Brasileiros e a cultura do carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Brasileiros e a cultura do carro

Mensagem por thiagobjj » 23 Jul 2015 09:42

Shin escreveu: Se o cara financia o primeiro carro, vá lá, até porque carro é necessidade nesse país de cão onde transporte público é uma humilhação diária, mas não aceito que o retardado troque esse carro antes de terminar de pagar essa merda, principalmente se for pra trocar por outro carro também financiado. É burrice em estado da arte.
Essa parte eu não concordo muito. Alguns casos ok, é necessidade. Agora tem gente que fala aqui em SP em usar o carro pra trabalhar por comodidade e não tem nada a ver. Comodidade é o cara não topar ficar em pé num ónibus uma hora pra poder ficar duas horas sentado dentro do carro sozinho pra trabalhar e gastar uma bica em combustível e estacionamento.

Meu trampo mesmo é assim, tem vários caras que poderiam vir trabalhar de ônibus na metade do tempo mas acham humilhante pegar o bus.

Mas tem casos que é necessídade msm.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 23 Jul 2015 09:55

O problema é o de sempre. O brasileiro.

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 23 Jul 2015 09:56

Nós na maioria gostamos do status e só

Muitos não se preocupam em saber nada de mecanica e funcionamento em geral, por isso merecem ser roubados por alguns "profissionais"

Gosto de acompanhar as evoluções mecanicas/estéticas

E carro não me fez falta até pouco tempo

Meu carro ideal não teria muito componente elétrico, mecanica confiável, baixo custo de manutenção e baixo consumo.

Para trocar um simples painel digital r$ 2000 para cima, cambio automático 5-7 pilas [-x

Para quem pode arcar, beleza. Mas eu não quero que um carro consuma muito da minha renda

Acima da minha admiração por carros vem o meu bolso, meu futuro
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 23 Jul 2015 10:07

Acho que ano que vem terei de me render, parei de dirigir aos 19. Tô com 28, mas vai ser impossível trabalhar perto de casa quando eu voltar pro Brasil.. Então já viu. Mas qualquer carro usado que me dê pouca desepesa e dor de cabeça tá ótimo.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 23 Jul 2015 10:09

Mark Twain escreveu:Muita gente valoriza unicamente por status..sempre escuto independente da regiao do pais que visito..."Fulano ta muito bem, tá com um 'carrao' importado...etc" ou "Agora fulana esta namorando com um cara serio, é novo, tem um bom trabalho, e tem altos carro...que bom fulana merecia um cara assim" Para muitas mulheres: Cara com carro >>>>>> Cara que anda de onibus...é nitido que os homens sentem essa valorizacao da mulherada por terem um bom carro.

Agora muitos brasileiros gostam de carro mesmo, entendem da parte mecanica, lavam o carro todo fds, cuidam do carro como se fosse a coisa mais valiosa que eles ja tiveram na vida (e muitas vezes é, sonharam por muitos anos poderem ter o proprio carro, pagam um valor absurdo por um carro novo, entao acho que isso influe no cuidado com o carro)
Homem acaba querendo trocar de carro para comer mais mulher, essa é a verdade kkkkk

Meus pais me ensinaram que carro é meio de transporte. Minha mãe teve dois carros desde que nasci, meu pai 5. Sendo que até completar 12 anos eles nunca tinham trocado de carro.

Até hoje eu tenho esse pensamento, carro serve para me levar do ponto A para o B, só gasto dinheiro com ele com o que é necessário.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Jul 2015 10:14

Um caso que ilustra bem como brasileiro é com itens associados ao status.

Tinha uns entregadores de mercado negociando e eu tava ali do lado gansando. Os caras tavam negociando um celular que vale R$ 1300. Mas porra, os caras devem ganhar menos do que esse valor por mês
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 23 Jul 2015 10:22

O primeiro carro que tive tirei zero km, pois na época não entendia nada de mecanica e não tinha confiança pra pegar um usado. Vendi ele há alguns dias, com 130 mil km, mas muito bem cuidado, e pelo preço FIPe. Anunciei um dia apenas na olx.

Decidi trocar de carro não pela quilometragem, mas sim porque meu carro antigo não tinha airbag nem abs. Peguei um usado com menos de 10mil km, 8 meses de uso, num preço muito bom (15% abaixo da FIPE).

Enfim, hoje não me vejo comprando carros zero km. Infelizmente, perde-se muita grana.

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 23 Jul 2015 10:38

Filho_da_D.Florinda escreveu:vou comprar meu volkswagen UP e ninguém vai me impedir.
Parabéns! Volkswagen agradece!

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Jul 2015 10:48

Eu tô quase me rendendo.

Minha cidade não é tão grande, pelo menos os lugares que frequento são relativamente perto e eu sempre achei q daria pra usar uma bike ou ônibus mesmo. Qdo casei tive q comprar uma moto ... pq ai sim as coisas ficaram longe demais, muito tempo no trânsito, ônibus lotado, canseira ... foi uma mão na roda. Larguei da mulher e a moto tá encostada ... porém eu sou baterista e tenho uma banda; vez ou outra preciso transportar o instrumento e é foda ficar dependendo de alguém da banda, da família etc e tal; fora q moto não tem uma estatística mto boa com relação a acidentes né!!!

Qdo for comprar não serei criterioso no sentido de "uh, o carro do ano fuderoso" ... não importo com isso; tenho lá meus sonhos de consumo mas só se tiver mta grana algum dia, senão fico de boa na lagoa com um funcional (bom custo x benefício).
...

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 23 Jul 2015 11:00

As diferenças nos preços também são abismais.

Fora que pra mim, estiticamente falando, todos os carros 'populares' aqui no Brasil parecem enlatados, não tem nenhum design que eu goste ou que me motive comprar um carro, tudo muito padronizado. Temos poucas opções e todas são caras.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 23 Jul 2015 11:15

Comprei recentemente um Corsa 00/01, 1.0 mpfi, fiz uma revisão, troquei algumas peças.
Paguei 9K no carro, gastei mais 1K e agora tá zero bala. Me atende perfeitamente, uso para ir ao trabalho tds os dias.
Faz em média 11Km/L e abasteço 2 vezes por Mês.
Minha esposa cancelou o VT dela, o meu recebo em $$$, resumindo o q a gente gastava de condução agora eu consigo pagar estacionamento e gasolina, sem ter q pegar metrô na linha vermelha (Z/L - SP).
Pra mim valeu mto a pena, gastava em média 1,5h ida e 1,5h volta, agora gasto 40min ida, 1h volta, chego mais cedo em casa e ainda vou pra academia do condomínio.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 23 Jul 2015 11:18

Filho_da_D.Florinda escreveu:vou comprar meu volkswagen UP e ninguém vai me impedir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri alto dessa porra, pqp.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Jul 2015 11:21

No meu caso, troquei o meu antigo Palio 1.0 porque queria um carro com motor melhor (1.4+), mais seguro, mais confortável e com a mala maior.

Comprei o meu carro atual em 2013 e pretendo passar pelo menos mais 5 anos com ele. Mas vários colegas de trabalho trocam de carro a cada 2 anos e tendo rodado menos de 20kkm. Muito provavelmente eu vou trocar o meu carro por um usado de um desses caras.

O último entregou o seu sandero stepway na concessionária por incríveis 28k e com três anos de uso. Um desses novo não custa menos de 50k. É por causa desse tipo de consumidor que o mercado é tão escroto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Jul 2015 11:25

VagabondMusashi escreveu:Existe a lenda de que carro usado da trabalho, carro usado eh ruim, brother isso nao existe. E mais, se VOCE compra seu carro novo e cuida dele, cuida dele direito, entao nao ha razao pra ele nao durar uns 15 anos se voce comprar um carro duro, resistente, sem componentes eletricos/eletronicos complicados e frageis e que seja de facil manutencao.

Porra, se voce for em qualquer interior montanhoso tipo o circuito das aguas, tudo la eh Fusquinha de raiz, porque eles dao conta e pra consertar sao dois tempos. Inclusive fusquinha cuidado nao sai por menos de 7 mil reais por la ( um absurdo mas blz, o mercado eh quem define).

Eu nao entendo NADA de carro, nao sei quais sao os bons ou os ruins, quais quebram facilmente e quais nao, mas nao entendo como pode nego em Praga andar naqueles Skoda com 40 anos, e por toda a europa todo mundo andar com Mercedes dos anos 90 ( inclusive que voce compra por 6 mil reais) e sem problema nenhum, mas no Brasil nego paga 40 conto sem poder num carro mais ou menos e depois fode o carro ou revende e troca num novo.

Quer dizer entao que nao tem carro bom que dure 20 anos bem cuidado no Brasil? Nao pode ser, nossos carros sao tao ruins assim?

Lembro que uns Honda Civic dos anos 90/2000 era guerreirao demais
A lógica é simples

Se tinha nego metendo pau em taxista no Brasil, vai em Oficina Mecânica, que por trás do mecânico ainda tem distribuidora de peças, entre outras coisas

Nego resolve meter a mão em efeito cascata, vê o que acontece

Peça de suporte da mangueira de arrefecimento do motor custando mais de 1k, mais mão de obra, e não sei o que

Peças que poderiam ser vendidas a parte, mas que são disponibilizadas apenas o conjunto

É muito pepino para que não manja dos paranaue

Ai acontece bizarrices como um Nissan usado, completo com motor 2.0 estar basicamente o mesmo preço de um palio 1.4 pelado

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 23 Jul 2015 11:25

Garfield escreveu:
Gasta mais com aluguel e mora perto do metro que vale bem mais a pena... Se gasta menos mesmo se sair de táxi no FDS.

Só não faço isso pois minha mulher precisa do carro para trabalhar não e opção.
Provavelmente fico no interior. Talvez até trabalhando em mais de uma cidade. Aí não tem jeito...

Responder