NOTEBOOK - Dúvidas - Custo X Benefício

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SALINHO
Contato:

Re: NOTEBOOK - Dúvidas - Custo X Benefício

Mensagem por SALINHO » 24 Jul 2015 14:50

alexvozao escreveu:
puta notebook Salinho, não vai se arrepender, tenho um dell dual core antigo que ainda tá funcionando perfeitamente e tenho um mais novo i3, muito bom também, qualidade de hardware, suporte técnico, acabamento, muito bom, meu pai tem um Lenovo e não achei do mesmo nível do Dell não, e olha que o dele foi bem mais caro que o meu.
Pois é Alex. Eu sempre comprava PC (de mesa) e os bichos quebravam 2 ou 3 meses depois de acabar a garantia de 1 ano. Nos últimos 4 anos eu comprei 3 PC's.

Aí realmente não vale a pena, porque um PC custa 1,2K mas só dura 1 ano. Se o note da Dell durar mais 2 anos (custou 2k) já vai ser vantagem, além ter um equipamento melhor.
BÓ VOVÔ!!!!

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 25 Jul 2015 01:06

eu nunca mais compro HP, já tive um IBM (Lenovo) e hoje tenho um Dell, pra mim são os melhores...

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jul 2015 02:02

Joli escreveu:Há pouco tempo comprei um Dell Inspiron 14 Série 3000, com 8 gb de RAM e placa de vídeo dedicada, processador i5 5200U, 1 TB de HD. Fiquei com ele por 4 dias, pois a tela veio com defeito. Paguei 1.9k reais.

Depois de ter o pagamento devolvido, comprei um Samsung com as mesmas specs, mas sem placa de vídeo dedicada. Estou satisfeito com esse Samsung. É a minha terceira experiência com a marca, e não tenho reclamações. Paguei 1.7k reais.

Tenho outro Samsung com Celeron Dual Core, 4 GB de RAM e 750 GB de HD. Paguei 800 reais em uma promoção. Desempenho aceitável para MS Office e web browsing.
O meu Dell chegou hoje à tarde, é a primeira vez que uso ele agora. A diferença pro teu é que o meu só tem 4 Gb de RAM e a tela é 15,6".
Qual o defeito na tela do teu?
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jul 2015 02:02

duplicado
BÓ VOVÔ!!!!

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Jul 2015 07:50

Antocrives escreveu: Po, Avell é marca gamer kkkkk, os notes deles, acompanhando o preço, são bons e bem robustos, tenho 2 amigos que compraram e não se arrependeram, testei e é uma beleza.
O único problema é que por focarem em performance, alguns dos modelos são bem mais grossos que o normal para notebooks.
Agora pra verem a BRzagem: uma versão com uma GTX 860m custava (hoje fora de linha) cerca de 4500 dilmas, nos EUA, da mesma marca, mesmo modelo por 900~1000 obamas. Detalhe: a marca Avell é brasileira.
Avell é da minha cidade Joinville. Não é fabricante, eles importam peças dos Estados Unidos Via países asiáticos por que a taxa de impostao
é muito menor e montam Notes de excelente qualidade para jogos. Tem uma clientela forte, más são realmente caros.
Tenho um amigo que trabalha lá.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 26 Jul 2015 11:23

Eu senti uma diferença absurda quando comecei a usar o MacBook Pro. Em relação a custo x beneficio compensa. Eu era um dos que achava que era frescura essa parada de produtos da Apple. Mas acabei virando um consumidor. Tenho meu primeiro Mac e uso ele até hoje. Roda no grau desde sempre e nunca tive problemas com ele. Recomendo o investimento. Que não é tão grande, principalmente se você for estudante.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 26 Jul 2015 16:27

Modern Samurai escreveu:Eu senti uma diferença absurda quando comecei a usar o MacBook Pro. Em relação a custo x beneficio compensa. Eu era um dos que achava que era frescura essa parada de produtos da Apple. Mas acabei virando um consumidor. Tenho meu primeiro Mac e uso ele até hoje. Roda no grau desde sempre e nunca tive problemas com ele. Recomendo o investimento. Que não é tão grande, principalmente se você for estudante.
Achava uma tremenda besteira tbm, essa superioridade dos Mac's, mas comprei um e não me arrependo, puta investimento, melhor note que já usei, recomendo mto. Agora dos notes com Win, tem que ser Dell, eu tenho um Dell em casa, Inspiron que comprei em 2008 e o note ainda funciona lisinho, até hoje só precisei trocar a bateria 1x, o carregador tbm e formatar de 1 em 1 ano.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Jul 2015 19:15

Galera, trabalhei durante 5 anos com o comércio desses equipamentos e a minha principal dica é fujam dessas empresas médias/pequenas que costuma vender muito mais barato que a média do mercado. Isso acontece pq eles compram o equipamento fora e pra não pagar os impostos, a famosa muamba, os aparelhos costumam vir da maneira que dá pra trazer escondido, muitas vezes sofrendo pequenos danos que só são percebidos com o tempo. Outra desvantagem é que a maioria dos fabricantes costuma não cobrir a garantia dos importados e se teu equipamento der defeito, vc vai sofrer na assistência indicada pela empresa que te vendeu.

Se vcs tem alguém que possa comprar lá fora e trazer com todo o cuidado necessário, talvez seja vantajoso, pois poderão contar com um equipamento mais moderno pelo mesmo preço dos nacionais de configuração inferior, embora continue havendo o empecilho de não gozar da garantia dada pelo fabricante na maioria dos casos.

Se vcs não querem correr o risco de ficar sem a garantia, optem por comprar nas grandes redes que trabalham com o equipamento montado no Brasil e marcas famosas com tradição internacional na fabricação de notebook, como Dell, HP, Sony, Samsung, Toshiba, etc. Com essas vcs podem até ter algum tipo de dor de cabeça, mas é bem mais difícil de isso acontecer. Comprando dessa forma, na maioria das vezes ainda dá pra fazer a garantia estendida que muitas lojas oferecem.

A Positivo é uma fabricante nacional com certa experiência nessa área, mas nunca trabalhei com um e costumo ouvir falar mal dela. Em compensação tenho um netbook de outra marca "brasileira" que é a Philco e esse bichinho não me dá dor de cabeça, já o tenho há 4 anos. Resumindo, essas empresas que só montam notes aqui no BR tem um preço mais vantajoso pra compras aqui, mas podem ser uma aposta arriscada, vc vai depender de um pouco de sorte pra pegar um modelo aonde eles tenham mandado bem.

E pra fechar, aqueles que querem um notebook básico, que não seja para jogos, acredito que uma configuração com processador Intel i3 ou i5 (ou outro similar da AMD), 4 Gb de RAM e um HD de 500Gb pra cima, esteja de excelente tamanho e vai durar bastante tempo.

Uma dica adicional é que não se importem muito com o tamanho do HD interno e procurem comprar um externo de 1Tb ou 2Tb, pois vai ter assim um equipamento mais leve e mais barato, além do que se pararmos para pensar bem, não precisamos de todos os nossos arquivos de vídeo/música em todo lugar que vamos. Os HD's do tipo SSD (mais leves) ainda são bem caros, mesmo os de capacidade menor, pra quem tá com a grana meio curta, não acho que valha a pena gastar nisso... além do que ter um HD externo é muito bom, pois evita que vc fique sem os seus arquivos em caso de defeito do note ou caso o mesmo seja roubado (o q infelizmente tem q ser considerado aqui no BR).

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 26 Jul 2015 22:03

[quote="Snickt"][/quote]

Valeu pelo post irmão, dessas marcas (Dell, HP, Sony, Samsung, Toshiba) qual é a melhor em termo de duração? agradeço desde já atenção

Bucho de Lama
Contato:

Mensagem por Bucho de Lama » 26 Jul 2015 23:39

Cara, já tive dois Acer, um deles comprei em 2006, e tá funcionando até hoje(presentiei uma amiga), o outro quebrou.

O que uso atualmente é um Dell, comprado em 2008. Só precisei trocar a bateria.

Provavelmente vou comprar outro Dell esse ano. Só to esperando aparecer uma promoção.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Jul 2015 23:57

Modern Samurai escreveu:Eu senti uma diferença absurda quando comecei a usar o MacBook Pro. Em relação a custo x beneficio compensa. Eu era um dos que achava que era frescura essa parada de produtos da Apple. Mas acabei virando um consumidor. Tenho meu primeiro Mac e uso ele até hoje. Roda no grau desde sempre e nunca tive problemas com ele. Recomendo o investimento. Que não é tão grande, principalmente se você for estudante.
Mac é pegar, configurar 1 vez e nunca ter mais problema nenhum, apenas jogar fora quando ficar defasado.

Conjunto hardware+ software mais estável do mercado.
Tapirus terrestris

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Jul 2015 00:48

minhoca escreveu:
Valeu pelo post irmão, dessas marcas (Dell, HP, Sony, Samsung, Toshiba) qual é a melhor em termo de duração? agradeço desde já atenção
Brother, todos estes costumam durar muito se vc não tiver mão de alicate e tratar o bichinho com um mínimo de cuidado. Com relação a durabilidade pode ir de boa em qualquer um deles, vou só fazer uma observação complementar com relação a essas 5 marcas:

Dell - Além de ser um aparelho extremamente confiável, a Dell oferece serviços de garantia estendida e ampliada. Se vc estiver disposto a pagar por esse serviço, pode ter desde a substituição imediata do aparelho até suporte para casos de problema de software.

HP e Sony - Esteticamente são os aparelhos mais bonitos e com design mais bacana. A Sony então costuma caprichar bastante nesse quesito, sendo o preferido do pessoal que quer além de um bom note, um equipamento estiloso.

Samsung - Tem alguns notes bem bonitos tb no top de linha, mas sua vantagem principal é o preço mais em conta por configurações melhores. O único ponto não positivo, na minha opinião, é que acho a assistência técnica deles uma merda.

Toshiba - Esse aqui eu chamo de tanque de guerra ou fusca, pois são aparelhos extremamente resistentes mas com um visual bem basicão. Dessa marca, até os importados clandestinos que eu vendia na loja aonde trabalhava, costumavam não dar dor de cabeça.

Um detalhe importante de ressaltar é que se um dia o carregador der defeito, o ideal é trocar por um idêntico ao q veio com o note. Comprar carregadores genéricos, pode resultar em vida útil da bateria menor, já que nem sempre eles tem a mesma amperagem do original.

E sobre os Mac's que alguns citaram, realmente não tem como falar mal deles... o único porém é o preço, pois eles costumam ser bem mais caros. Não trabalhei com eles e nunca tive um, mas todos que conheço que trocaram para Mac, depois de se adaptar ao Sistema Operacional um pouco diferente do que estamos acostumados, são só elogios ao equipamento.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Jul 2015 16:48

Joli escreveu:
A tela tinha duas regiões que ficavam permanentemente brancas. As regiões eram mais ou menos circulares com uns 7 mm de diâmetro.
Fica de olho no teu, o defeito só apareceu depois de algum tempo de uso.
Bota aí tela branca, tela azul, tela verde e tela de todas as cores e sai caçando as falhas.
No google images você acha as telas monocromáticas, ou então faz um html e coloca em full screen no browser.
Valeu, Joli.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 29 Jul 2015 17:35

Perguntinhas de leigo:

- há algum problema em carregar a bateria parcialmente ou é melhor sempre carregar até 100%?

- há algum problema em carregar a bateria usando o bicho ou é melhor desliguá-lo durante o carregamento?
BÓ VOVÔ!!!!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Jul 2015 18:10

SALINHO escreveu: - há algum problema em carregar a bateria parcialmente ou é melhor sempre carregar até 100%?
Não, as baterias atuais (Li-ion e Ni-MH) não tem o chamado efeito memória que as antigas (NiCd) tinham, portanto, pode tranquilamente carregar parcialmente e não precisa esperar estar quase descarregada pra ligar na tomada, que não haverá nenhum tipo de dano. O mesmo serve para celulares e outros eletrônicos não muito antigos.
SALINHO escreveu:- há algum problema em carregar a bateria usando o bicho ou é melhor desliguá-lo durante o carregamento?
Tanto faz, a única diferença é que desligado ele carrega mais rápido.

Outra coisa que pouca gente sabe é que é extremamente interessante trabalhar com o note ligado na tomada, sempre que houver essa possibilidade, deixando pra funcionar na bateria somente quando for realmente necessário. As baterias tem uma vida útil de X horas (que varia de acordo com o fabricante) e sempre que vc trabalha com ele ligado na tomada, com a bateria inserida normalmente, o note irá puxar energia direto da rede elétrica, poupando as horas de vida útil da bateria.

Responder