VagabondMusashi escreveu:Existe a lenda de que carro usado da trabalho, carro usado eh ruim, brother isso nao existe. E mais, se VOCE compra seu carro novo e cuida dele, cuida dele direito, entao nao ha razao pra ele nao durar uns 15 anos se voce comprar um carro duro, resistente, sem componentes eletricos/eletronicos complicados e frageis e que seja de facil manutencao.
Porra, se voce for em qualquer interior montanhoso tipo o circuito das aguas, tudo la eh Fusquinha de raiz, porque eles dao conta e pra consertar sao dois tempos. Inclusive fusquinha cuidado nao sai por menos de 7 mil reais por la ( um absurdo mas blz, o mercado eh quem define).
Eu nao entendo NADA de carro, nao sei quais sao os bons ou os ruins, quais quebram facilmente e quais nao, mas nao entendo como pode nego em Praga andar naqueles Skoda com 40 anos, e por toda a europa todo mundo andar com Mercedes dos anos 90 ( inclusive que voce compra por 6 mil reais) e sem problema nenhum, mas no Brasil nego paga 40 conto sem poder num carro mais ou menos e depois fode o carro ou revende e troca num novo.
Quer dizer entao que nao tem carro bom que dure 20 anos bem cuidado no Brasil? Nao pode ser, nossos carros sao tao ruins assim?
Lembro que uns Honda Civic dos anos 90/2000 era guerreirao demais
A lógica é simples
Se tinha nego metendo pau em taxista no Brasil, vai em Oficina Mecânica, que por trás do mecânico ainda tem distribuidora de peças, entre outras coisas
Nego resolve meter a mão em efeito cascata, vê o que acontece
Peça de suporte da mangueira de arrefecimento do motor custando mais de 1k, mais mão de obra, e não sei o que
Peças que poderiam ser vendidas a parte, mas que são disponibilizadas apenas o conjunto
É muito pepino para que não manja dos paranaue
Ai acontece bizarrices como um Nissan usado, completo com motor 2.0 estar basicamente o mesmo preço de um palio 1.4 pelado