Intercâmbio - Ajuda

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lukasnash
Contato:

Intercâmbio - Ajuda

Mensagem por Lukasnash » 22 Out 2014 16:48

Bom pessoal tô pensando em ir fazer curso de idiomas lá fora (EUA Canadá) ,mas não me informei totalmente sobre o processo e se alguém aki conhece gostaria de umas dicas
1 = como funciona pra ir pra lá? É muito difícil ? Muito caro ?
2=Bons lugares pra ir? (eu fiz uma breve procura e vi que Vancouver é um lugar que apóia bastante esse tipo de projeto, Portland e Maine tbm são lugares mais aptos a esse processo, mas não sei ao certo mesmo)
Quem puder ajudar agradeço desde já :punk:
Abs.
SÃO PAULO FC

jitsunaja
Contato:

Re: Intercâmbio - Ajuda

Mensagem por jitsunaja » 22 Out 2014 23:54

Sei que em alguns lugares (como San Diego) existem "free schools", que é tipo um cursinho que o governo oferece de graça. Pra esses cursinhos você só pode ficar um certo tempo, e pra entrar vc só precisa de visto de turista. Você também pode ir numa escola paga e usar visto de estudante, que te permite ficar o tempo que durar o curso. Não tente trabalhar aqui, pra isso vc precisa de um visto especifico pra funcao q vc exercer (tipo visto permitindo vc trabalhar na empresa X exercendo a funcao X). Se te pegarem trabalhando ilegalmente tu pode ser deportado. Cara eu compro comida e cozinho, fica barato. Boa sorte

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 23 Out 2014 09:07

jitsunaja escreveu:Sei que em alguns lugares (como San Diego) existem "free schools", que é tipo um cursinho que o governo oferece de graça. Pra esses cursinhos você só pode ficar um certo tempo, e pra entrar vc só precisa de visto de turista. Você também pode ir numa escola paga e usar visto de estudante, que te permite ficar o tempo que durar o curso. Não tente trabalhar aqui, pra isso vc precisa de um visto especifico pra funcao q vc exercer (tipo visto permitindo vc trabalhar na empresa X exercendo a funcao X). Se te pegarem trabalhando ilegalmente tu pode ser deportado. Cara eu compro comida e cozinho, fica barato. Boa sorte
Poh velho Vlw mesmo pela ajuda aí
SÃO PAULO FC

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 23 Out 2014 16:55

Eu fiz 2 vezes, as duas no Canadá, primeira vez Vancouver e depois Toronto.

Com relação ao país, se não for no inverno, é sensacional, tem desde praias (não iguais daqui) a estações de esqui. Fui para estudar inglês, e me ajudou sim, já tinha um nível intermediário, o que facilitou. Ir sem base, ou básico, perder dinheiro.

Fiz através dessas escolas, eles agilizam toda a documentação, indicam ajuda ou alguma empresa para ajudar a obter visto, mas claro tudo tem seu custo.

Começa procurando nas escolas, por exemplo a CI, que eles dão a maior orientação.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 23 Out 2014 18:23

Sem conhecer muito, mas por gosto pessoal eu iria para o Canadá. E esse é um projeto que tenho.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 23 Out 2014 21:30

rodrigoreis79 escreveu:Eu fiz 2 vezes, as duas no Canadá, primeira vez Vancouver e depois Toronto.

Com relação ao país, se não for no inverno, é sensacional, tem desde praias (não iguais daqui) a estações de esqui. Fui para estudar inglês, e me ajudou sim, já tinha um nível intermediário, o que facilitou. Ir sem base, ou básico, perder dinheiro.

Fiz através dessas escolas, eles agilizam toda a documentação, indicam ajuda ou alguma empresa para ajudar a obter visto, mas claro tudo tem seu custo.

Começa procurando nas escolas, por exemplo a CI, que eles dão a maior orientação.
No Canadá existem essas free schools que o colega dos Estados Unidos mencionou tbm?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 23 Out 2014 22:02

Nada irmão, tmj.

Responder