Brasileiros e a cultura do carro
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Uma coisa q eu aprendi eh q brasileiro no Brasil tem muito mais cuidado com carro.
Lava, limpa por dentro, passa pretinho...
Aki eu nunca lavei ninha camionete de trabalho
Lava, limpa por dentro, passa pretinho...
Aki eu nunca lavei ninha camionete de trabalho
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Então cara eu acho que as condições da estrada, a falta de seguro para carros mais velhos, o status de um carro novo, a segurança, em tese, proporcionada pelo carro por causa da má qualidade do transporte e da segurança, o alto valor da manutensão de um carro mais velho e a falta de habilidade e conhecimento na hora de gastar o seu dinheiro geram essa cultura burra do carro, abrasss
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Acredito que os principais motivos são status e durabilidade, mas o principal é o status mesmo... carro novo é sinônimo de maior poder aquisitivo.
Em países desenvolvidos, ninguém precisa mostrar poder aquisitivo porque a diferença salarial entre as diferentes categorias é bem menor... na Banânia a diferença é abismal... aqui, quem ganha bem tem carro bom, e quem não ganha sonha em ter um carro bom para mostrar que ganha bem... a cultura aqui é de interesses, quem tem carro bom é melhor tratado do que quem tem um carro velho... evidente que carro novo é bom em qualquer lugar do mundo, mas não quer dizer necessariamente que quem tem um carro velho seja pobre lá fora... aqui no Brasil é pobre.
Quem usa carro velho em país desenvolvido tem o carro bem conservado e revisado, tudo funciona perfeitamente... no Brasil quem usa carro velho não faz revisão, andam com pneus carecas e os freios duvidosos.
No Brasil, quem pode trocar o carro periodicamente, é por status de estar sempre com o carro novo mesmo... o motivo é que de um novo para um semi-novo, a desvalorização é bem menor que nos países desenvolvidos, então quem pode trocar o carro a cada 2 anos, não sentirá tanto o impacto na desvalorização.... no Japão a cada 3 anos de uso, o valor do usado cai aproximadamente 50 por cento, o que no final de 10 anos o carro não vale absolutamente nada... aqui no Brasil, o preço dos usados cai de forma muito mais lenta.
Fora isso, carro fabricado no Brasil tem uma qualidade bem inferior aos mesmos carros produzidos lá fora, consequentemente a durabilidade é menor, mas o preço é o dobro... talvez aqui um dos únicos ítens que são muito resistentes é a suspensão, que são feitos para suportar mais as ruas esburacadas... pelo menos isso é bom, carro importado não tem a mesma resistência na suspensão.
Em países desenvolvidos, ninguém precisa mostrar poder aquisitivo porque a diferença salarial entre as diferentes categorias é bem menor... na Banânia a diferença é abismal... aqui, quem ganha bem tem carro bom, e quem não ganha sonha em ter um carro bom para mostrar que ganha bem... a cultura aqui é de interesses, quem tem carro bom é melhor tratado do que quem tem um carro velho... evidente que carro novo é bom em qualquer lugar do mundo, mas não quer dizer necessariamente que quem tem um carro velho seja pobre lá fora... aqui no Brasil é pobre.
Quem usa carro velho em país desenvolvido tem o carro bem conservado e revisado, tudo funciona perfeitamente... no Brasil quem usa carro velho não faz revisão, andam com pneus carecas e os freios duvidosos.
No Brasil, quem pode trocar o carro periodicamente, é por status de estar sempre com o carro novo mesmo... o motivo é que de um novo para um semi-novo, a desvalorização é bem menor que nos países desenvolvidos, então quem pode trocar o carro a cada 2 anos, não sentirá tanto o impacto na desvalorização.... no Japão a cada 3 anos de uso, o valor do usado cai aproximadamente 50 por cento, o que no final de 10 anos o carro não vale absolutamente nada... aqui no Brasil, o preço dos usados cai de forma muito mais lenta.
Fora isso, carro fabricado no Brasil tem uma qualidade bem inferior aos mesmos carros produzidos lá fora, consequentemente a durabilidade é menor, mas o preço é o dobro... talvez aqui um dos únicos ítens que são muito resistentes é a suspensão, que são feitos para suportar mais as ruas esburacadas... pelo menos isso é bom, carro importado não tem a mesma resistência na suspensão.
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Muita gente liga carro à status. Então, tá cheio de neguinho andando de carrão com a "bíblia" de 60x no porta luvas.
Eu sempre encarei carro como um meio de transporte, que é a função dele, me levar onde eu preciso e ponto.
Tem gente que curte carros antigos, amigo meu tem um opala, mas é foda.
Gasolina no preço que tá, fica difícil.
Eu sempre encarei carro como um meio de transporte, que é a função dele, me levar onde eu preciso e ponto.
Tem gente que curte carros antigos, amigo meu tem um opala, mas é foda.
Gasolina no preço que tá, fica difícil.
Valar Morghulis
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Não ficamos com carros durante 15,20 anos, porque eles não duram isso, essas merdas (a grande maioria) é tudo feito de plástico e com durabilidade mecânica reduzida, "sai de linha", as peças ficam escassas e quando acha os valores são exorbitantes porque não produzem mais, então o carro vai ficando sem condições, apesar de muitos rodarem mesmo assim e foda-se.
As ruas daqui acabam com o carro, ficam cheios de ruídos internos, desalinham, moem suspensão. A gasolina daqui é uma bosta. Muitos carros não são tropicalizados e vão definhando por aqui.
Os altos preços nem tem o que comentar, todos já sabemos o que é.
Uma coisa que concordo é que realmente a cultura da maioria de brasileiros é ficar pouco tempo com o carro. Um pouco disso pode-se tentar explicar porque o carro desvaloriza em pouco tempo, tem carros que depois de 3,4 anos de 0 estão valendo praticamente a metade, e a pessoa se vê pressionada a trocar antes que o "prejuízo" seja maior, infelizmente é assim que o mercado de usados funciona aqui no Huezil.
Outra coisa, tem gente que realmente gosta de carro, sou um desses, mas sinceramente se pudesse andaria apenas fds e quando precisasse com ele, mas trabalho a 35km da minha casa e não tenho como vir de transporte público.
As ruas daqui acabam com o carro, ficam cheios de ruídos internos, desalinham, moem suspensão. A gasolina daqui é uma bosta. Muitos carros não são tropicalizados e vão definhando por aqui.
Os altos preços nem tem o que comentar, todos já sabemos o que é.
Uma coisa que concordo é que realmente a cultura da maioria de brasileiros é ficar pouco tempo com o carro. Um pouco disso pode-se tentar explicar porque o carro desvaloriza em pouco tempo, tem carros que depois de 3,4 anos de 0 estão valendo praticamente a metade, e a pessoa se vê pressionada a trocar antes que o "prejuízo" seja maior, infelizmente é assim que o mercado de usados funciona aqui no Huezil.
Outra coisa, tem gente que realmente gosta de carro, sou um desses, mas sinceramente se pudesse andaria apenas fds e quando precisasse com ele, mas trabalho a 35km da minha casa e não tenho como vir de transporte público.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Tirando os milionários e bilionários que só dirigem carros do ano porque grana não falta. A maioria faz isso só por falta de educação e ignorância mesmo.
Tudo começa com as propagandas enganosas, onde um cara dirige o carro do anunciante no centro de São Paulo ou no túnel Ayrton Senna (LIVRE! Sem trânsito nenhum!
) ao lado de uma bela modelo, nessa muita gente acredita no quesito status.
Segundo é que boa parte dos brasileiros não sabem fazer contas básicas, basta ver o desempenho em matemática aqui comparando com outros países desenvolvidos e em desenvolvimento. Brasileiro só enxerga o valor da parcela, o valor dos juros é um pequeno detalhe.
Terceiro é que os governantes ainda priorizam o transporte por carro com construções de pontes, túneis e expansão de marginais que não ajudam em nada a desafogar o trânsito nas horas de rush. Vale mencionar todos benefícios que as montadoras recebem do governo em comparação com outros setores industriais, aliás proporcionalmente se paga mais imposto em uma bicicleta do que em um carro.
Tudo começa com as propagandas enganosas, onde um cara dirige o carro do anunciante no centro de São Paulo ou no túnel Ayrton Senna (LIVRE! Sem trânsito nenhum!

Segundo é que boa parte dos brasileiros não sabem fazer contas básicas, basta ver o desempenho em matemática aqui comparando com outros países desenvolvidos e em desenvolvimento. Brasileiro só enxerga o valor da parcela, o valor dos juros é um pequeno detalhe.
Terceiro é que os governantes ainda priorizam o transporte por carro com construções de pontes, túneis e expansão de marginais que não ajudam em nada a desafogar o trânsito nas horas de rush. Vale mencionar todos benefícios que as montadoras recebem do governo em comparação com outros setores industriais, aliás proporcionalmente se paga mais imposto em uma bicicleta do que em um carro.
- constantino
- Mensagens: 63
- Registrado em: 13 Out 2014 11:37
- Contato:
Re: Brasileiros e a cultura do carro
O que eu acho mais foda de carro mais rodado é que precisa de muita manutenção e eu odeio ir no mecanico porque sempre acho que estao querendo me enganar de alguma forma. Mas se eu tivesse um mecanico que eu confiasse pra caralho, fosse amigão mesmo eu ficaria com o mesmo carro pra sempre eu acho, nem ligo tanto pra isso...
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Filho_da_D.Florinda escreveu:vou comprar meu volkswagen UP e ninguém vai me impedir.

Ninguém segura o Carrapeta
Pois éconstantino escreveu:O que eu acho mais foda de carro mais rodado é que precisa de muita manutenção e eu odeio ir no mecanico porque sempre acho que estao querendo me enganar de alguma forma. Mas se eu tivesse um mecanico que eu confiasse pra caralho, fosse amigão mesmo eu ficaria com o mesmo carro pra sempre eu acho, nem ligo tanto pra isso...
Às vezes não é nem questão de status Conheço um vendedor que tem um Escort com motor Zetec, deve ter uns 20 anos. A lataria está toda zuada (e ele faz questão de deixar assim, como um instrumento anti-furto da vida), mas o carro em movimento é simplesmente fenomenal Praticamente não transmite vibração e barulho, motor foi retificado, o câmbio da um baile na maioria dos 1.0 novos, e ele faz o trajeto Santos São Paulo quase todos os dias
Mas também, o cunhado é mecânico, ai fica fácil Mas e quem não conhece? Serviços aqui no Brasil é tudo mais por menos, é muita aporrinhação, ai nego fica com três anos, e quando for começar as manutenções acima das básicas, simplesmente passa o carro para frente e compra outro
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Mensagens: 22110
- Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
- Contato:
Re: Brasileiros e a cultura do carro
É igual celular. As pessoas acham que precisam estar com o último lançamento na mão
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Re: Brasileiros e a cultura do carro
HAHAUHAHUAHUAHUAHUAHAFilho_da_D.Florinda escreveu:vou comprar meu volkswagen UP e ninguém vai me impedir.
Eu ri dessa merda.
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Aqui no bananistão carro é status mesmo.
Tem outros fatores, como alguns dos citados acima, mas o principal é status.
Tem outros fatores, como alguns dos citados acima, mas o principal é status.
- Mark Twain
- Mensagens: 2562
- Registrado em: 11 Out 2014 09:02
- Contato:
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Muita gente valoriza unicamente por status..sempre escuto independente da regiao do pais que visito..."Fulano ta muito bem, tá com um 'carrao' importado...etc" ou "Agora fulana esta namorando com um cara serio, é novo, tem um bom trabalho, e tem altos carro...que bom fulana merecia um cara assim" Para muitas mulheres: Cara com carro >>>>>> Cara que anda de onibus...é nitido que os homens sentem essa valorizacao da mulherada por terem um bom carro.
Agora muitos brasileiros gostam de carro mesmo, entendem da parte mecanica, lavam o carro todo fds, cuidam do carro como se fosse a coisa mais valiosa que eles ja tiveram na vida (e muitas vezes é, sonharam por muitos anos poderem ter o proprio carro, pagam um valor absurdo por um carro novo, entao acho que isso influe no cuidado com o carro)
Agora muitos brasileiros gostam de carro mesmo, entendem da parte mecanica, lavam o carro todo fds, cuidam do carro como se fosse a coisa mais valiosa que eles ja tiveram na vida (e muitas vezes é, sonharam por muitos anos poderem ter o proprio carro, pagam um valor absurdo por um carro novo, entao acho que isso influe no cuidado com o carro)
Re: Brasileiros e a cultura do carro
É simples, cara: é burrice. Não tem outro nome.
Meu carro tem 5 anos, tá zerado, tem 35 mil km rodados. Pra quê eu vou trocar? Só porque saiu um modelo novo? Porque é chic dever a alma pro banco pra andar de carro bonito na rua?
Carro é o pior passivo que alguém pode ter. É absurdamente caro, desvaloriza um absurdo a cada ano e gasta pra caralho com revisão, manutenção, troca de peças e etc. E quanto mais caro for, mais gasta. Ou seja: carro na prática te deixa mais pobre. Mesmo assim já cansei de ver gente burra como uma porta dizendo que carro é investimento. MEU DEUS DO CÉU!
O maior problema do brasileiro com carro é que é sinônimo de status. E brasileiro adora status. É moeda social.
Quem financia então, nem se fala... O cara financia um carro em 48x, paga metade do salário na prestação do carro e não fica os 4 anos com o mesmo carro. Aí ele vende com 2 anos de uso, depois de ter pagado metade das parcelas, transfere pra outro otário e compra outro carro financiado em mais 48x... Aí passa a vida inteira pagando mesada pra banco.
Se o cara financia o primeiro carro, vá lá, até porque carro é necessidade nesse país de cão onde transporte público é uma humilhação diária, mas não aceito que o retardado troque esse carro antes de terminar de pagar essa merda, principalmente se for pra trocar por outro carro também financiado. É burrice em estado da arte.
Meu carro tem 5 anos, tá zerado, tem 35 mil km rodados. Pra quê eu vou trocar? Só porque saiu um modelo novo? Porque é chic dever a alma pro banco pra andar de carro bonito na rua?
Carro é o pior passivo que alguém pode ter. É absurdamente caro, desvaloriza um absurdo a cada ano e gasta pra caralho com revisão, manutenção, troca de peças e etc. E quanto mais caro for, mais gasta. Ou seja: carro na prática te deixa mais pobre. Mesmo assim já cansei de ver gente burra como uma porta dizendo que carro é investimento. MEU DEUS DO CÉU!
O maior problema do brasileiro com carro é que é sinônimo de status. E brasileiro adora status. É moeda social.
Quem financia então, nem se fala... O cara financia um carro em 48x, paga metade do salário na prestação do carro e não fica os 4 anos com o mesmo carro. Aí ele vende com 2 anos de uso, depois de ter pagado metade das parcelas, transfere pra outro otário e compra outro carro financiado em mais 48x... Aí passa a vida inteira pagando mesada pra banco.
Se o cara financia o primeiro carro, vá lá, até porque carro é necessidade nesse país de cão onde transporte público é uma humilhação diária, mas não aceito que o retardado troque esse carro antes de terminar de pagar essa merda, principalmente se for pra trocar por outro carro também financiado. É burrice em estado da arte.
Re: Brasileiros e a cultura do carro
eu só troco meu carro quando ele começa a visitar o mecânico quase todo mês, antes comprava carro zero, hoje pesquiso muito e compro carro com 3 anos de uso que é bem mais barato mas antes, levo ele num mecânico de confiança que faz uma geral nas condições do carro.
Re: Brasileiros e a cultura do carro
Olha cara, por todos os lados que você pensar, vai chegar a mesma conclusão. A culpa é do brasileiro que via de regra é trouxa.
Desde criança vejo os mais velhos reclamando que o valor do carro é um absurdo e blablabla. No entanto é só você dar uma volta na rua de qq cidade do brasil pra constatar que não existe carro velho andando na rua.
Isso me faz pensar que culturalmente, somos meio parecidos com índios mesmo. Que se maravilhavam com espelhos e etc. As pessoas não olham o carro como ele realmente é: apenas um meio de transporte.
Aliás, ao BR é uma merda, aqui ter um iphone é status. O cara ainda exibindo essa merda em balada.
Espero que essa crise das montadoras brasileiras não seja apenas reflexo da crise, mas que em parte reflita uma mudança de mentalidade pelo menos dos mais jovens.
E é bem o que o lancaster falou, lá nos states o cara tem um carro 1995 mas sempre ta com a manutenção em dia. Tudo funciona perfeitamente.
Aqui as vezes a gente tem que trocar o modelo de carro que ta afim de comprar pq sabe que só pq o pneu é diferente, vai custar uns 50 reais a mais.
É foda.
Desde criança vejo os mais velhos reclamando que o valor do carro é um absurdo e blablabla. No entanto é só você dar uma volta na rua de qq cidade do brasil pra constatar que não existe carro velho andando na rua.
Isso me faz pensar que culturalmente, somos meio parecidos com índios mesmo. Que se maravilhavam com espelhos e etc. As pessoas não olham o carro como ele realmente é: apenas um meio de transporte.
Aliás, ao BR é uma merda, aqui ter um iphone é status. O cara ainda exibindo essa merda em balada.
Espero que essa crise das montadoras brasileiras não seja apenas reflexo da crise, mas que em parte reflita uma mudança de mentalidade pelo menos dos mais jovens.
E é bem o que o lancaster falou, lá nos states o cara tem um carro 1995 mas sempre ta com a manutenção em dia. Tudo funciona perfeitamente.
Aqui as vezes a gente tem que trocar o modelo de carro que ta afim de comprar pq sabe que só pq o pneu é diferente, vai custar uns 50 reais a mais.
É foda.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes