Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
lulavc
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por lulavc » 23 Jul 2015 22:49
The Griot escreveu:É uma pena que como deputado ele sentou no pudim, não apresentou nada, dizia que estava lá só para fiscalizar, rsrs...
Não sei como seria como presidente, mas esse cara tendo um papel importante em um governo seria interessante de se ver. Como disse o Cicero, pena que quando começou a ser reconhecido ele morreu...
(E, só como curiosidade, o Enéas era um legítimo filho de Tony. Mesmo todo estranho daquele jeito, o bicho pegava mulher demais...)
Qualquer pessoa que seja minimamente honesta e seja de oposição não vai conseguir aprovar nenhuma proposta no Brasil. Fato.
Oposição só aprova algo se usar de técnicas não honestas, como por exemplo vender seu voto. Por exemplo: Eu e minha bancada de 40 deputados que eu represento votaremos contra a abertura de tal CPI se você aprovar tais projetos. Ou pedir dinheiro para campanha como o ex-senador falecido Sérgio Guerra supostamente fez para abafar CPI da Petrobrás no passado. Câmara dos Deputados no Brasil se resume a basicamente isso 99% do tempo. Partindo do muro pintado na sua casa em troca de um voto até o financiamento das grandes empresas que depois cobram MUITO caro por isso... no Brasil política é assim. Troca de favores visando interesses pessoais e não do Estado.
Quem é minimamente honesto não compactua com isso e não vai conseguir fazer nada a não ser "fiscalizar" e colocar a boca no trombone.
-
codematrixbr
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por codematrixbr » 24 Jul 2015 00:07
o que mais me deixa triste, e que os problemas do passado ainda são os mesmos (corrupção,violencia,educação,saúde,emprego) incrível, a unica melhoria que tivemos até hoje foi o plano real nada mais, lamentável, país lixo do caralho.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
Templo Jiu Jitsu
-
Contato:
Mensagem
por Templo Jiu Jitsu » 24 Jul 2015 00:43
Dr. Eneas era um gênio, um mito e uma lenda... Seria o melhor presidente desse País, com toda certeza teriamos uma saude decente, educação e segurança! RIP mestre Eneas
-
peudoria
-
Contato:
Mensagem
por peudoria » 24 Jul 2015 07:50
leofla escreveu:
e que genio na historia para a maior parte da população comum nao "tinha um pino a menos?"
E qual o legado do Enéas pra ser incluído na categoria de Gênio? Pergunto isso pois lendo sua biografia não encontrei alguma obra que o colocasse nesse patamar
Acho o doutor enéas sim um kra muito inteligente e que tem uma história de vida muito bonita vindo do nada e chegando a se formar médico, físico e matemático. É um daqueles exemplos de que os estudos podem mudar a vida de uma pessoa
Porém analisando seus trejeitos na forma de se expressar, aliados a alguns projetos da sua plataforma política(bomba atômica por exemplo), me fizeram ficar com essa impressão dele. Não acompanhei de perto suas campanhas(era muito jovem) e minha opinião é embasada em pesquisas que fiz. Não me considero imbecilizado pela mídia, como você mesmo sugeriu em outro post que fosse quem tivesse uma opinião diferente da sua sobre o Enéas!
Pra finalizar, vocês acham que somente ser bem intencionado é o suficiente pra chegar ao cargo de presidente e fazer um bom governo? Eu particularmente acho que não(infelizmente)
Editado pela última vez por
peudoria em 24 Jul 2015 07:55, em um total de 1 vez.
-
peudoria
-
Contato:
Mensagem
por peudoria » 24 Jul 2015 07:53
Templo Jiu Jitsu escreveu:Dr. Eneas era um gênio, um mito e uma lenda... Seria o melhor presidente desse País, com toda certeza teriamos uma saude decente, educação e segurança! RIP mestre Eneas
E como ele conseguiria implantar as reformas necessárias nesses setores sem ter uma base de apoio no congresso?
-
isilva8
-
Contato:
Mensagem
por isilva8 » 24 Jul 2015 11:11
o pensamento de alguns brasileiros é muito raso,lembro que uma galera
ria do Eneas quando ele falava em ''bomba atômica''
olha hj o Irã despontando como uma nação forte no ''jogo'' atual
no mais...
#BeGentle
-
leofla
Mensagem
por leofla » 26 Jul 2015 19:31
peudoria escreveu:
E qual o legado do Enéas pra ser incluído na categoria de Gênio? Pergunto isso pois lendo sua biografia não encontrei alguma obra que o colocasse nesse patamar
Acho o doutor enéas sim um kra muito inteligente e que tem uma história de vida muito bonita vindo do nada e chegando a se formar médico, físico e matemático. É um daqueles exemplos de que os estudos podem mudar a vida de uma pessoa
Porém analisando seus trejeitos na forma de se expressar, aliados a alguns projetos da sua plataforma política(bomba atômica por exemplo), me fizeram ficar com essa impressão dele. Não acompanhei de perto suas campanhas(era muito jovem) e minha opinião é embasada em pesquisas que fiz. Não me considero imbecilizado pela mídia, como você mesmo sugeriu em outro post que fosse quem tivesse uma opinião diferente da sua sobre o Enéas!
Pra finalizar, vocês acham que somente ser bem intencionado é o suficiente pra chegar ao cargo de presidente e fazer um bom governo? Eu particularmente acho que não(infelizmente)
fala peuderia!me expressei mal cara!logicamente não são todos que não concordavam com as ideias do eneas e lhe achavam louco, que são "imbecilizados" pela mídia. mas sabemos que em sua maioria sim era isso que acontecia ,vemos por exemplo no programa do jô ,o eneas falava um termo cientifico o jô ria desdenhando como se ele fosse maluco e a plateia ficava rindo que nem hienas do cara como se ele fosse realmente um louco,simplesmente seguindo o efeito manada e guiadas pelo "grande intelectual"jô ,era me referindo a esse tipo de exemplo que falava que a população era imbecilizada pela mídia.
enfim como já disse eu não achava o eneas louco e sim muitíssimo acima da média no que diz respeito a inteligencia e conhecimento mas cada um tem sua opinião. infelizmente grande parte do nosso povo não tem a capacidade de decidir por si próprio como eu e vc as suas opiniões e são feitos massa de manobra pela mídia.
-
cicero
-
Contato:
Mensagem
por cicero » 27 Jul 2015 09:04
A loucura do Enéas, pelo menos sob a ótica das massas, foram as propostas "cuspidas" naqueles trinta segundos de campanha. Não digo que essa era a intenção do candidato, mas quem o conheceu ou acompanhou sabe que ele era muito mais profundo. Inclusive, além de culto, era uma pessoa muito simples.
Muitas de suas ideias chocaram a população, e chocam até hoje. Porém, diferente da maioria dos políticos, ele tinha conteúdo para discuti-las e argumentar racionalmente.
GB Campinas
Usuários navegando neste fórum: Anom, Atibaia, Fedor Machida, Gladiador_JiuJitsu, leandrocapuano, LeoMatosJJ, Marcial, Mestre Santana, Opinião, RAINMAKER, Raul Nutti, Will R e 161 visitantes