Kepler 452b - Primo mais velho e bombado do Planeta Terra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Kepler 452b - Primo mais velho e bombado do Planeta Terr

Mensagem por brunolobo » 24 Jul 2015 23:29

Cachaço escreveu: a verdade é que é mais fácil eu continuar rezando pra que esses malditos ets tenham compaixão conosco e venham pra cá ensinar os paranaues das naves deles pra viajar pelo universo.
pois é, a probabilidade disso acontecer, sem brincadeira nenhuma, deve ser bem maior do que conseguirmos criar algum troço que nos leve pra esses lugares.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Jul 2015 23:35

armlock escreveu:
Uai, nao foi o que eu disse? O tempo eh zero, voce chega sempre em qualquer lugar instantaneamente.
eu sei, mas fiquei imaginando uns valores pras letras ali, será que daria sempre 0? a partir do momento que se assume "V"="c" o resultado dará sempre 0, independente dos outros valores? (foi mal se to sendo redundante de novo :lol: )

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Jul 2015 23:41

gui_sp escreveu:
Pacote pelo que entendi a dobra funciona pra quem está dentro da dobra, para quem está fora dura o mesmo tempo... ele só passa devagar dentro da dobra, fora a velocidade do tempo é a mesma..

Pelo que entendi, posso estar completamente errado. huahuahua.
entao quando falei de n passar o tempo tava falando justamente de qm ta viajando
pq vc falou ali q pareceria semanas e tals
no caso esse tempo existe ateh a velocidade da luz, depois disso n existe tempo na nave como o armlock disse
dai o tempo q passa fora apesar de n ser modificado ainda eh relativo tipo, na velocidade da luz vc demora 1000 anos mas se vc for no dobro da velocidade vai demorar 500 pra qm ta na terra. Dai mais rapido ainda eh menos tempo ainda

to fazendo confusão tenho problema pra expresar as coisas então vou resumir auhahua
tempo passa diferente pra qm ta na nave e fora nisso concordamos
na velocidade da luz tempo dilatou tanto q deixa de ser sentido na nave
tempo n muda pra qm ta fora no ambito de dimensão, ele muda como grandeza métrica mesmo. Se vc demorar mais pra chegar vai demorar mais tempo mas se vc for mais rapido vai demorar menos
Spoiler:
tipo um carro no topo do everest galera q congelou e td mais dentro
ce deixa rolar la de cima blz chega la na base demorou dois dias descendo, pessoal descongela e nem percebeu a descida
agora poe um pedaço de meetal trancando o acelerador e deixa o carro descer acelerando mesmo
vai demorar 1 dia, pessoal descongela e ainda n percebeu nd mas o tempo mudou proce
Editado pela última vez por Batman em 24 Jul 2015 23:47, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Jul 2015 23:47

Batman escreveu:
entao quando falei de n passar o tempo tava falando justamente de qm ta viajando
pq vc falou ali q pareceria semanas e tals
no caso esse tempo existe ateh a velocidade da luz, depois disso n existe tempo na nave como o armlock disse
dai o tempo q passa fora apesar de n ser modificado ainda eh relativo tipo, na velocidade da luz vc demora 1000 anos mas se vc for no dobro da velocidade vai demorar 500 pra qm ta na terra. Dai mais rapido ainda eh menos tempo ainda

to fazendo confusão tenho problema pra expresar as coisas então vou resumir auhahua
tempo passa diferente pra qm ta na nave e fora nisso concordamos
na velocidade da luz tempo dilatou tanto q deixa de ser sentido na nave
tempo n muda pra qm ta fora no ambito de dimensão, ele muda como grandeza métrica mesmo. Se vc demorar mais pra chegar vai demorar mais tempo mas se vc for mais rapido vai demorar menos
mas não é impossível passar da velocidade da luz?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Jul 2015 23:58

brunolobo escreveu: mas não é impossível passar da velocidade da luz?
n no sentido de andar
mas espaço faz o q quiser e tempo apenas finge q n ve
sei la finge q tu ta encurtando uma ponte
um carro a 50km/h vai chegar mais rapido depois do encurtamente em relação a se tivesse percorrido a ponte antes, mesmo a 50km/h
eh uma analogia bem furada mas eh mais ou menos isso

edit: nah esquece o exemplo ficou ruim d+ namoral ahudahuadhu
n sirvo pra analogia
mas pensa por ai vc fode com o espaço e vira o mstre do tmpo pq espaço (gravidade/massa mais precisamente) eh o rei dessa merda ta ligado?
Editado pela última vez por Batman em 25 Jul 2015 00:06, em um total de 2 vezes.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 25 Jul 2015 00:04

Concordo com a teoria que possíveis ufos ou coisas inexplicáveis pela ciência tenha influência de homo sapiens super evoluídos que conseguiram de alguma maneira retornar a nossa época mas sem interagir para não modificar a trajetória timeline.
Mas aí me deparo cima teoria da relatividade e cai por água a baixo essa teoria que citei. Kkkkk

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 25 Jul 2015 00:17

pacote nao é so a velocidade que deforma o tempo a gravidade tbm deforma, os astronautas estao envelhecendo milhionésimos de segundos mais lentos que nós na superficie do planeta, isto é xonprovado e ate relógios atomicos eles ajustam por conta dos satelites e etcs... Imagino que surfar uma onda de gravidade no tempo espaço tbm cause algum efeito, nao sei ao certo... mestre aqui só o mestre armlock...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 25 Jul 2015 01:01

gui_sp escreveu:pacote nao é so a velocidade que deforma o tempo a gravidade tbm deforma, os astronautas estao envelhecendo milhionésimos de segundos mais lentos que nós na superficie do planeta, isto é xonprovado e ate relógios atomicos eles ajustam por conta dos satelites e etcs... Imagino que surfar uma onda de gravidade no tempo espaço tbm cause algum efeito, nao sei ao certo... mestre aqui só o mestre armlock...
s ateh falei disso no post anterior pro brunolobo
isso td está mt correlacionado

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 25 Jul 2015 01:14

Eu acho que vocês estão vendo muito Interestelar

Imagem

Responder