A metáfora da caixa de bombom

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gkizi
Contato:

Re: A metáfora da caixa de bombom

Mensagem por gkizi » 22 Jul 2015 20:47

Canal do Clarion é muito bom, acompanho há muito tempo já. Esse vídeo (ótimo, por sinal) já é meio antigo, estranho estar fazendo sucesso só agora.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 22 Jul 2015 21:54

Isso não tem nada a ver. Rotular os outros é imbecilidade. Politicamente falando, porque é o assunto de que trata o vídeo, eu sou a favor do casamento gay, da liberação da maconha, da redução da maioridade penal e etc. E ainda assim, nego aqui vira e mexe me taxa de conservador, o que não tem absolutamente nada a ver com a realidade.

Eu sou liberal, tanto política quanto economicamente, mas tem gente que não se encaixa perfeitamente em nenhum conceito. A maioria, aliás, não se encaixa neles porque sequer conhece a maioria ou todos.

O que eu acho mais babaca e atestado de burrice é o comportamento do elemento que, porque é de direita ou de esquerda, abraça 100% do "lado" de que faz parte e é 100% a favor de tudo o que se encaixa lá e 100% contra tudo o que não é parte do que ele tomou como verdade absoluta. São gente que muitas das vezes querem ter posições a respeito de tudo mas acabam só mostrando a sua própria ignorância.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jul 2015 12:05

Creio que se encaixe no assunto. Música muito boa e crítica

phpBB [video]
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jul 2015 12:11

Agora que percebi que esse vídeo foi legendado pelo Clarion :-??
Imagem

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 23 Jul 2015 15:47

phpBB [video]

Maneira a letra, é difícil imaginar aqui no BR uma banda tocando na rádio com uma letra dessas.

Edit:quotei errado.
"O segundo lugar fede"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 23 Jul 2015 17:21

Tim Minchin é humorista, é bem conhecido pelo seu humor ateu. Seus "shows" são basicamente um concerto de comédia. Apesar de muito inteligente, não é música pra rádio, em nenhum lugar do mundo
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 24 Jul 2015 00:17

Sensacional o vídeo, Lee! Espero que sirva pra alguns por aqui entender como as coisas funcionam na vida de um ser humano pensante. E se não entenderem depois dessa explicação, realmente não são dignos que alguém perca um segundo sequer debatendo qq coisa com eles...

Raul Nutti escreveu:Creio que se encaixe no assunto. Música muito boa e crítica
Spoiler:
phpBB [video]
Muito bom tb!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 24 Jul 2015 00:46

Muito bom o vídeo, tem um cara aqui no PVT que eu esqueci o nick que é igualzinho o que rotula uma pessoa por apenas um fragmento tirado da ideologia, ou como no vídeo um "bombom tirado da caixa". Se você fala que é a contra a maioridade penal ou a favor da liberação da maconha por exemplo, já é um "esquerdista filha da puta" kkkkkkkkkkkk é um comédia mesmo.

PS: Fiquei incomodado com o cara jogando fora um Prestígio e colocando no vidro um Chokito, VSF!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 24 Jul 2015 01:44

Eu discordo desse vídeo. Quase todas as "ideologias", religiões ou mesmo certo grupo de orientações costumam ser sistemas fechados. Os elementos desse sistema costumam se ordenar com base em princípios e pressupostos dos mesmos. No Cristianismo, por exemplo, não se pode acatar ideias que afrontem os dez mandamentos e as virtudes teologais. No comunismo não é possível negar a guerra de classes, a mais valia e a questão de infraestrutura e superestrutura da sociedade. Para algo ser considerado comunista ou cristão tem que passar por esse filtro. É muito difícil que uma ideia de fora passe por esse controle. Daì se pode dizer "mas quem disse que eu quero ser rotulado como sendo dessa ou daquela ideologia?". Bem, é muito possível que ao acatar ideias de sistemas diferentes você entre em contradição entre elas. Na verdade é praticamente certo que você cairá. Daí resta saber se a pessoa não se importa de ser uma contradição ambulante. Como o próprio Clarion pelo visto é filósofo, deve conhecer bem o princípio da contradição, o primeiro na filosofia.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 24 Jul 2015 02:29

General Moscardo escreveu:Eu discordo desse vídeo. Quase todas as "ideologias", religiões ou mesmo certo grupo de orientações costumam ser sistemas fechados. Os elementos desse sistema costumam se ordenar com base em princípios e pressupostos dos mesmos. No Cristianismo, por exemplo, não se pode acatar ideias que afrontem os dez mandamentos e as virtudes teologais. No comunismo não é possível negar a guerra de classes, a mais valia e a questão de infraestrutura e superestrutura da sociedade. Para algo ser considerado comunista ou cristão tem que passar por esse filtro. É muito difícil que uma ideia de fora passe por esse controle. Daì se pode dizer "mas quem disse que eu quero ser rotulado como sendo dessa ou daquela ideologia?". Bem, é muito possível que ao acatar ideias de sistemas diferentes você entre em contradição entre elas. Na verdade é praticamente certo que você cairá. Daí resta saber se a pessoa não se importa de ser uma contradição ambulante. Como o próprio Clarion pelo visto é filósofo, deve conhecer bem o princípio da contradição, o primeiro na filosofia.
Cara, eu não compro o "pacote fechado". Não sei se é o seu caso, mas se vc compra o "pacote fechado", por favor não tire os outros segundo as suas filosofias pessoais, por favor.

Posso torcer pro Flamengo, mas bater palma ao ver o Botafogo jogar um futebol bonito ou achar o Juninho Pernambucano um excelente jogador... não acho que isso seja contraditório.

Não acho que seja contraditório também, concordar com algumas ideias de esquerda e com outras da direita, pra ficar num "Fla x Flu" aqui do fórum. E acredito nisso, pois nesse ponto, plagiando a filosofia budista, penso que o caminho do meio (ou do equilíbrio) é o melhor, pelo menos nesse caso. Não acho que radicalizar é legal, nem para um lado e nem para o outro, pois existem pessoas de bem e ideias genias ou pessoas ruins e ideias de merda em ambas as vertentes.

E antes que algum doido venha me chamar de ptralha e o caralho a quatro, leiam o que acabei de escrever! Primeiro pq não compro "pacote fechado" de ideologias e segundo que acho que essa porra de PT de esquerda só tem o discurso populista pra ganhar voto, aquela porra é um monte de vagabundo disfarçado de defensores do direito do povo, quando na verdade só jogam o povo mais na merda.

Penso com a minha cabeça, não com a dos outros, logo sigo o que acho correto. Contraditório na minha opinião e adotar filosofias alheias, mesmo que elas sejam contrárias a minha experiência de vida e ao que pratico no meu dia-a-dia.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 24 Jul 2015 02:48

General Moscardo escreveu:Eu discordo desse vídeo. Quase todas as "ideologias", religiões ou mesmo certo grupo de orientações costumam ser sistemas fechados. Os elementos desse sistema costumam se ordenar com base em princípios e pressupostos dos mesmos. No Cristianismo, por exemplo, não se pode acatar ideias que afrontem os dez mandamentos e as virtudes teologais. No comunismo não é possível negar a guerra de classes, a mais valia e a questão de infraestrutura e superestrutura da sociedade. Para algo ser considerado comunista ou cristão tem que passar por esse filtro. É muito difícil que uma ideia de fora passe por esse controle. Daì se pode dizer "mas quem disse que eu quero ser rotulado como sendo dessa ou daquela ideologia?". Bem, é muito possível que ao acatar ideias de sistemas diferentes você entre em contradição entre elas. Na verdade é praticamente certo que você cairá. Daí resta saber se a pessoa não se importa de ser uma contradição ambulante. Como o próprio Clarion pelo visto é filósofo, deve conhecer bem o princípio da contradição, o primeiro na filosofia.
Também acho essa crítica válida, alguns bombons são ligados demais a caixa para você colocar onde quiser. Fica esquisito montar uma caixa da Garoto trocando It coco por Alpino.O vídeo é legal, mas dificilmente você vai achar duas ideologias tão bem separadas, sem nenhum tipo de meio termo.

Em Economia mesmo, existem muitas opções entre o Anarcocapitalismo e o Comunismo soviético. Se você for juntando as idéias das duas ideologias, provavelmente vai cair em algum classificação(caixa de bombom) já existente.

Com a religião fica um pouco mais claro, existem várias religiões e muitos modos de segui-las. É um pouco presunçoso achar que você descobriu um modo perfeito, jamais imaginado por bilhões de pessoas de definir a religiosidade.

Responder