Qualquer pessoa que seja minimamente honesta e seja de oposição não vai conseguir aprovar nenhuma proposta no Brasil. Fato.The Griot escreveu:É uma pena que como deputado ele sentou no pudim, não apresentou nada, dizia que estava lá só para fiscalizar, rsrs...
Não sei como seria como presidente, mas esse cara tendo um papel importante em um governo seria interessante de se ver. Como disse o Cicero, pena que quando começou a ser reconhecido ele morreu...
(E, só como curiosidade, o Enéas era um legítimo filho de Tony. Mesmo todo estranho daquele jeito, o bicho pegava mulher demais...)
Oposição só aprova algo se usar de técnicas não honestas, como por exemplo vender seu voto. Por exemplo: Eu e minha bancada de 40 deputados que eu represento votaremos contra a abertura de tal CPI se você aprovar tais projetos. Ou pedir dinheiro para campanha como o ex-senador falecido Sérgio Guerra supostamente fez para abafar CPI da Petrobrás no passado. Câmara dos Deputados no Brasil se resume a basicamente isso 99% do tempo. Partindo do muro pintado na sua casa em troca de um voto até o financiamento das grandes empresas que depois cobram MUITO caro por isso... no Brasil política é assim. Troca de favores visando interesses pessoais e não do Estado.
Quem é minimamente honesto não compactua com isso e não vai conseguir fazer nada a não ser "fiscalizar" e colocar a boca no trombone.