Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 22 Jul 2015 21:33

Alguém sabe em que material posso achar esse item de edital?

1. Noções de Administração: Organizações, eficiência e eficácia. 2. Processos administrativos: planejamento,
organização, influência, controle. 3. Planejamento. 4. Organização. 5. Influência: aspectos fundamentais da
comunicação, liderança, motivação, grupos, equipes e cultura organizacional. 6. Controle: princípios da
administração da produção e do controle. 7. Noções de Arquivo: conceitos de arquivologia; gestão de documentos;
arquivos permanentes; preservação, conservação de documentos. 8. Redação Oficial: Documentos oficiais utilizados
pelas instituições públicas brasileiras (Ata, Atestado, Circular, Certidão, Edital, Memorando, Ofício, etc

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 23 Jul 2015 06:43

macet escreveu:Alguém sabe em que material posso achar esse item de edital?

1. Noções de Administração: Organizações, eficiência e eficácia. 2. Processos administrativos: planejamento,
organização, influência, controle. 3. Planejamento. 4. Organização. 5. Influência: aspectos fundamentais da
comunicação, liderança, motivação, grupos, equipes e cultura organizacional. 6. Controle: princípios da
administração da produção e do controle. 7. Noções de Arquivo: conceitos de arquivologia; gestão de documentos;
arquivos permanentes; preservação, conservação de documentos. 8. Redação Oficial: Documentos oficiais utilizados
pelas instituições públicas brasileiras (Ata, Atestado, Circular, Certidão, Edital, Memorando, Ofício, etc
MP

savage
Mensagens: 259
Registrado em: 15 Out 2014 22:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por savage » 24 Jul 2015 01:16

macet escreveu:Alguém poderia indicar um bom professor de Informática e Auditoria??
De informática - João Antônio Carvalho do EVP, o livro dele é bem completo, Informática para Concursos.
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 24 Jul 2015 07:58

mandrake escreveu:
Venire, eu assisti umas 30 aulas do Didier.
Ele é muito bom, só que aprofunda demais.
Infelizmente em processo civil preciso melhorar muito.
Pensei nele, pois como vc disse, foi um dos colaboradores no NCPC.
Então, vc está estudando só as adaptações ou está focado mesmo no NCPC?
Obrigado.
Abraço.
Mandrake, desculpe a demora para responder.
Processo Civil é uma das matérias que eu tenho mais deficiência, por isso resolvi pegar algo mais profundo, até mesmo pra ver se consigo criar uma base boa.
Resolvi deixar de lado o CPC antigo e me focar no novo. Estudar um código já é difícil, não pretendo dobrar esse trabalho.
O livro do Fred tem me dado um entendimento bom da matéria, mas confesso que em alguns pontos tenho que quebrar a cabeça pra conseguir entendê-lo e, em outros, ele se aprofunda em questões que são de pouca relevância para concursos. Mas, no geral, sinto que tem sido bem proveitoso. Tem que ir selecionando o que vale a pena estudar e o que não vale.
Há alguns meses encontrei com um professor do Cers numa livraria. Ele me disse que nos primeiros dois anos de vigência do NCPC é bem provável que os concursos cobrem somente texto de lei, focando, é claro, naquilo que mudou.
Com essa combinação é que pretendo seguir.
Um abraço!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 24 Jul 2015 10:00

nossa como é chato estudar português e interpretação de texto. ~x(
:book:

estou me preparando para o INSS, já estudei Ética e Informatica. Acho muito fácil essas duas materiais e vou deixar pra revisar na semana da prova.
Imagem

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 24 Jul 2015 12:28

renatomp escreveu:nossa como é chato estudar português e interpretação de texto. ~x(
:book:

estou me preparando para o INSS, já estudei Ética e Informatica. Acho muito fácil essas duas materiais e vou deixar pra revisar na semana da prova.
estude por video aulas com alguma professora gata, tipo a rafaela motta. :wub:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 24 Jul 2015 14:53

andreboulanco91 escreveu: estude por video aulas com alguma professora gata, tipo a rafaela motta. :wub:
obrigado pela dica, vou tentar com a professora gata, pois já tenho assistido a vídeo aula mas não tem sido a mesma coisa com a coroa. :assassin:
Imagem

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 24 Jul 2015 18:33

Será que sai logo o INSS?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 24 Jul 2015 20:49

Analista escreveu:Será que sai logo o INSS?
to torcendo!!!!!
to estudando pra ele, agorinha to indo estudar...

bons estudos pra todos, bom final de semana :book: :hi:
Imagem

Avatar do usuário
filho_do_arona
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Nov 2014 18:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por filho_do_arona » 25 Jul 2015 16:07

Aooooo galeraaaaa pode desanimar não.
Semana que vem tem petrobrás! Porrada vai cantar!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 25 Jul 2015 16:27

filho_do_arona escreveu:Aooooo galeraaaaa pode desanimar não.
Semana que vem tem petrobrás! Porrada vai cantar!
boooa

Bons estudos e boa sorte para todos que iram participar! :book:


:hi:
Imagem

conradomovic
Mensagens: 161
Registrado em: 15 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por conradomovic » 25 Jul 2015 18:14

Alguém estudou direito do trabalho pelo livro do Renato Saraiva?

Eu tô com um aqui, mas não sei se é bom, porque ouvi falar que ele tem duas obras....

O que eu tenho tem +/- 350 páginas.
É só pra dar uma revisada. Não vou atuar na área... Vou usar pra OAB, no máximo.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 25 Jul 2015 23:52

conradomovic escreveu:Alguém estudou direito do trabalho pelo livro do Renato Saraiva?

Eu tô com um aqui, mas não sei se é bom, porque ouvi falar que ele tem duas obras....

O que eu tenho tem +/- 350 páginas.
É só pra dar uma revisada. Não vou atuar na área... Vou usar pra OAB, no máximo.
Eu nunca estudei, mas o meu primo elogiou o livro dele não sei qual dos dois livros

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 26 Jul 2015 17:57

venire escreveu: Mandrake, desculpe a demora para responder.
Processo Civil é uma das matérias que eu tenho mais deficiência, por isso resolvi pegar algo mais profundo, até mesmo pra ver se consigo criar uma base boa.
Resolvi deixar de lado o CPC antigo e me focar no novo. Estudar um código já é difícil, não pretendo dobrar esse trabalho.
O livro do Fred tem me dado um entendimento bom da matéria, mas confesso que em alguns pontos tenho que quebrar a cabeça pra conseguir entendê-lo e, em outros, ele se aprofunda em questões que são de pouca relevância para concursos. Mas, no geral, sinto que tem sido bem proveitoso. Tem que ir selecionando o que vale a pena estudar e o que não vale.
Há alguns meses encontrei com um professor do Cers numa livraria. Ele me disse que nos primeiros dois anos de vigência do NCPC é bem provável que os concursos cobrem somente texto de lei, focando, é claro, naquilo que mudou.
Com essa combinação é que pretendo seguir.
Um abraço!
Sem problemas.
Obrigado pela atenção!!!
Abs.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 27 Jul 2015 18:53

Alguém ai já foi aprovado pra analista ou se conhece alguém que já foi e que estudava só por pdfs? será que é possível?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes