendidos para a América eram escravizados já na África, e eram vendidos por outros negros.

A idéia da escravidão é muito antiga, e absolutamente todas as etnias foram escravizadas em algum momento da história. A questão é o que a escravidão gera, que é a pobreza à raça escravizada.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 24 Jul 2015 02:36

filho_do_arona escreveu:Eu fiz um artigo sobre essa forma de manifestação tão livre nos Estados Unidos, o assunto é conhecido como "Hate Speech" ou discurso do ódio. Inclusive esse não foi o único e não será o último caso que ocorrerá lá. Vou copiar uma parte do trabalho, caso alguém se interesse e estranhe.
Spoiler:
Os Estados Unidos traz uma visão bastante liberal e protetiva da liberdade de expressão.
Isso se deve a fortíssima cultura liberal norte-americana que tem medo do Estado. Este medo vem do chamado slippery slope, o qual significa “ladeira escorregadia” em português, a situação que essa expressão tenta passar é que se for dado ao Estado a possibilidade de defender quais ideias que podem ser expressadas, e quais ideias não podem, ele não vai apenas excluir os discursos de ódio, ele vai reprimir também aquele que o crítica, porque ninguém gosta de ser criticado.
Neste passo, no direito norte-americano prevalece uma posição mais protetiva, de que o Estado não pode proibir qualquer manifestação de ideia, a única coisa que o Estado pode proibir é a incitação à prática de crimes através das chamadas fighting words, então se a pessoa usa não só as palavras para discriminar pessoas, mas também incita pessoas a baterem, matarem ou praticar qualquer ato ilícito em relação à aquele grupo, o mesmo será proibido.
Essa proteção gerou uma situação curiosa nos Estados Unidos, os grupos pró-direitos humanos passaram a defender a não amplificação da liberdade de expressão, mas sim a sua restrição.
Logo, nos Estados Unidos os conservadores defendem uma liberdade de expressão máxima para atingir o hate speech, e o grupo do pró-direito humano defende uma restrição para excluir do âmbito da liberdade de expressão o hate speech. Todavia, conforme se percebe, a posição da Suprema Corte Americana é bastante abrangente no que tange a liberdade de expressão.

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal jogou o caso Ellwanger no habeas corpus nº 82424 onde foi mantido a condenação do editor que publicava livros revisionistas e antissemitas, Siegfried Ellwanger, imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por crime de racismo contra judeus.
Portanto, o Supremo Tribunal Federal entendeu que o hate speech não se encontraria protegido pela liberdade de expressão, e é por isso que não vemos esse tipo de manifestação nas ruas, ou quando tem, há enquadramento em algum crime.

Legal seu artigo, posta aqui em forma de tópico depois. Eu realmente gosto dessa postura americana, até porque a exposição acaba sendo uma forma de ridicularização. Tem uma frase bacana sobre isso de um juiz americano " A luz do sol é o melhor desinfetante".

Responder