KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GENIAL!Tony Fla escreveu:
Eu tenho uma história parecida, meu tio (carioca) chegando de viagem de SP na rodoviária do RJ pediu um táxi para Santa Tereza (bairro histórico no Rio e que não fica distante da rodoviária), o taxista malandro começou a dar voltas para a corrida sair mais cara e meu tio ficou calado, após chegar em sua casa mandou a mulher e os filhos para dentro de casa e falou com o taxista "Agora toca pra delegacia mais próxima porque eu não vou te pagar devido a essas voltas que você deu e lá eu explico o motivo" o malandro deixou pra lá e não cobrou a corrida.
Ubber vs Taxistas em SP
Re: Ubber vs Taxistas em SP

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Não sei se vc ta de ironia ( acredito que sim ), pq no Rio tem um dos táxis mais caros do Brasil. A bandeirada começa em 5.20.Garfield escreveu:No Rio nem tem muito como reclamar dos taxis, é muito barato pô, todo lugar que eu fui sempre foi 10 reais, aqui na empresa a gente até binca que os taximetros são programadaos para dar 10 reais...
E uma bola para levantar aqui, estas filha da putagens não eram mais comuns antigamente e hoje melhoraram não?
Serviço em geral no Brasil mudou muito nas últimas decadas
Difícil uma corrida dar 10 reais aqui. Mesmo que seja perto.
com o mundo cada vez mais conectado, os taxis convencionais estão com os dias contados, não faz sentido eles reclamarem e continuarem acomodados, o serviço do Uber é melhor, compensa e é muito mais atrativo ao consumidor.
Antes dessa guerra com os taxistas grande parte dos brasileiros nem conheciam o Uber, mas agora depois dessa propaganda enorme que os taxistas fizeram de graça, muitos vão experimentar.
Antes dessa guerra com os taxistas grande parte dos brasileiros nem conheciam o Uber, mas agora depois dessa propaganda enorme que os taxistas fizeram de graça, muitos vão experimentar.
Só se vc pega o táxi pra ir até a esquina.Garfield escreveu:No Rio nem tem muito como reclamar dos taxis, é muito barato pô, todo lugar que eu fui sempre foi 10 reais, aqui na empresa a gente até binca que os taximetros são programadaos para dar 10 reais...
E uma bola para levantar aqui, estas filha da putagens não eram mais comuns antigamente e hoje melhoraram não?
Serviço em geral no Brasil mudou muito nas últimas decadas
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Alguém sabe se pela lei tem chance do uber cair ?
Taxista carioca eh a pior raça a existe. Nego fica puto se VC pedir corrida curta, fica bolado se você qer sair da lapa pro Méier de madrugada... Etc são uns bocais
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Quando eu fui no UFC Aldo x Mendes 2 aí no RJ eu ia sair do Maracanã pra Glória (corrida curtinha). Quem disse que conseguia algum táxi? Tive que sair entrando direto em um sem nem falar pra onde ia pq nenhum queria pegar a corrida.
Um amigo tbm contou uma história de um colega de trabalho dele, que é Alemão, mora em SP há uns 15 anos mas ainda tem mto sotaque, e ia sempre pro RJ pela ponte aérea a trabalho. Coisa de quase toda semana mesmo. E dizia que não tinha uma vez que ele pegava o táxi no RJ com aquela cara e sotaque de alemão que o taxista não tentasse dar um migué de preço fechado sem ligar taxímetro, dar volta, cobrar uma taxa extra de aeroporto, etc.
Um amigo tbm contou uma história de um colega de trabalho dele, que é Alemão, mora em SP há uns 15 anos mas ainda tem mto sotaque, e ia sempre pro RJ pela ponte aérea a trabalho. Coisa de quase toda semana mesmo. E dizia que não tinha uma vez que ele pegava o táxi no RJ com aquela cara e sotaque de alemão que o taxista não tentasse dar um migué de preço fechado sem ligar taxímetro, dar volta, cobrar uma taxa extra de aeroporto, etc.

Fora que tem muito taxista dirige como se não tivesse amanhã (claro que motoristas de vans, de ônibus e motoboys também são péssimos), então não basta não andar de táxi para não ter raiva deles. No Rio é surreal, pega a av. Nsa Senhora de Copacabana e metade dos carros são táxi.
Peguei o Uber pela primeira vez para ir no "Na Praia" aqui em Brasília.
Gostei bastante:
- Veio um Jetta preto, muito limpo e com dois copos d'água;
- Tinha um carregador de celular pronto quando eu pedi;
- O motorista era taxista e disse que está no Uber faz três semanas (está tirando o dobro do que tirava como taxista) e comentou que há muitos donos de autonomias que estão obrigando os taxistas a ir para protestos e tal. Comentou que há um cara aqui em BSB chamado de "quaretinha", por causa das 40 permissões que o cara tem. Por fim, disse que um carro meia boca (50 mil) mais uma autonomia de 100 mil faz com que o custo do táxi, por si só, já seja maior do que o do Uber.
Gostei bastante:
- O motorista era taxista e disse que está no Uber faz três semanas (está tirando o dobro do que tirava como taxista) e comentou que há muitos donos de autonomias que estão obrigando os taxistas a ir para protestos e tal. Comentou que há um cara aqui em BSB chamado de "quaretinha", por causa das 40 permissões que o cara tem. Por fim, disse que um carro meia boca (50 mil) mais uma autonomia de 100 mil faz com que o custo do táxi, por si só, já seja maior do que o do Uber.
Ta aí por que as coisas não vão pra frente bixo!Dutch escreveu:Peguei o Uber pela primeira vez para ir no "Na Praia" aqui em Brasília.
Gostei bastante:
Você acha que o "quarentinha" ta ligando se o carro é uma sucata? se o taxista para o qual ele alugao carro trata alguem bem?!
quer mais é que se foda...
igual o taxista, o carro não é dele, ele praticamente paga pra trabalhar...
quer que você se foda tambem!
e me desculpem a ignorância, mas para fazer cadastro no uber... como é?!qualquer um pode fazer?

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
mas como q eles vao saber qual carro é uber?KRATOSCS escreveu:Caralho viram que estão rebocando os carros que são ubber? Sabia que essa raça do caralho de taxista ia ganhar. Governo lixo do caralho para liberar vai querer mamar na teta ai nem vai mais valer a pena alguém ser ubber.
to meio por fora mas uber tu n tem q chamar pelo app pra ele ir onde vc ta?
taxistas sao os maiores fdps do transito, 90% deles no mesmo instante q ligam a seta ja jogam o carro pro lado, sempre querendo entrar no minimo espaço. Ficam saindo e entrando na porra da faixa de onibus, sempre no esquema de jogar o carro.. acho pior q os motoboys os taxistas no transito.
O problema não é a má educação dos taxistas, ou os carros velhos. Se quiserem cuspir no cliente foda-se, desde que o estado não obrigue ninguém a utilizar esse serviço caro e porco, proibindo a atuação da concorrencia.
Eu tava andando pela europa, e parei pra pensar porque diabos essas companhias low costs não existem no Brasil, país pobre e com distâncias enormes entre as cidades.A explicação é que o governo obriga as companhias a fornecerem despachos de 23 kg de bagagem, restituir um valor da passagem para quem perde o voo, fornecer hotéis e restaurantes para os passageiros quando um aeroporto lixo fecha por mau tempo (que vai pra londrina e Maringá sabe o que eu estou falando) e ter estruturas próprias que poderiam ser compartilhadas com outras companhias, pois são muito pouco usadas.
Sem contar que os nossos aeroportos são ridículos e não comportam ampliações de vôos, e o estado não deixa a iniciativa privada resolver isso.
A gente não tem a opção de escolher os nossos serviços, o estado bonzinho regulamenta e escolhe tudo pra gente, e pagamos por várias coisas que poderiam ser opcionais, mesmo que preferissemos um serviço mais enxuto e mais barato.
Eu tava andando pela europa, e parei pra pensar porque diabos essas companhias low costs não existem no Brasil, país pobre e com distâncias enormes entre as cidades.A explicação é que o governo obriga as companhias a fornecerem despachos de 23 kg de bagagem, restituir um valor da passagem para quem perde o voo, fornecer hotéis e restaurantes para os passageiros quando um aeroporto lixo fecha por mau tempo (que vai pra londrina e Maringá sabe o que eu estou falando) e ter estruturas próprias que poderiam ser compartilhadas com outras companhias, pois são muito pouco usadas.
Sem contar que os nossos aeroportos são ridículos e não comportam ampliações de vôos, e o estado não deixa a iniciativa privada resolver isso.
A gente não tem a opção de escolher os nossos serviços, o estado bonzinho regulamenta e escolhe tudo pra gente, e pagamos por várias coisas que poderiam ser opcionais, mesmo que preferissemos um serviço mais enxuto e mais barato.
a parte negritada é um procedimento mundial cara...pauloctba escreveu:O problema não é a má educação dos taxistas, ou os carros velhos. Se quiserem cuspir no cliente foda-se, desde que o estado não obrigue ninguém a utilizar esse serviço caro e porco, proibindo a atuação da concorrencia.
al´m de que, isso começou a rolar na época em que as CIAS de aviação vendiam mais do que a capacidade, e voce era orbigado a ficar no aeroporto mofando! e a obrigação de dar hotel, só vem se você for ter que pernoitar ou for demorar mais do que X horas... nao é bem assim. Esse é o ultimo motivo pra ser caro.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Essa discussão é complicada e creio que só acabará com a mudança na lei e a criação de algum imposto. Transporte público precisa de regulação. No caso do Uber, a própria empresa faz esse controle. Como vivemos em um país em que tudo tem que passar pelo governo, é difícil aceitar esse tipo de coisa. Muitos dos que protestam contra o UBER são esses donos de inúmeras permissões. Se não me engano, por lei, a permissão não deveria ser objeto de negociação. Até mesmo a herança da mesma pelos familiares depois que o taxista morre é algo que a lei discute. Daí que alguns transformam em negócio, comprando várias permissões e alugando os táxis.
Eu tenho uma certa birra com taxista e só pego em duas situações:
1) quando volto do aeroporto cheio de bagagem
2) quando tenho que pegar voo muito cedo
Dou preferência para os táxis da cooperativa e raramente pego táxi na rua. Na última vez em que peguei um para o aeroporto, caí na asneira de dizer que tinha voltado a morar no Rio fazia pouco tempo. De uma corrida do Centro para o aeroporto do Galeão, primeiro ele perdeu a entrada da Linha Vermelha. Eu o questionei e ele disse que iria pela entrada da Ilha do Governador. O FDP tbm perdeu a entrada, pois cortou por fora e teve que fazer o retorno longe pra caramba. Quando ele perdeu a entrada, marquei o valor da corrida e só quando ele deu toda a volta e pegou o caminho correto, eu voltei a anotar. Na hora de pagar, calculei a diferença e disse que não pagaria a volta extra que ele deu. Tenho quase certeza que era um táxi pirata, pois era um carro meio velho e o motorista parecia ser 171. O cara aceitou o valor que paguei e não discutiu. Provavelmente ele deveria estar todo errado e não quis confusão com a polícia ou outros taxistas.
Eu tenho uma certa birra com taxista e só pego em duas situações:
1) quando volto do aeroporto cheio de bagagem
2) quando tenho que pegar voo muito cedo
Dou preferência para os táxis da cooperativa e raramente pego táxi na rua. Na última vez em que peguei um para o aeroporto, caí na asneira de dizer que tinha voltado a morar no Rio fazia pouco tempo. De uma corrida do Centro para o aeroporto do Galeão, primeiro ele perdeu a entrada da Linha Vermelha. Eu o questionei e ele disse que iria pela entrada da Ilha do Governador. O FDP tbm perdeu a entrada, pois cortou por fora e teve que fazer o retorno longe pra caramba. Quando ele perdeu a entrada, marquei o valor da corrida e só quando ele deu toda a volta e pegou o caminho correto, eu voltei a anotar. Na hora de pagar, calculei a diferença e disse que não pagaria a volta extra que ele deu. Tenho quase certeza que era um táxi pirata, pois era um carro meio velho e o motorista parecia ser 171. O cara aceitou o valor que paguei e não discutiu. Provavelmente ele deveria estar todo errado e não quis confusão com a polícia ou outros taxistas.